A volta de Sasuke! Uma nova Konoha! escrita por Isabellynha


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa é uma One que me fez chorar muito, véi. Amei escrevê-la e espero que vocês achem legal..!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567740/chapter/1

-Sakura, quarto 321!

-Hai! - respondeu.

Passos. Mais pessoas e finalmente, mais passos. Não eram passos comuns, mas, passos apressados. Era agonizante a vida. Ela estava tão empenhada... Sua vida havia mudado por completo, destruindo memórias e construindo sonhos, ao mesmo tempo. Era difícil dizer.

Rapidamente, a garota chegou ao quarto e começou a cuidar de um paciente, cujo os dias eram contados. Mas, se deparava tanto com isso... Via coisas em locais de cura que simbolizavam morte. Um sorriso triste alcançou seus lábios quando viu que o paciente estava mais fraco. Se retirou.

Tudo parecia completo e vazio de certa forma. Aquela antiga Sakura, não estava mais lá. Poderia estar perdida em um mundo completamente estranho agora, tentando se distrair de uma profunda tristeza: Uchiha Sasuke. Ele era sua vida. Era o que tinha para viver. Era aquilo que a garota sonhava noite e dia, agora, apenas uma lembrança... Acompanhada de palavras bonitas...

Eu verei você, quando estiver de volta.

Mas aquilo machucava, tanto quanto completava sua vida. Ela não era a única sofrendo, mas, era a única que sofria mais. Aquelas palavras poderiam significar tantas promessas, mas, ele não estava lá. Não quando ela se afogava em tristeza. Apenas parte de sua vida tinha se reerguido. Porque ela também aprendeu a odiar. Mas, porque diabos ela amava mais do que odiava?

Você ainda tem sentimentos por alguém que tentou lhe matar, você é uma pessoa muito gentil, Sakura.

Isso passava por cima das dúvidas? Ela poderia se contentar com aquilo? Sakura anda pelo corredor distraída, buscando fazer um planejamento das suas próximas 8 horas. Quando chegou a recepção, resolveu tomar água devido ao calor daquele dia: insuportável.

-Sakura, você está bem? -Shizune pergunta.

-Sim, estou. Obrigada por me substituir noite passada, quando eu estava cansada -Sorriu fracamente.

-Sem problemas. Só cuide melhor da sua saúde, certo? Não vou poder te substituir o tempo todo, já que o hospital anda muito agitado ultimamente.

Pareceu uma resposta brusca e arrogante, porém, era verdade. Sakura estava cuidando muito dos outros e esquecendo de si mesma. Essa cratera que abriu dentro de seu coração era tão grande que poucos não entendiam o porquê dessas atitudes.

Entretanto, o pior não era isso. Sakura não estava se fechando porque o Uchiha havia abandonado-a novamente, mas sim porque ela guardou amor o suficiente para depois jogar fora depois que descobriu que ele não estaria presente. Ela queria que ele ficasse. Ela ainda lembra das gotas de suor que percorriam seu rosto fino quando perguntou-lhe se ela poderia ir junto.

Este é o meu caminho de redenção. Você não tem nada a ver com os meus pecados.

Ela teve vontade de chorar, mais uma vez. Porque ele não quis admitir seus erros? Ele a tocou daquela forma sentindo algo a mais?

Não me olhe agora, isso doeria demais. Apenas finja que nunca me viu e se esconda onde o amor não te encontre de novo. Ele suspirou com a pergunta. Não queria que ela ouvisse novamente, não queria, mas, aquele maldito instinto protetor o tomou.

Shizune olhou a garota atentamente. Suspirou com vontade de tirá-la desses pensamentos...

-Sakura-chan! - Naruto estava correndo.

A garota olhou para o companheiro de equipe e lembrou-se de que para ele, a vida não tinha mudado. Ele nem havia sofrido como ela sofreu depois da partida do Uchiha.

Estava sentada , porém logo se levantou para escutar o que o loiro estava para dizer. Shizune manteve atenção na conversa dos dois.

-Sakura-chan, você não vai acreditar! - Ofegava, pareca que havia corrido uma maratona.

-Naruto, se for alguma...

-Não! É de verdade! É o Sasuke, Sakura-chan! Ele voltou! - berrou.

Até mesmo o hospital movimentado pôde ouvir a declaração do loiro... Alguns se incomodaram por escutar algo do tipo, sabendo que ele havia destruído tanta admiração aos 12 anos, quando foi embora. Mas, Sakura sentia algo que não havia nome, algo intenso que provocava pequenas chamas de felicidade queimando o coração. Ficou com uma sensação de paz e semblante petrificado, ao ouvir a notícia.

-Não... não, pode... isso é... impossível. -sussurrava.

-Nem eu mesmo acreditei! Venha ver como os outros estão o elogiando! Depois de tanto tempo, vocês podem ficar juntos agora...

-Naruto... eu...

-Venha! - Puxou Sakura pelo braço e correu até o portão de Konoha. A garota nem teve tempo de se despedir de Shizune. Mas, o loiro não queria escutar. Ele já sabia dos sentimentos de Sakura e não queria que ela os escondesse dessa forma. Era doloroso ver um esforço alimentado pela dor. Ele queria um sorriso de volta, naqueles lábios que ele mesmo almejava.

Passaram por várias pessoas. A Vila não era a mesma: um grande tumulto se fez na frente, o que deixou Sakura animada ao ver que não eram gritos de desaprovação. A população estava agradecendo!

Naruto parou com um sorriso no rosto. O suor começava a recobrir-lhe o corpo e sua amiga não estava diferente. Ambos surpresos com o que acontecia mais na frente, Naruto deu uma piscadela para Sakura e soltou-lhe a mão querendo que fosse até ele, ela mesma.

Correu um pouco mais e a multidão abria caminho para o "herói" de Konoha, enquanto ela ficava ali atrás, estampando um breve sorriso. Naruto estendeu a mão para Sasuke e este lhe cumprimentou com um sorriso meio apagado no rosto.

Porque sinto a sensação de que algo falta? Já não basta ter tudo aqui? Amigos, pessoas em quem posso confiar, agora... Isso ainda não é o suficiente? CALE-SE! SABES MUITO BEM QUE NÃO ESTÁ TUDO COMPLETO. VOCÊ APENAS QUER OUVIR... UMA ÚNICA VEZ, AQUELA VOZ NOVAMENTE.

Enquanto muitos aplaudiam, outros sorriam com a presença dos que salvaram a vida de milhares de pessoas, talvez até o mundo inteiro.

-Esperem! Não podemos comemorar ainda! Falta a discípula da Tsunade, a revolucionária dos ninjas médicos! - uma voz grita.

Ela escutou, mas sentiu que não queria estar ali. Ela apenas queria vê-lo de longe, porque se ela o importasse, ele não a deixaria aqui. Ele a levaria. Virou-se, e em passos rápidos, fingiu que não ouviu nada. Ela que estava fugindo agora.

Os olhos de Sasuke navegaram pelo ambiente impulsivamente, em busca dela. Mesmo não sabendo se ela estava ali. Ele a encontrou, indo embora. Seu sorriso diminuiu.

-Não vai me dar boas vindas?

-...!

Ela sentiu Sasuke atrás de seu corpo. Apenas a voz dele... apenas isso, mudou seu pensamentos para o vazio. Que depois, foi preenchido por mais sentimentos. Ela os conhecia bem, muito bem.

Virou seu frágil corpo em direção ao Uchiha, com olhar de espanto.

-Sasuke-kun, como...

-Sakura, eu prometi que viria, não prometi? -Andou para perto de seu corpo.

De repente, todo aquele alvoroço não se escutava mais. Tudo havia cessado. Eram apenas os dois. E aqueles olhos curiosos, que tanto desejaram ver isso.

-Eu... Sinto muito - ele falou.

-Eu já disse que perdôo você -Murmurou.

-Por que eu tenho a sensação de que não é o suficiente?

A pergunta ficou no ar. Uma lágrima escapou dos olhos dela. Ele estava impaciente para enxugá-la a face.

-Eu tenho que falar com o Hokage. Quando eu voltar, verei você.

E sumiu. Pelo menos, ele ainda estava no mesmo espaço que ela.

Ela voltou ao hospital para tratar o que ainda restava. O pouco tempo que tinha, não era o suficiente e algo dizia para que ela sumisse o mais rápido que pudesse. Sua mente conspirava dúvidas e seu coração estava vibrando. Por que ela sente uma imensa vontade de jogar tudo ao alto?

----------------------

Sasuke estava a caminho da sala do Hokage. Kakashi não esperava que ele estivesse ali, mas, escutou boatos de um grande tumulto estava se formando no começo da Vila. Bateram na porta.

-Kakashi-sama, o Sasuke chegou!

-Entrem! - a voz do antigo sensei ficou tomada pelos sentimentos. Ele sabia que dessa vez, iria se esforçar para que nada acontecesse.

-Hum, vejamos... Faz muito tempo, não Sasuke? - o novo Hokage começa.

-Sim.

-Você deu uma olhada na cidade? O que achou?

-Está tudo bem.

-Bom... - O Hokage se aproximava e estendeu a mão. Logo foi cumprimentado.

-Naruto, eu sei que vocês estão precisando conversar, mas, será que podia me dar um tempo aqui?

O loiro estranhou o pedido, mas, já que ele havia voltado,devem haver certos limites que o Hoakge precisa estabelecer. Ou talvez, seja apenas uma conversa normal. Naruto retirou-se e deixou os dois na sala.

-Como se sentiu ao chegar aqui?

-A principio, fiquei com sensações de familiaridade. Por quê?

O Uchiha estranhou tanto sua resposta, como a pergunta. Nunca havia falado dessa forma. Era como se estivesse cometendo um erro.

-Você viu a Sakura?

Sua expressão se torna diferente. Um pouco mais fria. Ele sabia que algo o incomodava. Não era comum.

Os Uchiha detestam assuntos não resolvidos.

-O que eu ganharia vendo-a?

-Você viu. Impressiona-me a forma como muda drasticamente, quando o assunto se torna a respeito dela. Ela estava falando com você ou simplesmente a viu?

-Isso não é da sua conta - friamente respondeu. Revira os olhos em busca de encurtar a conversa.

-Ela anda sofrendo muito nesses últimos dias. Você deve ter percebido, eu acho.

Movimenta as mãos...

-Desde que você foi embora, ela estava meio fechada.

Desvia o olhar...

-Ela não acha que o trabalho esteja piorando, ela mesma excede o tempo de trabalho.

Um passo para trás...

-Ela não acha que você a ama do mesmo...

-Basta. Eu vou procurar Naruto - irrita-se.

--------------------------------------

-Você o viu? - Ino pregunta.

-Sim. Ele estava tão diferente...

-Imagino.

As duas estavam no corredor discutindo os últimos acontecimentos. Ino pergunta calmamente todos os detalhes. Apesar de ser uma história complicada no coração de Sakura, existem coisas que ela pode sentir alívio apenas por saber.

-Sakura, tem um paciente no 211. Ele queria ser atendido por você - Shizune passa com uma caderneta.

-Pode dizer a ele que vou ter de sair do hospital, porque a Tsunade-sama...

-Ele insistiu muito.

A garota olha para Ino, que desconfia. Não sabe quem é mas, automaticamente, resolve atender o pedido dele. Caminha pelos corredores do hospital. Lembra da atitude de sua amiga, que ainda nutre alguns sentimentos por Sasuke. Ela conseguiu ser tão compreensiva e ao mesmo tempo, tão paciente...

Abriu a porta do quarto e encontrou alguém de outra vila, de acordo com a bandana. Tinha pele escura e cabelos negros. Uma enfermeira acabara de sair.

-Olá, Sakura-chan.

-Como sabe ... meu nome? - pergunta nervosa.

-Não se preocupe, você já me conhece, lembra?

A garota vasculha em sua mente algo que não seja tão vago como ela conseguiu. Olha atentamente nos olhos do rapaz que se encanta com a presença da médica.

-Não pode ser... Você...

-Isso. Nos conhecemos na guerra, lembra? Eu que te mandei aquela carta de amor, que burrice.

O rapaz olhou para o chão com o rosto triste. Simplesmente recebeu um sorriso de Sakura.

-Não se preocupe. Está tudo bem, agora.

-Você está com ele?

-Err... difícil de explicar.

Sakura entrava no quarto e começava a tratar os ferimentos sem mesmo que ele dissesse o que estava precisando. O garoto ainda manteve aquela mania de olhar em seus olhos enquanto ela o curava. Sakura ruboriza.

-O que trouxe você a Konoha?

-Eu estava vindo fazer uma missão por aqui perto. Alguns bandidos foram pegos e outros, morreram. Eu acabei me ferindo e Konoha me ofereceu cuidados médicos. Eu lembrei de você enquanto vinha aqui. Pensei em como você é talentosa e deduzi que você estivesse trabalhando aqui. Foi pura sorte.

-Obrigada... - cora.

-Estou incomodando? - o Uchiha surpreende os dois.

-Sasuke-kun... - a garota se vira rapidamente e olha sua aparência. Ele parecia com raiva.

Não esperou pela resposta e acabou entrando no quarto. Ficou em pé durante algum tempo e olhou para o paciente.

-Sakura-chan, eu agradeço imensamente pelo trabalho.

-Não foi nada... - envergonha-se, ainda olhando o Uchiha.

Seu admirador tenta esconder a decepção.

-Eu irei deixa-los a sós. Muito obrigado mais uma vez, Sakura-chan! - E saiu do compartimento.

O lugar amplo estava bem iluminado e já indicava que era quase hora do almoço. Sakura estava cansada do trabalho e resolve respirar um pouco.

-Ele parecia bem contente em ver você... - Comenta.

-Ele é apenas...

-Não importa.

Mesmo depois de tanto tempo ele continua ignorando o que ela diz? O tratamento que havia recebido agora a pouco foi tão diferente em comparação com aquele... Mordeu o lábio em frustração.

-Se continuar mordendo o lábio, vai deixá-lo mais machucado do que já está.

Gela por segundos.

-Você andou me observando?

-Eu passei anos sem ver vocês. Acha que eu não procuraria por algo novo? Uma pessoa costuma a olhar em todos os lugares.

A garota cora intensamente com o comentário.

-Entenda como quiser. Eu apenas passei para você me ajudar com a gaze. Me pediram para te procurar. Pode fazer isso? - resmunga.

-Claro. Sente-se.

Mesmo com pouco chakra sobrando, ela estava determinada a resolver este problema. O sangue ainda era evidente e o braço protético foi colocado. Porém houve alguns erros na hora, provavelmente não era a Tsunade que havia feito o serviço.

Em pouco tempo já estava tudo em seu lugar.

Ele apenas se despediu... Ela apenas o viu passar pela porta. Implorando em sua mente que não fosse.

----------------------------

-O que aconteceu entre vocês dois?

-Eu não sei, isso é complicado.

Parou por instantes de perguntar ao amigo. Seus olhos refletiam muita dor, por não resolver esse problema.

-Ela só queria que alguém a amasse. Você não sabe como é fácil amá-la. Todos se apaixonam pelas simples palavras que ela diz. Você demorou muito para fazer isso...

-Você sabe o que eu quero. Mas eu estou disposto. Não importa o que aconteça, Naruto. Eu irei proteger todos aqueles que eu AMO.

------------------------------

Lembrou apenas das palavras que havia dito para seu amigo... via aquela jovem tão inocente fazendo trabalho de gente grande... Embora que ele quisesse, ainda doía muito. Ainda seria difícil mudar.

-Sakura, eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem dessa One-Shot, amores!!

Até as outras fic's..!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A volta de Sasuke! Uma nova Konoha!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.