O Agente escrita por Manu, GabiElsa


Capítulo 13
Primeiro passo


Notas iniciais do capítulo

Sobre nossa demora, vocês já sabem que nossas aulas começaram, e a falta de vontade nos afetou, então...foi mal aí.
Enfim, esperamos que gostem.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563760/chapter/13

Casa Berk 05:08pm

Todos os moradores da casa, estavam na sala. Cada um fazia algo diferente. Perna-de-Peixe organizava suas cartas de dragões, Melequento e Kristoff jogavam vídeo game, Flynn mexia em seu celular, Cabeça-Dura dormia, Hiccup brincava com Banguela, que já fora apresentado para os garotos, Breu estava sentado à mesa com seu notbook e Jack fazia um pequeno trabalho da universidade.

O mesmo não parava de pensar na noite passada, a qual tivera uma operação delicada. Ficou batendo o lápis na beirada da mesa suspirando, aquele trabalho iria ser mais fácil se Jack estivesse mais interessado, mas o mesmo não conseguia se concentrar. Ele queria sair daquela casa e fosse procurar por pistas ou até proteger suas "vítimas" de algo. Como um certo ruivo que se distanciou bastante desde do "acidente" com o carro.

Jack suava frio, queria muito terminar logo e sair, mas então Breu o tira de seus devaneios.

– Se quiser colar, o meu tá aqui no computador - Fala o mesmo sem encarar o albino.

– Valeu cara, me manda aí no chart - Fala Jack, enquanto abria seu notbook.

Breu lhe enviou o pequeno texto e Jack começou a resumir a partir desse. Logo Jack acaba.

– Obrigado Breu, você me salvou de mais minutos de tortura - Breu rir e Jack se levanta.

– Onde você vai? - Pergunta Breu, fazendo Jack parar.

– Vou andar por aí - Fala o albino.

– E andar por aí, você quer dizer, ir atrás de garotas? - Pergunto Breu arqueando uma de suas sobrancelhas e com os braços cruzados.

– Pode ser - Fala Jack caminhando para a sala. O mesmo trajava uma calça jeans escura, tênis vermelhos e blusa branca.

– Espera aí - Fala Breu. Esse vestia uma calça jeans preta, tênis preto e camiseta social roxa escura. Seu cabelo estava bagunçado como o do Frost, no entanto, um pouco puxado para cima - Eu sei de um lugar para você levar sua "garota".

– Que garota? - Indaga o albino abrindo a porta e andando para fora da residência, logo atrás Breu.

– Sei lá, você tá com cara que quer pegar umas aí, então só quis ajudar - Fala Breu erguendo as mãos em sinal de não se importar com a resposta do albino, que permanecia com a testa franzida e a boca distorcida.

– Onde é isso?

– É em uma prainha aqui perto. A chamam de Casa flutuante, pelo fato de ser uma casa que fica no meio do mar, claro que não é exatamente no meio do mar, mas você entendeu. Fica a poucos metros da costa, aí é só você pegar um bote que tá lá na prainha e ir. A casa era dos garotos de uma casa aí, mas eles se formaram e deixaram a casa para a gente. É mais usada para namorar. Sabe? Tem tudo, tem um mini freeze, uma tv, som, sofá...cama - No último item Breu fez um sorriso malicioso, fazendo Jack rir um pouco sem jeito.

– Realmente é um ótimo lugar - Fala o albino cruzando os braços - Obrigado pela sugestão mas, por que está me falando isso?

– Ué? Você é meu brother. Só estou tentando te ajudar, afinal, temos que ficar unidos, nada combina melhor do que frio e medo. Não acha?

– Frio e medo? Cara prefiro pipoca com manteiga, acho que foi a melhor combinação que criaram - Fala Jack em ar de zoação - Enfim, vou dar uma olhada nessa casa. Valeu - Jack sorrir e Breu retribui com outro, logo o mais velho entra com um sorriso imperceptível.

–--

Nas ruas da universidade 05:40pm

Elsa andava pela rua pensativa. Ela vestia um short azul desviado em certas partes, vans branco e uma blusa regata bem solta branco. Seu cabelos estava em um coque improvisado, mas mechas rebeldes caiam em seus olhos azuis que no momento estavam perdidos em um turbilhão de pensamentos.

Algumas pessoas a cumprimentavam quando passavam por ela. Ela só retribuía com um mero sorriso e um aceno breve. Ela resolveu se sentar em um banco e tentar por seus pensamentos em ordem.

Aquela noite com o Frost a deixava frustrada, nunca tivera tanta ousadia em uma noite só. O que seu pai diria? E sua mãe? Oque eles diram se soubessem que suas filhas invadiram uma propriedade privada? E que uma viu um garoto de toalha e outra quase matou um gato sem uma das patas. A mesma riu da lembrança que tivera.

Flashback: on

Após sair do quarto alheio, Elsa caminhou até um quarto, por conta de ouvir gemidos e ruídos vindo do mesmo.

Ao abrir a porta, Elsa se deparou com Anna em cima de uma cama, segurando um travesseiro em forma de defesa contra um gato preto que estava em cima de uma cadeira giratória.

– Elsa me ajuda - Sussurra Anna desesperada, o gato mostrava as grandes unhas e os dentes felinos, mas oque aparentava era que o bichano estava com mais medo da Anna do que a Anna do bichano.

– Vem logo - Fala Elsa rindo da cena, Anna pulou da cama e jogou o travesseiro no bichano que desviou e correu até elas, porém antes de ele ataca-las, ambas saem e fecha a porta, fazendo o gato bater em cheio na madeira polida.

Ao sair, ambas garotas correm nas pontas dos pés para não fazerem barulho. No entanto, elas escutam rangidos de madeiras e passos vindo em direção a elas. Elsa se escondeu atrás de uma cortina e Anna ficou paralisada no mesmo lugar sem saber o que fazer. E assim um silêncio pairou no momento. Só se ouvia o som de passos se aproximando mais e mais.

E assim Kristoff aparece e se dá de cara com a garota espantada e ao mesmo tempo encantada com a beleza que o garoto possuía.

– Anna? Oque você faz aqui? - Indaga o loiro se aproximando. Anna entreolha com a irmã mais velha que faz sinais para ela enrolar o garoto.

– Eu?...eu só vim...te ver Christopher - Responde Anna entrelaçando os dedos.

– É Kristoff - Corrigi ele - Me ver?

– É, eu criei coragem para falar contigo. Sabe? Sempre te achei um fofo - Fala Anna se aproximando e com um tom bem sedutor.

– Eu? - Ela assente. Mas oque Anna falava não era mentira, sempre teve uma quedinha pelo o loiro e nunca arrumou coragem para falar com o próprio sobre algo em que não havia estudos no meio.

– É. Você é tão lindo - Anna o empurrou para uma parede com força e o pressionou ali mesmo - Seus lábios são tão irresistíveis - Antes do loiro falar algo, Anna avançou no garoto, beijando cada parte dos lábios de Kristoff que hesitou em retribuir, mas logo retribuiu com intensidade.

Elsa aproveitou que o garoto estava de olhos fechados e correu para as escadas. Anna se separou do garoto e fez um sinal para ligar para ela, Elsa e Anna correram daquela casa prometendo nunca mais fazer algo assim.

Flashback : off

Elsa voltou a sorrir ao lembrar que na tarde seguinte, Kristoff ligou para Anna e que só ver os pulos de alegria e os gritos histéricos da mesma, Elsa voltou a sorrir.

A loira se espreguiçou e deu um longo bocejo, porque Elsa e sua irmã Anna, tiveram que levantar cedo para irem à uma reunião com o advogado de seu pai para assinarem alguns documentos. Ela estranhou de primeira, pois a reunião seria mais tarde, mas elas foram avisadas de que dois homens invadiram o cofre, felizmente não roubaram nada, mas por segurança resolveram adiantar.

Jack passou por Elsa, primeiramente não ia puxar papo, mas aquela idéia da casa flutuante iluminou seu cérebro. O agente precisava conhecer mais suas clientes, e de fato precisava conhecer a mais velha, pois Elsa demonstrou claramente que queria o bem da irmã acima de tudo.

O jovem olhou Elsa pelo ombro e deu um suspiro olhando para os céus, pedindo que desse certo.

Ele se aproximou da loira que ao notar o albino se distanciou.

Um silêncio reinou entre os dois, Jack apoiou seus cotovelos sobre seus joelhos. Ele olhou brevemente Elsa e respirou fundo para tentar criar coragem.

– Nosso trato ainda está de pé, né? - Fala Elsa deixando o albino mais relaxado, sabendo que a jovem tomou iniciativa.

– Claro - Responde Jack - Elsa, você tá afim de ir em um lugar legal?

– Aonde? - Pergunto a loira desconfiada.

– Na Casa flutuante - Elsa sorrir e quando iria falar um ruivo se aproxima e a beija com bastante intensidade. Elsa se separa e vê que era Hans, ela sorrir timidamente e Hans encara Jack com um puro desprezo e um sorriso brotou em seus lábios, formando um ar de sarcasmo.

– Tá chamando a minha garota para a Casa flutuante? Frost?

– Olha cara eu não vi seu nome nela - Rebate Jack deixando Hans furioso.

– Olha aqui pivete...- Falava Hans encarando Jack, o albino se levantou e rebateu com o mesmo olhar provocativo. Mas antes que pudesse ter uma briga entre ambos, Elsa se levantou e se pôs no meio.

– Podem parar - Ordena Elsa e ambos garotos se distanciam - Hans ele só me chamou para a Casa flutuante, só vamos se divertir - Fala Elsa.

– Tô preocupado com esse tipo de diversão - Fala o ruivo com os braços cruzados e encarando o albino.

– Ah para de ser ciumento - Fala Elsa sorrindo, Hans sorrir de lado e Jack apenas arqueou a sobrancelha.

– Que tal fazermos uma pequena festa de casais, só eu e você e o Frost com alguma garota - Fala Hans e Elsa se vira para Jack.

– E então? Oque acha? - Sorrir Elsa demonstrando ter gostado da idéia. Jack pareceu pensar. Seu plano foi por água a baixo. Já que essa era a sua melhor chance, então devia aproveitar.

– Tá pode ser.

– Mas com quem você vai? - Pergunta Hans e Jack procura alguma garota. E logo encontra Punzie andando de bicicleta. Jack sorrir e corre até ela. Parando na frente da garota, a mesma freia rapidamente.

– Oi Jack - Fala ela.

– Punzie, você tá afim de ir na Casa flutuante, comigo e o casalzinho ali - Ponta Jack para Hans e Elsa.

– Tá bom - Sorrir ela. Jack também sorrir ao saber que conseguiu.

Agora só bastava arrumar um momento a sós com Elsa para descobrir algo que te ajudasse com sua missão. Será que ele vai conseguir? Bom, o próprio não pode afirmar, mas só de saber que já deu o primeiro passo, já o satisfaz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gostaram?
Comentem