Whole Lotta Love - Especial de Natal - O Presente escrita por mlleariane


Capítulo 4
Parte 4


Notas iniciais do capítulo

Vocês riram com o interrogatório das crianças, não é? hahaha
Não negam a mãe que tem!
Me diverti com os comentários de vocês!
Nesse capítulo, um dos mistérios da fic será revelado. Eu achei emocionante, será que vocês vão achar também?

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571553/chapter/4

A ceia de Natal correu de forma harmoniosa. Se antes Castle já prezava a tradição do Natal, agora então ela era mais viva do que nunca. As crianças traziam sempre uma emoção especial àquela data, e Kate, que antes não a comemorava mais, agora se esforçava para que tudo fosse perfeito. Lembrava-se de como sua mãe sempre fizera com que o Natal fosse algo mágico, e ela também queria que assim fosse para seus filhos.

Eram as crianças, aliás, que deixavam a noite mais feliz. Conversavam com todos, brincavam, contavam histórias sobre o Papai Noel e aguardavam ansiosamente o dia seguinte, quando seus presentes amanheceriam debaixo da árvore.

Enquanto os adultos trocaram presentes, as crianças só observaram, e não receberam nada. Kate e Castle haviam proibido a família de comprar presentes para eles, pois não queriam os filhos mimados demais. Eles teriam que fazer por merecer, com Kate e Castle havia sido assim, e assim seria com as crianças também. Mas os pequenos não pareciam se importar, e brincavam distraídos num canto da sala.

Logo após a meia-noite, todos começaram a ir embora. Jim não ficava até tarde mesmo, Jack e Martha iriam a uma peça e Alexis e Luke ainda iriam a outra festa.

Castle: Até a família nos abandonou esse ano – Castle fechou a porta depois que Alexis saiu.

Kate: Pode não parecer, mas nós também somos sua família... – Kate disse apontando para as crianças no tapete.

Castle: Você tem razão amor, me desculpa. É que sem nossos amigos a festa acabou mais cedo esse ano.

Kate: Quem disse que a festa acabou?

Castle: Aposto que você tem um presente para me dar lá no quarto, não é? – ele a puxou pela cintura, mas ela se soltou.

Kate: Sim, mas antes quem tem um presente para você são os dois.

Kate o fez esperar. Foi até as crianças e combinou algo baixo. Johanna e Alexander se sentaram no sofá, e Kate fez sinal para que Castle se ajoelhasse em frente a eles.

Johanna: Papai, nós temos um presente de Natal para você.

Castle: É mesmo? Estou muito curioso!

Alexander: Você vai gostar, papai!

Kate sorriu e colocou um livro no colo das crianças. Era um livro muito conhecido da família.

Johanna: Cachinhos Dourados...

Alexander: ... E os três ursos.

Os dois viraram a página juntos.

Johanna: Era uma vez uma famí-lia de ursi-nhos, o Papai Urso, a mamãe Urso e o Pequeno Urso.

Alexander: Os três mo-ra-vam numa be-la casi...

Kate: Casinha...

Alexander: Casinha no meio da flo-res-ta.

Castle: Vocês... vocês estão lendo... – ele levantou os olhos para Kate, que sorriu.

Johanna: O papai Urso era o ma-ior dos três e e-ra tam-bém o mais for-te.

Alexander: E mui-to co-ra-jo-so. A mamãe Urso era um pou-co menor, era gen-til e de-li-cada.

Johanna: O pequeno Urso era o menor-zi-nho e muito cu-rioso.

Os olhos de Castle se encheram de lágrimas. Kate estava em pé atrás das crianças, e se emocionou ao vê-lo assim. Johanna e Alexander continuaram a história entrecortando as palavras, mas lendo todas, uma por uma.

Johanna: Cachinhos Dourados pu-lou a jane-la e saiu corren-do pela floresta, rá-pida co-mo o pensa-men-to.

Alexander: Depois des-se susto a meninna apren-deu a lição e nunca mais fu-giu de casa, nem entrou na casa de ninguém sem ser convi-da-da.

“Fim” – os dois falaram juntos, fechando o livro.

Castle ainda tinha as mãos na boca, de surpresa e felicidade.

Johanna: Você viu papai?

Castle: Vocês... vocês são meus maiores orgulhos!

Castle apoiou-se no sofá e chegou até os filhos, beijando os dois.

Castle: Foi o melhor presente de Natal da minha vida!

Alexander: A professora disse que nós lemos bem!

Castle: Vocês estão ótimos! Ótimos! Como eu não sabia disso?

Kate: Quando eu fui buscá-los semana passada a professora me disse que eles estavam lendo frases inteiras. Então nós começamos a praticar enquanto você estava fora, pra te fazer essa surpresa. – ela sorriu orgulhosa também.

Castle: Foi realmente uma surpresa, a melhor que eu poderia ter!

Alexander: Agora nós podemos ler seus livros, não é papai?

Kate e Castle sorriram.

Castle: É filho, vocês podem, mas acho melhor começarmos pelos de vocês, não é?

Johanna: Os livros do papai são grandes, e eu já estou cansada... – ela disse abrindo a boca de sono.

Kate: É verdade, está tarde, vocês têm que dormir senão o Papai Noel não vem.

Alexander: E eu quero muito o meu tigre!

Kate e Castle se olharam um pouco apreensivos. Será que o plano daria certo?

Kate: Então vamos, que amanhã teremos grandes surpresas.

Castle: Nenhuma delas melhor do que essa – ele abraçou Kate e a beijou – Obrigado, meu amor.

Kate: Esse presente foi nosso, eu só recebi uns dias antes – ela sorriu.

Castle: Eles me enchem de orgulho.

Kate: E a mim também.

Castle: Você tem razão, vocês são a minha família. A melhor parte dela.

Kate: Concordo, e esse já está sendo um grande Natal.

Castle: O maior deles, eu ouso dizer.

Kate: Isso nós só veremos quando os dois descobrirem pelo que trocamos o tigre.

Kate e Castle pegaram as crianças pelas mãos e saíram da sala, apagando as luzes, e deixando apenas a grande árvore de Natal iluminada.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No meio da noite...

Castle: Você sabe mesmo como fazer uma noite valer a pena!

Castle deitou-se para o lado, exausto.

Kate: Eu só queria saber de onde você tira tanta força.

Castle: Isso se chama desejo, Kate.

Kate: Eu sei, conheço muito bem, tenho de sobra por você.

Kate rolou para cima dele de novo, e grudados, se beijaram apaixonados.

Castle: Acho melhor eu me levantar e colocar os presentes na árvore antes que eu adormeça e o Papai Noel esqueça dos presentes.

Kate: Seria o desastre do Natal.

Os dois se trocaram, mas apenas Castle se levantou. Pegou os presentes, que estavam guardados no closet, e foi até a sala. Sem acender nenhuma luz, colocou-os embaixo da árvore iluminada, e virou-se para voltar ao quarto. Mas quando deu alguns passos, tropeçou em algo e caiu, causando enorme barulho.

Alexander: Papai??

Johanna: O que você está fazendo aqui?

Kate veio correndo e deu de cara com a cena.

Castle: O é que vocês dois estão fazendo aqui no meio da noite?

Alexander: Nós escutamos um barulho na sala.

Johanna: E viemos encontrar o Papai Noel.

Alexander: Mas era você...

Kate: Castle, quando é que você vai parar com essa obsessão de querer encontrar o Papai Noel?

Os três olharam para Kate.

Kate: Vocês não sabem que se tiver alguém acordado na casa o Papai Noel não vem?

Castle: Anos tentando e nada...

Alexander: Mas por que, mamãe?

Kate: Porque, meu amor, o Papai Noel passa correndo em cada casa, afinal, ele tem que entregar presentes para as crianças do mundo todo!

Johanna: E se ele ficasse aqui não ia dar tempo...

Kate: Exatamente.

Alexander: Será que ele ainda vem?

Castle: É... na verdade eu acho que ele já passou...

Castle apontou para um canto da árvore, onde estavam os presentes.

Johanna: Olha Alex, são os nossos presentes!

Os dois correram até as caixas, uma com embrulho em desenhos cor de rosa, e outra em desenhos azuis.

Joahnna: Nós podemos abrir?

Kate e Castle se olharam.

Kate: Podem, meus amores. Já ta todo mundo acordado mesmo!

As crianças abriram os embrulhos.

Johanna: Olha mamãe, é a Barbie sereia!

Kate: Que linda, minha princesa!

Alexander: E eu ganhei os sabres de luz, papai. Pra gente poder brincar!

Castle: Dahora heim filhão?

Alexander: É, mas... eu acho que não vou ganhar o tigre, não é?

Kate e Castle trocaram um olhar. Alexander sentou-se no sofá triste.

Johanna: Alex, não tem problema, nós podemos ver o tigre no zoológico.

Alexander: Será que é porque eu não fui um bom menino?

Kate: Eu acho que não.... senão o Papai Noel não teria deixado uma cartinha pra você, não é?

Alexander: O Papai Noel deixou uma cartinha pra mim?

Kate: Sim, está bem aqui ó.

Kate tirou uma carta da árvore e começou a ler. Os olhinhos de Alexander já brilhavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!