A Ligação que Você Gostaria de Receber. escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 1
Capitulo único


Notas iniciais do capítulo

Não quero dar falsas esperanças, mas talvez futuramente eu lance uma série inspirada nessa one shot. Mas não fiquem esperando, porque se eu lançar mesmo, vai demorar muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565715/chapter/1

Eu estava no meu quarto quando meu celular tocou:

— Lúcia? - eu atendi.

— Oi, Thalita!

— Como vai, rainha?!

— Bem, eu só tenho uma pergunta.

— Faça!

— Você acha que o Tintim me ama?

— Por que a pergunta?

— É que tem três dias que ele não me liga!

— Lú, relaxa! E tem outra: um personagem de desenho animado clássico não merece uma quase protagonista de uma trilogia inspirada em um best seller fique de chororô por ele.

— Mas ele é rico, bonito, simpático, gentil...

— Está ok. Não precisa ficar descrevendo.

— O que houve?! Está parecendo a Natasha desse jeito!

— Aposto que ela seria pior.

— Eu até pensei em ligar pra ela, mas eu tinha certeza do que iria dizer.

— É claro! “Deixe de bobagens, Pevecie! Amor é coisa de criança!”. - digo rindo.

— Depois da desilusão amorosa...

— Não foi uma desilusão amorosa. Selina Kyle falsificou fotos e fez parecer que Natasha tinha traído Clint com o Steven. Sacou agora, narniana?

— Não sou narniana. Você sabe que sou britânica.

— Só estou te zoando. Por que a Mulher Gato e a Viúva Negra se odeiam tanto?!

— Briguinha Marvel e DC?

— Infantil!

— Elas parecem duronas e maduras, mas no fundo são isso mesmo!

— Pra quem primeiro disse que amor é coisa de criança e depois assumiu que amava o parceiro...

— Falando em admitir que amava: ficou sabendo sobre a Chapeuzinho Vermelho?

— Não.

— Está namorando o Astro Boy!

— ISSO NÃO PODE SER VERDADE!

— Pior que é, amiga!

— Rainha Lúcia, a Destemida, como você ficou sabendo?!

— Ela me contou! Eu já havia ouvido boatos. O Burro é muito fofoqueiro. Jack Frost e Elsa, que são muito amigos (talvez mais que isso, sei lá), confirmara, mas eu não acreditei. Só quando ouvi da boca dela que...

— Vou ligar pro Astro pra ter certeza! - eu a interrompi.

— Falando nisso, sabe quem me ligou?

— Quem?

— Francis Barton.

— Que?! Aquele arqueiro galinha daquele desenho animado idiota de filhos dos vingadores?!

— Ham... Ham... - ela parecia ter medo de falar.

— Lúcia? - perguntei.

— Ele disse que gosta de você.

— O QUE?!

— Também não entendi nada! É claro: é muito raro um personagem fictício se apaixonar por uma pessoa real, mas me diga que você corresponde!

— Não vou dizer isso. Sabe por que?

— Fala.

— Porque eu nunca mentiria pra você. Se ele gosta de mim, o problema é dele!

— Lita, isso é cruel!

— Não é culpa minha! Bart é um cara muito maneiro, mas é rodado pra caramba! Eu não quero ser só mais uma!

— Pelo que ele disse, você não é digna de ser só mais uma.

— Barton disse isso?

— Mais ou menos...

— Que fria!

— Falando em frio, acabei de checar meu face (que minha mão nem sabe que tenho, já que não é da minha época) e adivinha quem assumiu o namoro?

— Jack e Elsa?

— Os próprios.

— Acabei de ver aqui.

— Todo mundo já sabia! Se lembra de Po e Tigresa?

— Ah, aquele beijo no Natal entregou eles de vez!

— Se Nat fosse mesmo filha dela, eu diria que tem a quem puxar, já que com ela e Clint foi quase o mesmo.

— Tigresa e Natasha se tratam como mãe e filha!

— E o pior é que, algumas vezes, se chamam assim!

— Eu não acho ruiu. Natasha foi órfã tão cedo e a Tigresa também não conheceu os pais...

— Ok, eu conheço as deprimentes histórias de vida delas. - ela me interrompeu.

— Se uma delas lançasse uma biografia, seria outro best seller que renderia milhões.

— Duvido que escrevam! Sabe que elas odeiam falar nisso, principalmente a Natasha. Susana diz que, quando fala com ela, nem toca nesse assunto. Ela odeia!

— Só deve falar disso com... você sabe quem.

— Um certo arqueiro. - Ri do comentário dela - E por falar em arqueiro, e as aulas?

— Merida é uma boa professora.

— E o vexame?

— Já passou a muito tempo! Agora ele quer me ensinar a usar!

— Depois de você acertar uma flecha no braço do Gavião Arqueiro, você deveria se sentir culpada!

— Me senti orgulhosa! Era o Clint do desenho animado e ele realmente é metido.

— Senhorita Fura Ego!

— Obrigada.

— Ele e a namorada, Viúva Negra, não param de ouvir “Será?” do Legião Urbana.

— Que fofo! Embora a música não tenha nada a ver com eles, é fofo!

— Nem tanto. - ela discordou. - Mas pior é a Tigresa que não para de ouvir Fernanda Brum.

— Eu dei o CD pra ela, se esqueceu?!

— Pra que?!

— Plano missionário! Sou cristã!

— Já ia me esquecendo...

— Ela está mesmo gostando das músicas?!

— Decorou as letras das músicas! Hoje fui lá no Palácio de Jade e a ouvi cantar uma tal de “Cura-me”!

— Linda, emocionante...

— Deprimente.

— Lúcia, não me venha com essa! Essa é uma cantora que eu admiro e muito, ouviu bem?!

— Eu admiro C. S. Lewis.

Começamos a rir e eu falei: - Lúcia, você é de mais!

Alguém bateu na porta do meu quarto. Quando eu abri, era a amiga da minha mãe: Jean Grey.

— Fala, ruiva. - pedi.

— Sua mãe mandou você ir dormir.

— Quando você for pra casa... nada contra. Você sabe que é uma das minhas favoritas.

— Eu e sua mãe vamos ver The Voice Brasil, se esqueceu?

— The Voice hoje?! - perguntei surpresa.

— Sim!

— Como eu pude me esquecer?! Vou ver com vocês!

— Se sua mãe deixar...

— É claro que vai! Jean, você a conhece.

Então, minha noite terminou assim: eu, Jean Grey, Scott Summers e meus pais vendo The Voice Brasil! Fim! E que fim perfeito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se não intendeu, uma ajudinha:

Lúcia e Suzana - As Crônicas de Nárnia.
Tintim - As Aventuras de Tintim.
Natasha, Clint e Steven - Os Vingadores: The Avengers.
Selina Kyle - Batman: O Cavalheiro das Trevas Ressurge.
Chapeuzinho Vermelho - Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho.
Astro Boy - Astro Boy.
Burro - Shrek.
Jack Frost - A Origem dos Guardiões.
Elsa - Frosen: Uma Aventura Congelante.
Francis Barton - Os Próximos Vingadores: Heróis do Futuro.
Po e Tigresa - Kung Fu Panda.
Merida - Valente.
Gavião Arqueiro e Viúva Negra (desenho) - Os Vingadores: Os Super Heróis Mais Poderosos da Terra.
Jean Grey e Scott Summers - X-Mans.