Heart memory escrita por Tia Lety


Capítulo 12
Capítulo 12- Na residência do inimigo


Notas iniciais do capítulo

Gentê! Eu espero que tenham gostado do capítulo anterior. Eu achei mt... Sla! Pse, fiquem com o capítulo 12 e nos vemos no 13! Bye!

Tia Lety



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567144/chapter/12

Eu estava anotando mentalmente que Catarina era bipolar de verdade. Depois da conversa no terraço, depois de ela me pedir desculpas por fazer minha vida um inferno, a garota ainda abre a boca pra dizer: Ainda somos inimigas.

COMO ASSIM?! Ela não tinha me pedido desculpas? E no telefone, "Aquela garota vai ter o que merece."? Mas sabe o que é pior? Eu estou na casa dela! Entrei no quarto dela e vi um... furão? E ela gosta de furões? Por essa eu não esperava, me aproximei da gaiola do animal e vi um recado, "Teresa, não solte o Mike, ele rói minhas roupas e lençóis, então deixe ele na gaiola.". Com apenas dez porcento da minha capacidade cerebral, analisei que Teresa era a faxineira e que o Mike era um furão levado. Até que ele parecia com Catarina... Vi o computador dela e no mesmo minuto lembrei do que ela disse no telefone, "Sim, o vídeo está no meu computador", talvez seja esse o computador. Fui até a porta e fechei o quarto dela. Sentei na cadeira rosa e liguei o computador. Eu não imaginava que Catarina fosse tão rica. No quarto dela, tinha fotos dela em Paris, Roma e no Rio de Janeiro. Eu nunca saí do Rio Grande do Sul e a garota ai ostentando em Paris. Sem falar que todos os aparelhos dela eram da Apple, me senti uma mendiga perto daquelas coisas.

O computador ligou, e pelo que eu imaginei, tinha senha. "Diva", "Catarina" e "Odeio a Monalisa" não eram a senha. Até que eu cliquei "Dica", e estava escrito "Amor da minha vida". Putz! Eu quase não segurei a risada, digitei "Leo" e entrou. Só faltei gritar de vitória! Que senha imbecil... Onde estaria o vídeo "Humilhando Monalisa"? Tossi quando eu vi o fundo de tela dela, era Leo! Aquilo já estava virando doença viu. Ao meu lado, uma xícara de chocolate quente ainda fumaçando, eu queria muito dar um gole, mas estava com pressa. Olhei novamente para o chocolate e tomei um longo gole. Estava muito bom. Tive vontade de rir de novo, me sentia uma vândala, mexendo no computador pessoal da minha colega Catarina.

Abri a pasta de vídeos e não achei. Vasculhei o computador inteiro e só achava foto do Leo. Jesus, ajuda essa menina... O e-mail dela estava aberto e cliquei, e vi o vídeo sendo enviado para outro usuário. Merda! Provavelmente irá para algum computador da escola. Minha mente se iluminou, se eu apagasse no computador de Catarina e depois no da escola, minha vida estaria salva. Eu podia substituir por outro vídeo talvez, seria mais fácil e mais inteligente. Talvez o vídeo da Beyonce dançando ou coisa assim. E foi isso que eu fiz, mandei uma mensagem bem clara para as amigas dela dizendo: "Só abram esse vídeo quando eu mandar!". Acho que fui bem clara. Até que eu ouvi a "Barata Cascuda" de novo, e no mesmo minuto lembrei de Lúcia.

—Tem alguém ai?— perguntou Catarina, como se eu fosse responder

Entrei em pânico e corri para debaixo da cama. Fiquei cheirando aqueles lençóis importados com cheiro de rosas, enquanto Catarina estava me procurando, desconfiada. Não movi um músculo, não ousei nem respirar. Senti ela se jogar em cima da cama, meu corpo foi esmagado contra o chão. Catarina telefonou para alguma amiga dela e disse:

—Recebeu o vídeo? Meu computador foi programado pra mandar sozinho, enquanto eu estava no meu banho de beleza.— ela fez uma pausa— Claro, claro, só abrir quando eu mandar. Aquela fedelha terá o que merece por ousar querer o meu Leo.

—Catarina!!— era a mãe dela chamando

—Que é?— respondeu gritando

—Uma garota entrou aqui e queria ir no banheiro, veja se ela está bem.

Meu Deus! Eu tinha me esquecido do meu tio! Eu sou um ser humano horrível! Catarina se levantou da cama e suspirou impaciente. Ouvi ela bater a porta, aquela seria minha hora para um bom plano de fuga. Abri a janela do quarto de Catarina e vi em cima do criado mudo um caderno com a capa escrita "Diário". Eu não resisti. Agarrei o caderno e enfiei no bolso do casaco. Escutei passos pesados no corredor.

Ia pular mas pensei num plano maligno. Abri a gaiola do furão e pulei da janela, rindo muito alto. Não sabia como iria voltar pra casa, não queria ficar na casa daquela nojenta mais nem um minuto. Mas não tinha escolha. Coloquei o capuz do meu casaco e entrei na casa de fininho.

Vi meu tio consertando a pia da cozinha e ele soltou um berro quando me viu.

—Meu Deus! Onde você estava?!

—Desculpe... A casa é gigante e eu me... perdi.— arquei as sobrancelhas

—Nossa! Mas você achou o banheiro?— perguntou o homem de bigode

—Achei sim, obrigada.

Ouvi uma vozinha irritante se aproximando. Tinha que esconder o meu rosto rápido. Agarrei o jornal que estava em cima da mesa e fingi ler.

—Mamãe, eu não achei a garota!— berrou Catarina

—Não tem importância, ela está aqui.— disse a mãe

Acenei por trás das páginas do jornal, segurando a risada. Catarina subiu as escadas irritada e bufando, como uma garotinha mimada. Até que a minha bomba estourou. Mike devia ter dado um toque mágico no quarto de Catarina. Ela gritou. Coloquei as mãos na boca para não rir.

Minha próxima missão será a informática do colégio. O que me preocupava era Leo... Todos os meus problemas estavam organizados em planos e tabelas, exceto ele. Minha única saída é fazer ele se lembrar, mas como? Se ele não quer nem mais olhar na minha cara? Por um ciúme bobo... Ei... CIÚME! Meu Deus! Agora que eu fui me tocar! Leo gosta de mim de verdade! Se ele tem ciúmes de mim, é lógico! Todo meu dia valeu apena agora. A tensão no quarto de Catarina, a distribuição de panfletos da festa! Queria sair gritando e ir lá no quarto de Catarina e falar: "Chupa essa manga agora trouxa!", e bater na cara dela com aquelas luvas de filme antigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O.O 6 comentários O.O
Vcs são d++++++++!!! Obrigada pessoal! de verdade por tarem lendo minha história! OBRIGADA MESMO!

TIA LETY



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart memory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.