Adotada escrita por Larissa Dourado


Capítulo 1
Capítulo 1 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

espero q gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567928/chapter/1

olá, sou a Francesca, tenho 17 anos, sou órfã e moro no orfanato Rainbow, um lugar que já foi bom, mas desde que o prefeito Jones morreu, e tivemos uma nova eleição, o novo prefeito, Carlo não investe mais em obras sociais, o que recebemos São doações das igrejas locais, e de algumas pessoas ricas que ficam com pena, e resolvem doar algo para nos ajudar. Aqui moramos com a Dona Joana, uma das voluntárias da igreja que nos ajuda. Como somos muitas pessoas vivendo aqui, nós mais velhas temos que trabalhar se quisermos ter além do que recebemos aqui, eu trabalho como garçonete em um restaurante, no shopping e nos intervalos eu canto na rua, pra conseguir mais grana, às vezes canto nas noites de musica ao vivo no restaurante, pra receber hora extra, no shopping, canto com amigas do orfanato, e dividimos o dinheiro quando chegamos em casa, as pesoas que nos ouvem tocar são fieis, a maioria trabalha no shopping, e acaba nos vendo sempre, têm o senhor Manoel, que não trabalha lá, mas sempre nos ouve e nos ajuda com dinheiro, tem a Ariana, que trabalha em um salão, que também sempre me ajuda, e tem o garoto de sempre, que sempre tá lá, nos ouvindo, ele põe dinheiro no case, e saí, antes que a gente possa terminar de cantar.

Hoje conseguimos $ 300, como cantamos eu e mais duas meninas, Hazel e Sam... Dividimos e cada uma ficou com 100, como hoje é sexta, vou ao banco, depositar o que ganhei na semana no banco, já tenho um bom dinheiro lá.

- Meninas! Se arrumem, vamos ter um encontro na ireja, as 16:00 horas. - Dona Joana disse chegando na sala, onde nós três estavamos, ela saiu pra contar aos outros.
Um encontro, é quando mulheres e homens que foram avaliados pela igreja, querem nos adotar, a igreja promove um encontro, quando mais de 5 casais de lá querem adotar filhos.
- Não sei porque nós nos arrumamos pra esses encontros, eles só querem bebês. - Resmungou Hazel.
- Tem comida chique, é por isso que a gente ainda vai lá Hazel. - Sam disse rindo.

Eram 16:00, o Pastor veio nos buscar com uma minivan, e dona Joana levou alguns em seu carro.

Chegando lá conversei com alguns casais, mas eles escolheram crianças novas e bebês.

Ia saindo, pra comer, quando um casal sentou na minha frente pra conversar. O homem era forte, e fechado, mas a mulher era sorridente e simpatica.

- Olá, sou a Angie, e esse é o meu marido, Germán. - A loira de olhos bem azuis disse.
- Oi, sou Francesca.
- Qual a sua idade flor?
- 17.
- O que você gosta de fazer?
- Bom, eu toco violão, e canto... Também faço maratona todos os anos. Não me considero atleta, nem artista, sou mesmo uma garçonete...
- Poxa, que legal! Você parece ser uma garota incrível, Francesca. Espero te ver depois, agora vamos conversar com outras crianças.
- Tchau! - acenei.
- Tchau, fofa.
Ouvi ela dizer: adorei ela, amor!

Sai, e fui comer com a Hazel e Sam.

Corri no parque aquela tarde, Até minha lista de músicas acabar.
Perto do fim das férias haveria uma maratona e eu estou começando a treinar agora que começaram as ferias.

Parei pra descansar, comprei 3 cafés perto do orfanato, cheguei lá e tomei com a Hazel e a Sam.

- Olá garotas? - disse dona Joana entrando em nosso quarto.
- Olá. - respondemos em unissono.
- Pode vir a sala um minuto Fran?
- Claro.

Cheguei na sala e a Angie estava lá.

- Fran, essa é a Angie, e ela conversou com você, esta tarde, como conversou com varios outros, e está interessada em te adotar.

Meus olhos marejaram, sempre nesses encontros sou rejeitada, e agora Angie quer me adotar.

- Serio? - falei ćontendo minha alegria.
- Serio! Nós te adoramos, Fran... E já queremos que você more conosco, a partir de amanhã. - respondeu sorridente.

Contei o que aconteceu a Hazel e Sam, que ficaram felizes por eu ter sido escolhida, e tristes por eu ter de ir embora...

- Nos vemos no domingo, na igreja... Prometo! - Falei.

Arrumei minhas coisas, fiquei na internet e conversando com as meninas por enquanto aquela lerdeza carregava uma página de cifras...

Dormi, anciosa pra ver a casa de Angie no dia seguinte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!