Foi o destino que nos uniu escrita por Little Girl


Capítulo 20
Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Heyyy!Espero que gostem,pois eu gostei muito de escrever esse capítulo.Ele está bem grandinho rsrs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569682/chapter/20

"Ter ciúme é a mais pura prova que você ama alguém".

POV DUDA

Depois da escola,eu e a Lú fomos pra a mansão para nos arrumar.Eu realmente não queria ir ao parque,queria ficar na mansão para ficar um pouco a sós com a Lú.Será que isso é pedir demais?!

–Duda?-Chamou-me Lú do outro lado da porta de meu quarto.

–Pode entrar!-Digo em resposta levantando de minha cama.

–A Valentina disse que o almoço já está pronto-Avisou-me ela entrando no quarto.No minuto em que a vi,quase cai para trás por conta de sua beleza.Ela já havia se trocado e usava uma camisa regata de cor rosa de rendas que valorizava suas lindas curvas,um shorts jeans(muito apertado e curto para o meu gosto) e uma sapatilha cor preta.Seus lindos cabelos cor de mel estavam presos em um rabo de cavalo.Mesmo tão simples,ela ainda conseguia ficar linda.

–Ta,já vou descer-Respondo tentando não olhar suas lindas pernas e coxas que estavam a mostra.

–Você está bem?-Perguntou-me ela preocupada se sentando ao meu lado.

–Estou sim-Minto indignado.Como ela sempre sabia quando eu estava mal?

–Tem certeza?Não tem nada que queira me falar?-Insistiu ela desconfiada.

Estranhei sua pergunta.Será que ela realmente sabe que a amo?Está tão na cara assim?

–Não,como eu disse,estou bem.

–Ta bom,não vou insistir!Eu só quero que você saiba que se você quiser conversar,eu sempre estarei disponível-Diz ela ainda desconfiada.

–Ta bom,não se preocupe comigo!-Supliquei.

–Eu cuido de você e você cuida de mim lembra?-Ela pergunta e eu a respondo com um sorriso-Acho que essa promessa inclui em eu saber o que está acontecendo com você,não acha?

–Claro que acho,mas confie em mim,não tem nada de errado comigo-Minto-Se tivesse,seria a primeira a saber.

–Tudo bem-Disse ela ainda desconfiada!É impossível esconder algo dessa garota!-Mas você não quer mesmo sair né?

Bingo!Eu sabia que ela ia descobrir a qualquer hora.

–Claro que não!-Minto-Eu concordei em ir!

–Você ainda nem está trocado-Observou ela.

–Pois é,a preguiça está me matando!-Invento.

–Ta bom,se troque e não demore!-Disse ela autoritária-O Mosca me mandou uma mensagem e disse que o Chico estará aqui ás 2:00.Não se atrase!

Ah que droga!O Mosca isso,o Mosca aquilo!Esse Mosca podia ir pra bem longe!Eu não queria admitir,mas a proximidade da Luana e o Mosca me deixa muito irritado!E eu sei muito bem que o Mosca só pode estar tão próximo da Lú apenas para me irritar,e isso eu não permitirei de modo algum!

–Ok-Respondo desanimado.

–Vou amoçar,você vem?-Chamou ela.

–Eu só vou me trocar e vou-Respondo.

–Tudo bem-Diz ela saindo do quarto.

"É,hoje vai ser um dia cheio"-Conclui comigo mesmo suspirando.

*****

POV AUTORA

O relógio marcava duas horas da tarde,quando a van do orfanato parou na frente da mansão da família Almeida Campos.

–Vamos logo Duda!-Chamou Luana impaciente pela milésima vez .

–Ta bom-Disse Duda indo ao seu encontro a olhando de cima a baixo, não conseguindo parar de olhar para o corpo de Luana.

–O que foi?-Perguntou Luana impaciente-Vai ficar parado aí feito bobo?

–Ah...-Gaguejou Duda como se estivesse saindo de um transe-Você não acha que esse shorts está muito curto?

–Que?!-Perguntou Luana abismada.

–Os senhores não preferem que eu os leve do que terem que ir amontoados dentro da van?-Perguntou o motorista interrompendo o momento de tensão.

–Não obrigado,nós vamos mesmo com o Chico-Responde Duda agradecido pelo motorista ter cortado o clima.

–Ei crianças,posso saber aonde vocês vão?-Pergunta Valentina fazendo com que Duda revire os olhos.O garoto odiava que Valentina os chamassem de "crianças'',mesmo estes estando para completar seus dezesseis anos de idade.

–Nós vamos ao parque Valentina-Informou Duda.

–Desculpa não ter avisado antes-Desculpou-se Luana.

–Tudo bem,podem ir-Disse Valentina-mas não cheguem muito tarde,lembrem-se de que os dois tem aula amanhã!-Advertiu.

–Obrigada Valentina!Até mais!-Diz Luana puxando Duda consigo.

*****

–Olá!Podem entrar!-Disse Chico com um grande sorriso estampado no rosto.

–Olá!-Disseram Luana e Duda enquanto entravam na van.

–Vocês demoraram hein!-Reclamou Bia irritada como sempre.

–Pois é né Bia,graças a alguém né Duda?-Disse Lú sorrindo para Duda.

–Foi mal galera!-Desculpou-se Duda.

–Tudo bem-Disse Mili alegremente enquanto Chico dava partida na van-O importante é que vocês já estão aqui.

–Esse passeio vai ser tudo de bom!-Exclamou Cris risonha.

–Sem dúvida!-Concordou Vivi animada.

Todos estavam conversando ansiosos pela ida ao parque.Mosca foi sentar-se na frente de Luana puxando a maior conversa com a garota,enquanto ao lado deles,Duda os encarava com aquele olhar mortal.

–Nossa vocês viram aquilo?-Perguntou Rafa intrigado.

–É,parece que é hoje que sai confusão!-Comentou Samuca.

–Tenho certeza,e isso não é nada bom-Diz Pata preocupada.

–Calma Pata,a gente vai ficar de olho neles-Tranquilizou Mili com um pouco de ciúme da aproximação dos dois.

Mili e Duda ambos estavam muito incomodados com a aproximação de Luana e Mosca que conversavam e riam tranquilamente sem notarem.Mas com certeza,o pior era Duda,que estava quase se levantando de seu assento e voando na cara de Mosca.

A verdade era que os quatro sofriam por amor:Luana e Duda,Mosca e Mili,porém os dois casais não conseguiam tomar iniciativa.Mosca cansado de amar tanto Mili e não saber ao certo se estava sendo correspondido,foi sentar-se com Luana e tentar bolar um plano com Luana.

–Lú,depois quero conversar com você a sós-Disse Mosca quando estavam para sair de van,ignorando todos os olhares mortais que Duda o lançava.

–Ok,mas posso saber porque?-Perguntou Luana curiosa.

–Depois te conto-Disse Mosca fazendo Duda ficar vermelho de tanta raiva-Te mando uma mensagem marcando um lugar para conversamos.

–Combinado-Concordou Luana.

Chico os deixou na frente do parque de diversões e foi embora.Duda querendo ficar mais próximo o possível da amada,tentou seguir Luana.

–Pera aí Mili-Pediu Luana enquanto Mili,Vivi,Cris,Pata e Bia a arrastavam direto para a montanha russa.

–O que foi Lú?Tem medo da montanha russa?-Divertiu-se Bia.

–Claro que não-Disse Luana nem ligando para a brincadeira da amiga-Eu acho que devo esperar o Duda,percebi que ele está tentando falar comigo.

–Tudo bem,depois nos encontramos na fila-Disse Mili.

–Ok-Concordou Luana enquanto as meninas corriam ansiosas para a fila do brinquedo.

–Duda!-Chamou Luana indo ao encontro do amado-Você está bem?

–To sim-Respondeu Duda enquanto a garota lhe dava a mão,fazendo Duda se arrepiar.

–Tem certeza?-Perguntou Luana.

–Tenho!Mas que droga!Por que você insiste em achar que tem algo de errado comigo?-Responde o garoto irritado saindo de si.

–Ta bom-Disse Lú evidentemente magoada soltando a mão do garoto-Já que a minha companhia te estressa,acho que vou voltar pras meninas.

–Não Lú!-Diz Duda chateado por ter ferido os sentimentos da amada-Desculpa,eu estou um pouco irritado,só isso,mas não é com você,eu quero muito ficar com você-Completa Duda pegando a mão da garota novamente,e ambos os dois sentem uma corrente elétrica entre si.

–Ok,mas eu combinei com as meninas que ia encontra-las na fila da montanha russa-Comentou Lú-Você não quer vir com a gente?

–Claro-Concordou Duda enquanto a garota o puxava consigo junto das amigas.

Enquanto isso,no orfanato...

–Que droga Tiago!-Esbravejou Ana-Eu já te falei pra não invadir o lado das meninas!

As crianças brincavam,ou melhor,brigavam enquanto jogavam uma partida de queimada.

–Eu não invadi o lado de ninguém!-Respondeu Tiago irritado.

–Claro que sim!Eu vi!-Rebateu Ana.

–Eu também vi seu mentiroso!-Entrometeu-se Teca.

–Ai pessoal!Parem de brigar!-Suplicou Neco.

–Estão me irritando!-Completou Maria enquanto Tati e Binho trocavam olhares entediados.

–Eu só vou parar enquanto o idiota do Tiago assumir que ele está jogando errado e roubando as meninas!-Exclamou Ana.

–É !-Concordou Teca.

–Eu não estou saindo de linha nenhuma!-Protestou Tiago.

–Chega!Parem!Vamos brincar direito!-Disse Binho irritado.

–Brinquem direito,se não eu não vou mais!-Advertiu Tati.

–É-Concordaram Maria e Neco.

–Se a gente estivesse no parque,com certeza íamos estar nos divertindo bem mais!-Reclamou Teca.

–AI GAROTA!CHEGA DE RECLAMAR!-Gritou Tiago fazendo Tati e Neco tamparem os ouvidos.

–Ei bando de estrupício!-Gritou Enerstina(que na verdade é Matilde),entrando no pátio-Posso saber o porque estão brigando agora?!

Começou uma gritaria enorme,todos falando alto ou gritando.

–Já chega!Vou sair daqui!-Disse Tati irritada e indo direto para a cozinha sentar-se na mesa.

–Ei Tati,o que está fazendo?-Pergunta Binho entrando na cozinha e se sentando ao lado da garota.

–Nada,só não quero mais ficar lá com aquela gritaria!-Respondeu Tati.

–Também está irritada com toda a confusão?-Perguntou Binho.

–Com certeza!

–Ei princesa,já que os maiores saíram e os outros estão ocupados demais discutindo,o que você acha de termos um tempinho a sós?-Pergunta Binho se levantando.

–Claro!-Disse Tati indo até Binho lhe depositando um beijo extremamente exagerado.

–Ei!Calma!-Riu-se Binho.

–Estava com saudade-Confessou Tati.

–Eu também amor!-Diz Binho lhe dando um selinho.

Mal eles sabiam que desde o princípio,alguém os espionavam da porta da cozinha.

–Posso saber que tipo de palhaçada está acontecendo aqui?!-Pergunta o indivíduo que os espionavam horrorizado.

–T-tiago!-Gaguejou Binho assustado se separando rapidamente de Tati,que por sua vez,ficou paralisada sem saber o que fazer.

–Vai!Respondam!-Disse Tiago irritado e impaciente.

–Eu também quero saber!-Disse Ana entrando de repente na cozinha,que diferente de Tiago,estava assustada.

–Bem...é que-Binho começou a dizer,mas não conseguiu terminar de concluir.

–Não adianta inventarem que não vamos acreditar!Vocês terão que falar a verdade!-Exclamou Ana.

–Exatamente!-Concordou Tiago impaciente-Digam logo!

Tati e Binho se entreolharam preocupados.Sabiam que não poderiam mais negar a relação dos dois,não sabiam por onde começar e explicar a situação aos amigos que esperavam a resposta impacientes e inquietos.

No parque...

Mosca,Rafa e Samuca se divertiam enquanto jogavam no fliperama.

–E aí Mosca-Começou Rafa-Já falou com a Lú?

– Ainda não-Respondeu Mosca-Na verdade,eu ainda tenho que mandar uma mensagem pra ela marcando um ponto de encontro,mas tenho certeza em que ela vai topar em me ajudar com a Mili.

–Vai dar tudo certo-Encorajou Samuca.

–Valeu Samuca!-Agradeceu Mosca.

–Você já tem em mente um plano?-Perguntou Rafa.

–Ainda não,essa é a pior parte-Respondeu Mosca preocupado.

–Calma aí Mosca!-Tranquilizou Samuca-Nunca fui muito bom com as mulheres,mas acho que eu e o Rafa podemos tentar te ajudar.Topa Rafa?

–Se for pra ajudar o meu amigão eu to dentro!-Respondeu Rafa animado.

–Valeu galera!-Agradeceu Mosca.

Logo os três bolaram o plano,e tinham que admitir,estava muito bom.Mosca estava muito feliz e tinha um pressentimento bom de que Mili irá adorar a surpresa.Agora Mosca só precisava de Luana para colocar seu plano em prática.

POV LUANA

As meninas,eu e o Duda estávamos nos divertindo muito!Mesmo assim,a minha preocupação com o Duda estava acabando comigo!Ora,o que custa ele me contar?Estou desconfiada desde que chegamos em casa,eu tinha certeza que ele estava incomodado com alguma coisa e não queria me contar de jeito algum!

–Vamos gente!-Diz Pata animada nos apressando enquanto todos nós corríamos feito doidos-Se não formos logo,vamos perder a fila da roda gigante!

–Estamos indo!-Exclamou Bia ofegante.

–Toda essa corrida vai me deixar toda suada!-Queixou-se Vivi.

–Pera aí gente!-Digo parando no meio do caminho por conta de sentir meu celular vibrando no bolso-Acho que recebi uma mensagem,podem ir,alcanço vocês daqui a pouco!

–Tem certeza?-Perguntou Mili-Se você quiser,a gente te espera.

–Não,podem ir-Respondo.

–É melhor irmos,ou se não vamos perder a fila!-Alertou Cris.

–Eu fico com você-Ofereceu-se Duda.

–Ta bom-Concordei.

–Vamos guardar um lugar pra vocês!-Disse Mili.

–Ok-Respondemos eu e Duda enquanto as meninas corriam.

Peguei meu celular,era uma mensagem de Mosca.

Lú,me encontre naqueles banquinhos perto da praça de alimentação,eu estarei te esperando!

–Ok,já estou a caminho-Respondi como resposta.

–É a sua mãe?-Perguntou Duda.

–Não, é o Mosca,preciso me encontrar com ele agora-Respondo.

–Mas o que aquele idiota quer agora?!-Perguntou Duda serrando os punhos.

–Não sei,só tem um jeito de saber-Respondo.

–Eu vou perguntar!-Disse Duda fora de si tentando pegar meu celular.

–Ei calma Duda!-Digo assustada com sua reação.

Eu não sabia o que fazer,Duda estava criando um caso e falando,ou melhor,gritando coisas nada haver no meu do parque.A essa altura,todos nos encaravam.

–Nossa!-Disse Mili correndo assustada-O que ta acontecendo aqui?

–Ai Mili!Ainda bem que você veio!-Disse aliviada.

–VOCÊ NÃO VAI A LUGAR ALGUM COM O MOSCA!-Gritava Duda com todos nos olhando.

–Calma Duda!-Disse Mili um pouco incomodada.

–Por que está desse jeito Duda?!-Pergunto de saco cheio.

Duda estava tão alterado que não respondia a nenhuma de minhas perguntas, apenas berrava feito um louco.

–Pode ir Lú-Disse Mili ainda incomodada com algo-eu vou acalmar o Duda.

–Tem certeza?-Pergunto preocupada.

–Tenho,vai!-Disse ela.

Sai correndo antes que Duda resolvesse ir atrás de mim.Eu estava assustada pela reação dele,nunca o vira assim.Tinha alguma coisa muito estranha com Duda e Mili,ambos estavam agindo muito estranhos.Fui tirada de meus pensamentos quando esbarro em alguém.

–Ai!Idiota!Olha pra onde anda!-Disse uma menina esnobe de cabelos parecidos da cor do meu.

–Desculpa!-Respondo irritada.

A menina me olhou de cima a baixo e foi embora esbarrando em mim.Odiei ela!

Mosca me esperava sentado em um banco exatamente no local que disse que estaria,ele parecia um pouco nervoso.

"Ótimo Luana,mais um problema vem aí"-Penso.

–Oi-Disse ele enquanto me avaliava com um ar de preocupação.

–Oi Mosca!-Respondi mal humorada sentando ao lado dele,sentindo que alguma hora,eu estaria prestes a matar alguém.

–O que aconteceu?-Perguntou ele-Você não parece nada bem.

–Ai Mosca! Fala logo o que aconteceu !-Digo ignorando sua pergunta e tentando me preparar mentalmente para mais um problema.

–Calma Lú!-Acalmou-me ele percebendo meu estado-Não é nada demais.

–Ufaa...-Suspiro aliviada.

–Mas antes não quer me contar o que aconteceu?-Perguntou ele.

–Ah,é uns problemas aí...Nada de mais-Respondo-Mas fala logo Mosca!Está me deixando impaciente.

–Ta bom-Disse ele dando uma pausa-É que você e a Mili estão bastante amigas né?

–Sim-Respondi impaciente-O que tem isso?

–Nossa!Está tão fora de si-Observou ele preocupado.

–Desculpa Mosca-Digo relaxando um pouco-Eu estou tão irritada e com tantas coisas na cabeça que estou descontando em você-Digo tristemente.

–Tudo bem Lú,mas você quer desabafar alguma coisa?

–Não,estou melhor-Digo fazendo um sinal para ele prosseguir.

–Eu queria saber se você não pode me ajudar a conquistar a Mili-Disse ele envergonhado coçando atrás da nuca.

–Conquistar a Mili!-Exclamei feliz-Claro!Eu sempre achei que vocês são perfeitos um para o outro-Completei quase dando pulinhos.

–Valeu-Disse ele contente-Eu e os meninos bolamos um plano.

–Ta,então me explica-Respondo.

Ele passou a me explicar todo o plano e eu escutava tudo atentamente.

POV MILI

–Calma Duda!-Suplico mais uma vez a ele o levando para sentarmos em um banco perto de onde estávamos.

–Obrigado-Agradeceu ele.

–De nada-Respondi-Está mais calmo?

Ele não disse nada,apenas assentiu.

–Então será que agora você pode me explicar o que houve?-Pergunto.

A expressão de seu rosto era de dor,como se o que havia acontecido acabasse com ele.

–É a Lú-Disse ele,a dor evidente em sua voz.

–O que tem ela?-Pergunto tentando falar em uma voz suave e calorosa para acalma-lo,pareceu funcionar um pouco,pois ele parecia estar se acalmando aos poucos.

–Ela foi se encontrar com o Mosca-Disse ele aos prantos.

Fiquei sem palavras por um longo momento.Isso doía em mim,e agora eu compreendo o que Duda está sentindo.Foi ai que percebi o que Duda tem,ele tinha o mesmo que eu.

–Eu compreendo Duda,eu sinto muito-Digo sinceramente.

–É que...-Diz ele agonizado-Dói tanto...

–Eu sei Duda...Eu sei-Digo o acalmando-Se serve de consolo,eu também sinto.

–Sente?-Perguntou ele.

–Sim,nós estamos apaixonados Duda-Digo e ele assente tristemente-E isso só nos está trazendo ciúme-Concluo.

–É,acho que sim-Diz ele-Nunca tive a intenção de me apaixonar tanto por alguém!-Disse ele frustrado,e eu sabia exatamente de quem ele estava falando.

–Eu também-Digo.E ele sabia assim como eu,de quem eu estava falando.

–É que dói tanto quando eu vejo a Lú com o Mosca...-Diz ele com a dor estampada na voz.

–É,eu sei bem como é-Respondo e o abraço.

no orfanato...

Tati e Binho continuavam a se entreolharem nervosos.

–Calma gente,deixa que eu explico-Diz Tati falando pela primeira vez.

–Estamos esperando-Diz Tiago impaciente.

–Olha,a gente queria contar,mas não conseguimos,ficamos com medo-Começou Tati.

–Nós dois nos amamos-Completou Binho.

Tiago e Ana não fizeram mais nada além de ficar chocados.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai!Gostaram?Comentem!Eu estou sentindo falta de vcs!:(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Foi o destino que nos uniu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.