The First Love escrita por The LiAr


Capítulo 1
O primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaaaaaaaa, meu lindos

bom, estou de volta. E, espero que gostem. Faço essa fic há um tempo, sem muitos capitulos, por que estava me dedicando muito a Love Story e a uma outra que apaguei ( não deu muitos leitores).
Quero agradecer aos leitores que sempre me acompanham e me motivam. Obrigada, por isso que escrevo, por vocês.
Ok, bem Clichê



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573420/chapter/1

Eu estava indo para o colegial. Vamos dizer que sou nova. Uma garota americana, de 16 anos. Indo para o médio. Acordei naquele dia, pensando em como seria voltar para a escola e ver aquele garoto na minha frente novamente. Aquele que eu havia se esquecido desde o último ao primeiro dia de aula. Aquele que eu não tocava mais no nome durante, um mês. Aquele que eu não queria mais lembrar. Alias, era impossível não se lembrar dele no período escolar. Já que éramos da mesma turma há uns cinco anos. Eu sou o tipo de menina que é para ser levada a sério. Eu sou como dizem, para casar. Bom, desde os meus doze anos, ou onze, não me lembro ao certo aquele garoto era o que fazia meu coração transbordar-se em amor, ódio, raiva, paixão, atração. Ele me deixava nervosa ao ficar perto de mim, mas, eu ficava esperançosa. Era como se um “Oi” que ele me desse, fazia meu coração pular dez mil vezes a mais, meu corpo ficava mais quente, e uma chama que foi apagada há tempos, voltasse. A chama da esperança. Era ele, Peeta Mellark o garoto loiro que me incendiava a cada olhar.

- Acorda Katniss! – disse minha irmã. Prim tinha doze anos. Sua expressão facial ao abrir meus olhos era de irritada. Bom, na minha cidade eu tinha autoridade para dirigir. Então, quem a levava pra escola? Sim, eu mesma. Ela já estava arrumada. Seus cabelos presos em duas tranças lado a lado. Com a roupa do colégio e a mochila do lado.

- Já vou, Patinha! – passei a mão pelo seu rosto, amaciando-a. Mais a braveza dela era compulsiva. Nada do que eu a fizesse iria se alegrar, pelo menos, não hoje. Levantei-me e arrumei o quarto, logo depois, fui tomar banho e me trocar. Por fim, tomei um café bem rápido. Minha mãe já estava em seus aposentos, provavelmente trabalho desde manhã. Como sempre costumava fazer. Aquela mulher não parava nunca. Vira e mexe, era trabalho. Às vezes, sentia falta dela comigo. Seus conselhos e desabafar, mas, depois da morte de meu pai, tudo que acontecia entre eu e ela eram brigas e brigas. Nada de legal, Prim ficava no meio, o que era desgastante para uma menina de doze anos.

- Vamos Prim? – Gritei já abrindo a porta principal, com minha bolsa e com uma roupa agradável. Na minha escola, toda sexta e segunda, podiam ir de roupa- normal. Ou seja, sem uniforme e nos outros dias, pelo menos com a blusa e uma calça jeans.

Eu era demasiadamente, teimosa. Odiava demoras, surpresas, comemorações e meu humor era o que reinava numa segunda. Mas, hoje eu poderia abrir uma exceção. Já que era o primeiro dia de aula.

- Já vou, Katniss! – disse ela. Desceu correndo pelas escadas. Eu já com a chave do carro em mão, fui e abri-o para a Patinha entrar. Ela agora se sentava ao meu lado, no banco de passageiro. Não dormia mais na volta da escola e sempre me contava o que acontecia em seu dia-a-dia. Eu era o tipo de ouvinte de Prim. Ela me contava sobre as brigas com colegas da escola, brigas com professores, sobre lições e principalmente, ajudá-la em matemática era meu forte. Apesar de eu sempre ter ido bem. Eu que a ajudava quando ela tinha dúvida de algo. Nem dei tchau para minha mãe, simplesmente entramos no carro e fomos em direção a Whiste High, nossa escola. Prim havia passado para o turno da manhã comigo, no ano passado. Minha escola tinha os três turnos, que funcionavam. O da manhã era do sexto ao 3º ano do médio, o da tarde era dos pequenos até o 5º ano. E o da noite, supletivo ou cursos.

A minha vida não era pra lá de agitada. Baseava-se em ir pra escola, ficar com a minha irmã, sair com os amigos ou simplesmente, ler. Eu não era fascinada nessas redes sociais. Tinha várias contas, mas, não precisadamente entrava a todo o momento. Minhas melhores amigas Johanna e Annie Cresta me ajudavam em tudo. Apesar de Annie, ser a mais delicada. Johanna tinha uma precisão que me acalmava demais. Tudo que eu precisava as chamavas para curar minhas necessidades. Os problemas diários da escola eram brigas com meu amigo, Gale. Ou senão, meus problemas ao “amor não correspondido” com Peeta Mellark. Minha história de vida na adolescência era bem complicada.

- E então, Katniss, irá ver Peeta hoje?

- Ah, você sabe que odeio que toque no nome dele.

- Mas, você sabe que é impossível né? Você pode tentar esquecê-lo ou não tocar no nome dele, mas ele está no seu coração. E sempre será lembrado por cada batida.

- Eu já o superei, estou em outra fase, patinha.

- Para de mentir para si mesma, Katniss. Só você está se iludindo aqui.

- Vamos parar por aqui ok? – disse quase aos berros com Prim. Aquela conversa estava me tirando do sério. Mas, apesar de ser nova, Prim era como minha mãe e meu pai. Tinha ambas as habilidades. A necessidade de ajudar os outros, vinha de minha mãe. Os pensamentos e palavras sábias que conseguiam acalmar qualquer um vinham de meu pai. Ela sofreu muito quando meu pai se foi. Na verdade, todos sofreram quanto a isso.

- TUDO BEM! – Ela disse bem brava. Ela só queria me ajudar e possamos dizer que minhas palavras rudes, a deixaram mais brava que antes, ao me acordar. Estacionei o carro na escola. Lá havia um estacionamento para os alunos, alguns para cadeirantes e outros exclusivos para os professores. Assim que sai do carro. Vi Johanna correndo em minha disseram, ela estava acompanhada de Gale e Annie.

- Oi sua retardada! Não me ligou ontem por quê? Eu precisava saber a roupa que você vinha! – disse Annie totalmente desolada. Sua expressão era muito engraçada.

- Prim, pode ir até suas amigas! – falei para minha irmã que ao sair do carro estava com uma cara de peixe morto.

- Ta. Tchau pessoal! – ela cumprimentou meus amigos. Todos iam lá em casa e adoravam-na. Johanna às vezes ligava para falar especialmente com Prim, sobre seus problemas com meninos.

- Adivinha quem chegou ai, muito bem acompanhado?

- Olha aqui Johanna, se você está falando dele. Eu não quero saber, sabe meus motivos. Alias, todos vocês sabem. É nosso primeiro dia, não quero stress. – o silêncio reinou por entre nós. Aquela conversa estava me chateando. Já estava vendo que meu dia iria ser baseado em Peeta Mellark.

O sinal bateu. Acompanhamos todos até a quadra. Cada um tinha um lugar pra sentar nas arquibancadas. Havia um papel indicando cada um. Após anunciarem todos para a sala. Finalmente, chegou a hora da minha sala.

- Olá alunos do primeiro ano. Vocês ficarão com o professor Beete de química. Agora falarei as salas.

-Johanna

- Gale

- Annie

- Cashemere

- Delly

-Paylor

-Glimmer

-Clove

- Cato

- Finnick Odair

-Katniss Everdeen e por fim...

- Peeta Mellark, podem ir acompanhados para sua sala. O professor Beetee estará aguardando a todos. – Oh não. Isso era tudo que eu precisava para ajudar o meu dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Comentários? Leitores?? Quero saber o que acham, essa fic vai ser ótima, I promess!
Por favor, espero que gostem. Vou viajar por uma semana e lá não terá wi-fi. Eu já tenho mais capítulos prontos, isso dará tempo de vocês conhecer minha história. Quando eu voltar, eu posto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The First Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.