Palavras aos Mortos escrita por Calíope


Capítulo 2
Segunda


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566440/chapter/2

Querida Serena, 

Não me acanho em dizer que você foi a melhor coisa que me aconteceu. Depois de assistir pequenas obras-primas do cinema brasileiro, me interessei pela língua que parecia tão bonita aos meus ouvidos leigos. Decidi entrar no LiveMocha, um site onde você ensina uma língua enquanto aprende outra e, Serena, aprendi o significado de destino quando vi seu pedido para ser minha parceira. Ainda me lembro dos tons rubros do Ágata Vermelho que encantava no seu perfil, e finalmente entendi, após muitas pesquisas no google, o porquê de essa ave te representar tão bem: extremamente bela e rara, que encanta a todos com seu canto. 

Você costumava rir do modo como eu dizia "dezesseis" e eu ria de como você pronunciava meu nome. Você coloriu meus dias da forma mais singular possível. Seu canto me fisgou de tal forma, Serena, a ser impossível me afastar. Por isso, me tornei cada vez mais curioso quando o assunto era você. Queria saber mais sobre você, seus filmes e livros favoritos, o que gostava de ouvir. Mais do que isso, eu queria saber como você era, sua pele, cabelo e sorriso.  

Idealizei-te, Serena, viciei-me em seu canto e você me deixou no silêncio eterno com o qual tenho de conviver sozinho, sofrendo com a abstinência de sua magia. 

Ainda não entendo sua ausência, talvez não o faça nunca. 

Com amor, Andris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!