Geração Pamerval - A história do início ao fim escrita por Sophie Carsifur


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563035/chapter/5

Por Pamela:

Tudo parecia estar tranquilo aquela noite, até ouvirmos um estrondo e em seguida, Brian gritando por mim e por Dorothy. Foi tudo muito rápido, eu saí correndo do meu quarto apenas para encontrar daddy no chão com os olhos arregalados e a mão no peito. Totalmente em desespero, liguei para Jonas. Estávamos a caminho do hospital e eu não podia lidar com aquilo sozinha. Daddy podia morrer!

Jonas disse que chegaria o mais rápido possível e cumpriu o que disse. Chegou a tempo de nos acompanhar ao hospital e não saiu um minuto do meu lado. Eu estava muito preocupada, daddy já havia tido aquilo antes, era infarto. Mas nenhuma das vezes que tivera, tinha sido daquele jeito. Altas horas da madrugada e nós ali aflitos naquele hospital, sem notícias! Eu não conseguia parar de chorar e Jonas tentava me acalmar. Depois de um bom tempo de espera, o médico veio falar com a gente:

— Srta. Parker?

Yes? Sou eu. – Respondi aflita. Meu daddy está bem? E-e-ele vai sair dessa?

— Seu pai é um touro Srta. Parker, foi só um susto, mas vocês precisam tomar mais cuidado com aquele coração... é de touro, mas não é de ferro...

— Pode deixar, doctor, pode deixar que nós vamos cuidar bem dele... – Respondi apertando a mão de Jonas.

— Nós já podemos falar com ele, doutor? – Jonas perguntou.

— Sim, podem, mas um de cada vez. – Jonas acenou e segurando meu rosto, perguntou doce:

— Eu sei que ele é seu pai e que você tá preocupada com ele, mas... você se importa se eu for primeiro, Pam? Pode ser até melhor porque eu posso conferir o real estado dele, para você não tomar um susto quando entrar.

Why? Você acha que o médico pode ter mentido ao dizer que daddy está bem?

— Não. Eu acho que ele pode ter sido otimista demais. Como alguém que acabou de ter um infarto está “bem”?

Okay, okay, vá primeiro... – Ele começou a se afastar para ir. – Só espero que o que está pensando esteja errado...

Por Jonas:

Entrei no quarto do Jack e ele estava olhando para o teto. Me aproximei um pouco preocupado e perguntei:

— Você está bem, Jack?

— Melhor do que nunca, Jonas. Não foi dessa vez que as suas falcatruas conseguiram me matar...

— M-m-minhas falcatruas? V-você tá louco? O que foi que eu fiz? Eu estava em casa dormindo quando a Pamela me ligou dizendo que você estava passando mal.

— Eu estava indo para o meu quarto dormir quando ouvi uma conversa estranha do Brian no telefone. E ele estava falando com você, Jonas Marra! Ele falava de segredo, de polícia... vocês se tornaram grandes amigos não é Jonas? Eu ouvi a conversa até o final e te digo Jonas, só não te meto uma bala no meio da testa agora, porque estou sem minha arma aqui, mas fique você sabendo que minha filha não vai namorar um marginal!

— Não Jack, você entendeu errado! Não é nada do que...

— Não tente me fazer de idiota Jonas, não subestime a minha inteligência só porque você acha a sua superior...

— Jack, por favor... eu amo a Pamela como nunca amei ninguém na vida, você não pode fazer isso.

— É claro que eu posso! Ela é minha filha! E é bom acabar logo no começo porque ela não sofre tanto. Mas não sou eu que vou fazer isso, vai ser você! Eu não tenho nada a ver com essa sujeirada em que você se meteu e você não vai enfiar minha filha nisso!

— Eu jamais faria algum mal à Pamela... e por favor, não me faça ter que terminar com ela. Eu não vou. E além no mais, eu já parei com esse assunto. Ninguém nunca vai descobrir. – Ele estava irredutível. – Jack... vai me dizer que você nunca cometeu irregularidades para subir a audiência da Parker...? – Ele me olhou furioso e respondeu:

— Eu nunca precisei! Porque eu contrato pessoas que têm talento para manter a audiência da Parker. Não preciso trapacear! O que você fez é crime Jonas! E eu como acionista da Marra, posso ficar com sérias manchas no meu nome por sua causa!

— Se você não falar, ninguém nunca vai descobrir Jack... você não confia no taco de Jonas Marra?

— Não.

— Olha, eu te juro, essa foi a primeira e a última vez. me dá mais uma chance... todo mundo erra na vida. Eu amo a Pamela e sei que ela também me ama! Você não vai querer ver sua filha sofrer por motivos que sequer dizem respeito a ela, vai?

— Saia daqui! Saia agora daqui! A única pessoa que eu quero ver agora é a minha filha!

— Eu só saio se você me responder. Você vai me dar um voto de confiança? Vai me dar uma chance para fazer sua filha feliz?

— Vou. – Disse praticamente rosnando. – Mas eu te digo uma coisa Jonas Marra, se você fizer a minha filhinha sofrer uma vez sequer, eu arruíno sua vida e a sua carreira. E se isso ainda não te servir de lição e a Pamela sofrer mais... eu mato você!— Nunca pensei que fosse dizer isso, mas o velho me botou medo.

— P-p-pode deixar Jack, vou fazer da Pamela a mulher mais feliz do mundo!

Por Pamela:

Jonas demorou conversando com daddy, mas assim que saiu disse que ele queria me ver e que o médico não tinha sido otimista, Jack Parker estava mesmo bem para o seu estado. Chegando ao quarto dele, daddy já foi logo se desculpando.

Oh dear... sorry o susto que eu te dei...

Daddy... você não tem que se desculpar, tem que se cuidar! Você é um touro, mas touros também enfraquecem, sabia...? – Ele confirmou com a cabeça e segurou minha mão. Parecia incomodado com algo, mas se limitou a falar:

— Prometo que vou me cuidar...

Okay... — Sorri lhe dando um beijo na testa e ele sorriu de volta. Passamos algum tempo conversando e depois foi a vez da Dorothy e de Brian falar com ele. Daddy ficaria em observação, mas não demoraria a sair do hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Geração Pamerval - A história do início ao fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.