My Everything escrita por Grace Kellen, Renan Soares


Capítulo 5
Seu Namorado Vale Mais do que Aquilo?


Notas iniciais do capítulo

[...]E eu nunca previ você chegando,
E eu nunca mais serei a mesma[...](State of Grace/Taylor Swift)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568150/chapter/5

Atrasada,não acho que eu já tenha me atrasado para algum compromisso.Mesmo assim,o importante é que eu tinha chegado e só fazia vinte minutos que e o tour tinha começado.Ainda bem que consegui os alcançar,porque se eu caminhasse por aqui sozinha,me perderia facilmente.
A guia do tour não era tão velha como eu pensava que seria.E apesar de não ter me dado nenhum sermão sobre pontualidade, também não foi tão receptiva como eu gostaria que tivesse sido.
E o pervertido do meu vizinho também está aqui,o que já conta como uma desvantagem.Eu não preciso querer encontrá-lo,ele simplesmente está lá e aqui e em todo lugar.E ele tem um sorriso que causa duas reações opostas ao mesmo tempo,você não sabe se quer bater nele ou se quer beijar ele,quando ele sorrir daquela forma.Ele me faz ter pensamentos impróprios,como por exemplo o quanto a camisa preta que ele usa destaca perfeitamente cada tracejado de seu peitoral e do seu abdomên,e não sei o que ele faz para ter um olhar tão pertubador.
Aliás,não sei o porque dele ter ficado me olhando tanto.Eu até aproveitei a pausa que tivemos para ir no banheiro ver se tinha algo de errado comigo,mas não tinha.De acordo com a Vanessa,que assim como eu é aluna nova,ele ficou me olhando fixamente por um tempo,e ela ficou empolgada por mim dizendo que ele era um Deus grego e que eu era uma tola por ignorá-lo.
– Qual a parte do tenho namorado você não entendeu?
– Tudo bem,não digo mais nada se esse assunto te aborrece.-diz Vanessa se redendo. -Mais que ele é irresistivel,ele é.Se um cara como o Jason se interessasse por mim,eu ficaria eternamente grata.
– Você o connhece?-assim que faço essa pergunta me arrependo,eu não tenho motivos para querer saber alguma coisa dele e não sei porque estamos falando sobre ele.
– Você está no condado de Denton,praticamente todos aqui se conhecem,ou sabem um pouco da vida do outro.
Eu já deveria imaginar que logo todos saberiam sobre o acidente e sobre minha falta de memória,se é que já não sabiam.Acidentes acontecem o tempo todo,pessoas morrem todos os dias,mas eu ter sobrevivido e ter ficado com esse tipo de sequela,era curioso para muitas pessoas.
Parece que eu sou conhecida como a candidata a Miss Dallas que ficou desmemoriada.Pena,era o que muitos sentiam por mim,mas eu não gostava quando recebia esses olhares penosos.Depois que cheguei aqui,os únicos que ainda não me fizeram nenhuma pergunta ou mencionaram nada sobre o acidente foi o vizinho pervertido que agora eu sabia que se chamava Jason,e a Vanessa.Mas eu sabia que era só uma questão de tempo até ela tocar nesse assunto.
– Então talvez eu não tenha feito uma escolha tão boa assim.-pensei alto,me questionando sobre minha decisão de ter vindo morar aqui.
– Pelo o que eu sei,esse é o melhor lugar para você que escolheu o curso de designer de moda,pelo menos aqui no Texas.As melhores universidades para esse curso estão em Paris é claro,apesar de ter duas ou três na California que também são boas.
– Ela está certa.-se intromete o meu vizinho pervertido,que nos surpreende com sua presença.
– Oi.-Vanessa sorri e rompe o silêncio entre nós.
– Olá.Estamos perto de finalizar o tour então eu agradeceria se vocês pudessem colaborar com o fim desse entediande passeio.
Passei por ele sem ao menos olhá-lo e segui o meu caminho com ele em meu encalço.Procurei por Vanessa mas ela tinha se adiantado e já estava junto aos outros.
– Está me evitando?-ele pergunta.
– Toda as vezes você me faz passar por retardada,com seus deploráveis comentários sobre minhas confusões com os números ou com seja o que for.Então sim,evito pessoas como você.-talvez minha voz tenha saido com um tom mais severo do que eu esperava.
Porém,ele não se mostrou abalado com o que eu tinha dito e continuou próximo a mim,e agora caminhava ao meu lado.Éramos os últimos.
– Me desculpe.-ele disse,me fazendo parar e encará-lo.-Não vou falar de novo,mas acho que merecia ouvir isso de mim.
Ele parecia sincero.E estava mais próximo de mim do que deveria,apenas me olhando com seus olhos procantes enquanto eu analisava suas feições.Percebi que minha respiração acelerou,e mordi levemente meu lábio inferior tentado não permitir que eu ficasse nervosa.
Jason desviou o olhar e umedeceu os lábios,passou a mão pelo cabelo e se juntou ao grupo de universitários do tour.Mas,ele parecia desperço como se não estivesse conseguindo se concentrar no que acontecia ao redor.
– E então,ainda acha que o seu namorado vale mais do que aquilo?-provoca Vanessa indicando Jason com o olhar.
– Não se trata de valer mais ou menos.A questão é que eu me relaciono com alguém e está muito bem do jeito que está.-dessa vez deixei claro que não aceitaria mais seus comentários de mal gosto de ficar mencionando certas coisas entre Jason e eu.
Minha relação com Shane é uma das coisas da qual eu não preciso me adequar da mesma forma que estou lidando com as novas mudanças da minha vida.Quer dizer,eu estou morando em um lugar novo,conhecendo pessoas novas e com uma nova rotina.Mas,meu namoro é algo que me acompanha desde algum tempo,por mais que eu não me lembre perfeitamente do Shane e de como éramos como casal.
Isso me faz lembrar de que eu não sei a quanto tempo somos namorados,e por mais que Shane fale sobre nós,e principalmente sobre ele,eu não o conheço muito.Se bem que ainda não conheço nem a mim mesma completamente,então não posso me queixar.
– Para onde estamos indo?-pergunto assim que percebo que estamos nos afastando do campus e que Jason está ficando para trás,e não nos acompanha dessa vez.
– Tem uma moradia para os estudantes que é "oferecida" pela universidade,é um previlégio.Tem alguns requisitos para ser beneficiado com isso,mas os bolsistas que tiveram maior pontuação na prova tem passe livre,isso inclue a mim.
– Você é bolsista?
– Sim,eu sou.Faço uso da minha inteligência algumas vezes,não posso me dar ao luxo de ser só um rostinho bonito.Tenho que lutar pelo meu futuro,e ter um bom emprego para que eu possa viver adequadamente.
– Me desculpe,não é que eu duvide do seu potenial,é que eu fiquei surpresa.-digo.
Apesar de Vanessa está usando um decote meio estravagante,notava-se que sua roupa era de marca.E pela forma que se comportava,dava para perceber que ela fazia parte de uma familia bem instável financeiramente.
– Tudo bem,já me acostumei quando as pessoas reagem dessa mesma forma que você.E acredite,até eu me surpreendo comigo mesma.Só espero sobreviver bem,sem precisar de interferencias dos meus pais.
Ela pareceu meio dramática com a última coisa que disse,mas eu a compreendo.Meu palpite é que ela está querendo mostrar aos pais que pode ter suas próprias conquistas sem depender deles.Bom,cada um com seus desafios.
Na aparência Vanessa parece com as garotas mimadas da Califórnia,loira de pele bronzeada,com impressionantes olhos esverdeados,mas para minha sorte acho que podemos ser boas amigas,pois ela não é uma esnobe que humilha as pessoas.Ela só teve uma criação diferente,deve estar acostumada a conseguir tudo o que queria facilmente,porém a partir de agora terá mudanças para enfrentar assim como eu estou vivenciando as minhas.
– Tudo vai ficar bem.-falei.
– É talvez sim,pelo menos posso contar com você certo?
– Com certeza.-era reconfortante saber que ela contava comigo,porque eu já estava contando com sua amizade.
➳ ➳ ➳ ➳ ➳ ➳

– Então você gostou?-pergunta tia Anne se referindo ao tour e a universidade.

– Sim,o ambiente é bastante agradável.
– Que bom querida.
Conversamos mais um pouco sobre assuntos aleatórios até eu ouvir uma batida na porta.Assim que me despedi de tia Anne,fui verificar de quem se tratava e o que queria.
– Senhorita Young?-o lindo buquê de flores me impedia de ver quem era,mas pela voz eu sabia que se tratava da recepcionista.
– Sim.
– Isso é para você.-ela entregou o buquê de rosas vermelhas em minhas mãos e vi que seus olhos brilhavam de admiração.Escolhi uma e lhe dei,ela agradeceu e saiu.
Assim que ia fechar a porta percebi que Jason estava ali,prestes a entrar em seu apartamento.Mas antes,ele me encarou da mesma forma que tinha ficado me olhando de manhã no tour, o que fez os pêlos da minha nuca se eriçarem e o motivo disso estava bem longe de ser medo.
Percebi que ele segurava a maçaneta da sua porta com uma força extrema deixando os nós dos seus dedos brancos,como se estivesse se contendo para não fazer algo.
Provavelmente eu estava com uma cara de boba por ter recebido um buquê de rosas,coisa que eu achava bem fofa.Acho que eu estava com a mesma expressão da recepcionista que me entregou o buquê.
Fechei a porta e me sentei no sofá procurando algum cartão.
"Eu costumava te presentear com isso todas as vezes que você ia desfilar,alguns hábitos não precisam ser mudados você sempre desfilou no palco da vida.-seu Shane"
Tudo bem que eu tenha ficado meio boba por um tempo,mas eu sentia uma sensação estranha e não sei explicar o que era.
E nessa noite eu sonhei com Shane me entregando um buquê parecido com o que recebi hoje.Eu estava sentada de frente para um espelho retocando a maquiagem e tentando controlar minha respiração enquanto me mantinha calma,acho que estava participando de algum concurso,e estava perto de ser minha vez de desfilar.
E Shane apareceu com um buquê de flores nas mãos,ele ficou ao meu lado me falando palavras encorajadoras,pois pelo o que parece eu sempre ficava nervosa e insegura antes de desfilar.E ele também pedia desculpas por alguma coisa,eu aceitava suas desculpas e logo estávamos fazendo as pazes com um beijo.E eu agradecia pelas flores mas dizia que sentia pena delas porque logo murchariam,e em resposta ele me falava que era por uma boa causa e que de uma forma ou outra elas iriam morrer já que era o ciclo da vida,e que ele adorava me ver sorrindo daquela forma.
Parecia um momento feliz,até meu sonho mudar.Era bem parecido,a diferença era que dessa vez ele não estava lá e eu encarava as flores que ele havia mandado e pelo meu reflexo no espelho vi que as lágimas estavam quase transbordando dos meus olhos.E meu celular vibrava insistentemente com suas tentativas de ligações que eu não atendia.
"Me desculpe,não gosto quando brigamos,sabe que eu te adoro não é?"-Era um sms de Shane.
"Vai ser preciso mais do que flores para que fiquemos bem."-mandei em resposta.
"Vou te compensar,eu prometo."
"Estou cansada de arrependimentos e promessas."
"Isso quer dizer o quê,que cansou de mim?Não desista de nós,você sabe que não quer isso...O que está acontecendo com você?"

"A pergunta seria o que aconteceu com nós?"

"Não estrague isso Dallas,ficaremos bem."
De alguma forma ele me fazia sentir culpada,como se fosse minha culpa que as coisas entre nós estivessem mudando,quando na verdade eu estava machucada,e isso me deixava louca de raiva.
Abri meus olhos rapidamente absorvendo meu sonho em minha mente,aquilo era real,ou melhor foi real porque era uma lembrança.Quando finalmente consegui voltar a dormir,não consegui sonhar com mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda estou me virando com o Word Pad,por isso os capítulos postados estão diferentes visualmente falando Rsrs E qualquer documento que eu tente abrir,abre diretamente no Word Pad :/
Enfim,o importante é que está dando para escrever alguma coisa
Até mais :)