Família de semideuses - Profecia incompleta escrita por JojoValdez


Capítulo 22
O novo enigma


Notas iniciais do capítulo

'-' Gente, sorry, o cap vai ser meio curto pq eu to tipo "Perciso postar alguma coisa" mas to com pouca ideia então vai assim mesmo. Vai ser lançado um enigma e quero ver se alguem descobre! Plis, se souberem, comentem...

*Leiam "Eu, você, nós dois." por favor!
Beijim amo vcs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566078/chapter/22

Jason POV´s

O aviso sobre Lucy deixou Percy estressado. Ele andava de um lado para o outro, mas então algo mais importante chamou atenção.

– Onde estamos? – disse Annabeth – Já era para termos parado!

– Estou tentando adiar a parada. Os ataques tem sido grandes e o ar passou a ser mais seguro! – explicou Leo

– Tudo bem, mas precisamos descer em Vlore, Albânia. – disse ela – Precisamos verificar se temos sinal do tal portal. Quanto tempo falta?

– Quarenta e nove minutos – disse Leo

– Por quanto tempo fiquei desacordada?

– Dois dias e algumas horas. Teríamos chegado já, mas ficamos algumas horas em Roma para checar a situação. – explicou Leo

Estava ficando mais frio a cada dia que passava, portanto todos nós fomos buscar casacos em nossas cabines. Quando sai da minha, me dei de cara com pipes, que estava simplesmente belíssima. Ela vestia uma calça jeans justa, uma bota de couro marrom, uma blusa creme e um casaco marrom e branco. Sem nenhuma maquiagem, mas com aqueles olhos coloridos e o lábio perfeito, sem nenhum sinal do frio. O cabelo bagunçado, porém lindo, com uma trança no lado.

– Annabeth, Percy, vocês ficam aqui! – falou pipes

– Nem pensar, nós vamos junto! – falou Percy

– Teremos que tomar muito cuidado. Não sabemos o que está por vir, e vocês ainda estão fracos. – falou ela

– Tão fracos quanto você, pipes – disse Annabeth

– Tudo bem! Se não posso te impedir, vou te acompanhar, do seu lado. – falou ela

– Dessa vez seria bom que alguém ficasse no Argo, como na ultima vez. Para o caso precisarmos de reforços. – disse Frank

– Mas tem que ser uma única pessoa, pois precisaremos do máximo de pessoas possíveis – falou Annabeth

– Ou seja, sete! – disse Hazel

– Vão, eu fico – disse Calipso

– Não, ca. Eu sei cuidar do Argo melhor que ninguém, e eu não serei muito útil numa briga – disse Leo, apontando para seu físico

– Todos são úteis! – falei – A questão é que um tem que ficar.

– Eu fico – insistiu Leo

– Calipso, suas habilidades com espada serão uteis.

– Tudo bem, mas tome cuidado Leo! – disse ela

– Eu tomarei – ele a beijou – Volte!

– Eu voltarei, haha – e essa foi a deixa, então saímos do Argo III

Descemos em uma ruela estreita, onde havia pouco movimento e muitas árvores.

– O.K., teremos de nos separar! – disse Annabeth

– Mas se algo acontecer? – perguntou pipes

– Pipes, sete é demais para um só grupo. Podemos nos dividir em duas duplas e um trio. – disse Annabeth

– Podemos misturar desta vez. Vejam, Annabeth e eu já sabemos lutar juntos, mas eu não sei como Calipso luta. – disse Percy

– Então faremos um trio e um quarteto? – perguntou pipes

– Pipes, não se preocupe comigo. Não posso ir com você nem com Percy, mas eu sei que posso ficar bem com qualquer outro. – respondeu Annabeth – Mas temos que distribuir forças. Um garoto em cada grupo.

– Vou com Jason – disse Hazel –, já sei lutar com Frank e Percy.

– Vou com Frank – falou Annabeth

– Vou com Percy – disse pipes e então piscou para Annabeth.

– Calipso, agora você tem que escolher. Pode ir com Percy e pipes ou com agente – disse Annabeth

– Vou com... – ela foi interrompida por algo que se mexia no mato – O que foi isso?

– Hidra! – gritou Annabeth, então o monstro apareceu e eu pude ver suas cabeças, todas com a boca aberta, prontas para atacar.

– Vão, eu e Frank cuidaremos disso! – gritou Annabeth

– Não vou deixar você com esse monstro! – gritou Percy – Vamos derrota-lo juntos!

– Percy, vamos acabar atraindo mais monstros ainda se ficarmos aqui! – disse pipes

– Então eles vão embora e nós ficamos! – pipes concordou e me olhou, dizendo que eu fosse embora

Eu e Hazel seguimos correndo até acharmos a avenida principal. Tudo parecia normal, mas então encontramos algo que nos era familiar...

Frank POV´s

A hidra era enorme, mas Annabeth me dizia os comandos. Não podíamos cortar as cabeças pois se não, duas novas cresciam no lugar. Ela explicou também que uma cabeça cospe fogo, uma cospe ácido, e mais algumas coisas, mas no campo de batalha se tornavam informações demais para mim. Não precisei me preocupar muito por que Percy sabia o que fazer, e logo veio com Piper. Calipso estava tão apavorada que não se mexia, nem gritava. Ela tinha a espada em mãos, mas só.

– Temos que nos separar. Piper e eu ficamos aqui, corram e levem Calipso – falou Percy

– Está louco! A hidra vai mata-los! – gritou annabeth

– Não temos escolha, ela não vai morrer. Teremos que distrai-la.

– E depois... – questionou Annabeth

– Depois eu não sei! – respondeu Percy

– Annabeth, vá, eu já entendi como funciona! Percy e eu podemos deter esta coisa! – gritou Piper

– Tem certeza? – perguntou Annabeth, que parecia preocupada

– Absoluta – disse Piper – Agora vão!

Não tinha nada melhor à fazer, então me transformei em dragão, para que Annabeth e Calipso subissem e eu as tirasse dali. Não podia ir para um lugar movimentado, portanto fui com muito cuidado. Achamos uma casa e descemos atrás dela.

– Ca, eu sei que você sabe lutar – dizia Annabeth enquanto eu me transformava em Frank novamente – Você é boa com a espada, e eu sei que consegue controlar seu medo.

– Annie, me desculpe, não sei o que aconteceu lá atrás. Eu poderia ter feito alguma coisa, mas eu simplesmente me esqueci de tudo que Hazel me ensinou... – disse ela, com expressão preocupada – Eu devia ter ficado no navio. Leo teria sido mais útil.

– Ca, você acabou de ver a hidra, e ela não é pouca coisa! Tudo bem, da próxima vez você consegue. Bem, já vimos que a cidade tem monstros, e infelizmente, isso significa que estamos mais perto do portal.

Pude jurar que ela se arrepiou ao falar isso. Mas então seguimos em frente. Encontramos uma caverna. Em proporção ao seu tamanho, estava mais para uma toca, mas ela era realmente muito profunda, pelo que meus olhos viam... Annabeth estava receosa de entrar, provavelmente por que foi em um lugar subterrâneo que ela caiu no tártaro. Felizmente, não havia nada dentro da caverna, então saímos. Infelizmente, não tivemos a mesma sorte do lado de fora...

– Ora, ora, até que enfim nos encontramos novamente, não é filhinha da sabedoria...

– O que você quer, Esfinge? – perguntou Annabeth, furiosa

– Que responda um enigma, é claro. Se acertar, escolhe como morre, se errar, eu os devoro. – disse a Esfinge

– Não! Se eu acertar, você me propõe um segundo enigma. Se eu acertar os dois, podemos sair, se eu errar, você nos devora!

– Feito!

– Espero que suas perguntas tenham melhorado! – provocou Annabeth. Eu só esperava que que ela soubesse onde estava se metendo...

– Uma baleia tem 15 metros de comprimento. Sua cabeça mede o mesmo que a cauda. Se a cabeça fosse duas vezes mais comprida do que realmente é, a cauda e a cabeça, juntas, seriam tão compridas quanto o resto do corpo da baleia. Qual é o comprimento de cada parte do corpo da baleia?

– Fácil! Três metros a cabeça e a cauda, e nove metros o restante do corpo. Acho que você esqueceu que está lidando com uma filha de Atena!

– Está correto... Próximo Enigma... - Quatro homens estão na fila, cada um com um chapéu. O chapéu do número um e o do número três, é preto, do dois e do quatro, é branco. O número quatro, que está no fim da fila, vê o chapéu do número três e o do número dois, pois uma parede os separa do número um. O número três vê somente o número dois. Os números dois e um não veem nada. Os rapazes sabem que tem dois chapéus brancos e dois pretos, portanto, qual rapaz é capaz de saber a cor do seu chapéu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O cap foi mei fraquim.... Mas enfim, se alguem souber a resposta, comenta aqui... Favoritem e acompanhem plissssssssss