Avatar: A Lenda de Kay escrita por Sammi


Capítulo 5
A Despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562871/chapter/5

Os dois se foram e Kay voltou a seu velho saco de dormir. Ficou pensando sobre a Avatar e mais curiosidade tinha sobre seus novos poderes. A medida que escurecia as feridas no seus pés ficavam mais dolorosas. Tirou o sapato e a maioria delas já estava bem cicatrizada. Agarrou um pouco de água e jorrava aos poucos para limpar a região. Viu que alguém o observava enquanto enxaguava seus pés feridos. Era a Tenente Quen que saíra da Tenda de Matt, tinha um semblante absolutamente pasmo.

– Olá Tenente, posso ajudar? - perguntou Kay, a mulher se aproximou.

– Não é nada. O Capitão mandou que lhe chamasse - Quen saiu e ainda parecia confusa, Kay partiu a tenda de Matt.

Matt abriu as abas da tenda antes que Kay entrasse, o puxou para dentro e olhou para o lado de fora perscrutando os lados. Quando voltou para dentro da tenda começou a beijar Kay apaixonadamente.

– Olha só quem está pegando fogo - disse Kay rindo enquanto Matt lhe beijava.

– Ninguém lhe seguiu não é?

– Acho que não - mas Matt o interrompia e o conduzia dentro da tenda de forma descontrolada. Colidiam contra os moveis, derrubaram um cabide de colocar capas e um apoiador de mapas. Quando os dois tropeçaram em um dos bancos de pedra perto da fogueira, Kay levantou os braços por um reflexo automático e a terra do chão se elevou e ficou mais suave formando um verdadeiro colchão de areia fofa em que os dois caíram. Matt ria descontroladamente.

– Agora você ri né seu louco? - disse Kay, que tinha virado e agora estava em cima de Matt, que o mirava mais sóbrio, acariciando seu rosto.

– Com essa nova situação do avatar eu fui convocado a Omashu, lá é onde está a legião do General e de lá que recebemos nossas ordens.

– Você ficará muito tempo fora?

Matt agarrou as mãos de Kay e as beijou.

– Só por alguns dias, já estamos perto de Omashu, não vai durar muito... Tenente Quen ficará encarregada desse esquadrão, cuidado para não irritá-la.

– Qual é a dessa Tenente Quen mesmo?

– ha ha. Tenente Quen foi minha chefe quando era Sargento. É uma mulher brilhante, acho que deve ter se chateado quando viu alguém como eu ascender tão rápido nos rankings. Tenho a metade de sua idade e já sou Capitão e seu chefe. Claro que ser um prodígio na Dominação de Terra ajuda bastante - disse Matt enquanto ria e beijava o pescoço de Kay.

– Uau, você é mesmo incrível - disse Kay ironicamente.

– Entretanto, Quen é a não dobradora mais bem posicionada nos rankings e suas habilidades marciais e com armas são incríveis. Não brinque com ela.

– Aposto que ela é muito melhor que você - disse Kay rindo.

Após as várias risadinhas e beijos, os dois homens decidiram descansar. Kay deitava no peitoral de Matt.

– Acho que vou sentir saudades - disse Kay pensativo, Matt corou.

– Eu sei, punhos leves.

Na manhã seguinte, com a partida de Matt, Kay pensou em exercitar seus novos poderes de Avatar. Entretanto não poderia se sentir seguro na floresta na qual todos tinham acesso. Subitamente veio a sua mente o que o espírito chamado Rahan lhe havia dito no dia anterior "As criaturas aquí são minhas protegidas, assim como você… não se preocupe, você está seguro". No pântano estaria seguro! Enquanto adentrava mais profundamente no pântano, fez várias tentativas de comunicação com Rahan.

– Alô velho espírito! Rahan! Preciso de sua proteção!

Em uma clareira no meio do pântano a água corria rasa pelos seus pés. Kai então pensou na sua última noite com Matt e a determinação que tinha de protegê-lo, deu um soco no ar, um chute circular e belas chamas irromperam em direção a escuridão para logo se dissiparem em vapor e calor ao se encontrarem com os lençois de água que ali corriam. Kay estava muito impressionado com a beleza de suas chamas. Então resolveu fazer um treinamento mais objetivo que lançar fogo ao ar. Com um golpe forte no chão, Kai levantou 3 pedras para logo lançá-las com um golpe de seus punhos. Conseguiu posicionar as 3 pedras em um galho de uma árvore a 15 metros a sua frente.

Respirou fundo e lançou um intenso jato de fogo com a mão direita em direção a uma das pedras, mas o fogo não alcançava altura suficiente e parecia se dissipar antes de chegar na distância desejada.

– Mire mais alto e segure sua respiração.

Kay se virou perplexo. Tenente Quen estava em cima de um tronco alto tomando chá e o observando dominar fogo na clareira.

– Tenente, você... AAAA - Kay gritou e pôs suas mãos na cabeça - Rahan você disse que eu era seu protegido!!!

– Eu!!! - o espírito em forma de Wan apareceu em um Splash de dentro de uma poça de água da clareira.

– Rahan, por favor apague a memória da tenente!! - disse o avatar desesperado. Tenente Quen desceu do tronco e se aproximou. Kay tinha os olhos esbugalhados.

– Olá, Rahan - disse, Rahan retribuiu com um aceno.

– Seu traidor!! - Kay sacudia o espírito pelo pescoço enojado.

– Observe garoto.

A tenente se agachou um pouco, recuou o cotovelo esquerdo, inspirou e lançou um largo golpe com a mão direita, uma bola de fogo de alta velocidade em uma trajetória perfeitamente reta atingiu a primeira pedra. Com a mão esquerda recuada, Quen deu outra inspiração e deu um giro com o corpo de onde saiu outro disparo de fogo. Dessa vez o disparo fez uma trajetória oblíqua e atingiu perfeitamente a segunda pedra. Depois com um salto movimentou o eixo do corpo e suas pernas giraram 720 graus, nesse impulso a tenente produziu o maior disparo, que atingiu a terceira pedra a 15 metros, mas Kay teve a sensação que o disparo atingiria a pedra mesmo que estivesse a 15 km.

– Você...!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!