Linha Tênue escrita por Emma Grimes


Capítulo 11
Último Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Tênue: Quer dizer que existe um espaço muito pequeno entre os dois...Falta pouco pra um alcançar o outro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573435/chapter/11

Não queria acreditar naquilo que tinha ouvido,e tinha visto.

Ela foi embora chorando, sem olhar para trás.

Passei a noite acordada encolhida no sofá.Me lembrei de todo aquele tempo juntas.Eu podia sentir seu perfume e ouvir sua voz quando eu fechava os olhos, sentia suas mãos fazendo carinho nos meus cabelos.

_"Oi Noah, dormiu bem?"_Perguntei pegando ele no colo._"Vou fazer sua mamadeira."_Disse colocando ele em seu andador.

Vi ele segurando algo nas mãos e rindo.

_"O que é isso meu amor?"_Falei pegando de sua mão._"É da Amanda, ela esqueceu aqui.Ela foi embora amor.Mas eu não vou deixar assim.Não vou."_Disse com lágrimas nos olhos.

Guardei o pingente no bolso e fiquei esperando Lucy chegar.

_"Lucy, se você achar alguma coisa da Amanda espalhada pela casa deixe no meu quarto.Até mais tarde."

Durante o caminho até a UVE eu fiquei pensando como seria ver Amanda.E como seria quando ela fosse contar sobre a transferência.Como seria ver a mesa dela vazia.

Cheguei a UVE e a primeira pessoa que vi foi Fin, atrás de mim veio Carisi.

_"Bom di..."

Não acreditei no que vi,a mesa de Amanda estava vazia.

_"Porque a mesa dela esta vazia,Olivia?"_Perguntou Fin.

Me aproximei da mesa dela e coloquei minha mão por cima, levantei minha cabeça e suspirei.

_"Ela pediu transferência."_Respondi secamente.

_"A quanto tempo?"

_"A alguns meses,ela não te disse não é?"

_"Não.Para onde ela vai?"_Fin perguntou atônito.

_"Trabalhar com a perícia.Forense Tecnológica."_Respondi dando as costas.

_"Ela mandou dizer que você é o melhor parceiro que alguém poderia ter."_Disse Nick.

Ao ouvir as palavras de Nick eu parei e olhei para trás.

_"Você viu ela?"_Perguntei.

_"Hoje bem cedo.Ela já estava indo embora com as coisas dela."

_"Claro."

Entrei na minha sala, persianas fechadas,e lágrimas que não conseguia mais segurar, peguei um porta retrato com uma foto minha, dela e do Nick.Joguei na parede e ele se despedaçou.

_"Droga! Droga Amanda."

Juntei os pedaços do vidro do porta retrato e um pedaço de vidro cortou meu dedo, uma gota de sangue caiu sobre o rosto de dela na foto.

_"Olivia, tá tudo bem aí?"_Perguntou Nick do outro lado da porta.

_"Ta.Pode entrar."

Nick entrou e eu não consegui disfarçar aquela cena.

_"Olivia, não é quebrando os porta retratos que vai fazer Amanda voltar"_Disse Nick se abaixando.

Ele me ajudou a juntar os cacos de vidro do chão.

_"Ela mandou te dizer que ainda te ama."

_"Ela disse que me ama?"_Sorri com os olhos marejados.

_"Mas que ela vai ficar bem."_Disse secamente

Ele deu as costas e saiu da sala.Cai sentada no sofá, chorei e chorei.Nessa vida eu nasci para sofrer e chorar.

Passei um dia inteiro na UVE, não voltei para casa.Pelo menos não tinha mais papel nenhum para preencher.

Fui para casa,eu estava um caco, cansada, com sono e com fome.Antes de eu abrir a porta do meu apartamento ela se abriu e Amanda já estava indo embora.

_"Que bom que você chegou Olivia.Minha mãe me ligou, meu irmão esta doente."_Disse Lucy saindo e me deixando com Amanda.

_"É...Eu vim ver o Noah.Eu já..."

_"Não Amanda."_Segurei seu braço.

_"Me deixa Olivia"_Ela puxou o braço.

_"Você ainda me ama, mas vai superar?"_Perguntei olhando em seus olhos.

_"Nick te falou isso"

_"Falou.E o Fin esta muito decepcionado com você."

_"Eu sinto muito."_Ela disse de cabeça baixa.

_"Amanda não faz isso comigo."_Coloquei a mão em seu rosto.

_"Você estava chorando, seus olhos estão inchados."

_"Você também estava.Seus olhos são tão bonitos e estão tão...Continuam lindos"_Disse olhando seus olhos.

_"Liv,por..."

Não resisti, eu a beijei.

_"Me deixa ir.Não faz isso."_Ela sussurrou com seus lábios encostados nos meus.

_"Fica comigo."_Sussurrei.

Ela se afastou de mim.

_"Não"_Seguro seu braço._"Você não vai enquanto eu não ouvir de você."

_"Ouvir?Ouvir o que Olivia?"_ Ela gritou.

_"Você sabe."

_"Eu...Eu te amo.Amo"_Ela puxou o braço e foi embora, de novo.

Meu coração ficou partido mais uma vez.Precisava desabafar com alguém, uma amiga.Mas que amiga? Não sei nem aonde Alex esta e eu prendi a Dana,talvez a Melinda,faz muito tempo que eu não falo com ela.

_"Espera, você e a Amanda estavam namorando e terminaram "_Disse Melinda tentado entender. _"O David voltou e ficou me rondando."

_"Ciúmes?"

_"Ela queria que eu contasse para o David que estávamos juntas"

_"E você não contou."

_"Pisei na bola.Menti para ela, disse que tinha contado para o David,e no dia seguinte ele apareceu aqui."

_"Se fosse eu também ficaria uma fera."

_"Você não esta ajudando."

_"Você quer mesmo ajuda? Então levanta essa sua bunda enorme desse sofá "Nicki Minaj" e vai atrás dela."_Disse se levantando._"Tenho que ir, tem uma pessoa me esperando."_Ela piscou para mim.

_"Fin?"_Perguntei a Melinda.

_"Você é muito curiosa."_Ela fechou a porta.

Melinda tem razão,ficar sentada,bebendo e chorando não vai ajudar em nada.

E eu ainda me lembro de uma coisa que disse para ela, não vou desistir,mas vou dar o tempo que ela pediu.

Ainda naquela mesma noite tentei falar com ela,mas ela não atendeu nenhuma ligação.

_"Sargento, você não vai colocar ninguém no lugar da Amanda?"_Perguntou Carisi.

_"Vai com calma, só tem uma semana que ela saiu, tenho que me preparar mentalmente."_Disse Fin.

_"Já recebi boas recomendações."_Respondi indo para para minha sala.

Espalhei as cartas de recomendações pela mesa, peguei meu celular e fiquei olhando uma foto minha e da Amanda.

_"Sargento?"

_"Entra e fecha a porta Fin."_Disse guardando o celular.

_"Já faz alguns dias que descobri sobre você e a Amanda."_Disse diretamente.

_"Melinda."_Sorri maliciosamente.

_"Até a Melinda sabia e eu não."_Ele revirou os olhos. _"Tá.Tenta me enganar."

_"Olivia,é sério, não vim para te passar sermão.Eu falei com a Amanda e eu vou te falar a mesma coisa que eu disse para ela.Vocês se amam, não deixem o orgulho e o tempo acabar com isso."

Ele se levantou e voltou para sua mesa.

Fiquei pensando naquilo o resto do dia.

Meu telefone toca,era Amanda,antes que pudesse atender ela desligou.Em um impulso me levantei e deixei meu celular na mesa e sai correndo da sala.Trombei com Nick enquanto corria.

_"Que presa é essa Olivia, pois onde você esta indo?"

_"Atrás da Amanda."_Sorri.

Cheguei no prédio de Amanda,a porta do seu apartamento estava aberta, corri e nós abraçamos.

_"Sabia que você ia vim."_Ela sussurrou ainda abraçada em mim.

_"Não quero ficar longe de você.Eu te amo"_Respondi

_"Eu te amo."

Todo esse tempo esperando achar o homem da minha vida e acabei achando a mulher da minha vida.Da minha vida inteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Último capítulo.
Obrigado a todos que acompanharam a fic até o fim.
Tenho uma fic em andamento,Memórias de Batalhas,em breve escreverei outra fic Rolivia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha Tênue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.