Esparros escrita por Emme


Capítulo 5
Capítulo 5- Clara


Notas iniciais do capítulo

Além da pele branca, os peitos e o sorriso lindo, Clara honra seu nome, trazendo luz e felicidades em todos os momentos. Hora de se apaixonar pela quinta integrante dos Esparros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574408/chapter/5

Normalmente, as aulas de história era mais divertidas. Sim, o professor sempre passava muita matéria, mas também fazia algumas piadinhas ou comentários que faziam o tempo passar mais rápido. Dessa vez, porém, Clara já estava esgotada. Olhou para os amigos: Diego, Sam... todos pareciam compartilhar o mesmo sentimento de preguiça e desânimo.

A única animada era Lizzy, mas Clara achava que ela estava ocupada demais reparando na bunda do professor do que prestando atenção nas explicações. Clara inclusive gostava de história, mas estava ansiosa demais. Ela e os amigos haviam combinado de almoçar e passar a tarde na casa de Helena, curtindo a piscina e o sol.

Quando finalmente o sinal de saída tocou, eles saíram, todos aparentemente com espíritos renovados. Desceram as escadas até o pátio principal, onde esperariam o restante do grupo que era de outras turmas chegarem. Primeiro, Vic e Pedro apareceram e alguns minutos depois, Malu e Laís. Todos estavam reunidos, por exceção de Lucy que tinha uma consulta no médico, e Olivia, que perderiam a diversão.

–O.K., temos um pequeno problema- disse Helena.- Pedi para minha mãe comprar algumas pizzas mas parece que eles não entregam em dia de semana no horario do almoço, então teremos que comprar.

–Podíamos nos dividir. Metade de nós vai para sua casa e a outra metade compra as coisas.- falou Nick, e logo os grupos se formaram, aderindo a ideia.

Clara,Vic, Diego e a anfitriã, Helena, foram andando para o apartamento enquanto Nick, Pedro, Laís, Sam e Hugo se responsabilizaram pelas compras. Helena morava no nono andar, e para esperar os amigos chegarem, se esparramaram no sofá. Estavam demorando mais que Clara previsto, pois a padaria e o supermercado não era tão longe do colégio, mas ela e Vic se distraíram falando de Lana Del Rey e coisas afins.

No fim, quando Malu, Nick e Sam já tinham chegado, eles se sentaram em volta da mesa e todos almoçaram estrogonofe. Clara estranhou a ausência de Pedro e Laís, mas Sam disse que eles iriam passar em casa primeiro. De fato, ambos eram praticamente vizinhos de Helena.

Em seguida, pegaram os refrigerantes e as pizzas e desceram. A piscina era de média para grande, com algumas mesas marrons ao redor. Malu e Vic se sentaram em uma cadeira de praia, tirando alguns "selfies". Inacreditável como duas bundas enormes como aquelas conseguiam dividir o espaço tão bem.

Helena estava ao lado da mesa. O braço estava imobilizado, pois amanhecera muito inchado (não se sabe o por quê), o que a impediria de entrar na piscina. Diego se deitou próximos de Malu e Victor, um tanto quanto sonolento. Ela riu ao ver o pequeno olhar divertido que Victor dirigiu a ele pelo fato de metade de sua cueca box estar de fora.

No geral, estava tudo um tanto quanto tranquilo. Hugo porém estava obviamente apaixonado... por uma garrafa de Nescau. Bebia um litro de achocolatado como se fosse um mísero copo de água. Todos estavam zoando-no por isso até que Clara ouviu o começo de uma música...

– "Parabéns pra você..."

Quando se deu conta, todos estavam cantando. Eles haviam se lembrado do aniversário dela e do de Victor, que seria alguns dias depois. Tanto ele quanto ela ficaram muito surpresos. Laís carregava consigo um bolo muito bonito, com calda vermelha, chantili e morangos.

Todos trocaram abraços e desejos de felicidades, partiram o bolo e comeram. Até que Pedro anunciou:

–"Hora do verdade e consequência!"

WOW. O jogo já estava meio que frequente, sendo feito em todos os encontros casuais. Formaram novamente a rodinha, pegaram uma das garrafas de café e rodaram. Dessa vez porém, Hugo não estava participando cem por cento, se recusando a fazer consequências.

Por outro lado, Pedro não era aniversariante mas definitivamente estava ganhando mais presentes que o inesperado, pois conseguiu um selinho de todas as garotas que estavam ali presentes. Em especial o de Laís, que quase teve bis. Quando ele foi beijar Clara, ela quase teve um ataque de risos, pois Pedro era provavelmente o baixinho mais feliz que ela veria em toda a vida.Ela também reparou que, caso tenha que beijar alguém mas o carinha dos seus sonhos não está na roda, é uma boa estratégia optar pelo amigo gay. Tanto Malu e Laís deram selinhos em Victor. Ele pareceu não se importar.

Por fim, Clara rodou a garrafa. Diego pergunta, Nick respondia. Okay, isso não vai dar boa coisa, pensou.

–Verdade ou consequência?

–Verdade.

–Então, nick, a Lizzy beija bem?

–Pra ser sincero, eu não sei. Eu estava bêbado na festa, não lembro.

Isso definitivamente não pareceu para Clara algo muito gentil de se dizer. Notou no olhar de Lizzy um lampejo de raiva e decepção. Rápido mas perceptível. A roda ficou em silêncio, o clima começando a pesar, mas ela teve uma ideia para descontrair:

–Vic, você está pensando no que eu estou pensando?- disse, apontando para a água. Eles riram e saíram correndo da rodinha.

Na piscina de Helena, para separar a parte rasa da funda, haviam uma grande divisória, um pouco submersa, mas extremamente semelhante à uma "passarela". Eles então começaram a desfilar, fazendo poses sexys, engraçadas e bem exageradas. No meio das risadas, Samanta e Diego se juntaram no "show", até que ouviu-se um "SPLASH".

Pedro havia jogado Laís na piscina e pulado logo em seguida. Clara olhou para os pés molhadas. A água estava fria, e enquanto Diego mergulhava na piscina, ela se afastou discretamente, temendo que os aniversariantes fossem os próximos.

E de fato, ela estava certa. Cinco minutos depois, Pedro e Diego estavam perseguindo Vic pela área da piscina, e não demorou muito até ele estar na água. Eles a fitaram com um olhar conspiratório que dizia "Se não vamos te jogar , vamos ao menos te molhar", mas Clara estava segura ao lado de Helena com o braço enfaixado.

Quando o sol desapareceu dentre as nuvens, quem estava na piscina foi se trocar enquanto os demais recolhiam as embalagens de comida e os copos descartáveis que o vento espalhou . Todos voltaram para o apartamento de Helena, se esparramando no tapete felpudo e no sofá claro.

Aos poucos, os amigos começaram a ir para casa. Malu, Pedro, Laís... e após abraços e despedidas, apenas Victor, Helena, Diego e Clara ficaram. Colocaram um jogo da Marvel com bonecos de lego no X-BOX e Vic sismou que queria ser a Jean Grey, mas não estava conseguindo achar as missões do game. Diego então colocou um jogo de tiro e armas.

Enquanto ele e Helena jogavam -incrivelmente, mesmo com o braço enfaixado ela ainda conseguia ganhar de Diego-, Clara se sentou com Vic e começaram a conversar um pouco. Vic via Clara como alguém doce, gentil, iluminada, do tipo que você passa noites em claro comentado coisas boas e só dormia quando o sono te obrigava.

–Sabe, Clara, você aliviou bem o clima lá embaixo. Usar a divisória da piscina como passarela foi genial e super divertido!

– Sim! Soltar a diva interior é tudo de bom . Obrigado, Vic.

Mas por mais confortável que fosse estar juntos de seus amigos, Clara se despediu, pois o carro de seu pai já estava esperando na esquina. Pegou o elevador e quando se sentou no automóvel, colocou os fones de ouvido. Escolheu "Radio", da Lana Del Rey, cantarolando "Now my life is sweet like cinnamon (Agora minha vida é doce como canela)" e batucando os dedos na coxa.

Estava feliz. E continuaria assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esparros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.