The end of all things - Hayffie escrita por F Lovett


Capítulo 1
The end of all things


Notas iniciais do capítulo

Mais Hayffie, Lovett? SIM!

Bom, gente, preciso esclarecer umas coisinhas antes que vocês leiam: eu coloquei um alerta de spoiler da fic (por quê?)... Bom, para quem não sabe, já começaram a vazar alguns spoilers sobre o filme e eu acabei lendo um deles.

Mas Éffa, você escreveu a cena do filme? Não, não mesmo. Na verdade o "spoiler" que pode conter é apenas uma parte da conversa que eles tem aqui nessa fic, e eu ainda modifiquei um pouco, mas enfim.

Essa provavelmente é a última que vou postar antes da estreia. Nos próximos dias estarei totalmente dedicada ao cosplay da Effie, então nem terei tempo para escrever xD

Bom, é isso... boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563323/chapter/1

Está tudo acabado.

Snow está morto. Coin está morta. Lá fora está um alvoroço, mas nenhum som entra nos meus ouvidos. Tudo parece estar abafado, mudo. Estou observando tudo de uma janela. Haymitch está do meu lado esquerdo, há um pouco mais de um metro de distância. Sua expressão de fascínio pelo que está acontecendo é bastante clara. Não consigo sentir a mesma coisa - para falar a verdade, não sei o que sinto neste momento.

Todos estão correndo lá embaixo. Katniss ainda está parada com o arco na mão, observando seu feito. Com certeza tomara a decisão certa, porém o impacto foi grande. Então a frase ecoa novamente na minha mente.

Está tudo acabado.

Haymitch estica a mão e segura a minha, mas permanecemos olhando para frente. Talvez nem estejamos realmente prestando atenção. Até que ele começa a brincar com os meus dedos, assim como sempre fazia quando me via nervosa. Minha atenção é imediatamente atraída para as nossas mãos e ele me arranca um sorriso. É então que a minha ficha cai e percebo que depois de tudo isso ele irá embora e cada um tomará a sua vida. Olho para Haymitch e logo noto o lamento no seu olhar, fazendo-me acreditar que ele está pensando no mesmo que eu. Meus olhos umedecem e logo o envolvo num abraço do qual sou correspondida. Seus braços me dão a sensação de segurança e respiro fundo, tentando conter meu pranto.

Haymitch afrouxa o abraço e tomamos uma certa distância. Ele me segura pela cintura e me fita. Tento sustentar o olhar, mas é difícil. Não sei quantas vezes mais verei seu rosto assim tão próximo. Passo a mão pela sua barba malfeita, então o puxo até encostarmos nossos rostos. Por um bom tempo permanecemos assim, em silêncio, apenas aproveitando o pouco tempo que ainda temos juntos, mesmo sem saber quanto tempo esse "pouco" iria durar.

Desta vez não consigo me conter e acabo soluçando, e quando o abraço novamente, é a vez dele de soluçar também. O abraço com toda a força que tenho e o sinto fazer o mesmo. Minhas lágrimas escorrem desesperadas pelo meu rosto, mas dessa vez não tento contê-las.

Quando finalmente tomamos distância, percebo seus olhos inchados, mas não tanto quanto os meus.

Está tudo acabado.

- Como vai ficar agora? - pergunto com a voz embargada.

- Agora tudo vai mudar - ele responde. - Nada mais será como antes, Effie. Nada.

Olho em seus olhos e entendo o que ele quis dizer. Tudo mudaria ao nosso redor. Tudo, menos o que sentíamos um pelo outro. Mas agora seria complicado. Quase impossível.

Me adianto até ele e o beijo. Sinto um arrepio tomar conta de mim e uma vontade de nunca mais largá-lo, pois esse provavelmente seria o último, ou um dos últimos. Nosso tempo está contado e não há nada que possamos fazer para impedir.

- Vou sentir falta do seu mal humor - digo.

- E eu da sua pontualidade insuportável.

- Do seu hálito de álcool...

- Hmmm... Das suas roupas coloridas que doem nos olhos - ele diz e acabamos rindo um pouco.

- Sabe que é muito mais do que isso - ele continua. - Você é muito mais do que essas roupas da Capital.

- E você é muito mais do que a sua bebida. Sabia disso?

- Acho que ouvi falar...

Sorrio e volto a olhar para o lado de fora. A multidão se fora e agora o que havia de pessoas era pouco. Continuamos com as nossas mãos dadas enquanto mantemos nossa atenção para o que há na nossa frente.

Sabemos que a decisão de Haymitch ficar ou a minha de ir com ele não poderia ser tomada tão imediatamente. Não é o tipo de situação que se resolveria da noite para o dia e ele entende completamente.

O mundo lá fora parece ter parado por alguns minutos. Continuo olhando para frente, mas não presto atenção. Apenas ouço a voz de Haymitch falar ao meu lado:

- Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Nossos olhares se cruzam e ele sorri, fazendo-me abrir um sorriso também. E é neste momento que eu tenho a total certeza de que não será a última vez que o verei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém consegue adivinhar que parte da fic tem o tal "spoiler"? Sim? Não?

Comentem, amorecos!