Bloody Time - Segunda Parte de Destiny escrita por Liv Hendrix


Capítulo 38
Capitulo 38 – “No fim do dia, você e ela são iguais, vocês querem estar mais distantes do mundo rotineiro ”


Notas iniciais do capítulo

Henry decide destruir o túmulo de Archie; Adam e Belle conversam sobre Diana e Rumple



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568679/chapter/38

Era por volta da meia-noite, Henry se levantou da cama, não conseguia dormir, andou até a cozinha, o garoto estava na casa da Regina, pegou um copo de água, o livro Once Upon A Time, e começou a lê-lo:

“Talvez, Diana esteja certa” pensou o menino “Tudo está no livro”Henry começou a folhear o livro, queria achar alguma parte que mencionasse os Mosqueteiros “Os únicos Mosqueteiros do livro são quando eram só os Três Mosqueteiros, o Zack, Adam, Rachel e Diana, será que por causa disso, os outros seriam personagens de outras histórias?”

“Henry?”era Regina

“Oi mãe”

“O que faz acordado a essa hora?”

“Não consegui dormir”falou o menino “E você?”

“Sua irmã me preocupa”

“Sophia?”

“Diana”respondeu Regina

“Diana é forte”falou Henry “Ela não corre nenhum perigo se é isso que te preocupa”

“Diana se faz de forte, depois de tudo que aconteceu...”

“O que aconteceu?”

“A morte de Archie, o labirinto, pelo que eu soube a Emma trouxe a menina que a Diana era irmã quando era princesa...”

“Vai dar tudo certo” falou Henry “Os heróis sempre tem seu final feliz”

“Archie não teve” falou Regina “Ele era só o conselheiro, mas ele me ajudava, especialmente quando você quis morar com a Emma...”

“Mas agora eu voltei para cá” Henry segurou a mão dela

“Você está aqui, Diana e Roland não” sorriu Regina

“Mãe” falou Henry “Não se preocupa com a Diana” o menino se levantou “E quanto ao Archie, ás vezes era o melhor para acontecer”ele beijou a testa da mãe “Boa noite”

–-----//-----

Estava chovendo em Storybrooke, uma chuva pesada, Diana não saia do cemitério:

“Porque a Diana está no cemitério?” indagou Belle

“Ela sempre teve lugares aleatórios para pensar”respondeu Adam com um sorriso “Depois de um tempo, como Mosqueteira, ela sempre que precisava pensar em cima de uma árvore”

“Posso saber por quê?” falou Belle comendo um pouco de marshmallow torrado

“Porque o que?” indagou Adam

O menino em chamas e Belle estavam na torre do relógio, havia uma infiltração na loja de Rumple

“Porque você escolheu ficar na torre do relógio?”

“É bonito, está abandonado” respondeu o menino “O telhado é grande”

“Você pensa em telhados?” indagou Belle sorrindo

“Em cima do telhado, você vê o mundo inteiro, mas o mundo não te vê” Adam abriu o relógio, para a fumaça da fogueira sair “E sabe porque é bom não ser visto pelo mundo?”

“Por quê?” indagou Belle curiosa

“Porque tudo aquilo que é diferente é errado”ele sorriu “O bom do telhado é isso, você é visível aos bons, as pessoas normais não se permitem sonhar, elas ficam no chão, e as pessoas diferentes, aquelas que não seguem as regras do mundo, elas sonham, essas pessoas se permitem olhar para o céu, então você é visto por elas, mas elas não te acham estranho, porque, no fim do dia, você e ela são iguais, vocês querem estar mais distantes do mundo rotineiro”

“Eu achei que você queria ficar aqui, porque você conseguia ver a Diana”Belle riu

“Foi a Diana que me ensinou a sonhar”Adam sorriu “Ela que me explicou a beleza dos telhados”

“Você e a Diana nunca foram só amigos ou o amor de vocês surgiu depois?”

“Fomos amigos”falou Adam “Não sei se ‘só amigos’, na verdade, eu e ela nunca nos chamamos de amigos, não usávamos essa palavra, toda vez que ela me salvava eu a chamava de ‘anjo da guarda’, ela não gostava muito que eu chamasse ela de anjo, porque ela não achava que ela era boa, mas eu falava que era o meu anjo, um anjo que foi banida do céu, que usa arco e flecha, não hesita em fazer o mal, mas esse anjo morreria defendendo aqueles que ama”Adam olhou no olho da Belle, o olho esquerdo estava quase completamente azul “Rumple é o seu anjo?”

“Eu não sei”respondeu Belle “Ele é muito mal!Obcecado pelo poder, só damos certo quando estamos sozinhos”

“Eu sei como é”falou o menino “Por um bom tempo, eu só tinha um momento com a Diana, quando estávamos sozinhos, ela falava que eu tinha mania de ser herói”

“Você tem”falou Belle rindo “Não parece filho do Rumple com a Zelena”

“Negativo com negativo é positivo”falou Adam olhando para Belle “Porque você quis me separar dela?Porque você ajudava o Zack com a poção?”

“Por exatamente tudo que você acabou de falar dela”respondeu Belle “Ela não é a melhor pessoa que você poderia amar”

“Mas é ela que eu amo”respondeu Adam “Nem o Rumple é a melhor pessoa para você?”sorriu o menino para Belle

“Mas é ele que eu amo” a princesa retribuiu o sorriso

–-----//-----

Henry andou até o cemitério, segurava uma pá, parou na frente da cova de Archie:

“Você me enganou!”falou o menino “Você enganou todo mundo!Eu cansei de ver você como herói”

O menino levantou a pá, iria destruir a cova do conselheiro

“Henry!”Diana congelou a pá “O que você está fazendo?”

“Você disse que ele quis me matar!”exclamou Henry

“Isso não é motivo para você destruir o túmulo dele!”falou Diana, o rosto da menina indicava que ela estava chorando “O que fez você mudar de ideia?Você não achava que Archie era o herói?”

“Tive um pesadelo, era novamente aquela noite! Você não queria se descontrolar, ele forçou, ele queria me matar, magoar a Emma e a minha mãe!Porque não podemos destruir a cova dele!Ele não é digno dela!Ele não morreu como herói, ele não viveu como herói, eu...”

“Henry” Diana passou a mão no cabelo “Está vendo isso”Diana se virou e apontou para os túmulos “Me diga quem foi herói e quem foi vilão?Você não saberia dizer!No final da vida, com ou sem seu final feliz, você vem para cá!Henry, se você for um herói, não vai ganhar uma estátua, um monumento, nada! A sua história vai ser esquecida, e o seu nome também!Você conhecia o Archie e quer destruir a cova dele, eu conhecia Neal, eu conhecia Jane, eu conheci o pai da Regina, conheci Liam Jones, conheci Glinda, eu trouxe metade dessas pessoas para cá, e as vezes eu leio os nome dela com ‘Amado pai’ embaixo e eu penso ‘como as pessoas reagiriam se conhecessem a outra versão desse ‘amado pai’’, mas você ignora isso, Henry!As pessoas morrem e junto com elas morre a história,morre os pecados e a bondade dela!”

“Diana, Storybrooke merece saber a verdade!”

“Archie virou a luz para Storybrooke, uniu a cidade por um dia, fez inimigos se consolarem, eu vi Felipe e a avó da Ruby conversando! Se eu falasse a verdade, se Adam falasse a verdade, o que seria da cidade?O conselheiro que ajudava todo mundo queria destruir a cidade, ninguém confiaria em ninguém”

“Você realmente pensa em alguém além de você”falou Henry sorrindo

“Penso em aqueles que eu amo”sorriu Diana para o irmão

“Se pensa naqueles que ama, porque está aqui, sozinha?”

“Exatamente por aqueles que eu amo”falou Diana, segurando a mão do irmão “Vou te mostrar algo, não se apavore”

“Não irei”

Diana levou Henry até os fundos da cripta do pai da Regina, o lugar estava congelado, o gelo era pontiagudo, não era um gelo liso, era áspero:

“O que...?”falou Henry um pouco apavorado

“Você disse que não ia se apavorar”falou Diana “Eu vim aqui para esfriar a cabeça, tentar assimilar o que aconteceu...Depois que o Guntty veio e me explicou, eu simplesmente comecei a congelar tudo, eu...A Anna para mim, estava morta por minha causa, e agora ela está viva, simplesmente ela nunca morreu”começou a nevar, enquanto Diana falava

“Diana, se acalma”falou Henry

“Eu deveria saber”a menina encostou a cabeça na parede “Nada é o que parece nessa cidade infernal!Eu ODEIO Storybrooke”gritou Diana

“Diana, relaxa, não tem ninguém aqui, só eu e você, nada vai acontecer”Henry sentou do lado dela “Mesmo se nada for o que parece, eu sou seu irmão, e eu te amo”

“Se me perguntassem, como seria se eu estivesse prestes a congelar um lugar e o Ad não estivesse por perto, eu responderia que eu iria congelar tudo, mas você é mais útil que parece, Henry”Diana encostou a cabeça no ombro de Henry

“Você também não é completamente inútil” ele beijou a cabeça da irmã

Os irmãos ficaram no cemitério até o sol nascer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bloody Time - Segunda Parte de Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.