A Visita escrita por MrsNutella


Capítulo 1
A Chegada


Notas iniciais do capítulo

Primeira fic, peguem leve por favor.
Espero que gostem.

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571190/chapter/1

Londres, 221B , Baker Street.

Esse e o endereço.

Peguei minha pequena mala e bati na porta.

-Olá, quem deseja?-perguntou uma senhora que atendeu a porta.

-Bom dia, eu poderia falar com Dr. Watson?

-Sim, claro, pode subir! Vou fazer chá!-ela disse deixando que eu entrasse e indo em direção á "cozinha".

-Mas, não vai avisa-lo que eu cheguei?-perguntei.

Ela fez um gesto para que eu subisse as escadas.

Ri e subi.

----------------/////-----------------

POV John:

(Minutos antes na sala.)

-Por que você fez isso John?!-disse Sherlock irritado.

-Era meu tio! O que eu poderia fazer? Falar que eu não posso ajuda-lo porque meu colega de apartamento é um sociopata que não aceita conviver com uma estranha, que no caso é minha prima?!

Sherlock me olhou como se fosse obvio.

-Não Sherlock! Não é uma coisa que eu poderia fazer!-expliquei.-Eles precisam da minha ajuda!

Ele suspirou.

-Dívidas...-ele murmurou.

-O que?-não entendi.

-Eles não ligariam para um parente que não veem a tanto tempo se não estivessem com problemas finaceiros, estão endividados, por isso tiveram que “cortar gastos”,pedindo que ela saísse de casa,não podem pagar um lugar para que ela fique, e por isso ligaram para você. O único parente em Londres que poderia ajuda-los.

Rolei os olhos.

-São só algumas semanas!-disse.

Sherlock desistiu da conversa e foi procurar um caso no e-mail.

Ouço batidas na porta.

Ela chegou.

------------------/////-----------------

POV Amy:

-Olá Amélia!

-Olá John!-sorri-Tudo bem?!

-Tudo!-eu o abracei.

-É bom ve-la de novo!-ele disse-Pode entrar, deixe suas coisas alí no canto.

-É bom ver você também!-disse sorrindo e entrando.

-Bem, este é Sherlock Holmes!-John ia dizendo-Sherlock! Diga oi para Amélia!

-Oi.-ele disse seco e sem tirar os olhos do computador.

Fiquei meio envergonhada.

-Não se preocupe Amélia, não é você...ele é assim mesmo.-John sorriu fraco.

-Tudo bem.-disse.

Sentei-me no sofá e comecei a observar o que aquele homem tão...quieto, fazia no computador.

-Então Amélia...está com fome?-perguntou John.

-Ah, estou sim...-disse.

-Então eu vou comprar algo para nós, e aproveitar para pegar um pouco de ar fresco.-John disse.-Quer alguma coisa Sherlock?!-perguntou colocando seu casaco,pegando sua bengala e pegando as chaves.

-Não, não quero nada.-ele disse dando uma rápida olhada para trás e depois voltando a olhar o computador.

-Ok...-disse John saindo em seguida.

Começo a olhar para o teto.

-E Sherlock...-disse John voltando.-...tente não "assusta-la".-ele pediu.

-Tudo bem John!-ele disse meio grosso.

John fecha a porta e, desta vez, sai mesmo.

A casa ficou uns minutos em silêncio, até que por algum motivo, resolvi falar com Sherlock.

-O que você tanto faz aí?!-perguntei me aproximando de onde ele estava sentado.

-Procurando.-ele disse.

-Procurando o que?!-me apoiei com no braço da poltrona e olhei para o computador.

Quando me apoiei na poltrona ele parou para olhar para mim, pela primeira vez...E que olhos! Sherlock e olhou como se eu fosse um alien! Ele parecia entediado.

-Casos.-ele disse seco.

-O que você é?! Policial?-perguntei divertida.

-Detetive.

-Ah, legal!-disse.

-Gosta de Casos policiais? Deveria ler o "Blog" do John.-ele riu fraco.

-John tem um Blog?-ri.

-É, parece meio bobo...na verdade, é bobo...-disse sem emoção na voz e eu ri.

Mais um pouco de silêncio.

Sherlock ficava falando baixo para si mesmo: "chato, chato , chato , espere!...chato..." Enquanto passava os e-mails.

E eu ria.

Nós dois olhavamos fixamente para o computador.

-De que você tanto ri?!-indagou.

-Não sei...-digo descontraida.

Logo percebo que estou quase sentada no braço da cadeira.Bem perto dele.

-Poderia se sentar no sofá por favor? Está me atrapalhando.-ele disse ríspido.

-Ah, claro...!-disse e fui.

Então a senhora que me atendeu na porta entra segurando uma bandeja com três chícaras de chá e alguns biscoitos.

-Alguém quer chá?!-ela disse.

-Obrigada Mrs. Hudson.-Sherlock levantou e foi até a bandeja.

Pegou uma chícara e se sentou no sofá com as pernas cruzadas.

Mrs. Hudson já havia saído.

Também peguei uma chícara.

-Você não fala muito, fala?-perguntei.

-Não quando é desnecessário.

Acho que depois disso ele percebeu que tinha sido grosso e se corrigiu.

-Não, eu não falo muito...-ele disse.

-Não fala muito e as vezes fala ate demais!-disse John entrando.

Eu ri.

-Vocé prentende ficar quanto tempo aqui?-perguntou Sherlock.

-Não sei.-disse.

-Amélia, espero que goste de comida japonesa...-John pôs a mesa.

-Não precisa me chamar de Amélia John!-ri.-Somos primos! Me chame de Amy.-disse e me sentei.

Eu e John comemos e conversamos. Foi bom ve-lo de novo. Ele parecia ainda levemente abatido ainda por causa do tiro que levou na perna, mas tentava cobrir a raiva com um sorriso.

-Bom, amanhã é sexta-feira, e você vai escolher para onde vamos sair! Ja que esta aqui,vai conhecer um pouco de Londres.-John disse enquanto lavava a louça.

-1º, deixa que eu lavo.-disse empurrando ele um pouco.-2º, é melhor você escolher para onde vamos! Eu não conheço Londres tão bem quanto vocês.-disse.

-Realmente, ninguém conhece Londres como Sherlock!-John disse.(concerteza, piada interna)

-Então, vamos deixar que ele escolha.-disse secando o último prato.

-Eu sugiro que vocês vão para o "Virents", restaurante, se quiserem só comida boa, o "Yo Ksoby" que tem um karaôke ou o "La noche" se estiverem procurando...-ele deu uma pequena pausa.-Compahia.-ele disse.

(N/A: Nomes dos lugares inventados)

-Mas, porque “voces”,não vai conosco!?-perguntei.

-Sherlock é muito...bem, como digo?...caseiro!-explicou John.

-Ah, não! Comigo não tem essa!-ri.

-Obrigada pelas palavras John mas pelo visto ela não entendeu.-Sherlock disse.-Eu não vou com vocês...perder tempo bebendo e, flertando.

-Bom, você que sabe. Mas eu estou achando que alguém aqui tem medo de se divertir!-provoquei.

-Ora essa! Sherlock Holmes com...medo!-ele riu sarcastico.

-É o que pareceu.-disse.

John riu.

-Bem, vou me retirar. Se puder me dizer onde vou dormir, já vou me deitar.-pedi a John.

-Ah,claro!-ele disse.

Forrei a cama em um quarto e deitei.

-------------------///------------------

POV John:

-Ela sempre foi assim?-perguntou Sherlock quando voltei á sala.

-Assim...?-perguntei.

-Irritante John!

-Ela sempre provoca as pessoas assim mesmo, pelo que eu me lembro quando eramos crianças. Ela se diverte assim.-digo.-Mas ela está certa! Você deveria sair de casa!

-Mas eu saio.-ele disse.-disse inocentemente.

-Sair sem ser para trabalho.-disse.

Ele revirou os olhos.

-Não vou sair com voces.

-Ja esperava por essa...mas ela não vai deixar voce ficar aqui tao fácil.

-Como ela pretende me tirar daqui?-ele disse com a mesma indiferença de sempre.

-Ela vai te tirar...-disse pegando cafe e indo lentamente em direção ao meu quarto.

-A pergunta foi “Como?”.-ele retrucou.

-Ela vai...-disse. e entrei no quarto para dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Gostaram? COMENTEM o que acharam por favor.