Kaori Uchiha escrita por Jiinga


Capítulo 17
Teste Escrito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562895/chapter/17

 

Os alunos pegaram os números e sentaram em seus lugares designados. Kaori acabou ficando ao lado da garota de cabelos brancos da vila do som. Os inspetores se sentaram em cadeiras apoiadas nas paredes, segurando pranchetas.

— Prazer, eu sou Kaori Uchiha. – ela disse, sorrindo para a garota.

A garota nem se mexeu, apenas disse numa voz mórbida:

— Kei Tsukino. – então murmurou – Idiotas, não fizeram um teste em braile. – a garota mexeu em sua mochila e tirou uma máquina de braile, sorridente.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Naruto afundou sua cabeça nas mãos, tentando se acalmar. “O que eu vou fazer? De jeito nenhum eu vou conseguir passar nesse teste!”

Sakura sorriu. “Coitado. Esse deve ser o pior tipo de teste pro Naruto-kun!”

— Naruto-kun.

Ele se levantou e se deparou com Hinata ao seu lado.

— Hinata!

— Vamos... Vamos dar o nosso melhor!

Ele sorriu.

— Claro!

— Essa primeira fase possui algumas regras importantes. – disse Ibiki – Eu não responderei nenhuma pergunta, então prestem atenção. Primeira regra: todos vocês irão começar com dez pontos. O teste consiste em dez perguntas que valem um ponto cada. Cada questão errada vai te tirar um ponto. Segunda regra: a decisão de se vocês irão passar ou não será determinada pela nota do time todo.

Todos arregalaram os olhos, surpresos. Sakura, Kaori e Sasuke afundaram os rostos nas mãos. De jeito nenhum iriam passar com o Naruto no time.

— Chotto, matte yo! Pontuação do time todo? – perguntou Sakura.

— Urusai! Há um bom motivo pra isso, então cale a boca e escute. – respondeu Ibiki – Terceira regra: se um inspetor determinar que você colou ou tentou fazer algo parecido durante a prova, sua nota será reduzida em dois pontos. Ou seja, haverá pessoas que serão tiradas daqui antes do final do teste. Aqueles que tentarem colar sem pensar devidamente só irão se machucar. Vocês estão todos tentando se tornar Chuunins. Se você é um ninja, aja como um de primeira linha.

“Tudo bem.”, pensou Kaori “Se eu, a Sakura e o Sasuke formos bem, mesmo que o Naruto tire zero, ainda podemos passar. E somos os melhores alunos da academia, não vai ser tão difícil.”

— Mais uma coisa. Se alguém do time tirar zero, todos desse time serão desclassificados.

— NANI? – gritaram Sasuke, Sasuke e Kaori ao mesmo tempo.

Naruto deitou-se em seus braços, a ponto de desabar em lágrimas. “Eu posso sentir os três querendo me matar...”

— Naruto-kun? – chamou Hinata, mas ele não respondeu.

— Vocês terão uma hora para responder todas as questões. Como podem ver, só tem nove na folha. A última será dada quarenta e cinco minutos após o início do teste. – explicou Ibiki – COMECEM!

Todos os alunos viraram suas provas ao mesmo tempo. Kaori, Sakura e Sasuke podiam ver Naruto de onde estavam. Ele estava desesperado. Kaori olhou para sua prova. “Tudo bem, isso não parece tão difícil. Acho que a Sakura consegue tirar a nota máxima, mas eu talvez precise dar um jeito de colar.”

Naruto pegou a prova. “Tudo bem, eu já tive muitas situações difíceis como essa. Vou começar com os problemas que parece fáceis. Vejamos, o primeiro problema... É para decifrar o código, certo? Ok, próximo. A parábola B indica a maior distância que uma shuriken inimiga alcança A, de uma altura de 7 metros... Descreva o movimento que o ninja inimigo percorreu sendo observado da circunferência formada pela shuriken e descubra a distância máxima que se pode alcançar em um campo plano. Justifique sua resposta”.

Sakura estava apavorada ao ler a prova. Parecia difícil até pra ela. “Isso aqui é uma questão que envolve fatos de situações indefinidas com análises físicas. De jeito nenhum o Naruto vai conseguir resolver isso! Pra falar a verdade, poucas pessoas aqui além de mim poderiam resolver esse problema.” Seu olhar foi para Kaori e depois para Sasuke.

Sasuke sorriu. “É, eu não sei responder nem metade.”

“Creio que apenas dez dos cinqüenta e um times vão conseguir.”, pensou Sakura, suspirando “Temos que conseguir o máximo de pontos, não importa o quê. Esse teste praticamente pede para os candidatos colarem.”

“Seja esperto e cauteloso e cole sem ser visto!”, pensou Naruto. Ibiki o encarou com raiva “DROGA! Não posso fazer isso!”

“Eles estão bem atentos.” Sasuke olhou para um dos inspetores “Se for pego colando, eles reduzem dois pontos. Normalmente, eles te dariam zero assim que fosse pego. Isso quer dizer... Isso! Eu entendi! Essa prova não serve apenas para testar seus conhecimentos. O verdadeiro objetivo é conseguir as respostas sem ser pego.”  ele olhou para Kaori pelo canto do olho. Ela percebeu e assentiu. Haviam descoberto a mesma coisa. Depois, olhou para Naruto, que tremia dos pés à cabeça “Por favor, Naruto, perceba isso! Bom... Se a intenção é que colemos, deve haver alguém nessa sala que saiba as respostas. Só preciso descobrir quem é.”

 

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

A areia começou a escorrer pelo braço de Gaara.

“Então o Gaara já começou.”, pensou Kankuro “Conto com você, Karazu” ele olhou para o inspetor ao seu lado.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kin mexeu os guizos em sua lapiseira, que nenhum humano normal poderia ouvir. Kei assentiu e começou a apertar os botões de sua máquina.

“O que diabos ela está fazendo? De repente sabe todas as respostas? Devo colar dela ou seria óbvio demais?”, pensou Kaori.

Akamaru latiu. Kiba entendeu o recado. De alguma forma, Akamaru estava ouvindo as respostas e estava disposto a passá-las, já que Kiba era o único que podia entendê-lo.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pelas batidas do lápis e o intervalo entre elas... Wakata.” pensou Dosu, o cara que havia atacado Kabuto, e começou a escrever.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

Um garoto espantou uma mosca de sua prova, que voou pela sala e pousou no dedo de Shino.

— Ok, agora me mostre. – ele murmurou.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenten mexeu os fios transparentes que havia prendido no teto, movimentando a placa de modo que a prova de Shino ficasse visível. Ela escreveu em sua prova: Lee, Lin, se puderem ver, coloquem suas bandanas. Os dois olharam para cima e obedeceram.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

“Kuso! O tempo tá passando!”, pensou Naruto “Colar é a única maneira, mas se eu for pego, só vou causar problemas pros outros! Se eu tirar zero, também só vou trazer problemas pra eles! Kuso!”

— Naruto-kun... – murmurou Hinata – Eu irei... Eu irei te mostrar o meu teste.

Naruto arregalou os olhos. Só podia ser uma pegadinha.

— Hinata, deixe-me perguntar uma coisa. Por que você quer me mostrar?

Ela ficou vermelha e cerrou os punhos.

— Porque... Eu... Bem... Naruto-kun... Eu não quero que você suma num lugar como esse.

— Ahn?

Ela desviou o olhar e começou a brincar com seus dedos e o lápis.

— Sabe, nós somos os doze novatos e haverá incertezas no futuro, então...

— Ah... Entendo...

Hinata engoliu em seco e arrastou o teste um pouco para o lado. Naruto se inclinou para olhar o teste mas uma kunai passou raspando na sua frente e acertou a prova do cara da mesa de trás. Naruto congelou de medo.

— O QUE FOI ISSO? – gritou o cara.

— Você pisou na bola cinco vezes, está fora. – disse o inspetor que havia arremessado a kunai.

— O quê...?

— O time dele, dê o fora daqui também.

Três garotos se levantaram, com raiva, e saíram da sala. O garoto que havia sido pego também se retirou.

— Número 23 falhou. Números 47, 53 e 64 também. – três garotos se levantaram e arrastaram o novo colador aos gritos para fora da sala.

— Naruto-kun? Rápido, olhe! – sussurrou Hinata.

Naruto ouviu as batidas do inspetor de sua fileira na prancheta. Ele engoliu em seco e quando o cara terminou de escrever, encarou Naruto, confiante.

— Hinata, você não entende? – perguntou Naruto.

— Hum?

— Um grande ninja como eu não trapaceia!

— Na... Naruto-kun... De... Demo... – ela olhou para a prova em branco de Naruto.

— Tudo bem. E também, você terá problemas por passar cola.

Ela ficou ainda mais vermelha e desviou o olhar.

— Gomen... Eu fiz algo desnecessário...

— Não se preocupe.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

Sakura continuava a resolver a prova em alta velocidade. Neji ativou seu Byakugan e viu através do cara em sua frente, podendo copiar as respostas. Kaori e Sasuke encontraram pessoas que sabiam as respostas e usaram o Sharingan para copiar os movimentos das mãos delas.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

“Parece que Sakura terminou.” pensou Ino ao ver Sakura parando de escrever. Ela fez sua posição com as mãos “Ninpou, Shintenshin no Jutsu!” sua mente foi para o corpo de Sakura e seu corpo desmaiou por cima da mesa.

“Isso, a Ino usou sua técnica.”, pensou Shikamaru, observando a cena. Chouji e Kiku perceberam a mesma coisa e esperaram pacientemente enquanto Ino decorava as respostas do teste de Sakura.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

— Número 59 falhou. Números 33, 9 e 5 falharam com ele.

“Com esse já é o 13º time eliminado.”, pensou Kaede “É hora de usar minha técnica.” Ela procurou atentamente e encontrou um cara que parecia estar se saindo bem. Fechou os olhos, se concentrando, e fez sua posição com as mãos – Ninpou, Satoru Kokoro.”, os pensamentos do garoto se tornaram claros e as respostas vieram a ela rapidamente.

— Número 41 falhou. Números 35, 62 e 99 falharam com ele.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

Gaara tocou seu olho esquerdo e continuou concentrando a areia em sua mão. Não demorou para que ela se transformasse em uma réplica exata de seu olho e passasse a enxergar como ele. Gaara esmagou o olho, que se dissipou numa névoa de areia. A névoa percorreu a sala e parou na frente de Kei, transformando-se num olho novamente.

— Nani? – ela pegou o olho com o polegar e o indicador e apertou-o – Olha só o que temos aqui... – ela esmagou o olho em seus dedos, sorridente. Gaara gemeu e a névoa continuou a percorrer a sala. Kei voltou a fazer prova.

O olho se refez na frente da prova de outro cara que estava distraído e leu todas as informações para Gaara, que começou a escrevê-las.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

— Sumimasen. – disse Kankuro, erguendo a mão.

— O que foi? – perguntou o inspetor do qual Karazu estava disfarçado.

— Eu gostaria de ir ao banheiro.

— As regras dizem que temos que acompanhá-lo até o banheiro.

Karazu algemou Kankuro e saiu da sala com ele. Quando finalmente entraram no banheiro, Kankuro comentou:

— Esses inspetores são muito idiotas. Não perceberam que havia um a mais.

Ele pegou as informações que estavam na prancheta. Depois de memorizá-las, escreveu em dois pedaços de papel. Na volta à sala, largou um com Suri e um com Temari, sem que ninguém percebesse.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

“Kuso. Já se passaram quarenta minutos desde que o teste começou.”, pensou Naruto, olhando para o relógio “Vou ter que apostar tudo na última questão!”

 

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

“Já se passaram quarenta e cinco minutos.” pensou Ibiki. Ele sorriu “Parece que os incompetentes já se foram. Vou passar o problema agora.”

— YOSH’! – exclamou – Irei ditar agora a décima questão! – todos pararam o que estavam fazendo e ergueram o olhar – Mas, antes disso, há algo que eu preciso dizer. Haverá uma regra especial para essa última questão.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

— Nossa, isso aqui fica muito chato quando nossos alunos não estão. – comentou Kakashi. Ele estava com Asuma e Kurenai na sala dos Jounnins.

— Ficaremos ocupados em breve. – respondeu Asuma.

— Por quê?

Asuma bateu o cigarro no cinzeiro, derrubando as cinzas.

— Neste ano, o inspetor da primeira fase é o Ibiki Morino.

Kakashi arregalou os olhos.

— É, parece que a primeira fase vai ser bem difícil. Eles tiveram que escolher aquele sádico?

— Sádico? – perguntou Kurenai.

— Kurenai, você é uma Jounnin novata, então é normal não saber. – disse Asuma.

— Quem é ele?

— Um profissional. – respondeu Kakashi.

— Profissional? Em que? – ela olhou para Asuma. Ele soprou a fumaça para cima.

— Tortura e interrogatórios.

— Que? – ela se assustou.

— Tá certo que não haverá tortura física durante o exame, mas tenho certeza de que os estudantes sofrem de estresse mental. – explicou Asuma – Ele é o líder do esquadrão de tortura e interrogatórios da ANBU de Konoha.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

— Primeiro vocês todos terão que escolher se farão ou não a décima questão. – explicou Ibiki.

— Escolher? O que acontece se escolhermos não responder? – perguntou Temari.

— Se preferirem não responder, seus pontos serão reduzidos a zero. Ou seja, irão falhar e os outros três do seu time falharão também. Soshite, há outra regra. Se vocês decidirem responder e errarem a questão, você nunca mais poderá prestar o Chuunin Shiken.

— Mas que regra idiota é essa? Há pessoas aqui que já prestaram o Chuunin Shiken no passado! – exclamou Kiba.

— Vocês são azarados. Neste ano, eu sou a regra. Então, vocês têm a opção de não responder. Aqueles que não estão confiantes, podem escolher essa opção e prestar no próximo ano. Vamos começar. Aqueles que decidirem não responder, levantem a mão. Após confirmar o seu número, você poderá ir embora.

“Que tipo de questão é essa?”, pensou Naruto “Kuso. Se eu errar, serei um Gennin pra sempre! Mas se eu não responder, o Sasuke, a Sakura e a Kaori irão falhar também e eu não posso deixar isso acontecer!”

— Eu desisto! – exclamou o homem ao lado de Naruto – Eu desisto, não responderei!

— Número 50 falhou. Números 130, 40 e 111 falharam com ele.

— Eu também!

— Eu também!

Uma série de candidatos começou a se retirar da prova.

“Naruto, por que você não levanta a mão?” pensou Sakura “Ele sempre diz “Hokage, Hokage!” como um idiota... Sinto muito Naruto, mas vou ter que salvar seu sonho bobo.”

Sakura começou a levantar a mão lentamente, mas parou quando percebeu que Naruto já havia feito isso. Hinata, Kaori e Sasuke arregalaram os olhos.

Naruto bateu sua mão na mesa com força e exclamou:

— Eu não vou correr! Eu vou responder. Mesmo que fique como Gennin pra sempre, eu vou me tornar um Hokage, não importa como! Eu não estou com medo!

— Vou perguntar novamente. Sua escolha pode mudar sua vida. – disse Ibiki – Se não quiser fazer, essa é sua chance.

— Eu não vou voltar atrás. Esse é meu estilo ninja. – respondeu Naruto.

Ibiki olhou para os candidatos. Todos agora pareciam confiantes. “Que garoto interessante, fez desaparecer a insegurança de todos. Oitenta estudantes, é? Muito mais do que eu esperava. Parece que não tem mais por que ficar esperando.”

Os inspetores assentiram, sorridentes.

— Boa escolha! Então, na primeira fase, todos vocês aqui... PASSARAM!

Naruto ficou tão pasmo que largou seu lápis.

— CHOTTO! Nós já passamos? E é a décima questão? – perguntou Sakura.

Ibiki começou a rir.

— Não tem essa questão! Ou, se quiserem, chamem de questão de escolha dupla.

— CHOTTO! – gritou Suri – E as outras nove perguntas? Foram tudo em vão?

— Não, não foram. As nove questões completaram o propósito delas. O propósito de testar a capacidade de vocês de coletar informações. Primeiro, o teste sugere mentiras na primeira regra. A decisão de falhar ou não é decidida pelos quatro membros do time. Fazendo isso, damos um incontável peso na consciência daquele que não quer atrapalhar o restante. Porém, essas questões não foram feitas para serem resolvidas por Gennins. Então, como a maioria deve ter chegado à conclusão, vocês tinham que trapacear para passar. Em outras palavras, esse teste foi feito com a certeza de que todo mundo iria colar. Então colocamos no meio de vocês dois Chuunins que sabiam as respostas para serem os alvos de cola. – os dois assentiram, sorridentes – Mas aqueles que colaram como idiotas falharam, é claro. – Ibiki tirou a bandana que cobria toda a sua cabeça, expondo sua cicatriz e assustando os candidatos – Por quê? Informação pode valer muito mais que a vida às vezes, em missões e no campo de batalha.

— Que horrível. Queimaduras, cortes e buracos, tudo marca de torturas... – murmurou Kiku.

— A informação adquirida pelo inimigo não será precisa na terceira pessoa informada. Lembrem-se disso. – ele colocou a banda de volta – Pegar a informação incorreta pode trazer grandes problemas para o seu time ou até para a vila. Então, fizemos com que vocês coletassem informações na forma de cola. Expulsamos aqueles que só faziam merda nesse esquema. Porém, a última questão foi a principal dessa fase.

— O que você quer dizer? – perguntou Sakura.

— A décima questão foi entre aceitar e não aceitar. Ou seja, foi muito dolorosa. Aqueles que decidiram não aceitar falharam junto com o time. Se você tivesse aceitado e não soubesse como responder, teria perdido o direito de participar do exame para sempre, porém seus amigos poderiam continuar. Vamos levar em consideração que vocês se tornaram Chuunins. Sua missão é capturar um documento secreto. A quantidade de inimigos, suas habilidades e armamentos são desconhecidos e talvez possam haver armadilhas. Então, vocês aceitarão essa missão ou não? Se sua vida e a de seus companheiros estiver em risco, você poderá evitar a missão? A resposta é: não. Haverá missões de grande risco que não poderão ser evitadas. A habilidade de mostrar sua coragem aos companheiros e de se livrar de uma situação ruim: é isso que buscamos num Chuunin, líder de um esquadrão. Aqueles que não podem apostar em seu destino em situações críticas, que se deixam levar pela oportunidade de tentar no próximo ano... Tolos que crêem em coisas como essas não tem o direito de se tornarem Chuunins. Isso é no que eu acredito. Estou dizendo que vocês estão aqui por que deram a resposta certa para a décima questão. Vocês poderão encarar as dificuldades que aparecerem. É isso. A primeira fase do Chuunin Shiken se encerra aqui! Eu os desejo sorte.

— ISSO AÍ! – gritou Naruto, ficando em pé.

De repente, uma bola enorme quebrou a janela. A bola foi aberta, revelando ser uma mulher dentro de um tecido. Ela jogou kunais nas pontas do tecido, prendendo-o no teto e no chão. A mulher usava uma blusa de rede, uma saia e um sobretudo. Tinha cabelos pretos presos num curto rabo de cavalo e olhos castanhos.

— Não há tempo a perder! – exclamou – Eu sou a segunda inspetora, Anko Mitarashi! Vamos para a segunda fase! SI-GAM-ME!

Os alunos a encararam, sem saber ao certo o que fazer.

— Estraga prazeres. – comentou Ibiki.

— Aquela inspetora parece o Naruto! – murmurou Sakura.

— Oitenta, é? Ibiki, você deixou todos esses vinte times passarem? – perguntou Anko – A primeira fase deve ter sido levinha.

— Parece que nesse ano há muitos alunos excelentes. – respondeu Ibiki.

— Bom... Vou fazer com que mais da metade falhe na próxima fase. – ela sorriu diabolicamente. Estou ficando ansiosa... Irei explicar os detalhes depois de amanhã! Nós iremos a outro lugar então perguntem aos seus senseis para saberem mais. Todos vocês estão dispensados!

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

— Yosh’! Precisamos comemorar! – exclamou Kaori quando ela e o restante do time deixaram a Academia – Vamos pedir pro Kakashi-sensei nos levar para comer fora!

— Isso! Vamos comer llamen! – exclamou Naruto.

— Que llamen, o que? Vamos comer Temaki! – exclamou Kaori.

—  Llamen!

— Temaki!

— Dá pra vocês pararem? – perguntou Sasuke, mas ele estava sorrindo – Naruto, você não deve ter respondido nenhuma questão do teste. Vamos comer onde a Kaori quer.

 - Yay! – ela mostrou a língua para Naruto.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

Ibiki arregalou os olhos quando recolheu a prova em branco de Naruto, mas depois sorriu – Parece que alguém passou com a prova em branco! Naruto Uzumaki ka?  Realmente é um cara interessante.

ssante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kaori Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.