All About Us escrita por The Huntress


Capítulo 10
Apresentando o Acampamento.


Notas iniciais do capítulo

Hey, galerinha. Bem, quero dizer que estou mudando os nomes dos capítulos (como vocês devem ter percebido). Esse capítulo, como já diz o nome, vai ser só de apresentação do acampamento. Então, se vocês não quiserem ler, sintam-se a vontade para pular para o outro capítulo, pois não vai acrescentar nada a história. Boa leitura.
OBS: NÃO PULEM AS NOTAS INICIAIS. LEIAM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570583/chapter/10

13

(P.O.V de ninguém)

Na manhã seguinte, Beatriz, Paula e Inara acordaram cedo. Por mais que quisessem ficar até mais tarde dormindo era manhã de um domingo e elas sabiam que tinham muito o que fazer no acampamento, não queriam deixar a impressão de que eram preguiçosas e irresponsáveis. Já que estavam ali, teriam que dar o melhor de si.

Antes de darem um passo para longe do chalé de Hermes, foram surpreendidas por um garota. Ela trazia nas suas mãos três blusas laranjas do acampamento.

— Que isso? — Inara perguntou, olhando para as blusas.

— É... — a garota olhava de Paula para Inara repetidas vezes, como se estivesse com medo. — Quíron mandou entrega-las a vocês.

— Olha, eu não quero ser rude, mas acho que isso aqui não é circo para você ficar andando por aí pintada de verde – disse Paula.

— N-não estou pintada — disse a garota, gaguejando.

— Ah, não? Então, eu sou cega?! — Paula franziu o cenho.

— Ela é uma Ninfa, Paula — Beatriz disse, pegando as blusas das mãos da garota.

— Ninfas são "espíritos" naturais femininos, ligados a um local particular. Alguns dizem que Ninfas são fadas sem asas, leves e delicadas — Inara explicou, observando uma das blusas. Ela ergueu o olhar para a Ninfa que estava na sua frente e voltou a falar. — Você deve ser uma Ninfa da natureza, não é? — a Ninfa assentiu. — Por isso tem a pele esverdeada.

— Como você sabe tudo isso? — Paula perguntou a Inara. — Ela pode ser uma maluca que gosta de se pintar de verde.

— Bem, eu estudo — Inara deu de ombros.

— Isso foi alguma indireta? — Paula semicerrou os olhos, encarando a amiga.

— Hã... Como é seu nome? — Beatriz perguntou a Ninfa, tentando ignorar as amigas.

— Júniper — ela respondeu.

— Bem, Júniper, foi um prazer conhece-las. Minhas amigas são um pouco hostis, mas são legal — Beatriz sorriu.

Júniper pela primeira vez sorriu e deixou a tensão sair de seus ombros.

— Foi um prazer também, hã... — Júniper franziu o cenho, tentando lembrar o nome da garota de olhos azuis que estava na sua frente.

— Beatriz Collins.

— Isso! — o rosto de Júniper se iluminou. — Beatriz Collins, foi um prazer também. Nos vemos por aí.

Beatriz assentiu e acenou para a Ninfa enquanto via a mesma se afastar do chalé onze. Quando Júniper já estava longe o bastante do chalé, Beatriz fechou a cara e virou-se para as amigas.

— Vocês podiam ser um pouco mais amigáveis e... — Beatriz calou-se ao ver Paula e Inara discutindo como duas crianças. — Vocês não têm jeito mesmo.

Beatriz puxou as amigas e entrou no chalé ignorando os protestos de Paula e Inara.

[...]

Quando já estavam devidamente vestidas, elas saíram do chalé onze e foram tomar café da manhã. Assim que chegaram ao refeitório, sentaram à mesa de Hermes.

Depois de alguns minutos, outros campistas foram lotando o refeitório, incluindo Nico, Jason e Percy, o que rendeu alguns olhares das meninas na direção deles e vice-versa. Poucos minutos se passaram quando Ninfas começaram a colocar o café da manhã na frente dos semideuses.

— Bom dia.

As garotas se sobressaltaram quando ouviram a voz de Quíron. Elas viraram-se para o Centauro e ficaram caladas, sem saber muito bem o que dizer.

— Bom dia, Quíron — cumprimentou Beatriz, depois de um tempo.

— Aconteceu alguma coisa? — perguntou Paula.

— Não, não aconteceu nada. Gostaria de saber se vocês já conheceram o acampamento. Já foram em todos os lugares?

— Hum, não. Só em alguns lugares — respondeu Inara.

— Bem, encontrem-me depois do café da manhã. Vou levar vocês para conhecer o acampamento.

As garotas concordaram e Quíron trotou até as outras mesas. As três voltaram a conversar e a comer. Quando terminaram, fizeram o que Quíron mandou e o encontraram na saída do refeitório.

— Antes de vocês conhecerem o acampamento, precisam conhecer todos que trabalham nele. Bem, a equipe do acampamento é a seguinte: Dionísio ou Sr. D, é o diretor do acampamento. Ele é um pouco difícil de lidar, mas com o tempo vocês se acostumam...

— Dionísio? O Deus do vinho? — Beatriz interrompeu o Centauro. Quíron assentiu.

— Eu, como já disse, sou o diretor de atividades do acampamento. Argus, é o guarda de segurança do acampamento. Creio que vocês ainda não tenham o visto, então quando o virem não se assustem — as três trocaram um olhar. — Harpias, são as "faxineiras" do acampamento, que comem qualquer campista que perambula pelo acampamento depois do "toque de recolher". Então, se vocês não quiserem virar jantar de um híbrido de humano com ave é melhor recolherem-se no horário certo. Elas também se encarregam de levar os pratos das refeições com lava muito quente. E temos o nosso maravilhoso Peleu — Quíron apontou para o Pinheiro de Thalia e lá estava um dragão gigante que roncava enquanto dormia. — Ele é um dragão que guarda o Pinheiro de Thalia, foi colocado lá após o Velocino de Ouro ter libertado Thalia do pinheiro. É um dragão de bronze.

Inara franziu o cenho. Quando viu as Caçadoras perto do pinheiro, não percebeu um dragão. Ela devia estar bem desatenta para ter deixado passar um detalhe tão grande... E Pinheiro de Thalia? Será que era a irmã de Jason?, pensou a garota.

— Ei, essa tal Thalia ficava dentro do pinheiro? — Paula perguntou.

— Não exatamente, minha jovem. É uma história complicada, mas vocês logo vão saber — disse Quíron. — Bem, vamos prosseguir. O acampamento tem várias tradições derivadas de suas raízes gregas. Todas as quintas-feiras, uma filha de Afrodite, faz uma inspeção pelos chalés. Para ver se tudo está limpo, organizado e no seu devido lugar, elas dão as notas para os chalés de 5 a 0, então eu lhes aconselho a deixar tudo brilhando antes de uma delas chegarem ao chalé de vocês. Antigamente quem fazia isso era Silena Beuregard, filha de Afrodite, mas ela não está mais aqui.

— O que aconteceu com ela? — Inara perguntou.

— Acho melhor não falarmos sobre isso — a expressão de Quíron tornou-se séria. — Continuando... Vencedores ou Vencedoras de alguma competição do acampamento recebem coroas de louros e desfilam ao redor do acampamento. Quando a qualquer momento um campista parte em uma missão, seus irmãos de chalé tecem uma mortalha funerária, caso seu irmão não sobreviva — se o campista não tem irmãos, outro chalé pode se voluntariar para fazer isso. Se o campista voltar bem, queimamos a mortalha e a mesma coisa acontece se ele não voltar. Temos um colar de contas que mostra quanto tempo você passou no acampamento. É colocado no colar uma miçanga quando ocorre algo de importante, se seu colar tiver cinco miçangas é porque, obviamente, você passou cinco anos no acampamento e assim por diante. Temos um jogo chamado de Capture a Bandeira que é feito toda a sexta-feira das 16 horas às 21 horas. O limite é o Riacho de Zéfiro e, muitas vezes, as equipes usam a pilha de pedras, cujo nome é Punho de Zeus. Nesse jogo todos os campistas ajudam. Até mesmo os filhos de Afrodite saem por aí se oferecendo para endireitar armaduras, normalmente o chalé de Afrodite senta nas arquibancadas.

Eles começaram a caminhar pelo acampamento e Quíron foi apresentando os lugares.

— Essa é a Casa Grande. Aqui deve ser o primeiro lugar que vocês virão caso tenham alguma duvida ou recebam uma profecia. Aqui, é onde ocorrem as reuniões, as decisões, aqui é como se fosse o centro do acampamento, aqui é onde eu e o Sr. D ficamos. Lá em cima, no sótão, encontrava-se o Óraculo, mas agora o espirito do mesmo se encontra no corpo de uma jovem chamada Rachel Elizabeth Dare, ela fica andando pelo acampamento e não é difícil de encontrá-la, então não vai ser difícil conhecê-la. Só entrem na Casa Grande se forem convidadas, vocês geralmente virão aqui se forem o conselheiro chefe do seu chalé, ou quando forem a uma missão. Em hipótese alguma, entrem de penetra.

Eles caminharam mais e pararam na área dos chalés. A essa altura as garotas estavam mais interessadas.

— Esses são os chalés. O chalé um é o de Zeus, o chalé dois é o de Hera, porém, Hera não tem filhos com mortais, então o chalé está vazio, o chalé três é o de Poseidon, o chalé quatro é o de Deméter, o chalé cinco é o de Ares, o chalé seis é o de Atena, o chalé sete é o de Apolo, o chalé oito é o de Ártemis, que é destinado para as Caçadoras, pois Ártemis é uma Deusa virgem, o chalé nove é o de Hefesto, o chalé dez é o de Afrodite, o chalé onze é o de Hermes, o chalé doze é o de Dionísio e o chalé treze é o de Hades. E depois daquela trilha — Quíron apontou para uma trilha feita de pedras. —, estão os chalés dos Deuses menores.

Eles voltaram a andar e Quíron continuou a explicar.

— Bem, aquele lugar por onde vocês tiveram que dar duro para subir até chegarem aqui é chamado de Colina Meio-Sangue, lá já ocorreram milhares de batalhas, aquele lugar, realmente, tem muita história para contar e é lá que se localiza o Pinheiro de Thalia. Como citei anteriormente, na Casa Grande existe um sótão que era habitado pelo nosso antigo Oráculo, lá ainda tem muitas coisas, como por exemplo, as armas de muitos heróis e as coisas que os semideuses conseguem em missões e não querem ficar.

Continuaram andando até chegarem aos Estábulos.

— Este é o Estábulo, vocês virão até aqui quando forem treinar voar com os Pégasos ou se vocês fizeram alguma coisa errada e a sua punição foi vir aqui limpar cocôs. O Pégaso é simplesmente um cavalo que possui asas, vocês devem ter muito cuidado com eles, porque eles mordem, então se forem dar uma cenoura para eles, tentem não colocar a mão tão perto de sua boca. Pégasos devem ser tratados com muito carinho, se vocês os deixarem bravo, eles poderão sair voando, e nunca mais voltar, então tomem muito cuidado com o que vão falar para eles.

O próximo lugar foi as Forjas, onde já se encontrava alguns filhos de Hefesto.

— Essa é a Forja do acampamento, aqui é onde filhos de Hefesto criam as novas armas. Se vocês forem reclamadas filhas de Hefesto, aqui, provavelmente, vai ser o lugar onde vocês vão vir mais, se não são, aqui vocês poderão achar as mais novas armas, com as maiores tecnologias, vejam a que combina mais com você,s ou encomendem uma, é só falar com um filho de Hefesto e ele fará sua arma com o maior prazer. Por favor, se vocês não forem filhas de Hefesto evitem mexer nas ferramentas, isso pode provocar ferimentos ou queimaduras.

Dessa vez, caminharam até a Arena.

— Está é a Arena, aonde vocês treinam esgrima, tudo isso será necessário quando estiverem em uma missão, aqui o objetivo não é lutar, é treinar, não queremos que ninguém fira ninguém aqui, se vocês ferirem alguém, irão lavar os pratos das refeições! Semideuses novatos não podem treinar com veteranos, os veteranos podem lhes ensinar algumas técnicas, mas se treinarem juntos, há risco de se machucarem.

Foram para o campo de morangos e Paula aproveitou para pegar um morango, o que fez uma ninfa lançar um olhar demoníaco para a garota.

— Esse é o Campo de Morangos, aqui, como vocês já devem ter percebido, é onde fica nossa plantação de morangos, se vocês derem uma olhada em volta, verão varias cestas feitas pelas ninfas especialmente para a colheita, deem uma volta por aí e acharão várias ninfas e sátiros tocando flauta e dançando, esse é o lugar preferido deles. Evitem retirar morangos verdes do pé, as ninfas não gostam, se retirarem morangos verdes, elas têm o direito de deixar vocês afastadas por um período de tempo daqui.

Paula estava rezando para que Quíron tirasse eles dali antes que a ninfa a matasse por estar comendo um morango. Eles foram para a Parede de Escalada e Paula suspirou aliviada.

— Está é a Parede de Escalada, vocês já devem ter subido em uma dessas quando eram pequenas, mas imaginem trinta vezes o tamanho daquela e com muitos obstáculos. Aqui vocês irão se preparar para missões, se vocês precisarem escalar, depararem-se com uma montanha ou parede, estarão preparada. Aqui treinamos vocês pelo caso de começar a escorrer lava, vocês terão que desviar, ou ter uma avalanche de pedras, vocês saberão exatamente o que fazer se estiver em uma dessas situações!

Eles foram para a Quadra de Vôlei.

— Está é a nossa Quadra de Vôlei. Quero deixar bem claro que esse local não é feito para treinamento, é mais para diversão, mas jogando vôlei vocês poderão treinar agilidade, então é uma ótima pedida. Se quiserem jogar vôlei juntem no mínimo seis semideuses, e peçam para nossos sátiros uma bola!

Eles atravessaram o acampamento e foram até o Punho de Zeus.

— Este é o Punho de Zeus. Por que esse nome? Se vocês olharem de um certo ângulo, a pedra vai parecer realmente um punho fechado, mas se vocês não prestarem atenção direito, irão ver apenas um monte de pedras. É aqui que está a entrada para o Labirinto de Dédalo, então muito cuidado quando estiverem aqui por perto. Vocês não irão querer entrar no Labirinto, acreditem. A história do Labirinto vocês saberão com o passar do tempo. Ah, e por favor, não retirem nenhuma pedra do lugar, alguns semideuses escalam a pedra, mas evitem fazer isso, vocês podem cair e pode estragar esse belo monumento.

— Belo? Isso é só um monte de pedras — Paula disse, encarando o monumento.

Quíron abriu um sorriso e eles voltaram a caminhar. Foram até o Anfiteatro.

— Esse é o Anfiteatro. Ele lembra bastante o Coliseu, aqui é um lugar ótimo para apresentar peças, músicas, ou qualquer talento que vocês tenham! O palco pode ser desmontado e quando é desmontado, ocorrem Corridas de Biga aqui! Se quiserem se apresentar, por favor, falem com nossos sátiros, eles vão preparar o local, mas vocês terão que providenciar roupas e a música.

Eles atravessaram o acampamento de novo e chegaram ao ponto de partida: Refeitório.

— Bem, vocês já conhecem esse lugar. Aqui temos comidas variadas, de todos os lugares, então nunca ficarão enjoadas da mesma comida! Caso vocês não se sentarem à mesa do seu chalé, terão de limpar os Estábulos.

Depois foram para o Lago de Canoagem.

— Este é o Lago de Canoagem. Aqui, como é óbvio, vocês aprenderam canoagem, o que poderá ser bem útil em missões, quando estiverem dentro das canoas, evitem ficar colocando o dedo na água, é tentador, mas perigoso, então aconselho vocês não ficarem se mexendo muito para não ter risco de cair. Sempre que forem praticar canoagem, peça a um sátiro um colete salva vidas, ou se não houver nenhum sátiro por perto, peça a um filho de Poseidon supervisionar enquanto você pratica.

Algumas Náiades que estavam no lago acenaram para os quatro. Beatriz achou melhor não fazer contato visual, ela ainda tinha medo das Náiades.

Eles voltaram a caminhar e chegaram até a Floresta.

— Está é a Floresta, se você vier parar aqui, provavelmente, está perdido ou é um semideus tão curioso a ponto de querer entrar aí. A floresta não é um lugar assustador, mas não recomendo que fiquem aí de noite.

Eles caminharam até a Enfermaria.

— Bem, esta é a nossa Enfermaria. Vocês verão muitos filhos de Apolo circulando por aqui, pois eles são nossos melhores curandeiros. Se vocês forem reclamadas filhas de Apolo se preparem para passar muito tempo aí dentro.

Depois caminharam até o último lugar do tour que estavam fazendo, foram até a Fogueira.

— Essa é a Fogueira do acampamento, quando forem ter uma refeição vocês terão que deixar uma parte da comida como oferenda aos Deuses, e podem pedir em troca algo, podem pedir bênçãos divinas ou, simplesmente, agradecer por algo, a escolha é de vocês. Bem, este é o nosso acampamento. Agora vou deixar vocês irem treinar. Até mais.

Paula, Beatriz e Inara dispersaram-se para lados opostos, tendo em mente que o dia seria bem agitado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, você que leu, o que achou? Bom? Ruim? Desnecessário? Por favor, comentem.
OBS: eu sei que em Percy Jackson & Os Olimpianos, as Harpias não fazem uma parte do que eu escrevi, mas eu achei melhor mudar um pouco, ok? Ok.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All About Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.