Imaginação escrita por Shuu


Capítulo 1
One-shot


Notas iniciais do capítulo

EU DISSE, POHA! VOU REVIVER ESSE SHIPP NEM QUE SEJA A ÚLTIMA COISA QUE FAÇA NA VIDA AHEOAHEOAHEAOHEAOH'

Uma recomendação básica: leiam as fics da Hikari, ela faz ótimas Nejitens e contos perfeitos, sério.

Vamo aproveitar a inspiração e escrever né gente? Enfim, fiquem com mais uma One-shot do movimento: #AVoltadosTemposdeOuroNejiTen (hashtag grande né?! SKDLGJKGSDLJDKSGKGS)

Boa leitura~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572785/chapter/1

Aquele dia seguia como de costume até a pausa para o almoço. Sempre, ao meio dia, Neji e Tenten davam uma pausa para descansar e repor as energias, sendo raramente acompanhados por Guy e Lee, que preferiam atingir à exaustão que fazer um intervalo. Após terminar suas refeições era comum os dois conversarem um pouco antes de retornarem aos treinos, isto é, a morena monologava enquanto Neji ouvia e fingia prestar atenção no que ela dizia. Ele bem que tentava, mas ela falava tanta coisa ao mesmo tempo que, mesmo sendo um gênio, ficava difícil processar tanta informação.


— Olhe! É um gato tomando sorvete! — Tenten disse apontando para o céu.


O garoto franziu o cenho, confuso. Faziam cerca de dez minutos que ela estava olhando para cima enquanto falava coisas que, para ele, não fazia sentido algum. Provavelmente Tenten tinha dito algo antes disso que explicava aquelas frases tão sem nexo, mas Neji não havia escutado.


— Ah, olhe aquela! — riu — Parece o Guy-sensei! Ou seria o Lee?! — ele olhou para cima, procurando para que exatamente ela estava apontando, encontrando somente o céu azul com algumas nuvens.


— Não consigo ver. — forçou os olhos, ainda sem achar aquilo que se parecia com seu sensei.


— Como não? — Tenten indagou, incrédula. — Ali ó!


Neji se baseou pelo dedo comprido da morena encontrando uma nuvem disforme, movimentando-se lentamente pelo céu.


— A nuvem?! — perguntou, vendo-a assentir.


Finalmente tudo fez sentido.


— A nuvem se parece com o Guy-sensei? — repetiu, procurando alguma semelhança entre os citados; Tenten assentiu com veemência.


— Você não acha? — a cabeça dela pendeu para o lado, enquanto ela encarava o companheiro de equipe curiosamente.


O moreno moveu a cabeça para os lados lentamente, expressando claramente sua opinião em relação àquela comparação.


— Mas são idênticos! — rebateu, tentando fazê-lo enxergar o mesmo que ela.


— Em que parte? — ergueu uma das sobrancelhas e cruzou os braços, duvidando da saúde mental da sua companheira.


Tenten suspirou.


— Ali — ela se aproximou dele com o indicador esticado na direção da nuvem — é o cabelo, ta vendo? — Neji forçou os olhos novamente, tentando visualizar o que a garota dizia. — Ali — o dedo abaixou um pouco, indicando um outro ponto — são as sobrancelhas. E ali é a boca, lembra o sorriso do Guy-sensei. — explicou.


Ele tentou associar cada parte da nuvem mostrada por Tenten ao que ela mesma tinha dito, sem sucesso. Continuava sendo uma porção branca completamente deformada assim como todas as outras no céu.


— Ainda não consigo ver o Guy-sensei nisso. — reiterou, desistindo de entender a colega.


— Você não sabe usar a imaginação, Neji. — acusou com pesar.


O garoto franziu o cenho, pensando como deveria reagir àquilo: interpretar como uma ofensa e retrucar ou ignorar e arranjar um jeito de Tenten ficar menos tempo com Lee. A convivência com o garoto sobrancelhudo estava lhe fazendo mal.


— A imaginação pode te levar à lugares maravilhosos, sabia?! — pelo visto ela havia recomeçado à monologar sem que ele percebesse.


— Como por exemplo...? — Neji resolveu dar corda, querendo ver até onde a sanidade da garota havia sido afetada.


— Hm... — Tenten colocou o indicador no queixo, adquirindo uma expressão pensativa. — Você pode fazer uma pessoa beijar outra, na sua cabeça, é claro.


O queixo de Neji caiu. Que merda era aquela, afinal? Fazer duas pessoas se beijarem mentalmente? Precisava saber urgentemente com quem Tenten estava convivendo, aquilo era loucura demais até mesmo pra Lee e Guy, talvez fosse a Yamanaka ou o Uzumaki – eles eram provas vivas de que loiro era sinônimo de idiota. De qualquer forma precisava afastar a morena dessas más influências o mais rápido possível, ou o próximo infectado por essas baboseiras seria ele.


— Tenten, do que exatamente você está falando? — perguntou, torcendo para que ela dissesse que era só uma brincadeira e que seu estado mental estava ótimo; o que, claramente, não aconteceu.


— Não acredita? — ele a encarou como se fosse louca, vendo-a fechar os olhos com força, como se estivesse se concentrando. Talvez mais um pouco e saísse fumaça por suas orelhas. — Pronto. — informou, abrindo os olhos novamente com um sorriso no rosto.


— O que você fez? — questionou, com receio da resposta.


— Eu beijei você.


Neji ficou um tempo em silêncio, absorvendo as informações, chocado demais até mesmo para contestar. Então o moreno respirou e passou a mão no rosto, entendendo parcialmente o que se passava na cabeça de Tenten. Ele se levantou e caminhou até ela, abaixando-se à sua altura. A garota o encarou confusa e seus olhos castanhos se arregalaram quando Neji a segurou pela nuca e colou sua boca na dela, beijando-a.


— Pronto, agora que eu já te beijei, você já pode parar de imaginar coisas, certo?! — ele a encarou seriamente; temia pela saúde mental dela.


Os lábios dela se esticaram num sorriso enorme ao mesmo tempo em que negava com a cabeça.


— Não, agora estou imaginando outra coisa. — retrucou divertida.


— O que está imaginando agora? — quis saber.


— Que somos namorados.


A boca masculina se ergueu em um dos cantos, quase que imperceptivelmente. A partir daquele momento Neji evitaria ao máximo deixar as coisas somente na imaginação de Tenten.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oh gente, eu gosto dessas coisas meio fluffy sabe? Sonhar faz bem (imaginar também) ~~

Enfim, se gostaram favoritem e comentem para eu saber o que vocês acharam mais detalhadamente, sinto falta de responder meus leitores ;u;

Beijos e até a próxima ;3