A Dama do Medo escrita por IsahGrigori


Capítulo 2
O medo se instala




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562900/chapter/2

Gabbe volta se sua casa com uma enorme sacola de roupas

–Mas Gabbe, você não disse que ia ser só uma semana?

–E é, só que uma semana de compromissos, vou te levar a vários lugares.

–Ok, já passou pela sua cabeça que eu não quero ir?

–Sim, mas eu não ligo, você precisa respirar, sair desse ambiente!

–Ok, mas pra hoje já tenho um compromisso!

–Huum, vai se encontrar com aquele seu amigo virtual?

–Primeiramente, se ele está morando aqui e eu o vejo quase todo dia, deixa de ser virtual!

–Tá, já passou pela sua cabeça que ele gosta de você?

–Tchaaau Gabbe!

–Vai fugir até quandooo?

Lucy sai pela porta, está louca pra contar o que aconteceu para Denyel, mas sente medo pois, o mais provável de acontecer, é que Deny a ache louca!

Lucy chega ao lugar marcado para o encontro (seu lugar preferido, a parte negra do jardim da praça municipal), Deny já está a sua espera, então ele se levanta e a puxa para um longo abraço, quando a solta diz:

–Oi, o que foi?

A esse ponto, Lucy já estava chorando, não ia aguentar guardar segredo do acontecido, então explica tudo, com os mínimos detalhes, quando termina, Deny assustado diz:

–Nossa, e, você acha que essa criatura pode voltar?

–Não sei, tenho medo, me sinto como sendo observada, acho que vou ficar louca!

–Como se já não fosse não é Lucy?

–HAHA, não tem graça, mas...Vamos mudar de assunto!

–Claro, então, sobre o que quer falar?

Lucy e Deny ficam conversando por horas na praça, quando o anoitecer se aproxima, Lucy diz:

–Queria que isso nunca chegasse!

–O que?

–A noite.

–Não tenha medo, nada vai te acontecer!

–Assim espero!

Os dois se despedem, Lucy vai caminhando até sua casa, a cada barulho, a cada sombra, aperta mais o passo, temendo que a criatura possa estar a espreita, esperando o momento para atacá-la, quando finalmente chega em casa, solta um suspiro aliviado, mas, ainda sim o medo não diminui pois, a noite ainda nem começou!

Gabbe está na cozinha, quando percebe que Lucy chegou, grita de lá mesmo:

–OOOi, nossa, que encontro demorado não???

–Sim, por quê?

–Nada nãao, estou fazendo macarronada, vai querer?

–Não, desculpe, mas não estou com fome, quero dormir logo e só acordar quando for dia!

–Então tá, sobra mais pra mim!

Lucy se dirige ao quarto, veste sua camisola longa e preta, escova os dentes e se deita, o fato de sua amiga estar em casa não diminui o pânico interior, de algum modo, ela sabe que a criatura vai voltar!

E então, as 3 da manhã escuta um barulho de garras arranhando a parede ao seu lado, decide não abrir os olhos, tenta dormir novamente e por algum milagre consegue.

Quando os primeiros raios de sol passam por sua janela e acertam seu rosto, ela acorda, se lembra do que ouviu na noite passada, então, se vira para olhar a parede ao seu lado, e o que vê a deixa em estado de choque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama do Medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.