A lenda escrita por Daniizinhaa


Capítulo 3
Você também?


Notas iniciais do capítulo

Aqui está outro capítulo, fico muito feliz que em apenas um dia 8 pessoas já estão acompanhando esta fic :D Anyway, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574728/chapter/3

Assim que Jack entrou em casa e fechou a porta, Elsa correu até ele e o abraçou.

– Elsa, você está chorando... O que aconteceu? - Jack estava preocupado com sua melhor amiga.

– Me desculpe, eu sou uma péssima amiga... - Elsa falou ainda abraçada a ele.

– O que você está dizendo? - Ele estava cada vez mais confuso.

– Vem, eu vou te explicar... - Elsa disse e se sentou no sofá da sala onde ficou por alguns segundos calada.

– Elsa, desembucha logo! Você sabe que eu não gosto nada de te ver assim... - Jack depositou um beijo na testa dela que estava gelada. - E ainda mais hoje é um dia especial, não há razão para estar triste. - Jack deu um sorriso meigo e Elsa começou a chorar de novo ainda mais ao ver o grande saco azul que Jack trazia.

– Esse é o problema... - Ela falou olhando para o chão e o albino a encarou confuso. - Eu não tenho nenhuma prenda para você Jack e ainda mais o bolo que eu estava fazendo queimou! - Elsa estava desapontada consigo mesma.

– Não tem mal, só por você ter entrado na minha vida é a melhor prenda que eu jamais poderia pedir! - Ele sorriu e abraçou Elsa que ficou mais relaxada.

Assim que o fez, um livro atrás dela lhe chamou a atenção e ele logo o pegou.

– Que livro é este? - Ele perguntou o folheando.

– Eu também queria falar com você sobre isso... Mas tem de me prometer que não vai rir nem me achar uma maluca! - Elsa o olhou nos olhos e Jack assentiu.

– Eu nunca faria isso com você! Você é minha melhor amiga, nunca me mentiu e não é agora que me vai mentir certo? - Jack a acalmou e ela ganhou mais coragem para falar.

Elsa tirou com cuidado o livro das mãos de Jack e o abriu na página da rainha das neves.

– Está vendo esse colar aí? - Elsa perguntou e Jack afirmou. - Agora olhe o meu colar, são iguazinhos... - Ela disse pegando em seu colar.

– E o que tem?

– Bem, hoje quando eu estava fazendo aquele seu bolo preferido, eu reparei que me faltava manteiga... então fui no super-mercado e encontrei lá este livro, como o achei bem interessante o comprei. Quando o abri, caiu este fio de lá... agora leia esta frase... - Elsa apontou para a frase que lhe tinha assustado quando ela começou a ler o livro.

– ''O conto dis que apenas a pessoa que encontrar este fio, pode na verdade ser a rainha das neves''... - Jack falou e encarou Elsa com um brilho no olhar. - Você é a rainha das neves?

– Eu não sei... Ao princípio eu não acreditei nisso, mas quando fui buscar um copo de água ele congelou! - Elsa falava nervosa e Jack a escutava com atenção, como se ele realmente a percebesse, como se isso fosse normal. - Mas espera aí, você não acha que estou ficando maluca?

– Não, eu disse que acreditava em você... - Ele sorriu e Elsa fez o mesmo.

– Continuando, eu queria congelar a grama, que estava toda encharcada, para a gente poder patinar... - Elsa falou e Jack sorriu de orelha a orelha. - Mas eu não sei como usar meus poderes!

– Você estava no jardim antes de eu chegar certo? - Jack perguntou e Elsa assentiu. - Anda!

Jack puxou Elsa até o jardim e assim que lá chegou Elsa apanhou um susto.

– Como... Mas eu não... - Ela gaguejava.

– Antes de eu chegar você estava tão nervosa que assim que saiu daqui tudo congelou! - Jack sorriu pisando o gelo que lá havia.

– Nossa! - Elsa falou e fez o mesmo, mas assim que seu pé entrou em contacto com o chão, todo o gelo se derreteu. - Estava bom demais para ser verdade... - Elsa disse desapontada e voltou para dentro porém Jack pegou em seu braço e a puxou de volta.

– Espera, tenho de te mostrar uma coisa! - Ele falou caminhando até a pequena casinha que havia lá no jardim e de lá tirou um bastão.

– O que é isso? - Elsa falou se sentando no primeiro degrau da escada.

– Por 12 anos eu venho te escondendo uma coisa e acho que chegou a hora de contar toda a verdade! - Ele caminhou até perto dela a encarando e tocou com seu bastão no chão o que fez que toda a grama voltasse a congelar novamente.

– Como você fez isso? - Elsa perguntou de olhos arregalados e de boca aberta e Jack apenas sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jack também tem poderes e escondeu isso de Elsa, será que ela o vai perdoar?
Comentem :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.