Quem é a garota? escrita por Maniper


Capítulo 1
Capítulo 01 - Não sou uma goofy!


Notas iniciais do capítulo

Eu ainda não ia postar essa fic haha mas vou aproveitar as férias para atualizar rápido

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574361/chapter/1

Melody narrado

Já estava tudo pronto para a minha viagem de quase um mês. Eu nem acredito que consegui meu lugar para representar o Canadá no snowboard! Nem a minha amiga que por acaso não para de falar do Luke Washington. Todo mundo sabe que ele é o favorito e é um ótimo snowboarder mas ela não precisava ficar repetindo que ele era fofo o tempo todo, não é?

— Mel - ela disse segurando os meus ombros. Seus olhos castanhos me fizeram suspirar - você promete que vai conseguir um autógrafo dele pra mim? Tira uma foto para eu ter certeza que ele é perfeito mesmo - revirei os olhos.

Amor platônico. Quem nunca teve? Eu, Melody Sherman, uma mera mortal de 17 anos já estive completamente apaixonada pelo Jacob e olha que hoje nós somos amigos - tudo bem, talvez a gente tenha até dado uns beijos por aí - mas a questão é que ele pelo menos morava na mesma cidade e estudava na minha escola, entende? Não era como se eu estivesse louca pelo melhor snowboarder dos EUA. Ele nem ia notar que eu existo já que podia ter todas as garotas que quisesse, okay? Mas é como todos dizem. Não mandamos no coração.

— Eu prometo, Angel - me rendi aos seus pedidos. Não tinha como negar isso à ela, afinal, eu ficaria no mesmo hotel com ele e um autógrafo seria muito fácil de conseguir. Seria muita falta de sorte se eu não trombasse com ele, certo? Se bem que falta de sorte era o meu nome do meio.

Vou explicar porque só agora com 17 anos consegui uma vaga para a seleção canadense. Quando eu tinha 13 anos, meu avô morreu e eu entrei quase em depressão, desistindo do esporte por 2 anos, já que essa minha paixão só era compartilhada com ele. Nos meus 15, resolvi que queria voltar. Ganhei vários torneios em cidades vizinhas e estava indo tudo muito bem até que, adivinhem o que aconteceu quando fiz 16?! Eu quebrei a minha perna esquerda num acidente de carro. Ninguém morreu, graças a Deus! Mas fiquei 7 meses em recuperação. Foram os piores meses da minha vida.

— Vou sentir sua falta - abracei Angelina pela nona vez só naquela manhã. Ela bem que podia me acompanhar no meu primeiro campeonato transmitido mundialmente.

— São só 20 dias - retribuiu o meu abraço. 20 dias? Muita coisa podia acontecer nesse tempo, minha querida, muita coisa mesmo.

— Não vai acontecer nada - ela me acalmou já adivinhando os meus pensamentos.

Foi assim a minha despedida. Não estava indo embora pra sempre mas era muito ligada à minha família e meus amigos. Ter que caminhar sozinha desde a minha primeira descida na montanha era algo novo. Eu estava com medo sim, e daí?

Luke narrando

Assim que cheguei em Salt Lake City(no estado de Utah nos EUA) aonde ia ter um campeonato júnior durante 20 dias de snowboard e ski, fui atacado por milhares de paparazzis. Por que é tão difícil não ser notado? Entrei no hotel correndo e encontrei Noan conversando com alguns garotos que usavam o uniforme do Canadá. Suspirei e caminhei até eles.

— Luke! - ele disse animado ao me ver aproximar. Todos me olhavam como se eu fosse uma aberração. Primeiro que o meu uniforme branco, azul e vermelho destacava na luz. Segundo que eu era o campeão desde os meus 11 anos. Fazendo-os ficar intimidados. Cara, eu sou normal por trás do snowboard, será que ninguém percebeu isso ainda?

— Quanto tempo - comentei me sentindo desconfortado com aquela situação. O Noan percebendo isso deu uma risada pelo nariz.

— Relaxem - olhou para os outros 3 garotos - o Luke é canadense e muito gente boa - eles relaxaram e estenderam a mão ao mesmo tempo para que eu pudesse cumprimentá-los. O mais alto com os cabelos ruivos chamava Henrique, os outros 2 tinham quase a mesma altura que eu. Ambos morenos. O dos olhos castanhos era o John, o dos olhos verdes Jake, eram irmãos.

— Vamos deixar as coisas nos quartos e explorar a montanha, descendo de boa. Topa? - John me chamou.

— Com certeza! - respondi animado e marcamos de nos encontrar ali no Hall do hotel em 15 minutos.

Não demorou muito para que eu encontrasse o andar dos representantes dos EUA. Suspirei só de lembrar que os primeiros dias são sempre difíceis porque temos que conhecer os concorrentes.

Coloquei a minha roupa do snowboard rapidamente, só indo no banheiro antes. Com a minha prancha embaixo do braço esquerdo abri a porta do quarto e sorri ao ver a Ashley. Ela também era snowboarder de slope style¹ e modéstia a parte era uma das melhores. Estava com seus cabelos curtos e castanhos soltos, e também segurava a prancha.

— Vai explorar? - perguntou com um sorriso malicioso no rosto, a ambiguidade de suas palavras me fizeram sorrir também. Nós terminamos o namoro há 3 meses. Ela era uma das primeiras opções dos garotos. Simpática, inteligente e uma ótima competidora.

— A montanha? - perguntei com um sorriso de lado. Ela deu de ombros, como se entendesse o meu recado. Não queria ficar com ela mais uma vez.

— Você decide - piscou e descemos juntos até o Hall. Os garotos já estavam lá e pareciam muito animados.

— Quanta animação - Ashley comentou franzindo o cenho. Parecia que conhecia-os.

— É que agora você tem uma nova concorrente, Ash - Noan deu um sorriso ameaçador. Ouvi ela bufar.

— Quem é? - perguntou irritada. Nós rimos.

— Já foi pra montanha. Vamos? - John chamou e nós caminhamos até o topo. Não era muito longe mas andamos uns 10 minutos.

— E que tal um cross²? - perguntou Jake animado. Suspirei.

— Pensei que íamos descer numa boa - respondi dando uma olhada na enorme montanha. Estava fechada só para os competidores. Não tinha nem paparazzis.

— Com medo? - Ash debochou arqueando a sobrancelha. Ri sem humor.

— Espero que gostem de perder - entrei no jogo e todos riram, inclusive eu.

— Esse é o espírito! - Noan gritou colocando o capacete e os óculos. Fizemos o mesmo, menos a Ashley - você fica aqui que as garotas já estão pra chegar - apontou para ela, que assentiu com um sorriso desafiador no rosto - no três!

Prendi os meus pés na prancha. Me inclinei e assim que ele terminou a contagem, dei um impulso forte, deixando já de cara, os irmãos para trás. Sorri ainda olhando para eles, até que senti o Noan me passar. O vento gelado batia do meu nariz me avisando que eu tinha esquecido de subir a jaqueta para me proteger. Ignorei a dor e em uma velocidade inexplicável, passei ele, parando assim que vi o fim da montanha.

— Não tem graça assim - Noan sorriu dando um tapinha nas minhas costas. Ri junto dele - precisa dar um jeito nisso - apontou para o meu nariz e eu assenti enquanto tirávamos as pranchas, subindo a montanha. A inclinação impedia que fizéssemos isso rápido. Os irmãos logo se juntaram à nós, reclamando que tínhamos feito tudo muito rápido.

— A minha proposta ainda está em pé - Ashley sussurrou na minha orelha quando as garotas começaram a olhar pra mim. Sorri.

— Fico com a montanha - pisquei fazendo-a revirar os olhos

Qual é. Ela é uma graça mas eu não posso ignorar as outras garotas que estavam interessadas em mim. A noite seria a festa e eu avaliaria todas as opções. Sem perceber, comecei a analisar as possibilidades mas logo fui interrompido.

— Hey você! É a novata do Canadá, não é? - ela gritou para uma garota que colocava a prancha nos pés.

Sorri ao ver que tinha colocado o pé direito na frente. Nunca a tinha visto antes. Era muito bonita, cabelos longos e pretos, olhos negros e um sorriso tímido nos lábios.

— Sim - respondeu com o cenho franzido. Sua voz era angelical, soava como música. Já sei quem eu quero conhecer nesse campeonato.

— Como uma goofy³ veio parar aqui? - zombou fazendo com que todos rissem. Eu não acompanhei. Ela parecia triste pelo comentário.

— Pega leve, Ash - repreendi e a garota sorriu - o que houve com a sua perna? - perguntei percebendo que a perna esquerda estava mais presa que a outra, como se estivesse protegendo dos possíveis impactos.

— Fratura - respondeu chamando a atenção dos outros garotos. Ninguém fraturado competia. Aquilo era só para profissionais bem treinados e ela era novata. É, ela tinha conquistado a minha atenção - já estou bem - disse quando viu os olhares surpresos - só não quero forçar muito.

— Troca de perna aí - Ashley disse e logo a garota colocou a perna esquerda. Suspirei - vamos de cross - piscou fazendo a garota rir.

— Você se acha demais, Ashley Gorlan - uma outra garota do Canadá disse ao ver que a morena se posicionou e mandou um beijo para os garotos que conheci há alguns minutos.

— Com medo, Ash? - zombei e ela balançou a cabeça.

— Vamos acabar logo com isso - colocou a prancha e se posicionou ao lado da garota canadense que tinha um sorriso estampado no rosto.

Passei a mão no nariz e soltei um gemido de dor ao ver que tinha queimado mais do que imaginei. Tentava esquentar enquanto via as duas descendo. Ashley estava indo muito bem, com uma boa distância da canadense mas em questão de segundos, vi ela bufar de raiva quando a garota virou a prancha de lado jogando neve em seu rosto. Os garotos do Canadá vibraram e eu também. Quem era aquela novata? Foi o tempo de eu piscar e tudo aconteceu.

Melody narrando

Estava me preparando para conhecer a montanha. Coloquei o pé direito na frente para não fazer muito esforço e logo alguém mexeu comigo.

— Hey você! É a novata do Canadá, não é? - perguntou Ashley Gorlan com um sorriso desafiador no rosto. Mas que droga. Por que ela tinha que estar ali?

— Sim - respondi franzindo o cenho e tentando decifrar o que ela queria.

— Como uma goofy veio parar aqui? - zombou me fazendo suspirar.

Todos riram menos um garoto loiro. Espera. Aquele não é quem estou pensando é? Ah sim, é ele.

— Pega leve, Ash - repreendeu a garota me fazendo sorrir - o que houve com a sua perna? - perguntou observando a perna esquerda estar mais apertada que a direita.

Fiquei muda por alguns segundos. Ele tinha mesmo falado comigo? Ai meu Deus! O Luke Washington tinha dirigido algumas palavras à mim. Só pode estar de brincadeira! E ele é mesmo lindo. Suas bochechas estavam rosadas, os olhos azuis e a boca vermelha. A Angelina estava certa. Mil vezes melhor pessoalmente do que por fotos. Elas não eram cópias fieis, não a tamanha beleza.

— Fratura - respondi chamando a atenção de alguns. É claro que estavam abobados, era a minha primeira competição representando o Canadá - já estou bem - disse quando ouvi cochichos - só não quero forçar muito.

— Troca de perna aí - Ashley ordenou como se fosse a minha treinadora. Assim o fiz. Eu estava morrendo de medo de ser humilhada mas não podia recusar - vamos de cross - piscou como quem diz: já ganhei. Dei uma risada calma.

— Você se acha demais, Ashley Gorlan - Rihana disse ao me ver posicionando. Estávamos dividindo o mesmo quarto e ela era muito simpática. Mandei um beijo para os garotos do Canadá que pareciam animados com que estava prestes à acontecer.

— Com medo, Ash? - Luke perguntando zombando. Sorri. A voz rouca dele era muito gostosa de ouvir. A garota negou com a cabeça concentrada na descida.

— Vamos acabar logo com isso - colocou a prancha e se posicionou ao meu lado.

Respirei fundo antes de dar o impulso. Já comecei perdendo. Tudo bem que ia ser normal perder para ela, já que era a melhor mas não custava nada tentar. Abaixei um pouco para pegar velocidade e quando vi que ia cair, virei a prancha jogando neve em Ashley, foi sem querer mas ela parecia não ter percebido essa parte. Parou de repente e eu fiz o mesmo, ia tirar o capacete para perguntar o que tinha acontecido então ela pegou impulso e veio com tudo para cima de mim. Foi muito rápido e a única coisa que consegui sentir foi o estralo do meu tornozelo esquerdo. Sabia que aquilo não ia acabar bem. Fiquei no chão gritando de dor e tentando soltar os meus pés. Ashley foi a primeira a me socorrer já que estava mais perto.

— Achei que você fosse mesmo uma goofy - comentou desesperada me ajudando a tirar a prancha dos pés.

— O que? Qual foi a parte da fratura que você não ouviu? Eu não sou uma goofy! - gritava enquanto sentia as lágrimas escorrerem pela minha face. Filha da mãe!

Senti um pouco de neve ser jogada no meu rosto. A dor estava fazendo a minha visão ficar embaçada.

— Saia daqui antes que arranje problemas, Ashley! - ouvi alguém gritar - você está bem? - só então vi os seus olhos azuis. E que olhos!

— Eu acho que - não consegui terminar de falar e apaguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocabulário:

¹ Slope style - modalidade do snowboard aonde os atletas fazem manobras radicais durante o percurso. É uma categoria mais livre, e o importante é ter criatividade além de desenvoltura para realizar as manobras.

² Cross - os atletas descem a montanha praticamente em linha reta, e o objetivo é quem chega primeiro. É uma prova de velocidade na neve.

³ Goofy - patetas. Pessoas que colocam o pé direito primeiro na prancha.

É isso! Continuo? Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem é a garota?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.