How I Met Your Mother escrita por Vitor Matheus


Capítulo 14
1.14 - The B Plan, Part 1/2


Notas iniciais do capítulo

É, acho que eu devo explicações depois desse sumiço de 20 dias. Mas, antes, OI OI GALERA!
Como diria a Miss Drama (leitora desta fic que atualizo agora), minha cara de pau merece um óleo de lustrar madeira com tanto tempo de sumido, né? Mas eu precisava desse tempo. Um turbilhão de coisas acumularam na minha vida. Acho que nunca passei por tanta coisa ao mesmo tempo como neste mês interminável de março. Claro que não superei todas elas - por exemplo, não fui muito bem em algumas provas da escola e tem uma guerra na minha cabeça chamada "Eu vs. Mundo" - mas consegui passar por cima, escrever como terapia e postar aqui pra vocês. Espero que me entendam, okay? Okay. (Chery surta)

Não sei se notaram, mas tem "part 1/2" no título deste capítulo. Porque SIM, ESTE CAPÍTULO PRECISA DE DUAS PARTES! Voltei a ficar animado com HIMYM e surgiram palavras até do mais remoto Distrito 12 pra fluírem através dos meus dedos e BUM, haja história pra contar aqui! Este episódio aqui é a prova de que sobrevivi a muita coisa (tipo o final de Glee, sobre o qual falarei nas notas finais) e por isso o amo tanto... e espero que vocês também o amem assim!
Todo mundo com destaque individual, todo mundo tendo falas - até o Kurt - e tudo muito engraçado, como de praxe. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565760/chapter/14

(10:00am – 11:00am | 8 Horas – 7 Horas Antes do Casamento)

Então, prontos para mais uma parte dessa história? — Sebastian entrou no quarto dos filhos sem avisar, e acabou flagrando os dois dormindo antes da hora. — Ô Finn, eles estão dormindo! Nem vão poder jogar Just Dance com a gente...

Opa, quem falou em dormir? Eu quero é dançar! — Ted foi o primeiro a cair na armadilha do pai, já jogando o cobertor rumo ao chão e se sentando na cama. — Droga. Isso de novo, pai?

Ué, é a única coisa que funciona com vocês! — Seb argumentou, arqueando as sobrancelhas e indicando um “ganhei” com isso. — Ou melhor, só com você... porque a outra continua dormindo. — Apontou para Lily, que estava encoberta pelo lençol e praticamente não podia se ver a cabeça dela.

Espera aí, pai... — O garoto foi até lá e arrancou o lençol, encontrando... — Ela não está aqui!

O QUÊ, HEIN? — O mais velho entrou em estado de emergência, checando mesmo que a filha não estava na cama. — Amor! — Gritou pela esposa.

OK, o que diabos está acontecendo? — Ela surgiu rapidamente na porta do quarto.

Lily sumiu. Ela não está dormindo aqui

Eu sabia que sentiriam a minha falta! — Como se fosse a coisa mais normal do mundo, a jovem entrou no quarto e logo se recostou em sua cama.

Por onde você esteve? — O pai perguntou.

No banheiro, ué. — Respondeu normalmente.

Saiba que você pregou um susto enorme no seu pai, ouviu, mocinha? — Advertiu a Mãe. — Agora vê se fica quieta aí enquanto ele conta essa Bíblia pra vocês.

Tá legal, tá legal. — A garota baixou a cabeça em sinal de concordância.

Enfim, vocês se lembram do que eu contei na noite passada?

Só um segundo, vou catar aqui na minha memória... — Lily entortou a cabeça como quem pensa em algo, mas Ted já saiu na frente.

Sue Sylvester só confundiu as meninas na hora de contar como elas seriam primas, os homens deram uma dura no Sam por causa do que ele tinha feito com as mulheres e o tio Rory deu uma de conselheiro para o noivo. É um resumo bom?

É ótimo, obrigado. — Sebastian sorriu. — Pois bem, para tudo se tem um plano B, correto?

Correto. — Ambos os jovens responderam.

Assim como Sebastian, Ryder e Finn tinham um plano B para fazer Sam deixar de ser tão narcisista, Marley e Quinn também tinham sua ideia de contingência para fazer a Sue Sylvester contar a verdade.

Depois que Sue se afastou das garotas alegando que iria ao banheiro, as duas tentaram pensar em algo que a faria contar se as duas realmente eram primas ou era apenas uma coincidência do destino – o qual estaria com reais intenções de matá-las de ataque cardíaco.

— O fato é: essa curiosidade está me matando. E muito. — Marley expirou, já não aguentando mais a demora da sua possível tia. — Vou lá nesse banheiro, e eu juro que se ela não estiver lá, vai rolar sangue. E será o seu. — Terminou, apontando para Quinn e já saindo do campo de golfe.

— Mas o quê, hein? Ela quem é a culpada da situação e você vai tirar o meu sangue? Não, isso não é justo.

— É mais do que justo! Se você não tivesse inventado de vir a esse casamento com o Sam, ele não teria contatado a sua mãe. E se ele não tivesse contatado a sua mãe, não teríamos entrado em estado de barraco no café da manhã. E se aquele barra- — A Rose foi interrompida pela loira.

— Nada disso teria acontecido, eu sei, eu sei. A culpa até poderia ser minha por todos esses motivos aí... mas tem um porém aí, colega. — Q confrontou a morena.

— Hum, então me mostre esse “porém” porque eu não o acho.

— Porém, nada disso realmente teria acontecido se a mãe Sue tivesse contado a verdade desde a época do nosso nascimento, não acha? — M assentiu. — Pois é, mas ela não contou. Não há como voltar atrás, então vamos arcar com as consequências.

.::.

— Ele já está chegando, homens. Ele já está chegando. — Sebastian pronunciou-se quando desligou seu telefone após uma ligação recente e voltou à mesa onde se encontravam Sam, Ryder e Finn.

— Quem, meu Deus? Até agora você não falou nada sobre quem é esse “ele”! — O loiro esbravejou, batendo os punhos na mesa.

— Calma, cara, respira... logo você vai entender. Esse tão esperado “ele” é a resposta para o seu problema de machismo. — O padrinho respondeu, guarando o celular no bolso.

— Por que vocês não falam logo de uma vez o que está havendo? Naquela hora eu só notei uma troca de olhares entre vocês todos e depois fiquei boiando. Então, por favor, dá pra explicar que porra vai acontecer?

— Mantenha essa sua porcaria de boca fechada ou eu vou aí fechar! — Finn se exaltou, já exalando raiva pelos quatro ventos.

Crianças, eu usei “porcaria” porque o tio Finn usou uma palavra muito, mas muito inadequada para que eu conte a vocês. É algo que só posso revelar quando ambos fizerem 18 anos.

Nossa, traumatizei agora. — Lily ironizou, imitando uma expressão de choque.

Continuando...

— Hudson, você também já pode fazer esse favor de ficar mais calmo, não é? Só porque o Rory ainda não voltou do quarto da sua noiva, não significa que ela esteja em perigo ou até te traindo com o garçom. — Ryder tentou acalmar o noivo, mas só o deixou em êxtase maior.

— Então isso pode realmente estar acontecendo agora? Diz que é mentira, pelo amor de Jeová!

— Tudo bem, é mentira... — O funcionário sentiu o olhar de ameaça. — Mas eu também não faço ideia do que você está tramando com o padrinho Smythe.

— Ambos... — Seb apontou para si e depois para Finn. — Ambos sabemos o ponto fraco de Samuel Evans.

— Ou melhor, a grande fraqueza em pessoa de Samuel Evans. — O grandão completou.

— Ai, meu santo James Roberto lá de Girls in The House... — Sam começou a surtar, se levantando da mesa e ameaçando arrancar os próprios cabelos. — É quem eu estou pensando que é?

— Ah, você achou que ele ficaria de fora deste casamento? — O noivo arqueou a sobrancelha.

— Ele é um dos grandes fãs de “Finchel”, como não viria apoiar este casamento?

— Olha só, vocês já podem parar com a palha assada!

— Hã? — Ryder boiou de novo no assunto.

— “Palha assada”. “Palhaçada”. Entendeu? — Sebastian parou para explicar a ele.

— Ah, tá. Prossigam.

Os três mais envolvidos com o casamento até poderiam prosseguir com a discussão, se não fosse pelo bipe de mensagem recebida no celular do padrinho moreno.

— “Já estou aqui. Posso fazer minha entrada triunfal?” — Leu a mensagem em si. — O que posso responder? Vejamos... hum... “Por favor!” — Digitou o que pronunciara e enviou para o tal “ele”.

— Tá, agora vocês já podem confirmar quem é ele! — Sam bateu o punho esquerdo na mesa. De novo.

— Ele é o meu... — O Smythe começou o anúncio.

— É o seu... — Finn continuou.

— É o nosso... — Ambos exclamaram. — Maaaaaaaaason!

Sam ficou mais embasbacado com a aparição do tão aguardado irmão mais novo de Sebastian Smythe.

— Ouvi meu nome?! — Tal Mason surge no recinto, já partindo para um abraço com o irmão. — É bom que vocês tenham me tirado da cama tão cedo para algo importante nesse fim de mundo!

— Mason, é o casamento Finchel. Falamos várias vezes pra você. — Seb estranhou a fala do recém-chegado.

— Sério que eu esqueci de uma coisa tão importante como essa? — Mason quase surtou na frente dos homens. — Amigos, é casamento Finchel! FINCHEL, O CASAL MAIS...

Então... vocês não merecem saber o que o tio Mason falou nessa hora.

Ah, já começou, agora faz o favor de terminar! — Ted pediu.

Conta, conta, conta! — Lily batia palmas enquanto quase gritava para o pai.

Tudo bem, vocês já estão grandes... podem saber de algumas palavras nada agradáveis. Mas se a mãe de vocês perguntar, eu não tenho nada a ver com isso. Fechado?

Fechado! — Ambos responderam.

— Amigos, é casamento Finchel! FINCHEL, O CASAL MAIS FODÁSTICO DO PLANETA! — O mais novo dos caras gritou para todo o restaurante ouvir.

Uma mãe que estava com seu filho pequeno tapou os ouvidos dele na hora, a fim de preveni-lo dos próximos traumas em forma de palavrões que poderiam chegar.

— Mason McCarthy Smythe, seje menas. SEJE MENAS! — O mais velho precisou intervir na situação mental do irmão. — Estamos num lugar público e não é ético você ficar gritando esse tipo de palavra por aqui.

— Você sabe que eu sou uma pessoa bem escandalosa, irmão. Não tem pra quê esse surto aí.

— Tá, deixa isso de lado e vamos focar no seu melhor amigo que está sentado bem aqui! — Apontou para Sam, que ainda estava espantado com a chegada de Mason. — Mason Smythe, Sam Evans. Sam, Mason. Apresentações feitas, agora vamos aos fatos! — Sebastian jogou as palavras sem dó nem piedade, fazendo Ryder soltar um riso discreto. — Ryder Lynn... já que você é novo nessa sociedad- — Foi interrompido por Finn.

— Desde que ano Ryder faz parte da nossa Sociedade dos Homens Não-Machistas?

— Desde que Sam se tornou um machista frio e sem coração que não pede desculpas às mulheres deste planeta. — O Smythe mais velho rebateu.

— Samba digno. — Mason aplaudiu por alguns segundos até parar automaticamente e pigarrear educadamente. — Continue.

— Enfim... Mason, você sabe o quanto Sam é machista. Inclusive acabei de citar o porquê.

— Sei mesmo.

— Também sabemos que o loiro mais pegador do estado, Samuel Evans, guarda um segredo com a sua pessoa e até hoje não sabemos qual.

.::.

— Posso entrar? — Rory bateu à porta do quarto de Rachel Berry antes de se pronunciar.

— Óbvio que não! Ninguém verá a noiva antes da hora! — A voz nítida de Kurt esbravejou de dentro do recinto.

— Deixa de ser indelicado, Kurt... é o cara que traz meus drinques. — Logo a voz doce de Rachel pode ser ouvida. — Entre, Rory!

O funcionário adentrou o quarto com uma mão na bandeja e a outra na maçaneta da porta. Após fechá-la, concentrou sua mão livre no copo de bebida e o entregou à noiva.

— Obrigado, Rory. Que bom que você não se esqueceu disso! — E bebeu o líquido dentro do copo, colocando-o na bandeja novamente. — E como estão as coisas lá embaixo?

— Aparentemente, o Sam causou uma guerra entre Marley e Quinn por meio de uma tal Sue Sylvester que apareceu no saguão do hotel... e o seu noivo me procurou para trocar algumas palavras.

— Sério? — Ela acabou deixando transparecer a ansiedade. — Bebida. Preciso de calma.

O irlandês entregou outro drinque a ela, que bebeu tudo de uma vez e colocou o mesmo de volta onde estava antes.

— Satisfeita?

— Agora sim. Obrigado, Rory. — Sorriu levemente. — E então? O que ele disse?

— Finn Hudson está quase perdendo o controle de si mesmo por tanta ansiedade para se casar com a senhorita. — A noiva sorriu ainda mais. — Então eu apenas disse para que ele se concentrasse nas próximas horas e que não fizesse nenhuma besteira. Sabe, já presenciei vários surtos pré-casamento nesse hotel e nessa vida. Espero que eu seja mais rico na próxima. — Tanto Rachel como Kurt não seguraram as risadas.

— Já pensou em ser comediante, Rory? Você sabe tanto sobre a vida dos outros, tira sarro da própria rotina... daria um ótimo show de stand-up.

— Ryder já me disse isso umas dez vezes! — O garçom deixou a bandeja num criado-mudo perto dali, logo esticando os braços por conta do esforço. — Mas quem me contrataria neste fim de mundo apenas para fazer as outras pessoas rirem?

— Eu contrataria. — O Hummel se intrometeu. — Sabe, por mais que eu pareça uma pessoa bem indelicada, preciso de risadas na minha vida. E Blaine Anderson definitivamente não é um bom comediante pra mim.

— Concordo com o Kurt. Está tão ranzinza que precisa de umas piadas pra animar.

— Ah, então eu nem me atrevo a contar algumas cantadas que aprendi na vida... — E, mais uma vez, Rory fez ambos rirem.

— Tive uma ideia! — A baixinha ergueu o dedo indicador da mão direita para cima, apontando que pensara em algo interessante.

— Legal que você teve ideias, Rach, mas não precisa fazer expressões com o rosto, não é? Assim eu nunca terminarei a sua maquiagem! — O amigo de Marley esbravejou novamente.

— Convenhamos, Hummel: você mal começou esse trabalho. — Falou ela.

— Tá, então conta a sua ideia. — O preparador da noiva se rendeu.

— Como acabamos de contar, Blaine não é um ótimo comediante. E ele seria o apresentador da cerimônia hoje à noite.

— Sim. — O Flanagan concordou com a cabeça.

— Então... você, Rory, gostaria de fazer isto? Apresentar a cerimônia e contar um pouco do lado boêmio da vida? — Rachel se virou para encará-lo, já que antes, ela apenas o via pelo espelho à sua frente.

E foi assim, crianças, que Rory Flanagan ganhou o vale de entrada para a vida de comediante de stand-up pelo país afora.

Se antes suas piadas eram o plano B, elas agora se tornaram o plano definitivo da carreira dele. — A Mãe entrou no quarto já pronunciando tais palavras.

Assim como Mason era o plano B para que Sam deixasse de ser machista! — Ted observou.

Muito bem, filho! Mas algum de vocês sabem qual era o plano B de Marley e Quinn para que a Sue contasse a verdade sobre o parentesco delas? — A mais velha continuou.

Não deu pra descobrir, o papai não contou. — Lily bufou de frustração.

Não contei porque só a mãe de vocês sabe o final desse enredo aí. — Seb argumentou.

Verdade. — A esposa completou.

Ah, então conta aí, mãe! O que aconteceu com Marley e Quinn?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o capítulo compensou a demora? Curtiram o Rory como comediante no futuro? E a entrada de Mason Esmaga-Corações Smythe? Aqui, ele é irmão mais novo do Sebastian porque eu os acho um pouco parecidos (?) e porque coisa boa vem daí! Aliás, que segredo Mason guarda com Sam? E o plano B de Marley e Quinn? Logo saberemos, na segunda parte do episódio "The B Plan"! [Postarei no próximo domingo ~comemoração~]

P.S. Destruído com o series finale de Glee. Sério, eu amei essa temporada (tirando os episódios focados em Sue, pelo amor de Deus), amei os personagens novos [prova disso é o Mason por aqui e logo mais tem Madison!] e as histórias também. Claro que vimos alguns deslizes, mas ao menos a série finalizou com dever cumprido: o de mostrar que todo mundo é igual e que precisamos das artes nas nossas vidas. Uma vez gleek, pra sempre gleek!
P.S.²: Ainda não assisti a Dreams Come True. Só 2009, e amei :D
P.S.³: Me acompanhem no Twitter, @JustAFicwriter. Tenho soltado spoilers e desabafos sobre Glee ;)