Wish it were you escrita por staryyy


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Bom, esta é a minha primeira fic.
Daniel é o personagem que aparece no episódio "O Novo Namorado da Cat" (Episódio 12, 1ª temporada).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567139/chapter/1

Cinco anos havia se passado...

Catherine estava deitada em sua cama com seu noivo Daniel, ele já dormia e abraçava a ruiva, que permanecia acordada pela falta de sono.

A menina não se comportava mais como antes, depois da partida de Robbie, que teve de deixar a H.A antes de completar o terceiro ano letivo, foi forçado – pelo pai – a trabalhar nos negócios da família em NY. Eles perderam completamente o contato. Após isso, parecia que algo tinha se apagado na garota, suas risadas sem motivos foram ficando cada vez mais raras. Daniel apareceu novamente na vida de Cat, ela estava totalmente confusa com a mudança inesperada do amigo e decidiu dar outra chance para o ex-namorado – agora noivo.

Cat olhava para o teto e relembrava dos tempos que estudava na Hollywood Arts, quantas lembranças! Ela sorriu ao se lembrar de seus doces momentos com o Robbie, mesmo quando ainda não tinha caído nos encantos do nerd...

"Como será que ele está?" Ela pensou. Não falava diretamente com o Robbie fazia anos, por puro orgulho, no pensamento de Cat o garoto tinha sumido sem se despedir. Pegou rapidamente o seu celular com formato estranho e procurou o nome do seu secreto amor na internet. Finalmente achou fotos, em várias delas ele estava acompanhado por uma bela moça. Droga, ela havia o perdido de vez! Cat queria quebrar tudo, socar as paredes, mas o braço do noivo não a permitia sair da cama. Ela olhou para o homem que estava ao seu lado e olhou novamente para a tela do celular que permanecia na imagem do menino de cabelos cacheados.

— Gostaria que fosse você.— ela sussurrou.

Catherine foi egoísta por ter aceitando ficar com o Daniel, pensava que essa a melhor maneira de esquecer quem a abandonou. Cat vivia pensando no Robbie, não contava a ninguém que sentia falta dele, nem mesmo para as amigas. Toda vez que Cat fechava os olhos a noite pensava que estavam junto ao menino de óculos. Doía saber que ele estava com outra apenas porque ela o deixou escapar. A raiva corroía a pequena toda vez que via uma nova foto do Robbie ao lado da namorada, isso não deveria importar, já que ela também estava com uma pessoa nova. “Por que não me dei conta do que sentia pelo Robbie a tempo?” Era essa a pergunta que martelava na cabeça da ruiva “Mas isso não importa agora, já foi.” A menina se deu por vencida.

...

Cat acordou com o sol batendo em sua face, olhou para o celular e viu que já era tarde, olhou a data "É hoje, agora não tem mais como fugir" ela pensou. O dia tão esperado por Daniel havia chegado: O casamento. Ele era apaixonado pela ruiva, estranhou o comportamento da pequena nos últimos meses, mas logo pensou que era apenas stress por conta do casório.

...

Catherine desceu as escadas de casa do noivo e o encontrou radiante, ele a pegou no colo e a girou. Se fosse há cinco anos a menina estaria rindo e gritando, mas agora era diferente, sua expressão limitou-se a um fraco sorriso.

— Hoje é o grande dia... Está pronta? - Daniel colocou a Cat no chão e a olhou sorridente.

— Claro. – sorriu fraco novamente.

— O que foi? Está se sentindo mal? - o homem perguntou preocupado.

— Nada, estou bem. - Ela foi em direção à cozinha.

— Suas amigas te ligaram... Elas já estão te esperando na casa da Tori. - ele foi atrás dela.

— Ok... – ela colocou água em um copo e bebeu - Estou indo, tchau.

— Tchau, nos vemos na igreja! - Daniel roubou um beijo da noiva.

Para Cat casar apenas no cartório estava de bom tamanho, mas o homem queria que fosse especial. Daniel não conseguia entendendo a menina, ela parecia não nada animada, ele só faltava soltar fogos.

Cat foi até a casa da amiga. Tori e Jade estavam discutindo como sempre. A amiga com belas maças do rosto havia chamado o salão de beleza inteiro pra aprontar a ruiva para o casório.

— Jade, se controle! Você não pode se estressar isso vai fazer mal ao bebê. - Tori tentava acalmar a amiga, ou melhor, quase amiga.

— Não Vega, eu não vou me controlar! Vou pegar a minha tesoura e enfiar nos olhos daquela vadia loira! - Jade disse exaltada.

Cat observava tudo sentada, enquanto as profissionais a arrumavam.

— Beck é o diretor, Ellen é a roteirista, eles têm que se falar para que o filme seja feito! A relação deles é estritamente profissional. - Tori defendia o amigo.

— Ele deve estar de graça com ela só porque eu estou igual a uma porca! - Jade apontou para a enorme barriga.

Tori se surpreendeu com a insegurança da mulher dos olhos azuis, mesmo sabendo da sua beleza fora do comum e que o moreno a amava, ela continuava sendo insegura.

— Pare com isso! - Tori caminhou até a ruiva - Cat, diz para a Jade que ela é linda. - a morena sabia que a gótica se sensibilizava mais quando as palavras eram vindas da pequena.

— Jay, você é linda, sempre foi... - Jade abriu a boca para falar, mas a Cat não permitiu - E sempre será. – a grávida se acalmou.

Tori agradeceu as palavras da ruiva, a morena era encarregada de amansar a “fera” na ausência de Beck.

O tempo foi passando, todas já estavam prontas. Catherine se olhava no espelho, ela estava magnífica.

— Você realmente quer isso? – perguntou Jade, se aproximou da ruiva.

— Isso o quê?

— Se casar com o Daniel. – a morena ajeitava o vestido da pequena.

— Não sei... – Cat não sabia mentir para a sua amiga de infância.

Jade olhou para a Tori e sorriu, Cat ficou confusa ao ver a cena, porém não questionou.

— Vamos filha, já chegou a hora. – Senhora Valentine a chamou.

...

— Nós vamos ir lá para dentro. – disse Tori, saindo da limusine com Jade.

— Ainda dá tempo de fugir... – disse Jade em tom de brincadeira. No fundo estava mal pela amiga, sabia que ela não queria realmente se casar com Daniel. Elas entraram na igreja.

— Minha menininha vai se casar hoje, dá para acreditar? – a senhora Valentine perguntou ao motorista da limusine, que respondeu apenas um “Eles crescem rápido”.

— Vamos? – perguntou Beck, apoiado do outro lado na janela do automóvel.

— Vamos. – ela respondeu sem ânimo algum. Cat saiu do carro e segurou o braço do moreno.

Beck foi escolhido para entregá-la ao noivo, já que ela não tinha contato com o pai e o seu amado irmão permanecia no “lugar especial”.

— Se ele fizer algo de errado pode falar... Posso quebrar a cara dele. – disse Beck no ouvido da ruiva, parecendo um irmão mais velho super protetor. Eles subiram os degraus da igreja.

Perceberam a chegada da noiva, todos se levantaram, marcha nupcial começou a soar pela igreja. Cat olhou para todos os convidados, não esperava ver tanta gente, o nervosismo da menina só ia aumentando.

Começou a caminhar em direção ao altar. Daniel sorria, não podia acreditar que ia se casar com a ruivinha, depois de mais três anos de namoro ela finalmente aceitou. Eles Chegaram até o noivo, Beck disse um breve “Cuide dela” e foi para perto da esposa.

O padre começou a falar. Cat olhava nos olhos do noivo, ela não sentia amor por ele, mas quem sabe... Poderia aprender a amá-lo? O homem na sua frente estava muito feliz, ela não poderia acabar com a sua felicidade.

— Ele chegou! – disse Tori.

Cat olhou para a porta da igreja e lá estava Robbie - Tori e Jade conseguiram falar com o menino a tempo, porém guardaram isso em segredo -, ele estava sendo acompanhado pela bela moça das fotos e também por um homem desconhecido. O menino não mudou muito, ele ainda era tímido e desajeitado. Eles se sentaram em uma das últimas fileiras.

Um sorriso brotou no rosto da menina, ela não tirava os olhos do menino de óculos. Pareceu que algo se reacendeu dentro dela. Cat percebeu que a bela moça não era namorada dele, mas sim do homem desconhecido. Foi como se toda a raiva que ela sentia pela inesperada mudança de Robbie tivesse simplesmente desaparecido. O menino também a olhava, ele parecia ter algo para falar, mas não tinha coragem. Cat percebeu que não valeria a pena se casar por pena, o Daniel não merecia esse sentimento. A ruiva interrompeu o falatório do padre.

— Desculpa te fazer passar por isso, mas eu não te amo. – Daniel ficou chocado – Você vai encontrar alguém especial. – ela o beijou na bochecha.

Cat pegou a barra do enorme vestido e foi até a fileira em que Robbie estava. Ela estendeu a mão e ele a pegou rapidamente, eles saíram da igreja sorrindo. Os amigos vibraram com a atitude, Tori e Jade choravam – a gótica culpava os hormônios – André e Beck estavam com um sorriso aberto e gritando felicidades ao mais novo casal. Os outros convidados e Daniel ainda estavam boquiabertos. O homem não ficou com raiva da ruivinha, afinal, quem consegue sentir raiva de Cat Valentine?

No lado de fora da igreja...

Cat e Robbie estavam sentados em frente igreja, no meio fio da rua.

— Me perdoe, eu não queria te fazer sofrer... Meu pai me obrigou a ir trabalhar naquela empresa estúpida e não consegui mais manter contato... Senti muita falta do pessoal da Hollywood Arts, principalmente de você – ele tocou a ponta do nariz da menina de forma descontraída, ela sorriu – Você ia mesmo se casar com aquele cara? - Robbie perguntou, agora com uma expressão séria.

— Sinceramente não sei, eu estava muito confusa... - Cat ajeitou seu vestido - Hey, cadê o Rex?

— Ele está no hotel, disse que precisava de um banho relaxante, a viajem foi longa de NY até aqui.

— Você vai ter que voltar para lá? - ela temia que a resposta fosse "sim".

— Não. Finalmente consegui me livrar, o Denis, meu amigo que está ali dentro - ele apontou para a igreja - vai cuidar das coisas lá enquanto eu fico aqui.

Cat ficou radiante com a notícia.

— Eu te amo. - ele disse de maneira tímida.

— Robbie... - eles se olharam nos olhos - Eu também te amo! – essa foi a primeira vez que Cat confessou seus sentimentos.

O menino decidiu tomar uma atitude. Era um beijo doce e suave - porém cheio de saudades - pararam pela falta de ar. Cat selou os lábios do menino, eles sorriam juntos.

Depois de anos vivendo no "automático" Cat e Robbie finalmente estavam se sentindo vivos.

— Então... O que vamos fazer agora? - o menino pergunta, se levantando e estendendo a mão para a amada.

— Loja de Bibble? - ela propôs, também se levantando.

— Loja de Bibble, aí vamos nós!

Saíram de mãos dadas, caminhando em direção ao carro de Robbie. Eles entraram no mesmo, foram a caminho da loja escutando a música favorita de Rex: "Forever Baby".

Cat nem percebeu que ainda estava com o vestido de noiva. A cada sinal de trânsito as pessoas percebiam a vestimenta da menina, pensavam que eles eram recém-casados e os desejava felicidades. Cat sorria a toa e voltava a falar coisas sem sentido, dizia que queria adotar um gato e pinta-lo de roxo. Robbie conseguiu - mesmo sem saber - fazer a "antiga Cat" voltar.

A pequena não se arrependeu de ter abandonado Daniel no altar, ela se sentia mais feliz que nunca.

Cat e Robbie compraram um estoque do famoso doce, passaram na casa da Nonna, a menina pegou uma muda de roupa e foram para o apartamento em que o menino estava hospedado. Eles não tinham segundas intenções, apenas queria passar mais tempo juntos.

Os jovens estavam abraçados no sofá do hotel, ligaram a TV, acharam um filme que agradou o estranho gosto do casal.

As horas foram se passando, o filme estava no final, Cat e Robbie já haviam pegado no sono. A menina acordou de repente, olhou para o lado e viu que era real, passou delicadamente as pequenas mãos nos cachos do menino. Ela sorriu com isso. Cat se ajeitou nos braços do amado e voltou a dormir, agora sim, ela se sentiu realmente feliz.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito meloso? (Se sim, relevem, eu estava na TPM quando escrevi).
Por favor, comentem o que acharam.
É isso, nos vemos por aí... *3*