Oathkeeper II escrita por Denise Miranda


Capítulo 29
Tyrion


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571408/chapter/29

– Oh! Como é bom estar em terra firme novamente! - Disse Tyrion para Merreca, enquanto esticava suas pequenas e tortas pernas.

Se levantou da cama rápido, sentindo seu humor revigorado. Levou sua mão até a de Merreca, e entrelaçou seus dedos aos dela, ajudando a garota a se levantar de sua cama também.

Nesse dia, Tyrion não resolveu tomar vinho. Preciso estar sóbrio quando entrar em Porto Real, pensou.

– Estou nervosa. - Confessou a anã.

– Não fique. - Disse Tyrion, dando um sorriso carinhoso. - Você vai adorar Porto Real. - Embora suas lembranças daqui não sejam muito boas, se pegou pensando, lembrando do casamento de seu sobrinho Joffrey, e que depois mataram o irmão também anão da garota.

– Vamos continuar jogando cyvasse? - Perguntou a garota, animada. - E você vai se apresentar comigo para a Rainha?

– Sim, mas não em meio de um espetáculo.

Merreca pareceu ficar levemente triste.

– Por que?

– Por que preciso ganhar o respeito e confiança dela, certamente não conseguirei se chegar montado em um porco. - Disse, e se arrependeu amargamente ao ver a expressão tristonha de Merreca. Oh, preciso tomar cuidado quando falar com ela, pensou, embora não tenha sido pela primeira vez. A garota é muito sensível.– Estou brincando. - Disse por fim, e a garota deu um sorriso fraco para o Duende.

Tyrion pegou na pequena mão de Merreca e saiu do navio. Lá fora, já encontrou Jorah conversando com alguns homens dos quais nunca havia visto antes.

Todos carregavam algum tipo de arma, usavam malhas vagabundas e alguns tinham dentes de ouro.

Jorah olhou para os anões, e algo no íntimo de Tyrion fez com que ficasse alarmado.

– Mercenários. - Murmurou consigo mesmo.

Antes que conseguisse pensar em alguma coisa, Jorah deu uma ordem para os mercenários, da qual o pequeno leão não conseguiu ouvir.

E então tudo foi muito rápido. Primeiro, dois homens, cada um de um lado dos anões, mataram o cachorro e o porco de Merreca. Enquanto a mesma gritava, uma adaga suja de outro mercenário cortou sua garganta.

Tyrion caiu de joelhos ao ver sua amiga desvanecendo.

– Tyr.. - Merreca tentou falar, mas logo se engasgou com seu próprio sangue e, assim, morreu nos braços do Lannister.

– Merreca. - Murmurou. - Merreca. - Repetiu, como se assim ela voltasse a vida. Sentiu sua visão turva, e percebeu que eram lágrimas que ameaçavam cair.

– Peguem o anão. - Ordenou Jorah.

Logo sentiu fortes mãos em seus braços tortos e foi ridiculamente levantado do chão. Logo em seguida, os mercenários amarraram suas mãos.

Tyrion tinha uma piada na ponta da língua, mas no momento, tudo que conseguia pensar era em matar Jorah. Vingar Merreca.

O Lannister olhou para o homem peludo à sua frente. Seus olhos desiguais queimavam em fúria.

– Traidor. - Disse, sua voz cavernosa e estranhamente calma. - Você vai pagar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Comentem, por favor. :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.