Love Chealleging escrita por Kaka


Capítulo 7
Verdades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56347/chapter/7

Oie meus amados leitores...

Como vocês estão??

Boa leitura!!

Love Chealleging

Capítulo Sete. Verdades

Bella Pov.

- Ah, eu senti tanta saudade! – Disse, não, gritou Alice quando eu aparecera na porta de seu apartamento. Ela havia voltado de viagem há algumas horas, ela fora passar uns tempos em um sítio de seu tio junto com Jasper, Emmett e Rose.

Alice me puxou para dentro de sua casa, muito animada.

- Eu quero saber de tudo. – Declarou ela. Eu estava confusa. Do que ela queria saber?

- Do que você está falando Alice? – Perguntei, sentando-me no sofá.

- Do que eu estou falando? – Perguntou ela indignada. Pulou para o meu lado e sentou-se rapidamente em ‘perna de índio’, virando-se para mim. – Eu quero saber o que o Edward te deu no Natal. Ele não me disse o que era só me pediu para lhe entregar.

Nessa hora, o sorriso que estava em meu rosto começou a sair. Eu conseguia ver cada palavra que Edward escrevera na carta que ele me mandara no Natal passar pela minha cabeça. Eu sabia praticamente a carta inteira. Poderia citá-la.

- Então? O que ele te deu? – Perguntou Alice impacientemente. Meu olhar que estava perdido voltou para o rosto da Alice.

- Uma flor. – Eu disse num sussurro, mas parece que ela ouviu, pois exibiu uma expressão de desgosto. Olhei-a curiosamente.

- Só isso? Eu pensei que lá teria alguma coisa especial. – Disse ela fazendo uma careta. – Não tinha mais nada lá dentro?

- Tinha. – Eu disse. Eu senti meus olhos começarem a arder, e minha garganta ficar seca, como se tivesse alguma coisa presa nela.

- E o que era?- Agora Alice parecia preocupada. Levantei-me do sofá e fui pegar a minha bolsa que estava em cima da mesinha de centro.

Eu pegara a carta esta manhã da casa, só por impulso.

Sentei-me novamente no sofá, na mesma posição que Alice, de frente para ela. Entreguei-lhe a carta e ela começou a ler baixinho, mas eu ainda conseguia ouvir. Conforme as palavras eram proferidas, meus olhos começavam a se encher mais e mais de água, até que lágrimas desceram por meu rosto.

Alice me olhou, e via tristeza em seus olhos.

- Eu sempre soube que você amava-o, e não tinha coragem de admitir. – Disse ela, sua voz bem fininha, como se ela estivesse me contando um segredo. – É uma pena ele ter desistido de você. Eu realmente acreditava que ele conseguiria conquistar você, que seria ele quem quebraria o gelo desse seu coração.

Nessa hora eu já estava quase soluçando. Alice pegou minhas mãos e as segurou com as suas com força.

- Não chora Bella. Você sabe que eu não gosto de ver ninguém chorar. – Ela disse, sorrindo muito fracamente para mim.

Respirei fundo, e tentei engolir o bolo que estava formado na minha garganta, mas não consegui. Eu já estava soluçando.

- Me diz uma coisa? – Pediu ela. Apenas acenei com a cabeça. – Que flor que ele te deu?

- Um-uma Açucen-na. – Eu disse, gaguejando.

Alice abriu um sorriso enorme e levantou-se do sofá abruptamente. Foi até uma prateleira com alguns livros e trouxe um para o sofá, sentando-se do mesmo modo que estava antes.

Abriu o livro e começou a folheá-lo. Parou em uma das primeiras páginas e começou a ler em voz alta.

- Açucena é uma flor que serve para mostrar a tristeza e angústia pela falta da pessoa amada. – Leu ela, sorrindo ainda mais, se era possível.

Olhei-a com mais confusão ainda. Aonde ela queria chegar? E o que era aquele livro?

- Bella, ele ainda te ama! – Exclamou ela.

- Não, não ama. Você leu a carta. – Minha voz ainda estava embargada.

- Já ouviu aquele ditado?‘Um gesto vale mais que mil palavras. ’ – Olhei-a confusa.

- Sim, já ouvi, mas ainda não entendi o que você quer dizer. – Disse impacientemente. Minhas lágrimas já estavam cessando.

- Bella, esse livro explica o significado das flores. Eu dei um igualzinho pro Edward, pro Emmett e pro Jasper. Eles o usam para poder saber que flor dar as suas respectivas amadas, vulgo nós, em cada situação.

- Alice, o Edward é homem, ele nunca entenderia isso. Nem se daria o trabalho de ler um livro desses. – Disse a ela, como se fosse alguma coisa óbvia, o que era. – O Jasper e o Emmett pode até ser, mas o Edward não me ama mais.

- Ai meu Deus. Dai-me paciência. – Ela disse, olhando para o teto. – Bella, se o Edward fosse lhe dar uma flor, ele lhe daria uma rosa, como quase todos os homens fazem. E não uma Açucena. – Ela disse isso lentamente, como se estivesse falando com uma criança. – Ele sente sua falta!

- Alice, você leu o que ele escreveu. Ele podia até estar sentindo saudade de mim naquela época. – Enfatizei as últimas palavras. – E além do mais, ele está namorando.

- Eu não acredito. – Exclamou Alice, com um olhar incrédulo.

- Ele já deixou de me amar. – Conclui. Ela balançou a cabeça e um sorriso começou a aparecer em seu rosto. – Vai me dizer agora que ele namorando Tanya Denali é uma prova de amor.

- É claro que é. – Eu a olhava como se ela tivesse algum problema. – Bella, abra os olhos. Ele só está tentando te esquecer. Ele ainda te ama sim. Ele sempre te amou só você não via isso. Ele está com a Tanya, que é totalmente diferente de você.

- Pode até ser, mas isso só comprova que ele não quer mais me amar. – Eu disse, afundando a cabeça no sofá.

Alice se levantou e segurou o meu rosto com as duas mãos.

- Escuta. Ele está com a Tanya porque ele quer te esquecer, coisa que ele não consegue. E ele escolheu alguém totalmente diferente de você porque ele não quer pensar no amor que sente por você. O Edward só quer te ver feliz, e ele acha que ficando longe de você, ele vai conseguir. Ele só quer o bem dos dois. Não quer mais sofrer, e também não quer mais te deixar brava. – Ela falou tudo isso num fôlego só. Respirou fundo, e sentou-se do meu lado.

- Ele ainda me ama. – Eu disse, como se só ouvindo as palavras saindo da minha boca, eu compreenderia o que Alice havia me esclarecido.

- Só agora você entendeu? – Disse Alice, com um ar risonho.

- O que eu faço Alice? – Perguntei, virando-me abruptamente para poder olhá-la.

- Agora você me fala isso né. Antes, quando eu te dizia para dar uma chance pro Edward, você me ouvia? Não. Quando eu te dizia que ele te amava, você acreditava? Também não. Agora...

- Alice – Interrompi, suplicando. – Por favor.

Ela soltou uma risada curta.

- Emmett está me devendo 50 dólares. – Ela disse de repente. Olhei para ela interrogativamente. – Nós apostamos que você me pediria ajuda em algo relacionado ao Edward, que não fosse o assassinato dele ou derivados.

Dei um sorriso curto e continuei olhando-a, esperando que ela dissesse algo que me ajudasse.

- Bella, é tão simples. É só você dizer o que sente pra ele. Como você acha que eu e o Jasper estamos juntos? Ele se declarou para mim. Foi tão lindo. Ele me deu um ramo de acácias.

Sorri para ela.

- Acho que o que eu farei não será tão romântico. Nunca fiz isso antes. – Disse fazendo uma careta.

- Não precisa ser. Acho que o Edward irá se contentar somente em saber que você corresponde o amor dele. – Disse ela, risonha.

- Tudo bem. - Concordei, com um sorrio fraco. – Obrigada Alice. Não sei o que faria sem você.

- Eu sei que você me ama. – Disse ela, e nós duas caímos na gargalhada.

Agora eu não estava com a mente tão pesada como estava antes. Pensar que o Edward ainda me ama, me fez ficar com uma alegria imensa. Só etária melhor se estivesse namorando ele. O que logo irá acontecer, se as suposições de Alice estiverem certas.

 


 

Então, o que acharam???

Bom? Ruim? Dá para engolir? Horrível?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Chealleging" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.