Seus Olhos 3ª temporada. escrita por Jee Fernandes


Capítulo 4
Ironia.


Notas iniciais do capítulo

Oii amores desculpem a demora, mas voltei a trabalhar então as coisas estão meio complicadas, mas enfim hoje como é folga consegui vir postar pra vcs.

Curtam a pág -----> https://www.facebook.com/pages/Seus-Olhos/686805171401817



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565304/chapter/4

Pov. Juan.

Depois de uma semana cansativa tudo o que eu queria era poder descansar, eu acreditava que iria conseguir faltava apenas 30 minutos para o fim do expediente quando meu pai me chamou no escritório dele, eu tinha certeza de que iria sobrar pra mim.

– me chamou? - pergunto entrando e encontrando um dos diretores gerais do FBI.

– sim, temos um trabalho de campo pra você, um trabalho disfarçado. - diz e eu começo a me interessar no assunto.

– e que trabalho é esse? - pergunto me sentando ao lado de Amy que então percebi também estar ali.

– Joseph Melendez um contrabandista de armas pesadas, estamos na cola dele há um bom tempo, descobrimos por um informante que ele esta se mudando para um bairro familiar em Denver, pretende montar sua base debaixo de uma faixada de família perfeita, com sua mulher e seus filhos. - meu pai explica. - eles são espertos tem olhos e ouvidos por todo canto e é disso que precisamos, você e Amy serão nossos olhos e ouvidos, vocês dois ocuparão a casa ao lado da família Melendez, o disfarce de vocês Sr e Sra Collins, recém casados e novos moradores do bairro. - diz jogando duas pastas contendo informações, uma para mim e outra para Amy. - podem estudar o caso e me encontrarem aqui amanhã pra acertarmos os detalhes. - concluí se levantado.

Sem dizer nada apenas me levanto e saio, eu precisava pensar um pouco, pra falar a verdade eu precisava de uma bebida e de barulho digerir isso exigiria muito.

– o que aconteceu com você? - Pietro pergunta quando nos encontramos na entrada de uma boate.

– ironias. Preciso beber. - digo, antes de explicar qualquer coisa precisava relaxar.

– okay. - Pietro concorda me acompanhando ao bar.

Eu sei que não deveria ficar assim por conta de um trabalho, mas seria estranho ter de conviver com outra pessoa mesmo em uma farsa, mas também sei que eu precisava de um pouco de distração, precisava sair um pouco da rotina e esse trabalho proporcionaria isso, Josh sentou ao meu lado e empurrei um copo de uísque pra ele.

– podemos conversar? - Amy pergunta calma atrás de mim.

– claro. - digo a acompanhando para um canto mais afastado.

– olha eu sei que esse lance de disfarce de marido e mulher te afetou, e você tem todo o direito de pular fora desse trabalho eles não vão se importar. - diz calma.

– Amy eu vou aceitar o trabalho, realmente essa situação me afetou um pouco, mas vai ser legal sair um pouco da cidade e esse trabalho vai me distrair bem.

– bom, sendo assim, fico feliz que tenha aceitado Sr. Collins. - graceja.

– que bom Sra. Collins, você acha que ficaremos muito tempo em Denver?

– não sei, mas sinceramente espero que não, dizem que o inverno lá é realmente pesado. - brinca.

– quer beber alguma coisa esposa? - brinco.

– claro que sim marido. - ela sorri entrando na brincadeira e me acompanhando até o bar.

– oi gatinha você por aqui novamente. - Pietro graceja ao ver Amy, como sempre.

– mais respeito com a minha esposa, por favor. - digo serio, mas rindo em seguida.

– que papo doido é esse? - Pietro questiona me encarando junto com Josh.

– como eu disse ironias, um trabalho irônico, e por tempo indeterminado apenas considerem Amy minha esposa. - explico por cima, não gostava e nem podia entrar em detalhes quando o assunto era meu trabalho.

– okay. - Josh e Pietro dizem juntos com um ar de diversão.

– na moral ruivinha boa sorte pra aturar esse ai. - Pietro como sempre graceja me fazendo revirar os olhos enquanto os outros dois riem.

– mudando de assunto o que você esta fazendo aqui, não era pra você estar com a Meredith? - pergunto a Josh que apenas faz uma careta.

– 2 palavras pra você: ciúmes, reprimido. - Pietro diz em tom de deboche apontando para mesa onde Meredith conversava com um cara.

– entendi, descobriu que está apaixonado pela Mer. - digo rindo.

– por quem ele esta apaixonado? - Amy pergunta olhando na mesma direção que eu.

– pela morena de cabelo Chanel.

– ela é muito bonita parabéns.

– não é nada disso, acreditem eu e ela nunca vai rolar. - Josh diz defensivo.

– serio? Ela parece se importar com você, já olhou pra cá umas três vezes e o olhar dela não é um olhar de amiga. - Josh encara Amy assim como eu e Pietro se tinha uma coisa que ela fazia bem era analisar o comportamento das pessoas.

– sei lá.

– vem vamos dançar e analisar a reação dela ao te ver com outra mulher.

– olha só vou porque eu jamais recusaria uma dança á uma mulher tão bonita. - diz galanteador.

– olha o respeito com a minha mulher. - advirto em tom serio rindo em seguida.

Depois que os dois saem para dançar Pietro e eu conversamos amenidades os observando e observando Mer, Amy era uma boa observadora depois de ver os dois não demorou para Meredith esboçar diferentes reação e depois de duas musicas se despedir das amigas e sair.

– Amy gatinha você é incrível. - Pietro diz batendo palma.

– sou apenas uma ótima observadora, sem modéstia sou ótima mesmo. - ela responde em tom de diversão, mas no fundo ela realmente era e sabia.

– e o Josh? - pergunto.

– foi atrás da garota dele.

– bom falando em garota uma gatinha passou por aqui sorrindo agora a pouco e eu vou atrás dela, tchau pra vocês. - Pietro se despede já saindo se misturando no meio do povo.

– esse seu amigo não perde tempo. - Amy balança a cabeça com um sorriso divertido. - a noite foi bem agradável, mas eu preciso ir, tenho que estudar o caso e amanhã seu pai nos quer cedo no escritório dele.

– eu também já vou quer uma carona?

– não obrigada estou de moto.

Acompanho Amy até o estacionamento, desde que a colocaram como minha parceira em alguns casos descobrimos certas afinidades ela é uma pessoa bacana, sabe ouvir quando preciso e não força a barra em momento algum, acho que por isso nos tornamos bons amigos.

Cheguei em meu apartamento e me sentei no sofá para avaliar o caso esse Joseph era bem esperto e pelo visto bem perigoso contrabandeava armas pesadas e abastecia grupos terrorista tinha ligação com uma das mais perigosas rede de terrorismo: Alqaeda, pelo visto esse trabalho não seria tão fácil como eu pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seus Olhos 3ª temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.