A lenda escrita por Daniizinhaa


Capítulo 1
Como tudo começou


Notas iniciais do capítulo

Estou escrevendo uma nova fic, mas esta não vai ser muito longa. Como a história vai ser pequena então os capítulos também. Enfim, aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574728/chapter/1

Aqui vou eu vos contar a história de um amor eterno, um amor que passou por alguns obstáculos mas mesmo sempre continuou forte! Um amor que nasceu de uma amizade, porque o amor é mesmo assim, é quando duas pessoas se amam, que podem sempre contar uma com a outra, que se podem chamar de namorados mas mesmo assim de melhores amigos. E quem ouvir esta história deve achar que eu estou maluca e tudo mais, mas não eu vi com os meus próprios olhos, eu sou a testemunha! E achei que era o meu dever contar isto para vocês, para vocês saberem que o amor verdadeiro supera tudo.

***

Jack e Elsa eram amigos desde pequenos, eles cresceram juntos numa pequena cidade. A mãe de Jack sempre cuidava de Elsa e de Anna, quando a mãe delas tinha de trabalhar. Assim que Elsa completou os seus 19 anos, ela e Jack foram pra faculdade, alugaram uma casa e a dividiram. Anna também queria morar com eles, mas ela só tinha 16 anos, então tinha que ficar em casa da mãe até completar os seus 18 anos.

Num sábado à tarde, Elsa estava no sofá assistindo a tv, enquanto Jack trabalhava num centro de patinagem alí perto. Nesse dia, Jack e Elsa festejavam 12 anos que eles tinham feito aquela tal promessa de ''melhores amigos para sempre'' e eles normalmente teriam de trocar prendas assim como faziam todos os anos. Mas Elsa tinha um outro sentimento por Jack, desde que se mudaram para esta pequena casa, ela começou a reparar nele não apenas como um melhor amigo mas sim como algo mais e o que ela não sabia era que Jack sentia a mesma coisa por ela e planeava lhe contar tudo nesse dia tão especial.

O relógio marcava 11 da manhã quando Elsa resolveu ir começar a preparar tudo para que quando Jack chegasse ela lhe entregasse a tal esperada prenda. Ela ainda não tinha ideia do que iria oferecer para seu melhor amigo, mas tinha tempo para pensar nisso. Primeiro ela decidiu fazer um bolo, dirigiu-se à cozinha e pegou todos os ingredientes necessários.

– Ovos, aqui! - Ela falava para si mesma. - Leite, aqui! Farinha aqui! Manteiga... - Aí ela se lembrou que tinha acabado com a manteiga essa manhã, então se vestiu para ir a um super-mercado. Vestiu um moletom azul e calçou umas botas brancas, visto que fazia frio naquela parte da cidade. Assim que saiu de casa, um sorriso apareceu em sua cara. Estava nevando e Elsa adorava neve. Caminhou lentamente até o super-mercado mais perto enquanto olhava as crianças correndo contentes e a olhar para o céu.

Assim que entrou no super-mercado, ela percorreu as prateleiras á procura da manteiga, até que seu olhar caiu sobre um velho livro. Ela o pegou e leu o título ''A magia existe?''. O livro realmente a intigrou então decidiu levá-lo. Assim que ela pagou o livro e a manteiga voltou para casa onde ela preparou o bolo e assim que o meteu no forno se sentou no sofá e abriu o livro do qual caiu um colar. Era um fio de prata com um floco de neve na ponta, ela o colocou e enquanto ela olhava no espelho o colar brilhou sem ela se aperceber, ela realmente gostou dele, então decidiu ficar com esse lindo fio de prata. Voltou para o sofá e abriu na página do sumário. O terceiro título chamou a atenção dela ; ''A rainha das neves, apenas uma lenda? pagina 23'' Ela abriu na página 23 e se assustou. Lá estava uma imagem do fio que tinha saído daquele livro. Provavelmente era uma cópia, foi o que ela pensou e começou a ler o que estava escrito naquela página.

''O conto dis que apenas a pessoa que encontrar este fio, pode na verdade ser a rainha das neves''

Assim que Elsa leu isso, ela atirou o livro para bem longe, só poderia ser mentira! Essas coisas não existem! O seu coração batia rapidamente então ela decidiu ir buscar um copo de água para se acalmar, mas assim que o fez a água se congelou fazendo ela deixar cair o copo no chão com o susto.

''O que se passa comigo?'' - Ela pensava.

O forno apitou e ela o abriu, mas assim que tocou nele, a abertura também se congelou. Ela estava desesperada, então pegou umas luvas, pegou o livro e voltou ao super-mercado. Mas no caminho ela lembrou-se que ela não poderia contar sobre o livro e sobre os seus poderes para a moça da caixa por que ela provavelmente a acharia maluca, então voltou para casa e esperou Jack chegar para poder conversar com ele. Ele de certeza que acreditaria nela.

Ela decidiu continuar a ler o livro, talvez ela descobrisse uma maneira de controlar os seus poderes. Ela estava lendo o tema ''vida depois da morte?''.

''Acredita-se que o homem da lua, pode escolher alguém que tenha morrido para ser um guardião, mas não é qualquer um que ele escolhe...''

Elsa acreditava cada vez mais naquelas palavras, e estava tão entusiasmada que nem viu o tempo passar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E a? Gostaram?
Comentem ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.