Nossa Química - Segunda temporada. escrita por Liiah


Capítulo 7
May e Alex


Notas iniciais do capítulo

Oooii -*-*- Quero agradecer a Bianca :3 Obg sálinda pela PERFEITA recomendação que você fez. Quero agradecer a todos que continuam a ler NQ e as leitoras fãs ♥ Aos novatos que estão acompanhando mesmo com tão poucos capts. Obg pelos favoritamentos,reviews e curtidas, vocês me inspiram cada vez mais :3 ^^ -*-*- Amo vcs SÁLINDASS ♥ Perdões ao erros que vcs vão encontrar nesse cap, mas sacoméné dá aquela preguiça de corrigir e tô escrevendo no WordPad do meu Notbook e que não corrigi os erros :P. Bom esse cap vai ter uma coisa que vocês estavam agoniadas querendo hihihihi ;) Boa leitura e quem sabe até nos reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572922/chapter/7

P.O.V May
Estou tentando ao maximo me afastar de Eric por mais que somos amigos. Desde aquele dia em que ele revelou tudo que sentia por mim eu tenho ficado assustada e com medo de magoa-lo, mas o problema é que ele continua a me perseguir.
Estou indo á escola com meu pai de carro para evitar de irmos juntos. Tenho medo de me apaixonar de novo e me iludir. Ainda tenho cada momento com Alex na memoria e não consigo passar um dia sem não relembra-lo.
Eu tenho uma raiva tremenda de Alex por tudo que me fez. Por ter me iludido. Enquanto eu posso estar pensando nele, ele pode estar com outra. Quem sabe com a propria Nayara.
Nunca deixei de pensar nessa possibilidade. Ele pode ter visto que eu não servia mais já que estaria longe e resolveu reatar com a ex, que com certeza não negaria de tão oferecida.
Meu pai estacionou em frente a escola e percebi Eric parado na escadaria. Finji que iria beber agua e fui ao segundo corredor, percebi ele vim atrás por isso acelerei os passos. Em vez de ir ao bebedouro, fui até o banheiro das meninas e fiquei por um tempo lá, uma hora iria cansar de me esperar.
Vi Anne entrar com suas amigas e por isso resolvi sair, e Eric não estava, sorri para mim mesma por ter me livrado dele.
Subi na escadaria em que ia para as salas e ao me virar para o primeiro corredor em que ia para minha sala dou de cara com Eric, fazendo que eu levasse um susto.
– fugindo de mim? - Perguntou.
– Por que eu fugiria? - Respondi com outra pergunta e andei em direção a sala mas ele segurou meu braço.
– Por que está com medo? - Respondeu minha pergunta com outra pergunta.
– E por que eu estaria com medo? - Respondi novamente com outra pergunta.
– Dá pra parar de me responder com perguntas?
– Dá pra parar de fazer perguntas?
Nós dois rimos mas logo ficamos serios novamente.
– Eu preciso ir - Falei me virando e entrando finalmente na sala de musica que seria nossa primeira aula com Eric logo atrás.
Sentei na minha cadeira enquanto esperava a professora Nora de musica chegar. Todos estavam agitados com o fim do ano escolar e com a chegada dá tão esperada festa de comemoração. Cada aluno que participava de uma materia especifica iria demostrar oque aprendeu.
A professora entrou e comprimentou a sala com um Good Morning.
– Acho que precisamos tratar sobre o evento de final de ano na qual haverá a festa - Falou e eu traduzi mentalmente bem já que estava com um inglês fluente - Todos sabem que vocês deverão cantar, afinal não escolheram a opção de musica á toa, e devem saber que em um palco tem que se envolver com quem assiste sem medos e receios. Todos vocês já estão capacitados para esse tipo de coisa, então não fiquem preocupados. Vocês podem formar grupos sem numero exato de pessoas. Mas tambem podem cantar ou tocar sozinho. Não temos o instrumento necessario, por isso podem tocar qual tiverem vontade, contanto que não façam baderna e cantem musica vulgares, certo dona Anne? - Perguntou e a mesma revirou os olhos castanho escuro.
– Podemos cantar uma musica que nós mesmos compomos? - Eric perguntou pra professora e logo olhou pra mim mandando uma piscadela, por isso deduzi que ele tramara alguma.
– Isso que eu queria propor a vocês, pois assim poderiam mostrar que seriam capazes de desenvolver algo que vem de vocês mesmos. Mas quem não conseguir compor e já tiver ensaiado a musica que irá cantar não a problemas, apenas façam a parte de vocês.
– Ficamos sabendo que os visitantes terão a oportunidade de cantar se quiser, então devemos chegar em um horario exato para começar a cantar e depois dar a oportunidade aos visitantes? - Anne perguntou.
– Cheguem uns vinte minutos depois das apresentações dos outros grupos do evento para que possam se preparar e ajudar com a montagem dos instrumentos. O grupo de musica serão os ultimos a se apresentar, por que assim poderão agitar a festa com as musicas que vocês irão cantar e tocar. Não deixem de ensaiar a musica por que se chegar a hora e não cantarem e tocarem nada, perderão pontos. Assim que ensaiarem a musica, eu quero que me mostrem para que eu avalie.
Ela explicou como organizar os instrumentos até que tocou o sinal. Sai da sala e entrei no meio do corredor agitado que procuravam a devida sala que deveriam entrar. Precisava ir até o vestiario para trocar de roupa e colocar o uniforme de Educação Fisica já que seria a devida aula como constatava no meu horario de aulas.
Enquanto descia as escadas para ir ao vestiario Eric continuava a me perseguir.
– Você não deveria estar no vestiario masculino, já que logo será o time masculino que vai jogar? - Perguntei.
– Sim, mas preciso falar com você - Falou e me puxou pelo braço antes que eu entrasse no vestiario - Oque acha de cantar junto comigo na festa?
– Eu já ensaiei minha musica, vou cantar sozinha - Menti pois não tinha ideia do que iria cantar.
– E qual musica você vai cantar?- Perguntou não acreditando no que eu acabará de dizer.
– Você não conhece, porquê eu mesma compus - Inventei.
– Eu posso ensaiar a muscia que você fez e cantar junto com você - Propôs.
– Sem chance Eric, essa musica não dá para cantarmos juntos.
– Então eu vou compor uma musica pra você.
– Até parece - Falei cruzando os braços e não acreditando.
– Oque foi? Acha que só você consegue compor uma musica? - Perguntou me desafiando.
– E você vai cantar sozinho? - Perguntei pois sabia que ele não gostava de cantar sozinho.
– Eu posso chamar uma menina - Falou e olhou pra Anne saindo do vestiario com o uniforme de Educação Fisica.
Revirei os olhos.
– Você vai compor uma musica pra mim e cantar com Anne?
– Ficou com ciumes? - Perguntou com um tom provocador.
– Claro que não - Murmurei - Só acho isso estranho.
Olhei para aquele uniforme que eu já era acostumada. O uniforme continha um short-saia azul-marinho e uma regata branca, e pra completar um tênis esportivo branco.
Sai do vestiario com vergonha, pois os meninos ficavam nas arquibancadas admirando cada menina que saia, e pra piorar, quase todas levantavam a saia, para deixas as pernas a amostra.
Sai e vi alguns meninos me olharem de cima embaixo me fazendo querer cavar um buraco. Eric era um deles, e me mandou uma piscadela com um olhar safado. Não contive o riso, por isso mexi os labios devagar para que ele entendesse, soltando um "Idiota".
A professora separou os times e começamos a jogar. Eu era pessima em esportes e por isso sempre tinha que aguentar Eric rindo da minha cara a cada bolada que eu levava.
Diferente de mim Eric era muito bom, por isso não escondia os musculos, e fazia academia em toda semana.
Assim que as meninas acabaram de jogar foi a vez dos meninos enquanto as meninas ficavam na arquibancada, aonde decidiam qual dos meninos era o mais "Gostoso".
Em vez de me ajuntar com as meninas, fui beber muita agua por não aguentar o calor insuportavel que misturava em meu corpo.
**
Cheguei em casa e percebi que Julie e meu pai já haviam ido trabalhar. Subi para o meu quarto e entrei no banheiro para tomar um banho, pois precisava ir a escola de musica. Desci para almoçar e assim que terminei peguei as chaves. Apesar de morar um ano aqui nos EUA eu ainda não tenho um carro por mais que eu precise de um para ir a escola e para as aulas de musica.
A maioria da minha idade aqui nos EUA já tem uma carteira de habilitação sem precisar dos pais para leva-los já que por aqui é aceitavel dirigir aos dezesseis. Eu pretendo comprar um carro antes de completar dezoito, apesar do meu aniversario estar chegando.
Desci do onibus que estava e entrei pelo portão da enorme escola. Caminhei pelos corredores agitados e percebi que Eric já deveria estar na sala.
Fui a caminho da setima sala e entrei. Eric já estava lá e conversava com alguns garotos. Sentei do outro lado da sala e esperei que o professor Willyan chegasse. Na minha opinião ele era o melhor professor para ensinar musica, sempre tirava minhas duvidas com ele e nunca deixei de sair da escola de musica se não entender nada.
Todos se aquietaram quando o professor Willyan chegou. Apesar de sempre brincar com todo mundo ele sempre preferiu o silêncio da sala. Ele explicou algumas teorias e algumas explicaçoes basicas do ajuste da voz. Eric o interrompeu em meio a explicação para perguntar se ele poderia explicar como compor uma musica, pois acha que isso é fundamental pra quem quer seguir com a musica.
– Eu não acho necessario vocês aprenderem isso agora, até por quê isso é uma das ultimas coisas que devem se aprender, até porquê oque adianta saber compor uma boa musica se tem um ajuste de voz para canta-la?
– Você tem razão, mas vai haver um evento na escola em que podemos compor uma musica, e eu fiz uma que não sei se será util.
Ele suspirou e encarou Eric por um tempo.
– Ok, eu posso ouvir você cantar e disser se está bom, e depois disso prosseguimos com aula, pode ser?
Eric assentiu e pegou uma folha de papel que havia anotado algo. Com certeza a musica que compos.
– Pode começar - Will falou.
Eric pigarreou e começou a cantar.
–E agora? o que vou fazer?
Se você não me enxerga
Não quer me ver
Já tentei me declarar
Mas você foge
Assim não dá
Ah, você foge e me deixa aqui
Admirando você fugir
A cada passo que você dá,
Só consigo te imaginar
Ah, assim não dá, não dá mais não
se você só ve em mim um irmão
por favor tente me entender
Eu só quero você
Sua boca me deixa assim
Eu só quero você pra mim
por favor tente me entender
Eu só quero você....
Sua boca me deixa assim
Eu só quero você pra mim
por favor tente me entender
Eu só quero você....
Ok. Essa seria a musica que Eric compos pra mim. Isso significa que meu mundo já esta desabando. O problema é que não sei nem como ficar perto dele agora. Eu queria que tudo ficasse como antes, quando éramos apenas amigos.
Agora Eric me encarava enquanto a sala batia palmas. Ele despertou do olhar quando o professor falou que a musica estava otima só precisava encontrar o ritmo certo, um mais adequado.
– A musica é muito bonita - Will falou - Compos pra alguem?
– Sim - Eric falou e eu fiquei uma vergonha imensa de imaginar que ele poderia falar o meu nome - Uma menina muito especial, e que eu sempre amei, mas ela infelizmente só lembra do passado e não consegue olhar pra frente e pra mim que posso fazer ela ser feliz.
A sala ficou em um tremendo silêncio até Eric sentar, depois disso começaram os cochichos mas Will logo acalmou a sala. Olhei pro lado e vi Eric ainda me olhando querendo entender se eu entendi o recado que ele me deixará com todas essa declarações. Virei o rosto assim que vi que tudo estava muito constrangedor.
Quando a aula acabou esperei que todos saissem. Eric ficou insistente na sala como se me esperasse, mas cansou e foi embora. Eu tinha consiência que depois ele me procuraria para falarmos sobre oque houve na sala.
Pedi para falar com Will para tirar algumas duvidas, e quando todos sairam me aproximei.
– Qual a duvida da minha aluna mais dedicada hoje? - Perguntou esbanjando um sorriso.
– Dedicada? Esqueceu que eu não fiz o dever na aula passada? - Perguntei rindo.
– Eu acho que você nem precisava ter feito - Falou - Você já tem mostrado que sabe muita coisa, você ainda vai mais pra frente do que deve na musica.
– Obrigada - Falei cabisbaixa com o elogio.
– Qual a duvida?
– Não é bem uma duvida, eu quero que me ensine - Falei - Eu também vou cantar na festa da escola, e quero compor uma musica, mas não sou tão boa quanto Eric pra compor uma.
– Isso é muito simples, vem de você mesma.
– Mas quais os conceitos basicos pra criar uma?
– Você pode compor uma musica do que está sentindo no momento ou de algo que sempre sonhou e pretende fazer. Usar rimas as vezes ajuda bastante pois facilita a achar o ritmo correto. O ritmo é muito importante, ele te ajuda no tom da voz e na certa definição da musica. A sua voz tem que encaixar nela, você precisa decidir se será uma musica suave ou agitada. Os instrumentos também precisam ser planejados, por causa das notas e acordes que você vai usar. Você já sabe qual tipo de musica que quer tocar?
– Eu acho que me encaixo com romanticas e suaves.
– Então acho que você deveria usar o piano, que é um instrumento calmo, suave e delicado.
Assenti calmamente achando otima a ideia.
– Pra compor uma musica você precisa de um bom tempo, e não pode esquecer de se envolver no palco, nada de timidez.
– Ou seja, não é nada facil - Falei e ele riu.
– Facil não é, mas precisa de um bom esforço - Falou - Você consegue, pensa no que esta havendo com você ai dentro.
Pensei no que estava havendo comigo e a primeira coisa que me veio a cabeça foi Alex e depois Eric.
– Fiquei sabendo que está noiva.
Arregalei os olhos, até ele estava sabendo do que houve na festa?
– Não é bem isso - Falei - Quer dizer, não é verdade isso.
Ele riu.
– Ouvi falar que você falou em uma festa na frente de todos que estava noiva de Eric, e não pude deixar de reparar que aquela musica que ele compos foi pra você.
– Eu não estava batendo bem da cabeça, estava com raiva de tudo que estava acontecendo, e estava completamente bebada. Era a primeira vez que bebia tanto.
– Então você não gosta de Eric? - Perguntou e eu fiquei com vergonha de estar falando oque eu sinto para um professor - Se não quiser falar não precisa, eu sou apenas seu professor, mas tambem quero ser seu amigo fora das aulas.
– Sem problema - Falei já sem se importar dele ser meu professor, ele apenas queria ser meu amigo e me ajudar - Não sei se amo Eric só sei que gosto dele como amigo.
– Ele parece gostar muito de você - Falou - Acho que deveria dar uma chance.
– O problema é que... - Falei com receio de revelar oque estava preso em mim, mas logo cedi - Eu ainda gosto de uma pessoa no passado.
– E por isso estava com raiva na festa?
Assenti.
– E porquê não falar pra esse menino do passado que ainda gosta dele?
– Ele mora no Brasil e prometou me esperar assim que meus turnos aqui nos EUA acabasse, mas quando eu cheguei tentei me comunicar com ele mas ele não me respondeu. Gastei fortunas ligando para o Brasil, sofri meses e ainda sofro por ele ter me prometido coisas e me deixado como uma babaca aqui, fico imaginado todos os dias que possa estar rindo de mim enquanto está com outra - Falei sentindo uma unica lagrima tênue escorrer por meu rosto.
– Consigo imaginar o seu sofrimento - Falou em um longo suspiro - Minha mulher me abandonou com meu filho de cinco meses prometendo que visitaria uma amiga que não havia a anos e depois disso nunca mais voltou. Chamei a policia com medo de que alguem poderia ter feito algo a ela, passei dias imaginando que poderia estar morta, mas no final a encontraram em outro estado e com um outro homem.
– Sinto muito - Falei - Eu aqui falando de um romance bobo que tive no passado enquanto você cuida do seu filho sem ter uma mãe.
– Sem problemas, acho que nosso problemas são quase os mesmos, fomos enganados com promessas - Respondeu - Mas acho que não deveria se isolar por causa disso e tentar com alguém, como o Eric, você não pode pensar que todos são iguais, porquê não é.
– Eu acredito que você tambem pode encontrar alguem.
– Quem sabe - Falou rindo - Acho que você já encontrou algo para compor a musica.
– Oque? - Perguntei.
– Sobre o seu amor do passado, assim você coloca tudo pra fora oque está sentindo atravez da musica.
– É uma otima ideia - Falei me despedindo e deixando a escola de musica.
Agora preciso me decidir oque vou fazer em relação a Eric. Preciso colocar tudo pra fora e deixar simplesmente acontecer...
**
P.O.V Alex
Tudo passou muito rápido, mas do que eu imaginava. Eu estava nesse momento arumando as minhas malas. Meu voo para os EUA seria daqui algumas horas. Não podia deixar de levar o violão que Enzo havia me presenteado. Por isso deixei ao lado da mala para não esquece-lo.
Desci para almoçar e Enzo já me esperava na mesa.
– Você chamou alguem para ir se despedir de você no aeroporto? - Perguntou assim que me sentei á mesa.
– Quem se despediria de mim? - Perguntei - Meu pai? Ashley? Sem chance.
– E aquele seu amigo Lucas?
– Ele não vai poder estar, vai pra um sitio com a familia, mas nos despedimos ontem - Falei.
– Então eu te levo e esperamos o voo.
Assenti devagar enquanto comia. Ficava me imaginando pisar no solo americano. Imaginando reencontra-la, estar com ela.
**
Chegamos ao aeroporto um pouco atrasados. Nos despedimos rapidamente e fui para a sala de embarque carregado de malas e com o meu violão. Queria levar junto comigo o meu piano, mas infelismente isso não seria possivel.
Para mim não fazia diferença alguém vim ou não se despedir de mim no aeroporto. Oque eu mais quero no momento é chegar o mais rapido possivel.
Eu olhava ao redor e via algumas pessoas chorando, enquanto eu sorria para o nada. Minha sorte era ficar na janela, assim eu poderia ver tudo ficar pequeno.
Um garotinho estava ao meu lado animado e fazendo as suas bagunças de crianças e isso me fez lembrar do meu irmão que iria nascer. Queria muito traze-lo comigo, mas só verei ele depois de nove meses. Um dia eu ainda vou tirar ele dos pais desnaturados que ele tem.
O voo de São Paulo a Seattle que é onde a May mora atualmente são de treze horas. Eu aguentei um ano, então poderia aguentar treze horas. Enzo me garantiu que ela não sabe de nada que vou aparecer na tal festa. O problema é que só verei ela no dia seguinte e apenas a noite na hora da festa.
Virei pela janela e apoiei a cabeça no banco. Já estou contando os minutos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Fãs? Aparecem pra titia aqui ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Química - Segunda temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.