New York, The Jungle Has Grown. escrita por Clary07pmore


Capítulo 11
Capítulo 11 - Não Deixe o Escuro Entrar.


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Sim estou viva, ja podem me matar x.x
Seguinte, esse capítulo pode desencadear muitas coisas pro próximo. Sim, ele ja está quase pronto e sim, ainda dá tempo de por coisas então, caso tenha algo que você queria ver no proximo capítulo, me diga que tentarei colocar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564334/chapter/11

Annabeth abriu a porta de seu apartamento e ela e Percy foram recebidos por seus irmãos ao entrarem. Após por algo mais confortável, Annabeth explicou que a noite Matt e Lucy iriam para casa de Malia porque Percy e Annabeth iam para uma festa, mas por agora, os dois eram das crianças.

– Eles querem jogar Just Dance Percy. Se você não quiser não precisa ok? – Annabeth apareceu na frente de Percy com um pequeno short branco, uma regata presa e o cabelo preso num coque.

– Vestida assim você me convence a fazer qualquer coisa. – Percy abriu um sorriso de lado fazendo Annabeth revirar os olhos e rir sem graça.

– Anda, vamos jogar. – Annabeth pegou o braço de Percy ainda com um sorriso no rosto e puxou para seu quarto.

Era a primeira vez que Percy entrava lá, e que quarto! Havia uma pequena elevação onde se encontrava uma enorme cama de casal de mármore branco, em cima de um carpete marrom meio claro que cobria todo o piso do quarto de Annie. Em baixo do tablado, um pouco mais para frente, um enorme sofá branco com almofadas roxas e azuis, virado de frente para uma enorme tela de televisão que exibia a coreografia de “Get Lucky” do Daft Punk, e em sua frente, duas crianças que gargalham e se atrapalham nos movimentos.

– Percy! – Lucy o chamou, voltando sua atenção para ele. – Vai jogar com a gente? –

– Jogo se a Annabeth jogar. – Percy se juntou a Lucy e Matt que encaravam Annabeth esperando por qualquer tipo de protesto ou negação dela, que surpreendente não aconteceu.

– Por mim tudo bem, desde que eu escolha a musica. – Annabeth impôs cruzando os braços enquanto ria.

– Feito! – Disseram Lucy e Matt juntos, e Percy sorriu.

Se eles jogaram apenas uma vez? Não mesmo.

Depois de dançar quase todas as coreografias do 4, Percy e Lucy dançavam “Problem” da Ariana Grande, e Matt se acabava de rir de Percy no sofá.

– Você parece uma menina! – Matt falou para Percy enquanto gargalhava.

– Quero ver você dançar isso sem parecer uma menina! – Percy retrucou e na mesma hora Matt se levantou para copiar os movimentos ao lado de Percy.

Sentada no sofá depois de algumas muitas coreografias, Annabeth observava Percy e seus irmãos rindo e se divertindo juntas. Mesmo sem achar isso uma boa ideia, Annabeth adorava ver como a cena se formava ali diante dos seus olhos, e a cada sorriso dos três ela se sentia de novo com 15 anos.

– Vem Annie! Dança essa com a gente! – Lucy chamou enquanto Percy e Matt discutiam sobre quem ia ficar com qual boneco.

– Já é tarde, vou fazer o jantar para vocês irem para Malia. – Annabeth respondeu recebendo um grande bufo em coro das três crianças. – Ela vem buscar vocês às 20h. Sem “aaaaah”! –

– Que chato! O Percy é muito mais divertido que você. – Annabeth revirou os olhos e Percy abriu um sorriso vitorioso gesticulando as palavras “a vitória é minha!”.

– Tá bem, moço divertido. Por que você não me ajuda a fazer o jantar? – Matt e Lucy trocaram olhares desconfiados e Percy e Annabeth começaram a rir.

– A honra é toda minha. – Percy passou brincando com o cabelo de Lucy e Matt e seguiu para a cozinha, e Annabeth fechou a porta atrás de si ainda tendo tempo para ver os sorrisos travessos no rosto de seus irmãos, não podendo deixar de rir.

– Vamos lá. O que você sabe fazer Percy? – Annabeth perguntou pegando um pano e jogando para Percy.

– De tudo um pouco. – Percy piscou sorrindo e pegou o pano no ar.

– Vamos fazer massa então. Pega a farinha no armário, por favor. – Annabeth virou-se e começou a pegar algumas tigelas de dentro de um armário embaixo da pia.

– Você que manda chefe. – Percy abriu os armários superiores e bagunçou bastante até achar a farinha. – Farinha. – Percy disse entregando a farinha a Annabeth.

– Me ajuda a por isso na tigela. – Annabeth falou concentrada e ela e Percy começaram a colocar a mão na massa.

– Tive uma ideia. – Percy chamou a atenção de Annabeth, que após quebrar um ovo virou-se para Percy. – Já que estamos fazendo massa, e vamos ter que amassar, você pode fingir que não tem força nenhuma pra eu ir te ajudar e nossas mãos ficarem mexendo na mistura juntas, que nem naqueles filmes que você gostava de ver. –

– Que nojo! – Annabeth gargalhou. – Nem ouse chegar perto de mim com essa mão toda melecada de massa! –

– Ah que isso Annie! – Percy riu. – Está com medo de se sujar um pouquinho? – Dito isso, Percy enfiou o dedo na massa e passou na cara de Annabeth.

– Não acredito! Percy Jackson você... – Annabeth nem terminou a frase. Respirou fundo, e o tempo de se armar com o batedor foi o tempo que Percy teve para perceber que ela melhor correr. – Jackson volta aqui agora! –

Foi uma questão de segundos até a perseguição começar. Resquícios da massa voavam para fora do batedor, mas a raiva consumia Annabeth que corria como doida atrás de Percy. Depois de dar duas voltas pela mesa da sala de jantar, subir e descer as escadas e dar umas cinco voltas pelo sofá da sala, Percy desistiu e ficou com o cabelo todo sujo pelo batedor.

– Ai Annabeth! Tá bom! Desculpa! – Percy reclamava e ria ao mesmo tempo da raiva de Annabeth, que acabou cedendo também e os dois caíram juntos no sofá. – Nossa você corre. –

– E você está todo melecado. – Annabeth riu virando um pouco o rosto para Percy, que estava tão morto no sofá quanto ela.

– Eu? Olha sua cara, está colorida. – Percy pôs o dedo onde antes tinha massa no rosto de Annie e a espalhou com a mão, mas Annabeth estava tão cansada que apenas riu e fez o mesmo no cabelo de Percy.

– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Depois de tanta canseira e do interrogatório de Lucy e Matt sobre a sujeira, Percy e Annabeth terminaram a comida e tomaram banho para poderem jantar. Decidiram se sentar no chão da sala, e comiam uma mistura de macarrão com lasanha enquanto assistiam um desenho escolhido por Lucy e Matt. Os dois gostavam demais do desenho, e foram pra frente da mesa de centro, talvez querendo ser engolidos pela TV. Percy e Annabeth estavam mais atrás, apoiados no sofá. Os dois já haviam acabado de comer e Annabeth estava com a cabeça apoiada no ombro de Percy, que cansados e de barriga cheia apenas riam da idiotice do desenho.

Questão de meia hora depois, Malia chegou para buscar Matt e Lucy. Depois de se despedirem de Percy e Annie, eles foram embora deixando os dois sozinhos em casa. Annabeth ao sair da porta, aproximou-se de Percy e sentou no sofá.

– Sabe que agora deu a maior preguiça? – Annabeth comentou e Percy riu também sonolento.

– Verdade. Quer beber alguma coisa? Depois a gente vê se se empenha mais para ir. – Annabeth fez que sim com a cabeça e Percy se levantou.

Quase chegando à cozinha, um barulho estrondoso de TV desligando soou pelos ouvidos de Percy e Annabeth. Na verdade, de todos no bairro.

A escuridão era de se cegar, e não havia onde procurar por luz. Annabeth sempre ficava muito nervosa em apagões, principalmente quando não podia contar nem com as luzes da rua. Levantou quase pulando e tapou os olhos agoniada por não enxergar nada.

– Percy! Percy, cadê você? – Annabeth chamou, procurando por Percy com as mãos.

– Annabeth, calma! – Percy falou de novo. – Estenda as mãos, eu vou encontrar você. – E assim ela fez, e depois de alguns segundos tortuosos Annabeth sentiu as mãos de Percy nas suas, e seu coração quase saltou.

Ela puxou as mãos de Percy com força e o abraçou em desespero. Ele a apertou e a fez sentar, procurando manter a calma a pesar de não enxergar nada.

Teriam que passar por essa juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima, e ja aviso que não vou demorar pois dia 10 vou viajar, e vou ficar avisando isso nas notas até o dia da viagem, porque ficarei no Chile do dia 10 ao dia 24 e não postarei nesse tempo!