Sombras do Passado escrita por Save Pompeii


Capítulo 6
Evidências são reveladas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567263/chapter/6

Assim que cheguei na sala,peguei o mapa da pizzaria que um dia pertenceu ao irmão.Mike havia feito várias anotações nele.Num corredor,perto da cozinha,havia o desenho de uma porta que estava circulada de vermelho no mapa.Liguei a lanterna e resolvi ir até lá.

Fui andando lentamente pelo corredor,me assustando com os barulhos que vinham do salão principal.Encontrei a velha porta de metal que levava á uma escadaria,e desci.O lugar parecia um velho depósito,com velhas caixas de pizza e suprimentos empilhadas.No fundo da sala havia uma porta,com uma placa,a qual não consegui ler porque estava apagada pelo tempo.Lá haviam várias peças de metal,provavelmente era o lugar onde construíam os animatrônicos.Haviam folhas de jornais coladas nas paredes,com notícias sobre a pizzaria.A maioria dizia que a pizzaria estaria encerrando as suas atividades,algumas horríveis,como uma que dizia “Pais reclamam de cheiro pungente vindo dos animatrônicos e de terem visto sangue e pus saindo de seus olhos e boca”.Quando virei para a outra parede,levei um susto.Estava escrito “Nos Salve,Mike,nos salve!” com algo vermelho,que pensei que era sangue.

Uma estranha música começou a tocar lá em cima.Subi rapidamente e hesitei.Então,abri a porta lentamente e espiei.Havia um deles parado no final do corredor.Saí correndo para a minha sala e fechei a porta direita bem a tempo.Dessa vez,quem apareceu na minha janela foi a galinha.

–Me ajude!Por favor me ajude! -ela dizia com a sua voz robótica- Não queremos te machucar!

Estou muito assustada,mas isso não vai se resolver desse jeito.

Abro a porta.

Encostei na parede do outro lado da sala e fiquei a observando de longe.Ela parecia surpresa,se é que um animatrônico pode sentir surpresa.

–Ela abriu...-a galinha disse,baixinho.- Ela abriu a porta!Ela confia em nós!

Os dois outros animatrônicos vieram correndo e ficaram parados ao seu lado,também parecendo surpresos.

–Ela pode nos ajudar!-diz o coelho.

–Ela está assustada -diz o urso.- Olá,Maya.Meu nome é Freddy Fazbear.Ess.es são Chica e Bonnie.

–Como você sabe meu nome? –digo,com medo- O que vocês querem de mim?

–Se acalme –disse Freddy.- Não queremos machuca-la.Mas precisamos da sua ajuda.

–O que vocês querem que eu faça?

–É uma longa história...mas eu lhe contarei. –Ele diz.De repente,ouvimos vozes e passos vindos do corredor.

–Freddy –Chica diz.- Tem alguém chegando,temos que ir!

–Podem ir,eu alcanço vocês. –Chica e Bonnie vão embora. –Se nós te fizermos alguma coisa ruim,sentimos muito,Maya.Mas ás vezes,saímos do controle.

Então Freddy também vai embora pela porta direita no exato momento em que o delegado Wilden aparece com outros policiais pela por esquerda.

–Senhorita Schmidt? –Ele diz,entrando na sala.Quando me vê,fica surpreso.- Você parece assustada.Alguma coisa aconteceu?

–Não,está tudo bem. –Forço um sorriso. –Boa Noite delegado.O que o traz aqui?

–Boa Noite.Eu e minha equipe viemos investigar a pizzaria para procurar evidências.Tudo bem pra você?

–É claro.Se importa se eu acompanha-los? –digo.Quero dar uma olhada em cada canto dessa pizzaria,encontrar algo sobre o irmão.O delegado me dirige um olhar desconfiado,mas diz que não se importa.

Os sigo até o velho depósito,e,enquanto não estão vendo,corro para aquela porta no fundo da sala.Agora,em vez de estar escrito “Nos ajude,Mike” está escrito “Nos ajude,Maya”,com o mesmo liquido vermelho,que agora parece estar fresco.Corro para fora e coloco algumas pilhas de caixas na frente,bloqueando a porta.

–Maya? –O delegado diz. –O que está fazendo aí?

–Ahn...eu só estava dando uma olhada. –dou um sorrisinho,e ele me olha de jeito desconfiado novamente.Eles continuam andando pela pizzaria,até que meu horário de trabalho acaba,e o delegado me manda ir pra casa,dizendo que a investigação irá continuar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.