A Proposta escrita por Sarah Monnalisa


Capítulo 18
É muita coincidência!


Notas iniciais do capítulo

Oi povo!
Primeiro, me desculpem pelo atraso, era pra eu ter postado este capítulo no sábado passado. Mas meu irmão,por causa do carnaval, não foi pro curso e ficou em casa. Não que ele fique mexendo no computador quando está em casa, até porque ele tem notebook, mas é nós dois dividimos o mesmo quarto e eu não gosto de escrever quando tem alguém olhando o que eu estou fazendo.
Segundo, as últimas partes do capítulo passado (aquelas da história da Mirajanne) não estavam planejadas, foi no improviso que saiu. Do nada eu joguei todos os meus planos pro alto e mudei a história toda. E agora eu estou tipo assim "O que foi que eu fiz?". Eu não faço ideia de como essa história vai continuar, este capítulo foi todo improvisado.
Terceiro, a lição de hoje é: Não façam nada sem pensar, você pode acabar em problemas.
Bem, é isso e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562940/chapter/18

MÚSICA TEMA: Demi Lovato - Heart Attack

POV SAMIRA

Todos nós ficamos surpresos ao ouvir aquilo. Como essa Debrah podia ser tão cruel e descarada? Mas o que mais me surpreendia naquele momento é que esse nome, Debrah, me parecia tão familiar. E eu não consigo entender o porque desse nome ser tão familiar para mim. Como eu poderia conhecer uma pessoa tão cruel?

Todos concordamos em aceitar a ajuda de Mirajanne. O sinal tocou e fomos cada um para sua sala, mas antes combinamos de nós encontrar na casa de Rosalya para pensarmos em um plano.

 

Minha próxima aula é de história. Sigo em direção a sala quando ouço alguém me  chamando, olho para trás e vejo o Nathaniel.

NATH: Você vai para que aula agora?

SAM: História. E você?

NATH: Também.

Nós ficamos um tempo em silêncio até que ele resolveu falar.

NATH: Eu ouvi que você gosta de gatos e eu vou ir adotar um amanhã, por isso queria saber se você gostaria de ir comigo?

SAM: É claro, eu amo gatos! - falei animada, mas me lembrei de uma coisa - Mas, amanhã nós marcamos de ir na casa da Rosa.

NATH: Não se preocupe. Nós vamos na casa da Rosa às 16:30 e eu marquei de ir escolher o gato às 13:00. Dá tempo de irmos nós dois.

SAM: Ok!

Continuamos a conversar até chegarmos na sala de aula, pois nossos lugares eram em lados diferentes da sala. Ultimamente eu e o Nathaniel temos ficado mais próximos. Isso é bom, mas tenho medo de me apaixonar novamente e acabar agindo da mesma maneira que agi com o Dam. Mas, espera, agora que parei pra pensar, como que o Nathaniel soube que eu gosto de gatos? Com certeza isso tem alguma coisa a ver com a Aysha.

No dia seguinte...

Acordei umas 11:00 da manhã, dormi tarde ontem porque fiquei assistindo anime.

Me levantei e fui tomar um banho. Quando saí do banheiro eram 11:30, acho que demorei um pouco no banho. Desci e comecei a preparar meu almoço, comi, lavei a louça, escovei os dentes e resolvi ligar para minha mãe. Por sorte eu não corria o risco dela estar dormindo agora no Brasil, pois sei que hoje (ou ontem, não sei direito) ela foi a despedida de solteira de uma amiga dela.

Ligação on

— Alô?

Sam: Oi mãe!

— Querida, que bom ouvir sua voz! Como vai aí na França?

Sam: Muito bem! Fiz muitos amigos.

— Isso é bom. Alguma novidade?

Sam: Bem, na verdade algumas amigas minhas estão com problemas.

— O que aconteceu? É algo muito sério?

Contei tudo a ela, nunca escondi nada da minha mãe. Ela ficou um pouco preocupada, mas logo ficou mais calma e também xingou um pouco a Debrah.

— Pelo menos essa Mirajanne tomou juízo e resolveu ajudar vocês.

Sam: Uhum

— E que horas vocês vão para casa dessa sua amiga, Rosalya é nome dela certo?

Sam: Sim mãe, é Rosalya. Nós combinamos de ir para lá às 16:30, mas antes eu vou me encontrar com um amigo.

— Com um amigo? Quem é ele? Ele é bonito?

Sam: Primeiro: Sim, um amigo. A senhora sabe muito bem que se eu tivesse namorando já teria lhe contado. Segundo: O nome dele é Nathaniel e ele estuda na minha escola, também vai ajudar com a história da Debrah.

— Entendo. Mas, você não respondeu a última pergunta. Ele é bonito?

Sam: Sim mãe! Ele é bonito! E inteligente!

— Neste caso, pode investir nele. A mamãe aprova!

Sam: Mãe!

— O quê? Enfim, aonde vocês vão?

Sam: Nós vamos em uma pet shop. Ele vai adotar um gato.

— Ai meu Deus! Vocês já vão até adotar um gato como filho?

Sam: Mãe! Nós não vamos adotar um gato como filho, ele é quem vai adotar um gato pra ele.

— Tá, tá! Mas, eu fico feliz que você esteja procurando a felicidade e não presa ao passado.

Sam: Não exatamente mãe. Eu ainda tenho um pouco de medo em me apaixonar de novo e acabar machucando a outra pessoa.

— Não tenha medo Sam. Você tem que ir atrás da sua felicidade sem ter medo de nada. E não importa o que aconteça, eu sempre estarei aqui.

Sam: Obrigada mãe!

Ficamos conversando mais um tempo até que olhei para o relógio e vi que já eram 12:15.

Sam: Bem dona Sandra, eu preciso ir. Combinei de encontrar o Nathaniel às 12:30 e agora já são 12:15.

— Tudo bem! Até mais querida!

Sam: Até mãe, depois eu te ligo de novo! E manda um abraço pra todos aí.

— Pode deixar que eu mando.

Ligação off

Desliguei e fui tomar um banho rápido. Me vesti (N/A: link nas notas finais), peguei minha bolsa e saí.

Não demorei muito para chegar em frente a livraria perto da minha casa, onde combinamos de nós encontrar. Mas cheguei às 12:35, me atrasei, e Nathaniel já estava lá.

SAM: Me desculpe o atraso! É que liguei pra minha mãe e acabei perdendo a noção do tempo durante a conversa.

NATH: Sem problemas! Vamos?

Confirmei com a cabeça, seguimos conversando. Chegamos no pet shop às 13:00. Nathaniel conversou um pouco com a dona do lugar, fomos levados até onde estavam os filhotes de gatos e era um mais fofo que o outro.

Depois um tempo olhando eles escolhemos uma gatinha.

NATH: Qual nome você quer dar?

SAM: Sério? Eu posso escolher?

NATH: Sim!

SAM: Hum... Não sei! Que nome você gostaria de ter? - falei olhando pra gatinha.

NATH: Então, por enquanto ela não terá um nome, mas depois damos um.

Saímos do pet shop comigo segurando a gata e o Nathaniel carregando algumas sacolas com coisas que compramos para ela. Resolvemos tomar um sorvete, entramos em uma sorveteria que tinha lá perto, me sentei em uma das mesas enquanto Nathaniel foi comprar nossos sorvetes. Eu peguei um de flocos e ele um de chocolate. Ficamos lá sentados, tomando sorvete e conversando. Quando olhamos pro relógio da sorveteria vimos que já eram 14:30, resolvemos ir embora.

Fomos para casa do Nathaniel para ele deixar a gata e as sacolas lá, eu fiquei esperando do lado de fora quando a Debrah chegou do nada perto de mim.

DEBRAH: Então você é a namoradinha do Nathaniel?

SAM: ......

DEBRAH: Não vai falar nada, é claro. Mas deixa eu te avisar que eu e o Nath já tivemos um caso.

SAM: Mentira! O Nathaniel nunca ficaria com alguém como você.

DEBRAH: É o que você acha. Então, por que será que o Castiel odeia tanto ele?

Ela realmente acha que eu vou cair nessa, o pessoal já me contou dessa história, mas vamos fingir que o que ela me falou me fez pensar.

DEBRAH: Não quer acreditar? Então pergunta pra ele. Ou você não tem coragem?

Continuei em silêncio.

DEBRAH: Enfim, apenas diga para aquela sua amiga que eu conseguirei o que quero, eu sempre consigo o que quero. Senão eu não me chamo Debrah Scarlet.

Scarlet? Não! Não pode ser! Será que...?

Ela foi embora e logo em seguida Nathaniel saiu de sua casa e viu Debrah não muito longe dali. Ao ver meu rosto assustado ele achou que ela tinha feito algo comigo. Eu pedi para irmos pra casa da Rosalya rápido, ele me atendeu e fomos o mais rápido que pudemos.

Quando chegamos na casa da Rosa ela não demorou para atender a porta, todos já estavam lá. Eu fui direto falar com o Castiel.

SAM: Castiel, qual é o nome inteiro da Debrah?

CAST: Debrah Scarlet Reichter. Por quê?

AY: O que foi Sam? Por que parece que você ficou tão assustada ao ouvir o nome dela?

SAM: Aysha você se lembra daquela história que te contei quando nos conhecemos? Aquela sobre o meu ex-namorado?

AY: Sim, me lembro. Mas o que tem isso?

SAM: O nome dele, o nome do meu ex-namorado era Daniel Scarlet Reichter!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso!
Neste capítulo eu dei mais atenção ao romance entre a Sam e o Nath, porque achei que eu deixei eles meio apagados da história. E se possível será que vocês poderiam me dar ideias de um nome para gata, por favor!
Como eu já disse antes, a maior parte desse capítulo foi improvisado então me perdoem se estiver meio ruim,tá

Link da roupa da Samira: http://shoulder.vteximg.com.br/arquivos/ids/357710-1000-1000/1520320021023010.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.