The Big Four-Friends Forever escrita por vickly


Capítulo 5
Se conhecendo melhor..


Notas iniciais do capítulo

OIEW MEUS AMORIES ! Voltei e voltei com tudo com um capítulo que pela minha opinião até que ficou bom ^^
Peço mil e uma desculpas pela demora,demorei mais de uma semana pra postar acho,ou mais talvez,não sei,tô de férias e não conto mais os dias c':
Fiquem atentos ás notas finais,vai ter uma notícia que pode mudar inteiramente o destino da fanfic !
Boa leitura ! >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573612/chapter/5

POV Jack

Eu e Sand estávamos jogando um jogo qualquer.Ele estava tentando acertar aquelas esferas do sono em mim enquanto eu desviava,as esferas acertavam os Yetis e os duendes que passavam ali perto.

Depois de uma hora apareceram 3 portais na frente do Globo.

Do primeiro caiu se apoiando sobre os braços,uma cabeleira ruiva,uma garota para ser mais exato,uma garota com cabelos ruivos cacheados rebeldes.Ela usava um vestido da cor azul escuro até os pés,e nos mesmos tinha um par de sapatilhas marrons.Xingando baixinho e levantando a cabeça ela ficou perplexa observando a Sala do Globo.Consegui ver seus olhos,azuis,talvez mais claros que os meus.Norte saiu do portal e veio ao meu lado.

Do segundo portal caiu de lado,se apoiando sobre apenas um de seus braços um garoto,com cabelos curtos castanhos e olhos verdes.Ele usava uma camisa verde com uma calça verde musgo com um casaco de pele por cima da roupa e botas marrons de couro,igualmente ao casaco.

Do terceiro portal caiu se apoiando nos braços finos,uma garota muito linda.Ela usava um vestido lilás com rosa e pequenos e delicados detalhes em dourado,ela estava descalça.

E....espera ! Aquilo era...CABELO?

Os longos fios dourados que ela possuía chegavam na porta da Sala do Globo !

Os seus grandes olhos verdes esmeralda estavam varrendo todos os cantos da Sala com curiosidade,até que eles pararam em mim.

Eu fiquei encantado com a beleza dela,parecia que o mundo havia parado e só ela me importava.

Até que caí na real e percebi que todos estavam me encarando incluindo os meus colegas guardiões (Norte,Canguru,Fada e Sand.)

–Sou o Papai Noel mas podem me chamar de Norte.-Ele falou com um sorriso no rosto.-Sejam bem-vindos a Oficina Polo Norte!

No exato momento que Norte terminou de falar isso,todos os tipos de brinquedos da Oficina começaram a se movimentar,inclusive os que voam.

Os três estavam observando tudo perplexos.

Entramos todos no elevador de madeira e subimos até o andar da mesa de refeições,que havia tudo.

Norte sentou-se na ponta da mesa,Sand e Fada ao seu lado.Coelhão ao lado de Fada e eu fiquei em cima do meu cajado.A ruiva sentou-se ao lado de Sand com a loira ao seu lado,e o viking ao lado de Coelhão,olhando meio assustado para tudo.

–Bom-Começou Norte.-Saibamos que devem estar assustados com tudo isso..

Ele foi interrompido pela ruiva.

–Pode acreditar que estamos,pelo menos eu estou e acredito que esses dois também estejam.-Falou ela já colocando um bolinho na boca.

–Vocês estão aqui porque foram escolhidos pelo Homem da Lua para serem guardiões.-Continuou ele.-Algum de vocês sabe o que é ser um guardião?

–Um guardião-Falou o moreno.-De proteger pessoas ou coisas de outras pessoas?

–Isso mesmo!

–Mas nós vamos proteger quem de quem?

–Vamos proteger as crianças!

–As crianças do mundo inteiro.-Se pronunciou pela primeira vez a loira,a voz dela era angelical.-Protegeremos ela de Breu...eu acho!

–Exato! Vejo que Coelhão te contou algumas coisinhas não é?-Falou Norte rindo pelo nariz e olhando para Coelhão,que se afundou na cadeira.

–Como é o seu nome?-Perguntei a loirinha.

–Rapunzel Corona.-Ela falou sem hesitar.

–E o seu?-Apontei para a ruiva.

–Merida DunBroch.-Falou ela revirando os olhos e saboreando mais um bolinho.

Abri a boca para perguntar ao moreno mas a fechei logo em seguida quando ele respondeu por si mesmo.

–Soluço Spantosicus Strondus lll.

–Soluço?-Ele assentiu me olhando sério.-Que nome mais...diferente.

–Meu pai falou que nomes diferentes assim assustavam os monstros.

–E o seu nome,picolé?-Perguntou Merida.

–Jack.Jack Frost.

–Tudo bem-Começou Norte.-Aproveitem,a comida é para vocês!

Os três estavam comendo,ou melhor,devorando a comida,depois que os outros quatro saíram e me deixaram “cuidando” deles.Até que Rapunzel notou que eu não estava comendo e me perguntou:

–Porque não está comendo Jack?

–Não preciso comer,coisa de guardião é assim mesmo,sem sono,sem fome...

Eu iria continuar,iria se uma certa ruiva não tivesse me acertado na cabeça com um bolinho.

–Ah qual é,iceberg-Ela revirou os olhos.-Come logo e cala a boca.

–Eu não estou com fome,entendeu?-Falei já levantando a voz.

Merida se levantou bruscamente com uma das mãos sobre a mesa e a outra apontando para mim.

–EU ESTAVA QUERENDO FAZER COM O QUE VOCÊ SE ALIMENTASSE SÓ PARA EU,RAPUNZEL E SOLUÇO NOS SENTIRMOS NORMAIS EM MEIO Á VOCÊS!-Gritou Merida.Soluço e Rapunzel arregalaram os olhos ao ouvirem seus nomes.

Os dois me olharam com uma cara de: Enfia logo essa comida na boca para esse vulcão não explodir mais ainda!

Desisti de brigar e fui comer ainda com a ruiva me lançando olhares mortais.Experimentei um bolinho azul,acabei comendo mais dois.

[...]

Depois de todos terem comido o bastante,levei-os para a biblioteca,onde haviam três camas preparadas muito bem por sinal.

–Bom,vocês vão dormir aqui até conseguiremos um quarto para cada um.

–Porque você não dorme aqui conosco?-Perguntou Soluço com uma sombrancelha arqueada.

–Eu tenho meu quarto..mas,se vocês quiserem,posso dormir aqui.

–Não seria nenhum incômodo,não é Merida?-Falou Rapunzel.

–Claro que...-Ela olhou para a loira que estava fazendo uma carinha tipo o Gato de Botas e cedeu.-Não.

Dois Yetis arrumaram uma cama para mim ali.

Estava de tarde ainda,deveriam ser umas 6 horas.

Então eu tive uma ideia:

–Sentem-se aqui-Apontei para o chão,e eles sentaram mesmo com os protestos de Merida ela acabou sentando.-Que tal me falarem mais da vida de vocês?-Todos assentiram.-Que tal você lareira?

–Ah,vamos começar com os apelidinhos?-Ela me lançou um olhar ameaçador mas mesmo assim começou a falar sobre sua vida:

–Meu nome é Merida DunBroch,tenho 18 anos,moro nas altas terras da Escócia,meu pai Fergus e minha mãe Elinor são rei e rainha de lá,SEM PIADINHAS FROST,mas eu sou a princesa.Tenho quatro irmãos homens,os trigêmeos menores se chamam Harris,Hubert e Hamish.Os três ruivos com cabelos cacheados e olhos azuis assim como eu.Já meu irmão mais velho Hans,nasceu com os cabelos castanhos mas depois se tornaram ruivos ao longo do tempo e seus olhos são verdes sabe se lá de quem puxou,pois os olhos de meu pai são azuis e os da minha mãe são cor de mel.E minha vida se passa por minha mãe tentando me fazer ser mais delicada,sendo mais correta como ela fala,como uma dama.Mas eu quase sempre consigo fugir da minha mãe e dos deveres reais para sair treinar a pontaria ou apenas passear com meu cavalo Angus.

–Você...-Falei segurando o riso.-É princesa?

–Algum problema?-Ela perguntou com seu,agora famoso,olhar mortal.

–Olha,se fosse te julgar pela sua personalidade e pelo seu visual eu nunca diria que você seria uma princesa,e se eu falasse,seria minha última opção.-Falou Soluço olhando para o chão com um olhar sonhador.Mas Merida não falou nada.

Ah é assim? Quando ele fala ela fica quieta mas quando eu falo ela começa a brigar? Isso tá muito mal contado...

O silencio preencheu a região.

–Tudo bem gente-Quebrei o gelo.-Agora você Soluço!

–Bem,meu nome é Soluço Spantosicus Strondus lll,tenho 18 anos também,moro em Berk,meu pai Stoico,mais conhecido como “O Imenso” é o líder de Berk.Sou filho único,mas tenho um melhor amigo inseparável que eu gostaria que estivesse comigo agora e...-Soluço ia continuar mas um rugido alto preencheu a sala.Um monstro negro apareceu atrás de Soluço e abriu os grandes olhos amarelo-limão com suas íris escuras.

Soluço olhou para atrás e viu o monstro,eu estava pronto para atacar quando Merida preparou uma flecha em seu arco apontando para o monstro,ela disparou a flecha quando Soluço se meteu em frente ao monstro berrando “NÃO!”

A flecha passou raspando no ombro de Soluço formando um machucado.Ele desabou acordado no chão e o monstro avançou para cima da Merida,mas não atacando,ele estava com as patas dianteiras na frente de Soluço,até parecia que ele estava...o protegendo?

Quando a garota preparou mais uma flecha,Soluço gemeu:

–Não machuca ele!-O mesmo se levantou ficando a frente do monstro.-Ele é o meu melhor amigo!-Soluço se apoiou no monstro que levantava a cabeça segurando o garoto.-Banguela,Gente,Gente,Banguela!

–O que? -Falou Merida abaixando o arco com uma cara assustada.-O seu melhor amigo é um...dragão?!

Ah,aquilo era um dragão.

–Bem,sim!-Respondeu o menino.

–Porque Banguela?-Perguntou Rapunzel.

Soluço pegou um peixe não sei de onde e mostrou para o dragão que abriu sua enorme boca...sem dentes?

–Banguela literalmente!-Falei com um sorriso no rosto.

Foi quando o dragão mostrou sua camada afiadíssima de dentes e pegou o peixe,mastigando pouco.

–Se não se importam,eu vou fazer um curativo nesse machucado.-Falou Soluço indo em direção á porta.

–Soluço-Chamou Rapunzel.-Deixa que eu faço o curativo!

–Tudo bem,vamos lá então..

POV Soluço

Saí da sala com Rapunzel ao meu encalço,deixando Merida e Jack para trás.

Entramos no elevador de madeira e fomos para o andar 2.

Eu e Rapunzel ficamos procurando curativos ou qualquer coisa que servisse até que achamos um espelho do tamanho da metade de uma porta normal.Ficamos nos olhando na frente do espelho até que ela tocou em uma parte dele e o mesmo se abriu.

–Uma passagem secreta...-Ela falou em um sussurro pois quando começamos a contar nossas histórias estava de tarde,e agora já é noite.

Adentramos na passagem e nos deparamos com uma sala vazia,porém grandinha,bem,Banguela e o cabelo de Rapunzel cabiam ali nem que ficassem um pouco apertados.

A passagem se fechou como espelho novamente e a sala ficou meio escura mas ainda conseguia ver a garota.

Ela se aproximou de mim enrolando seu cabelo em meu ombro machucado.A encarei assustado.

–Eu só não,quero que se apavore.-Falou a garota.

–O que?-Perguntei sem entender.

Então ela começou a cantar:

Brilha linda flor

Teu poder venceu

Trás de volta já

O que uma vez foi meu

Eu não estava acreditando.Será que eu estava louco? O cabelo dela estava brilhando!

Cura o que se feriu

Salva o que se perdeu

Trás de volta já

O que uma vez foi meu

Uma vez foi meu

Ela terminou de cantar e o cabelo parou de brilhar.Desenrolei o cabelo dela do meu ombro e meu ombro estava...NOVO EM FOLHA?

Não é possível!

–Como você? Quando você...?-Eu estava sem palavras para perguntar o que aconteceu ali.

–Quando minha mãe estava grávida de mim,ela ficou doente,muito doente.-Rapunzel começou a alisar uma mecha de seu cabelo.-Ela precisava de uma flor dourada,mágica,com o poder de curar os doentes e os feridos.Conseguiram a flor para ela então eu nasci,com o poder da flor em meus cabelos,eu posso curar qualquer um-Ela fez uma pequena pausa.-desde um simples machucado á uma pessoa na beira da morte.Então,eu faço isso desde sempre.-Ela sorriu.

Retribui o sorriso.

–Bom,mesmo eu querendo ficar mais aqui e saber mais sobre isso,temos que voltar para o nosso “quarto”-Fiz aspas com os dedos ao pronunciar.

–Soluço,promete que não conta para ninguém sobre meu cabelo e o poder dele?

–Prometo!-Falei dando um sorriso,ela retribuiu contente.-Esse poderia ser nosso esconderijo,não?

–Claro!

[...]

Eu e Rapunzel voltamos para o quarto e nos deparamos com uma Merida e um Jack brigando,de novo.

Revirei os olhos e fui tentar apartar aquela briga com um sorriso no rosto.Esses dois não iriam se dar muito bem..

POV Rapunzel

Quando eu e Soluço chegamos no quarto,o Jack e a Merida estavam brigando novamente.

Será que um dia eles iriam se dar bem?

Balancei a cabeça com esse pensamento e fui apartar aquela briga com Soluço me ajudando.

Ele contou até três para segurarmos Merida.Iria ser fácil fazer Jack parar de brigar,já Merida...

Soluço poderia falar a vontade já que com os gritos dos outros dois em plena quase-madrugada,eu não conseguia ouvir nem meus próprios pensamentos.

–UM!-Gritou Soluço.

–DOIS!-Berrei.

–TRÊS!-Falamos juntos e puxamos Merida que se debatia em nossos braços.Até que conseguimos afastar ela de Jack.

Soluço ficou segurando ela e influenciando-a a não bater no Jack,enquanto isso eu fui falar com aquele cabeça-gelada.

–Jack!-O chamei calmamente.

–Que foi,loira?

–Porque raios,você e a Merida estão brigando novamente?

–Porque ela é uma cabeça-dura que só deixaria eu ver seu arco se eu deixasse ela ver meu cajado!

–Só por isso?

–Bem,sim!

–Por favor você poderia esquecer essa briguinha infantil e vir conosco para contar nossas histórias?

Ele bufou mas mesmo assim assentiu.

–Claro,vamos lá.-Falou ele em desânimo.

Nos aproximamos de Soluço e Merida,percebendo que a ruiva não estava mais com tanta raiva assim e o moreno estava aliviado,assim como eu.

–Tudo bem,quer continuar Soluço?-Perguntei.

–Sim.-Disse ele com o enorme dragão negro em seu encalço.-Bom,eu tenho um melhor amigo que está comigo aqui nessa sala que se chama Banguela,e minha vida se passa por meu pai tentar me fazer ser um pouco mais como ele,pode se dizer,mais forte.E eu também passo a maior parte do meu tempo com o Banguela,né Banguela?-O dragão soltou um rugido um pouco alto.

–Frost?-Perguntou a ruiva.

–O que?-Jack perguntou,até que se tocou que era a vez dele de falar sua história.-Ah ta..

–Meu nome é Jack Frost,tenho mais de 300 anos,moro aqui mesmo,mas antes disso,eu morava em uma cidadezinha pequena,em uma casa mais afastada da cidade,meu pai Márcio era lenhador,ele tinha cabelos castanhos com olhos castanhos,minha mãe Ana era dona de casa,ela tinha cabelos castanhos meio loiros com olhos caramelo,eles faziam de tudo para nos manter vivos,eu tinha uma irmãzinha chamada Emma,uma garotinha de 6 anos com cabelos e olhos castanhos,assim como eu era.Até que um dia eu fui patinar no gelo com ela,e...-Jack parecia que ia chorar.-eu a salvei,eu caí no gelo em vez de ela cair.Foi assim que eu me tornei um guardião,o Homem da Lua me escolheu porque eu a salvei.

Quando Jack pronunciou a última palavra eu estava prestes a desabar no choro por ele,deveria mesmo ser muito triste se isso acontecesse comigo.

–E o que aconteceu com eles?-Perguntou Merida curiosa.

–Morreram,eu fiquei debaixo d’água por mais de 300 anos,não sei o que aconteceu durante esses anos.-Falou ele enxugando uma lágrima discreta e em seguida dando um sorriso para mim.-E a sua história loirinha?

–Aah,bem,meu nome é Rapunzel Corona,tenho 18 anos,moro em uma torre em Corona,só tenho minha mãe,Gothel,uma mulher com cabelos negros encaracolados,olhos cinzas.Sou filha única.Minha mãe me prendeu naquela torre para a minha segurança,ela nunca confiou nos camponeses do reino,deixou meu cabelo crescer para ela poder subir quando viesse para casa,apesar de só ter dormido lá quando eu era pequena-Inventei.-Minha vida se passa por cuidar da torre e brincar com meu camaleão,Pascal.

–Tá de brincadeira que sua mãe te prendeu em uma torre só porque não confiava nos camponeses!?-Perguntou Jack.

–Não,estou falando sério!

–Bom,então agora que já nos conhecemos melhor,que tal irmos dormir?-Perguntou Merida.

–Vamos..-Respondi juntamente com Soluço.

[...]

Eu não estava conseguindo dormir porque estava com frio,e o cobertor não estava ajudando em nada,percebo que estou tremendo e tento parar a tremedeira mas não dá.Ouço Jack me chamando em um sussurro.

–Loira!-Sussurrou ele.

–Que foi Jack?-Sussurrei de volta.

–Está com frio?

–Um pouco,por que?

–Porque você está tremendo!

–Ah,sim eu estou com frio.

–Quer meu moletom?-Sussurrou ele já tirando o moletom.

–Não precisa.

–Espera um pouco.

Ele arrastou a cama dele cuidadosamente para não fazer barulho para ficar colada com a minha.

–Pronto.

–Por que fez isso?

–Para poder fazer isso.

Jack me abraçou,um abraço suave e gostoso.Meu frio diminuiu com a presença dele.Eu já estava começando a pegar no sono.

–Boa noite Jack!-Sussurrei.

–Boa noite Rapunzel!-Ele sussurrou de volta.

Assim eu deixei o sono me dominar.

Entrando em um mundo de pesadelos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

I'm Back Readers! ~Tosco
Antes de anunciar a notícia eu queria fazer um importante comunicado : (entendam,a notícia é outra coisa,o comunicado é isso:)
Eu vi que a fanfic já está com mais de 400 acessos,porém apenas 8 comentários que são da Maara Frost Corona,Cobra Kills(mudou de nome ;-;),Clary Van Harley e a Sabrina Fics.
Eu sei que é chato ficar pedindo mas eu peço a pelo menos metade das pessoas que estão lendo,(nem metade pode até ser menos) comentem a fanfic para eu poder saber que estão gostando e a continuar a escrever.
Agora a notícia:
Eu quero adicionar uma nova personagem na fanfic,já tenho a ficha dela inteira,incluindo nome,idade,sexo e personalidade.
Só acho que também vou colocar a MESMA personagem em outras fanfics que pretendo fazer.
Agora me despeço de vocês com uma frase diva:
É leviÔsa não leviosÁ -.-
Bjokas ;*