A Verdade que Ninguém Terá escrita por Mockingjay


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Um momento de tagarelice mental seguido por uma luzinha e dedos nervosos.
Se estiver confuso, em parte é proposital, em parte é por falta de habilidade.
Um agradecimento a um amigo, Wes, que leu a fic antes de ser publicada. Você samba!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573492/chapter/1

Ela estava destinada a pisar ali. Foi decidido na reunião dos elementos que os espíritos deles retornariam à Terra.

Alguns dizem que o universo foi criado pela vontade de um ser maior; outros dizem que foi por uma grande explosão. Eles estão errados. Ou melhor, ambos estão certos: um ser maior provocou uma explosão para originar o universo. Mas ciência e religião são como dois opostos - você só pode acreditar em um.

Entretanto, existe uma teoria que provou-se fato, mas que a humanidade nunca vai conhecer.

Uma civilização antiga a descobriu, porém.

Ela estava destinada a pisar ali. Os elementos que criaram as galáxias e os seres que nela habitam decidiram.

O mundo nasceu do Fogo, da Água, da Terra e do Ar - obviamente, não eram esses os nomes exatos. Da combinação deles vieram os outros elementos, que os cientistas organizaram em uma tabela, pois são humanos antes de tudo e tendem a organizar informações de modo a se sentirem donos delas.

Antes dos homens, os elementos criaram história na Terra - conflitos e alianças. Pode-se dizer que a descoberta do fogo tornou o homem inteligente. Mas o fogo não pode ser criado. Não poderia. O Fogo compartilhou informação proibida. E, como tudo o que vai às mãos do ser humano é usado como arma, não poderia ser diferente.

Ela estava destinada a pisar ali, pois os elementos sentiram que sua própria presença seria necessária para a salvação da Terra, mas eles não deveriam retornar. Quando o mundo estivesse em crise, cada espírito deles despertaria da terra e residiria em um homem ou mulher que fosse digno e capaz de restabelecer a paz.

De tempos em tempos, a humanidade está próxima de sua destruição - guerra, miséria, doença - mas ela sempre quer resolver por si mesma. Os elementos acreditaram em sua criação. Contudo, a solução para uma crise não é pensada a longo prazo.

Ela estava destinada a pisar aqui. Para receber o espírito da Água, um dos quatro grandes. Todos os humanos escolhidos - os Reconstrutores - reuniram-se, sabendo de seu propósito.

Uma luz surgiu no centro da sala. Luz de todas as cores, mas nenhuma; de todas as formas, mas nenhuma; que transmitia calor, mas não aquecia.

O Ser Maior. Criador dos quatro grandes.

Ele deu o veredicto que era esperado por todos:

- Reconstrutores, vocês foram escolhidos para personificar os elementos em prol da salvação da Terra. Mas ela não pode ser criado. A humanidade está no caminho de destruir-se - corpos e mentes. Assim como os espíritos adormeceram, vocês também irão, senão serão extinguidos. Seu futuro vai além disso. Farão uso do seu nome, porém não há quando.

É por isso que ninguém nunca saberá a verdadeira criação. É por isso que a civilização antiga que tinha esse conhecimento foi dizimada. Os humanos não estão prontos, pois não usam o que sabem em prol da evolução. Toda informação se torna uma arma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algum comentrio?
"May the odds be ever in your favor!"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdade que Ninguém Terá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.