A Proposta escrita por Lokis


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56566/chapter/4

Os dois foram para a sala quietos, Tenten estava preocupada, se a família dele fizesse perguntas de mais e ela não soubesse responder era o seu fim, e pelo visto o fim de Neji também.

 

 

Muitas pessoas se aglomeravam na grande sala da fazenda. Tenten observava atentamente cada um no cômodo. Viu Neji se aproximar dá avó a deixando sozinha. Era aniversário da prima mais nova dele, Hanabe, viu quando ele foi a parabenizar mais preferiu ficar num canto isolado, aquela atmosfera familiar só a trazia mais nostalgia.

 

 

A morena viu a avó de Neji se aproximar e entrou em desespero, era agora, ela iria fazer perguntas sobre o relacionamento deles e ela não saberia o que responder, era o seu fim.

 

 

- Tenten querida, não fique aí só! Neji é mesmo um irresponsável em deixar a noiva sozinha e sem conhecer ninguém aqui. – ela fez uma pausa estendendo a mão para a morena – Venha, tenho um comunicado a fazer a família antes que a festa fique agitada.

 

 

A morena seguiu a mais velha até um pequeno degrau onde a mais velha subiu para fazer o seu comunicado.

 

 

- Atenção todos, por favor. – pediu chamando a atenção de todos para ela. – Em primeiro lugar queria parabenizar a Hanabe que comemora hoje seu aniversário. – fez uma pausa vendo a neta sorrir e continuou – Como alguns já sabem, nosso Neji está noivo, e essa noite temos o prazer de conhecer sua futura esposa, Tenten. – disse enquanto apontava para a morena envergonhada do seu lado. – Eu já me reuni com alguns familiares e decidimos que vamos fazer o casamento aqui, no domingo. – Neji estava tomando vinho e ao ouvir aquelas palavras quase se engasgou com a bebida.

 

 

- M-mas vovó, é muito em cima, dois dias não dá tempo para preparar um casamento! – Tenten agradecia mentalmente por Neji pensar em respostar rápidas.

 

 

A avó do moreno o olhou torto enquanto as netas se aproximavam dela, então prosseguiu seu discurso.

 

- E quem você acha que nós somos? Somos Hyuugas! E para nós nada é impossível, conseguimos perfeitamente fazer uma belíssima festa de casamento em dois dias, ou está duvidando da nossa capacidade? – perguntou em tom ameaçador enquanto Tenten olhava como se implorasse para que Neji rejeitasse a oferta da avó.

 

 

- Está bem... – bufou o moreno irritado.

 

 

Agora Tenten o fuzilava com os olhos enquanto os familiares todos comemoravam. Ele não podia rejeitar o pedido da avó, já havia negado tantas coisas quando foi para Tókio que não conseguia negar isso a ela já que ela queria tanto.

 

 

- Tenten, por favor, gostaríamos que desse algumas palavras para nós. – pediu Hinata, a irmã mais velha de Hanabe, a outra prima do moreno.

 

 

Tenten engoliu seco, era agora que ela ia por tudo água a baixo, o que iria dizer? Que amava Neji na maior cara lavada na frente de toda a família dele?

 

 

- Bem... eu realmente não esperava tudo isso... muito obrigada mesmo, mas eu e Neji não queremos dar mais trabalho para vocês, não precisam se preocupar com isso, isso pode esperar... – disse nervosa.

 

 

- Trabalho? Ora o que é isso querida, vocês não dão trabalho algum, eu sempre sonhei em estar viva para ajudar no casamento dos meus Netos, é uma honra poder fazer isso, ainda mais aqui, na casa que eles cresceram! – a cada palavra que a avó dele dava a morena ficava mais nervosa. – Amanhã começamos a organizar tudo, vamos a cidade pela manhã – falou piscando para ela que estava pálida com toda aquela situação – Tenten querida, você está bem?

 

 

- É... Sim, acho que só estou cansada da viajem, se não se importarem eu vou para o quarto – disse tentando sair dali o mais rápido possível.

 

 

A morena soltou um leve sorriso e aproveitou que a maioria já conversava distraidamente depois de toda a confusão e apenas murmurou um “boa noite” para a avó de Neji e para as suas primas e saiu andando em direção do quarto.

 

 

- Neji! – chamou Hinata ao ver que o primo já havia se misturando com a multidão outra vez.

 

 

- Hum? – murmurou enquanto tomava um gole do vinho.

 

 

- Tenten não está se sentindo bem, devia ficar com ela... – desta vez Hanabe se manifestou enquanto via alguns convidados chegando.

 

 

- Por quê? Ela sabe se virar sozinha, e além do mais o que eu posso fazer? Ficar lá olhando pra cara dela. – resmungou sem paciência.

 

 

- Neji! Como pode dizer isso? Ela é sua noiva, não acredito que você está sendo tão insensível... nem parece que gosta dela – disse se afastando do primo.

 

 

A principio o moreno pareceu não se importar com a morena mas depois das palavras da prima não pode deixar de ficar pensando nela, e se ela estivesse realmente passando mal? E se ela precisasse de algo? E se ela acabasse desistindo de tudo? Ele podia não gostar dela mais ele não podia negar que aquilo estava sendo divertido, irritar ela o fazia rir e ele gostava de a ver trabalhar, o acalmava já que lembrava de que quando era criança sempre dormia observando o seu falecido pai trabalhar enquanto ele o irritava com sua ansiedade de querer que o pai terminasse logo para brincar com ele.

 

 

Aquele peso na consciência estava o deixando maluco. Ele olhou as primas, estavam na mesa principal com a avó, estavam esperando o pai delas, ele sempre se atrasava mas elas já estavam acostumadas. Ele olhou para os lados se certificando de que ninguém estava o olhando e saiu de fininho.

 

 

Tenten havia tomado um banho quente para relaxar, agora deitada naquela enorme cama se deu conta de como Neji fazia falta, apesar de sempre a irritar de propósito ela gostava de ter alguém do lado a quem pudesse dar ordens. Sorriu sozinha, nunca havia se dado conta de quanto tempo passava com ele todos os dias, praticamente o dia todo, os dois enfiados naquele escritório, sozinhos e em silencio, ela achava aquilo engraçado, passava tanto tempo com ele e não sabia nada sobre a vida dele.

 

 

Ele entrou no quarto e deu de cara com ela sentada na cama pensativa. Ele a olhou preocupado, nunca havia visto ela tão calma, sempre ela estava seria ou irritada, mas a expressão dela era pacifica, chegava a ser um pouco triste de tão quieta que ela estava.

 

 

- Tenten? – perguntou se aproximando dela.

 

 

- Hai? – disse ainda um pouco distante.

 

 

- O que aconteceu? Você foi embora do nada, minhas primas e minha avó ficaram preocupadas... E eu também... Aconteceu alguma coisa?

 

 

- Nada de mais... eu só não me lembrava mais como era ter uma família, faz muito tempo que meus pais morreram – disse um pouco nostálgica.

 

 

- Sinto muito, não queria te deixar desconfortável, olha se você quiser eu falo com minha avó, ela vai entender, casar agora está muito em cima da hora e se você não quiser – ela o interrompeu

 

 

- Tudo bem Neji, eu não me importo, é até bom que isso acabe logo, assim eu ganho meu visto, você ganha seu livro e todos ficamos felizes... Certo? – ela sabia que todos não iam ficar felizes, estava enganando a família dele junto com ele, e sabia que eles iam ficar desiludidos se descobrissem a verdade.

 

 

Ele a olhou surpreso, não esperava que ela fosse tão compreensiva assim já que ela sempre deu uma de megera mas ele acabou vendo que ela tinha razão, quanto mais cedo aquilo terminasse melhor para todos.

 

 

- Certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pessoas, eu não postei essa semana, mil desculpas mas é que eu fui pra casa da minha vó e o PC dela não queria pegar a net e quando eu cheguei em casa tive que estudar para provas e tal, enfim, só consegui terminar o capitulo hoje.
 
Espero que estejam gostando, já esta quase terminando, acho que mais uns 4 a 5 capítulos e termina, vou me esforçar!
 
 
Obrigada pelos reviews que vocês me mandam, obrigada mesmo, eu fico muito feliz ao ver que as pessoas estão gostando.
 
 
Kissu no kokoro
 
                                   Lokis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.