Last Christmas escrita por Beija Flor


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas que abriram isso e realmente se interessaram em ler *-* Já adoro vocês! Enfim, é a primeira vez que posto uma one-shot contando tudo na terceira pessoa, já escrevi alguns capítulos assim e tal, mas one-shot assim é a primeira, então espero que não tenha ficado chato. Eu amo o Natal, sabiam ? Sempre escrevo um capítulo especial e esse ano, como não pude, juntei minhas ideias e saiu essa one-shot aí. Espero que gostem :)

Boa leitura :33



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573534/chapter/1

O Natal nunca tinha sido tão bagunçado.

Pelo menos, era o que passava pela cabeça de Jasmine agora. No ano passado, nessa mesma data, ela tinha vivido sua pior decepção. A garota de cabelos escuros e olhos castanhos tinha tido a coragem de contar para um certo garoto que gostava dele. E tudo deu certo naquela noite, ela ficou maravilhada por tudo estar tão perfeito. Era Natal, as ruas estavam iluminadas e coloridas, todos felizes, e ela se sentiu completa.

Mas seu pequeno conto de fadas acabou no dia seguinte. E o princípe tinha virado o sapo. Dizendo que eles tinha sido algo legal, mas não real, que durou uma noite, e nada mais.

Jasmine tinha apenas 15 anos e era seu primeiro amor. Ela se sentiu arrasada. Tentou não pensar nisso, mas as lembranças a perturbavam muito. Havia apenas uma pessoa que a tinha ajudado tanto naquele época: Seu melhor amigo, Liam. Cujo conhecia a praticamente 10 anos.

E agora, sentada na varanda de seu quarto, ela se perguntava quando tudo tinha mudado entre eles, quando a história de Natal do ano passado começou a se repetir diante dos seus olhos.

Tudo começou com um trabalho estúpido da aula de história. Estava perto do recesso de fim de ano e o trabalho era para ser entregue antes. Não era tão grande, então ela podia dar conta. Só que era em dupla. E o professor Harris a colocou com Matty, um garoto da sua aula com quem ela tinha trocado poucas palavras.

- Você também deveria começar a fazer seu trabalho, você sabe, tentar ir bem na escola uma vez na vida. - Ela aconselhou a Liam, logo após o fim das aulas.

O garoto de cabelos cor de bronze e olhos verdes, deu de ombros. Nunca muito preocupado com as coisas.

- Não sei se vai dar hoje. - Jasmine o olhou desconfiada. - É sério, o que tenho pra fazer é importante.

- Eu deveria perguntar ? Porque você sabe, você é meu melhor amigo, devia me contar. - Ela disse, com ar curioso mas não querendo o pressionar nem nada. Na sua mente, ela estava rindo por imaginar que droga Liam estaria aprontando dessa vez.

- Você é curiosa demais, Jasmine.

- Jasmine ? Você nunca me chama assim, babaca. Sabe que eu não gosto. - A garota disse, um pouco irritada.

- Seu nome é bonito, por que eu não a chamaria assim ? - Jas o olhou com os olhos semicerrados, tinha algo de errado na gentileza dele. - Tudo bem, prefere que eu a chame de Monique ? Ou que tal Mo ?

O segundo nome de Jasmine era Monique. Jasmine Monique Jacobs. E Liam adorava a irritar com isso, pois sabia que a mesma não gostava muito do seu nome.

Ela parou na frente do seu armário, arrumando suas coisas enquanto Liam assoviava, feliz demais. E não deveria ser porque o Natal está chegando.

- Tudo bem, você está me assustando. - Ela disse.

- E você está distante de novo. Está contando todos os foras de caras diferentes que você já levou ? Acho que o Natal não é pra isso, querida.

É, Liam era bastante gentil.

- E eu acho que você está voltando ao normal. - Jas disse, fechando o armário e o olhando sorrindo. - Porque você sabe, esse é você. O cara que tira sarro de mim a cada segundo do dia mas que também não vive sem mim. - Ela fez um ar dramático, gesticulando com as mãos. - E continue assim, pode falar do meu cabelo emaranhado ou dos meus olhos cor de cocô.

- Na verdade, seu cabelo está bonito hoje, e seus olhos são cor avelã. - Falou, deixando a garota um pouco impressionada e talvez muito assustada.

- Ai meu Deus, você só pode estar doente! - Ela exclamou, passando suas mãos pela testa do rapaz como se tentasse medir a febre. - Está mesmo se sentindo bem ?

- Estou ótimo. - Liam disse, tirando as mãos da garota.

- E agora, preciso mesmo ir. Consegue ir a pé pra casa ?

- A gente mora na Califórnia, deve estar uns 30 graus lá fora e você vai mesmo me fazer ir a pé ? - Ela perguntou, com um olhar assassino no rosto.

- Quinze minutos. Você consegue. - Liam disse, dando tapinhas nas costas da garota.

- Vai me deixar aqui e não vai falar pra onde vai ? - Ela praticamente gritou no meio do corredor da escola, chamando atenção de alguns alunos.

- Melanie me chamou pra sair. - Ele disse, baixo, como se fosse um segredo. - E você sabe, ela é gostosa, tenho que ir.

- Você é nojento.

- Eu sei. - Ele riu. - Até amanhã, me ligue qualquer coisa que precisar.

- Precisava de uma carona.

- Rá ra. Qualquer outra coisa.

- Não vou precisar.

- Você sempre precisa de mim. - Ele piscou e saiu andando. E Jasmine pensou mais uma vez no quão idiota ele era. Mesmo assim, ela apenas revirou os olhos e foi embora.

Jasmine mal viu Liam no resto da semana, além das aulas, é claro. Mas o garoto cabulava a maioria delas então não era como se estivesse mesmo lá. E bom, Jas estava mesmo começando a ficar brava. Ele está com a Melanie, ela pensou, provavelmente aproveitando a vida. Ela não se importou no primeiro dia, nem no segundo. Talvez não ter mais carona pra casa era mesmo muito ruim.

E ali estava ela, no sétimo dia. Outra segunda-feira. Seus pais estavam ocupados planejando a festa de Natal para os órfãos e ela estava se dedicando para o trabalho de história. Matty tinha ido mais uma vez para sua casa, e aquele era o último dia, o trabalho estava praticamente pronto.

- Isso está mesmo bom ? - Jas se perguntou, olhando para o cartaz. Era uma comparação de erros e acertos da Revolução Francesa. Todas as partes boas e as ruins.

- Acho que sim. - Matty respondeu, como se tivesse mesmo sido perguntado para ele. - Vale um 7, pelo menos. Isso é suficiente.

Matty era um garoto quieto e que parecia não ligar muito pra nada. Sua voz era sempre entediada e ele não falaria com você a menos que fosse pra responder algo. Jasmine nem mesmo se incomodou em falar o quanto era importante pra ela tirar um 10.

- Sério ? Acha mesmo ? - Ela o olhou, parecendo não acreditar que ele aceitaria uma nota que simplesmente dava pra passar.

- Tanto faz. - Ele respondeu, dando de ombros.

Mentalmente, ela agradeceu por aquele ser o último dia do trabalho.

- Jas ? - Na porta do quarto, Liam estava parado com o cabelo bagunçado e sério demais. A voz grossa demais. Tinha algo errado.

- Ah, oi. - Ela disse, surpresa por estar o vendo depois de uma semana afastados. - Matty, acho que já terminamos. Faço os detalhes depois.

- Tudo bem. - Ele disse, se levantando desajeitado e botando a mochila sobre os ombros. - Até amanhã.

- Tchau. - Jas disse, e não se preocupou em descer para abrir a porta porque sabia que seu irmão menor, Charlie, estaria contente em fazer isso.

Quando Matty já tinha saído, ela finalmente perguntou para Liam:

- O que diabos aconteceu com você ? - Perguntou. O conhecia o bastante para saber que ele não estava bem.

Liam suspirou, se jogando em cima da cama da melhor amiga.

- Sabe a vida ? É uma droga.

- Não pra você. Sempre enxergou tudo brilhante, lembra ? Sempre fez piada com tudo. Por que isso mudaria agora ?

- Melanie é uma vadia egoísta. - Falou, parecendo entediado. Estranhamente, Jas sentiu uma satisfação enorme em ouvir isso. - Ela é como uma cobra que quer sufocar você.

- Toda a escola já sabia disso. Não queria te atrapalhar nem nada, mas todos sempre a acharam uma vadia. - A garota falou, porque era verdade. Melanie era loira, linda e popular. E também tinha uma péssima reputação.

- Eu nunca liguei para o que os outros dizem. - Liam disse.

Ele deve estar com o coração partido, Jasmine pensou. Ela só não conseguia entender porque ele tinha se apaixonado justamente pela garota mais odiada e ridícula da escola. Ridícula justamente porque ela se achava a melhor. Sempre.

A garota se jogou na sua cama, do lado de Liam.

- Não vou negar, cara, não faço a menor ideia do que dizer. Esperei a vida toda por esse momento, aquele que eu consolaria você e não ao contrário, imaginei que seria engraçado. Talvez seja, não ? - Liam riu, e ela o acompanhou. Mas não durou muito. - Insensível demais ?

- Um pouco.

- Você quer falar mais ? - Ela ofereceu.

Liam ficou quieto por algum tempo. E nenhum dos dois falou por um longo momento. Estavam virados para cima, olhando para o teto como se fosse incrivelmente interessante.

- Sabe, eu acho que não gostava dela. Não de verdade. Estava apenas ... me consolando, talvez. - Eles se viraram um para o outro, Jas cada vez mais confusa. - Quer dizer, fiquei procurando qualidades nela. Coisas que ela não faria, uma pessoa que ela não seria. - Fez uma pausa. - E sabe o que mais me incomodava ? - A garota balançou a cabeça, afirmando que não. Ela estava tensa agora, e não fazia a menor ideia do porquê. Afinal, era só o Liam. - O que mais me incomodava é que ela não era você.

Silêncio. Um silêncio mortal.

Jasmine engoliu em seco, e talvez pensou que fosse uma brincadeira. Mas Liam parecia mal, não podia ser uma brincadeira, ele não seria um bom ator assim. Era real. E isso era assustador para a garota. Pela primeira vez em muito tempo, ela percebeu como ele era bonito. Como seus olhos verdes eram seguros, hipnotizantes.

E então, uma coisa estranha aconteceu:

Ele a beijou.

E então, uma outra coisa ainda mais estranha:

Ela retribuiu.

Jasmine estava completamente confusa agora. Como ele poderia beijá-la ? Eles eram melhores amigos. Só isso. E se esse momento que não deveria ao mesmo acontecer estragasse a amizade deles para sempre ? Ela não aguentaria isso. Mas então, por que simplesmente não parava o beijo ?

E então, Liam se afastou. Ele não sabia o que queria encontrar no rosto dela: Algum sinal de que ela tivesse gostado, talvez ? Mas só via a confusão. Porque era apenas isso que Jas conseguia sentir. Ele logo se levantou da cama, confuso também, mas tendo a certeza de que aquilo tinha sido errado. Ele não deveria simplesmente beijar sua melhor amiga. Era errado.

Jasmine não foi capaz de dizer ou fazer algo. Apenas o observou indo embora, provavelmente bravo, e tudo o que ela conseguia sentir era a confusão.

E bem, foi assim que tudo começou.

Eles não se falaram mais. Liam estava mesmo zangado e Jasmine não tinha palavras para falar-lhe alguma coisa. Talvez fosse melhor assim. Ela pensava nisso todos os dias. E então riu em pensar que talvez fosse uma maldição. Todo Natal precisava ter um coração partido. E ela ainda não acreditava que a história estava mesmo se repetindo de forma diferente e justamente com seu melhor amigo.

Por muito pouco, ela não tinha surtado.

Mas já era dia 24. E a família Jacobs e Price, a família de Liam, sempre passavam a noite juntas. Numa ceia enorme e farta, as duas famílias de amigos realmente muito próximas celebravam a véspera de Natal.

Jas havia comprado um presente para Liam, mesmo não tendo mais falado com ele. Era um CD de uma banda que ele gostava. E a garota se sentiu bastante idiota fazendo isso, e se sentiu ainda mais quando os dois já estavam cara a cara, mas sem falar nada. Praticamente se ignorando.

Era tão ridículo para duas pessoas que tinham praticamente crescido juntas.

Isso está arruinando meu Natal, Jasmine pensou. Exatamente como no ano passado. Eu fui idiota e acabei magoada, e agora, eu continuava sendo idiota mas tinha magoado alguém. Deveria ser mesmo a Maldição do Natal Passado. Não era possível.

Mas ela deveria mesmo deixar as coisas assim ? Fazer a refeição mais importante do ano cercada de gente feliz enquanto ela e Liam continuavam brigados ? Esse não era o espírito do Natal.

- Podemos conversar lá fora ? - Ela perguntou, se aproximando dele. O mesmo a olhou com sua cara entediada, o também queria dizer que estava bravo. Ele deu de ombros, mas acabou por seguir Jas para fora da casa.

- Qual o problema ? - Perguntou, ríspido.

- Como assim "qual o problema" ? - Ela disse, parecendo então, finalmente zangada também. - Por que está agindo assim comigo ? Você não pode simplesmente me dar as costas! O que há de errado ?

- O que há de errado ? Está mesmo perguntando isso ? O que você acha que está errado ? - Liam gritou. Talvez Jasmine estivesse um pouco assustada agora, mas isso não a impediu de continuar.

- Eu não quero ficar desse jeito com você, Liam. Não podemos.

- Talvez seja melhor! - Ele exclamou. - Aposto que nesse tempo, estava apenas pensando em si mesma. Em como você ia ficar, como você se sentia. Mas e quanto a mim ? E quanto ao que eu sinto ?

Jas olhou para o chão, tendo noção de que ela estava mesmo pensando apenas nela mesmo. E no mesmo instante, se sentiu péssima por isso.

- E o que você sente ?

- Sinto que cometi um erro. Eu não deveria ter te beijado, não deveria ter estragado as coisas entre nós, mas ... Eu só queria, ok ? Só queria aquilo a muito tempo atrás. - Ele estava mais calmo agora, falando devagar, pensando nas palavras, pesando cada uma delas. A garota se retraiu. Queria aquilo a muito tempo ? Isso a tinha deixado ainda mais confusa. - Sinto muito.

Ele estava prestes a sair dali. Prester a dar as costas para ela. Jasmine tinha sentido apenas a confusão até agora. Porque não parecia real nem algo bom, e sim uma tragédia. Mas não era isso que ela estava sentindo agora.

- Liam - ela o chamou, percebeu que estava com os olhos cheios de lágrimas e sua respiração pesada. Ele a olhou, se virando de volta mas tendo seu coração quebrado só de vê-la assim.

Jas não queria chorar, pois nem sabia o porquê. Mas ela não pensou em absolutamente nada, apenas se aproximou mais dele, pondo uma de suas mãos em seu rosto e percebeu que tudo estava diferente agora. Ela o enxergou de outro jeito. E o beijou.

O beijou de verdade. Com paixão e vontade. Sem confusão nenhuma, agora ela sabia o que sentia. Sabia que era forte e grande. Era real. As mãos dele foram parar em sua cintura, a puxando mais contra ele. Os dois sorriram durante o beijo, compartilhando aquilo perfeitamente. Sentiam o calor um do outro, a sensação doce e macia dos lábios em sincronia ...

- Comprei um presente pra você - ela disse, sem fôlego, quando se separaram, e parecia a coisa mais idiota de se dizer, mas os dois sorriram.

- Eu também comprei um pra você. - Ela assentiu, mas então o puxou de volta e seus lábios se encontraram novamente. Por um momento, ela sentiu como seria terrível perdê-lo, e junto com isso, também sentiu que havia algo mais. Algo que talvez fosse inexistente antes ou que estivesse muito bem guardado, mas esperando para sair.

- O que aconteceu com a gente ? - Ela perguntou, rindo. Os dois ainda estavam praticamente colados. Ainda era estranho o fato deles terem passado tanto tempo juntos nos últimos dez anos e nunca terem percebido esse sentimento. - Quer dizer, foi tão rápido e inesperado ...

- Eu sempre senti isso. - Liam admitiu. - Mas também sempre escondi.

- Por que ?

- Me senti mal por gostar da minha melhor amiga. Foi uma droga ver você quebrar a cara tantas vezes por causa de caras tão idiotas. - Ele riu um pouco, sem humor.

- Ah, cala a boca. - Ela disse. - E quanto ao presente ? Vai querer abrir o seu ?

Ele olhou em volta, talvez já estivesse na hora da grande ceia. O quintal da casa dos Jacobs estava completamente iluminado e colorido. Era uma linda noite de Natal.

- Depois. Tenho um melhor para aproveitar agora. - Liam a apertou na cintura e os dois sorriram um para o outro antes de voltarem a se beijar.

Não importa o que tenha acontecido no Natal passado, Jasmine pensou. Nesse a história não vai se repetir. Nesse, ela realmente descobriu sobre sentimentos correspondidos. Nesse, tanto ele quanto ela, perceberam quanto o Natal pode ser mágico.

Sem precisar lembrar mais do Natal passado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu a reescrevi para poder ficar de um jeito aceitável pra mim, espero que tenha ficado aceitável pra vocês também. Estou realmente curiosa em saber o que acharam, então, por favor, deixem um review, tá legal ? Sou muito gentil e adoro responder comentários ^^ Tenho outra one-shot, que postei no início do ano, se quiserem dar uma olhada, está lá no meu perfil :) Muito obrigada por terem lido e os vejo nos reviews, certo ? Certo!

Mil beijos da Tia Rafa :33

Xx. Roxy Rocket



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Last Christmas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.