The walkers escrita por Helô Gracindo


Capítulo 2
Capítulo 2 - A volta de Rick


Notas iniciais do capítulo

Oi, espero que gostem. Comentem (: Obrigada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566660/chapter/2

– Qual é Shane, você está transando com a MINHA mulher?

Antes que eu pudesse entender o que estava acontecendo um soco tomou conta do lado esquerdo de meu rosto. Porém, nada senti. O sangue subiu, o coração acelerou. Entrei em desespero.

– Você estava morto, cara. Eu salvei sua mulher. Me apaixonei por ela, cara. Me desculpa. Me desculpa.

Outro soco. Outro. Outro.

– Chega!

Fui para cima dele, revidei cada soco. Dei dois chutes em seu joelho e quando Rick caiu no chão, derrotado, me afastei:

– Não foi pensado, cara. NUNCA me interessei por Lori. Aconteceu. Eu te amo, cara. Nunca faria uma merda dessas com você. Mas você estava morto, porra. Aconteceu, Rick. Aconteceu. Me perdoa irmão.

Lembrei-me de minha arma, presa na parte de trás de minha calça. Encostei a mão direita no cabo da mesma. Os dedos estavam formigando. Eu queria matá-lo. Eu queria Lori para mim. Estava obcecado. Maldita Lori.

– Você vai ter que ir embora, cara. Não quero você aqui.

– Está louco - foi quase um suspiro.

– NÃO QUERO VOCÊ AQUI - berrei.

"Não quero perder Lori" meu coração berrou.

Puxei a arma da calça e aprontei para Rick.

– Me perdoe, cara. Eu te amo, mas estou apaixonado por sua mulher.

– Seu maldito egoísta.

Atirei.

***

– Shane, estamos prontos. Nossa, que cara é essa?

Estava desconcertado, perdido. Que merda.

– Shane?

– Oi, Glenn. Cara de quem está se recuperando de um pesadelo.

– Rá, engraçado. Eu ainda não consegui acordar do meu. Parece que estou vivendo em um, na verdade. E sabe qual a melhor parte? O vigia do nosso acampamento DORME enquanto deveria estar vigiando.

– Vou estourar seu miolos se não calar a porra da boca e ir pegar comida. E eu só cochilei, firmeza? Acordaria com qualquer barulho.

– Aham. Percebi isso depois de te chamar POR MEIA HORA - bufou. - Estamos indo, Shane. Voltamos antes do sol se pôr.

– Tomem cuidado. Não virem comida de zumbi. Pelo menos não antes de trazerem a minha comida.

Glenn riu, desceu da Van, os três entraram no carro e saíram. Dale trocou de lugar comigo. Me juntei com Daryl para caçar.

Umas doze pessoas compunham nosso acampamento. Trabalhávamos em equipe. Dale, o dono do caminhão (trailer), era um velho bem vivido. Daryl um cara de poucas palavras. Ele faz o que tem que fazer. Andrea é uma loira mandona com péssima mira. Glenn é coreano, estrategista, é inteligente, porém puro. Glenn é o mais novo, depois de Carl, é inocente. Merle é um tremendo de um filho da puta, que não liga para ninguém. É grande e forte, tem o corpo de um elefante e, provavelmente, um grão de feijão no lugar do cérebro. Carl é uma criança, mas é tremendamente parecido com o pai. Tem o espirito de um líder. Ele tem a bondade do pai e a minha maldade, tudo na proporção certa. Lori, ah Lori, a definição de perfeição.

***

Caçar com Daryl é calmo e aconchegante. Ele é silencioso. Não tem a necessidade dos outros de falar o tempo todo. Alguns pássaros, uns esquilos, o suficiente para hoje a noite. Daryl é rápido, sua arma é uma besta, sua mira é a melhor de todo o acampamento. Melhor até que a minha. Ele ficou encarregado de tirar a pele dos bichos, uma das mulheres o ajudaria.

– Vocês foram caçar? - os olhos brilhantes de Carl passavam de mim para Daryl e de Daryl para mim.

– Sim, cara.

– Por que não me levaram? - resmungou.

– Você sabe segurar uma arma?

– Não, - fechou a cara - mas eu posso aprender.

– Depois. Cadê a sua mãe?

– Foi buscar lenha.

Hmm... lenha.

– Vou ajudá-la.

– Vou com você.

– Agora não Carl. Fique aqui, e depois te ensino a caçar.

Daryl riu. Filho da puta.

– Venha Carl, fique comigo. Shane tem coisas a fazer - um tom de ironia.

Riu de novo. Maldito.

***

– Porra, Lori. Eu tentando te proteger e você vindo procurar lenha SOZINHA? Está jogando o meu esforço no lixo.

– É necessário, Shane. Sei me cuidar.

– Mas eu quero cuidar de você.

Silêncio. Lori se encostou em uma árvore. Triste.

– Está pensando no Rick?

– Sim.

Suspirei

– O que faria se ele voltasse, Lori?

Ela suspirou, olhou para o céu e agarrou a aliança de Rick, que estava presa em uma corrente em seu pescoço.

– Eu correria para os braços dele.

Vadia.

– E eu?

Ela se aproximou, pousou a mão em meu rosto, deu um leve beijo na minha bochecha, respirou um pouco mais fundo e se afastou.

– Vamos. Aproveite que está aqui e me ajude a levar essa lenha.

Vadia.

Peguei a lenha e levei para o acampamento. Vadia. Vadia. Vadia. Algo estranho percorreu todo o meu corpo, me deixou preocupado. Ser devorado por um zumbi já não me assustava tanto. Eu só não podia perder Lori. Estava amaldiçoadamente obcecado.

– Está escurecendo. Cade o Glenn e os outros?

Dale olhava para o céu, preocupado. Podia senti-lo suplicando para Deus, implorando para que Glenn e os outros voltem.

– Glenn é esperto, Dale. E Merle é forte. Andrea é um pé no saco, mas ela sabe se virar. Eles devem ter se atrasado. Devem ter procurado um lugar para passar a noite, e amanhã pela manhã estarão aqui.

Eu me esforçava para acreditar no que eu tinha dito. Eles voltarão.

– Dale, vigia hoje?

– Sim, Shane. Vá descansar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The walkers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.