How to be a heartbreaker escrita por Annie Chase


Capítulo 16
Capítulo 16: Let her go


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi, oi, gente! Desculpa a demora, mas as coisas na escola estão muito apertadas!
Mas enfim, quero agradecer a linda da Babi Farias por ter recomendado a fanfic! Um recomendação linda e divosa, vocês deviam seguir o exemplo dela.
Esse capítulo é para você Babi e me desculpe a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562469/chapter/16

"Staring at the ceiling in the dark, same ol’ empty feeling in your heart. 'Cuz love comes slow and it goes so fast. Well, you see her when you fall asleep, but to never to touch and never to keep. 'Cuz you loved her to much and you dive too deep. Only know you love her when you’ve let her go."

Pov Percy

Eu tenho tentado falar com a Annabeth desde que tudo aconteceu, desde a nossa última briga. Porém, eu acho que já era tarde, porque agora ela estava com Jake, sim, o babacão... Ela estava com ele desde aquela noite e quando eu digo "estar" é no sentindo mais romântico da palavra. E já fazia uma semana, já estamos no meio de março

Porém, cerca de duas semana atrás eu decidi falar com ela, porque agora eu não quero desistir.

Flashback on

Annabeth estava encostada na amurada, que dava para o campus da Faculdade. Eu queria falar com ela, eu precisava ouvir ela, nem que fosse gritos. Precisava de alguma coisa dela, qualquer coisa. Ou até mesmo de tudo.

Então me aproximei, assustando-a. Ela me olhou e disse:

– Ah, é você.

– A pessoa que você mais queria ver.

– Sua capacidade de acreditar no que não existe, sempre foi encantadora. - Ela me lançou um sorriso cínico.

– Não precisa ser grossa, loira. Só quero conversar. - Disse suavemente.

– Não me chame assim. - Ela não me olhava. Eu passei a mão pelos cabelos como sempre fazia quando estava nervoso.

– Posso ter perguntar uma coisa?

– Já perguntou. - Ela disse ao revirar os olhos tempestuosos.

– Como você desistiu tão fácil, tão... rápido?

– Da mesma forma que você, Percy. - Ela disse com o tom indiferente, como se falasse do tempo.

– Eu não desisti.

– Tem razão, até porque você nunca insistiu.

– Eu estava machucado, eu não queria tentar, eu não tinha obrigação de tentar.

– Ótimo, porque agora sou eu quem está machucada.

Ela se virou, mas eu a puxei pelo braço, fazendo-a bater de encontrou ao meu peito e a mantive presa ao meu corpo, enquanto minhas mãos seguravam seus pulsos. E eu queria afastar seus fios dourados que caiam sobre seus olhos e queria beija-la. Sua respiração estava descompensada e eu a olhei com intensidade, queria que ela visse o que eu sentia, e eu me aproximei para tocar nosso lábios, porém nesse momento ela me afastou e lançou um olhar superior, como se disse "acabou." Por um momento, eu acreditei naquele olhar.

– Você voltou e bagunçou tudo, eu tinha tudo sobre controle. Agora não tenho controle de nada, principalmente do que eu sinto. Você é a culpada aqui.

– Então me leve para a cadeia, soldado. - Sua voz era puro sarcasmo e frieza.

– Ser fria não me faz acreditar que você não sinta mais, Chase.

– Você acredita no que quiser, Jackson.

– Por que? Por que ele?

– Por que a Megan?

– Porque preciso que alguém tire você da minha cabeça, mas... Nada resolve, ninguém consegue. Elas não são você.

– Se empenhe mais então.

E saiu e eu fiquei lá, vendo que talvez eu realmente tenha perdido a garota. E que ter me entregado a tudo isso de novo, foi o maior erro que eu cometi na vida. Mas eu jamais me cansaria de comete-lo, porque eu acho que... eu nunca me cansaria de ama-la.

Flashback off

Eu estava sentado em um dos bancos no campus da faculdade. Na verdade, Rachel, Will, Thalia, Luke, Reyna, Nico, Alasca, Ian e Margo haviam acabado de se juntarem a mim. O grupo estava meio dividido: Piper, Jason, Leo, Calipso, Nina, Lacas, Stefan, Hazel e Frank, estavam sempre com ela. Eu conversa com todos, claro, mas já não andava mais junto. Talvez, exceto, por Hazel e Frank.

Eles conversavam ao meu redor, eu estava alheio ao que falavam, enquanto estava com a cabeça para o céu com a brisa leve de um dia nublado batendo em meu rosto.

– Cadê a Megan, Percy? - Will perguntou. Eu dei de ombros.

– Já desistiu de tentar com ela? - Questionou Reyna.

– Eu fico com ela. Frequentemente.

– Mas não é um namoro. - Ian ponderou.

– Não. - Eu concordei.

– E por que isso? - Alasca interrogou, com as sobrancelhas erguidas. Então eu abri os olhos e virei a cabeça na direção dela.

– Porque eu não quero usar ninguém para esconder o fato de que eu fui um idiota sem coração e perdi a única pessoa que eu não poderia perder, mais uma vez.

Eu soltei um suspiro e comecei a observar o movimento das pessoas. Sabia que todos olhavam para mim com olhares significativos, mas eu estava focado. Focado nela e em como ela parecia feliz com o Jake.

– Ela parece feliz com ele. - Eles olharam para onde eu olhava.

– Ela está. - Afirmou Reyna.

– Ele é bom para ela. - Completou Nico.

– Por que se importa com isso, Percy? - Perguntou Luke.

– Porque ela costumava sorrir desse jeito quando se tratava sobre mim.

– Talvez ela se apaixone, de novo. Talvez até namorem. - A fala de Will foi um tiro certeiro. Eu fechei os olhos e suspirei, abrindo-os e voltando a foca-los nela.

– É. Ela parece apaixonada por ele.

– Percy, não faça nada, ela está feliz, está se curando das cicatrizes que vocês causaram no outro. Não estrague isso. - O tom de Thalia era de advertência.

– Eu só a quero de volta.

– E você decidiu isso depois que ela decidiu seguir em frente? - Perguntou Rachel com um tom claro de deboche.

– Você está sendo um babaca. - Ian disse em desaprovação.

– Eu estou louco de ciúmes. Ela deveria sorrir pra mim, rir das minhas piadas, encontrar aconchego no meu abraço em uma noite fria, não no dele... Devia ser eu.

– Ela sempre quis que fosse você, você não quis, você jogou tudo para o alto. - Alasca disse me olhando de forma compreensiva.

– Eu só estava com medo, porque eu sei que ela está tentando seguir em frente com ele e se não der certo com ele, eu sei que será com o Stefan e com ele... Ela com certeza se apaixonará.

– E não está com medo agora? - Margo perguntou, olhando nos meus olhos, enquanto fazia carinho nos meus cabelos.

– Estou. Mas o medo não é uma boa desculpa, é a desculpa que todo mundo sempre dá.

– O que te fez mudar de ideia, Percy? - Reyna perguntou.

Nesse momento, ela virou para trás e seu olhar foi direto de encontro ao meu. Ela me olhava como se estivesse tentando descobrir qual era o assunto sobre o qual falávamos. A expressão que expressava isso deixava ela magnificamente linda. Mas então ele a chamou e lhe deu um selinho e eu senti como se ela estivesse certa sobre suas escolhas. Eu não sou insubstituível.

– Eu a amo.

– Percy... - Disseram Margo, Alasca, Lucas e Luke ao mesmo tempo. O que foi engraçado.

– Você teve suas chances e não quis, agora deixe pra lá. - Rachel me disse, me olhando sugestiva.

– Deixe-a ir, Percy. - Disse Thalia, por fim.

....

Eu não sabia o porque, só sabia que dirigia em alta velocidade e só me dei conta de mim quando estava batendo na porta do apartamento de Annabeth.

– O que você quer? - Ela perguntou impaciente.

– Você. - Então eu lancei o meu melhor sorriso encantador. Ela revirou os olhos.

– Veio falar que me quer sendo que está namorando a Megan? - Ela perguntou em deboche.

– Não estou namorando ela.

– Não é o que ela acha.

– Não me importo com o que ela acha.

– Eu me importo.

– Okay, com o que você acha eu me importo. - Então ela não conseguiu e riu, aquilo fez meu dia valer a pena.

Eu ainda estava na porta, ela não me deixou entrar. Então ela acendeu um cigarro.

– Você devia largar - Eu disse, encarando-a.

– Olha quem fala.

– Eu não fumo mais.

Ela não respondeu. E me deixou entrar. Então dei uma cotovelada nas suas costelas.

– Devia largar. - Eu repito.

– Não é fácil.

– Bobagem. é claro que é. Largar é fácil. Decidir largar é difícil. Mas depois que você decide, largar é fácil. - Eu a encarava, ela me encarava de volta.

– Sério? Foi assim que você me largou?

– Ela finalmente disse. - Eu falei. - Fiquei me perguntando quando você explodiria e desistiria de tudo.

– Eu já desisti.

– Eu prefiro acreditar que não.

– Eu não me agarraria a esperanças falsas.

– Eu não diria coisas das quais posso me arrepender mais tarde.

– Não tenho nada com você, não tenho nada a perder. - Ela elevou um pouco mais o tom de voz, claramente irritada. Dando um passo a frente e me encarando brava.

– Você quer guerra, né? Teremos guerra. - Eu me aproximei enquanto dizia. - Mas ambos sabemos que você não resiste por muito tempo. - Eu sussurrei no ouvido dela.

– Você é um babaca. - Então começou a me dar tapas no peito. Eu agarrei seus pulsos e a puxei de encontrou ao meu corpo. Nossos olhares estavam conectados, as respirações próximas demais, uma distância perigosa.

– Você não é tão diferente assim.

Ela me olhava ofegante. Eu via que seu coração estava descompensado. Ela olhou dos meus olhos para a minha boca e esse foi o cúmulo.

Eu a empurrei para a parede e a beijei ferozmente. Correntes elétricas foram espalhadas por todo meu corpo. Como dois imãs nossos corpos clamavam para acabar com qualquer distância. O beijo se tornava mais quente, eu levei suas pernas para o redor da minha cintura e comecei a distribuir beijos por seu pescoço, enquanto ela soltava pequenos gemidos. E nos beijamos novamente. Estávamos descontrolados. Ambos precisavam da mesma coisa e teríamos feito, mas escutamos batidas na porta. Ela desceu do meu colo e passou as mãos pelos cabelos como se se perguntasse o que havia acabado de fazer.

– Amor! Annie! - Era a voz de Jake. Aquilo foi uma facada, eu a olhei e ela me olhou sem ter nada para dizer.

– Seu namorado chegou. - Foi a única coisa que disse enquanto ia rumo a saída.

– O que esse idiota está fazendo aqui, Annabeth? - Eu fiz um gesto de quem sabe para ele e o olhei debochadamente. Annabeth percebeu.

– Ele só veio falar uma coisa sobre o Stefan e a Margo. Só isso.

– Eu quero você longe da minha namorada.

– Você não manda em mim, Miller. - Ele deu um passo na minha direção.

– Foi só um aviso.

– Ah é? E se eu não quiser segui-lo?

– Se eu fosse você, não mexeria comigo, Jackson. Você conhece os resultados. - Ele disse áspero. Eu sorri sarcástico. E dei um passo a frente.

– Nós podemos resolver isso como caras ou como homens. Eu posso usar meu boné baixo como você, agir como um cara. E posso acabar com você da mesma forma, mas no final, eu sempre vou ser mais homem que você. Em todos os sentidos. Annabeth e Megan podem te confirmar isso.

Nesse momento ele veio para cima de mim, para me dar um soco, mas interceptei seu braço com meu punho e lhe dei um soco de direita direto na boca. Annabeht se pos no meio de nós dois.

– Chega vocês dois! - Ela exclamou, me olhando zangada.

– Como queira, loira. Mas, Jake, acho que você devia falar com a Annabeth sobre sua conversa com Megan hoje, sobre voltar, sobre ser apaixonado por ela, ainda. Aliás, sobre ter voltado. Ou era segredo?

Annabeth o encarou, como se não entendesse.

– Annie, eu posso explicar.

– Relaxa, nós não estavamos namorando. Se é o que te faz feliz por mim está tudo bem e não, não estou com raiva. O Percy é um idiota, não ligue. Fico feliz por você, Jake.

Ele a puxou para um abraço e disse algo em seu ouvido e ela assentiu, sorriu e lhe deu um beijo na bochecha, ele se virou e saiu. Mas antes eu gritei.

– Se você machucar a Megan, eu quebro a sua cara, mais uma vez. - E sorri cínico.

– Fique longe da Annabeth. Ela não merece ser machucada de novo, ainda mais por você, uma pessoa que nunca deu a mínima para ela. Que nunca a amou da forma certa. Ela merece alguém bem melhor. Alguém como o Stefan. E eu espero do fundo do coração, que ela siga em frente com ele agora.

Aquilo foi como um soco no queixo. Eu revidaria, mas eu estava em choque, aquilo havia machucado. Mas então, ele apenas se foi. Eu me virei para ela, ela não me olhava.

– Stefan? - Ela não me olhava. - Eu retiro o que eu disse mais cedo, agora eu acredito que você superou, não muda o que eu sinto, mas agora eu acredito e uma parte de mim, fica feliz por saber que você seguiu em frente.

– Percy... - Ela começou a dizer.

Porém, eu só me virei e fui em direção ao elevador, indo para o hall o prédio. Saindo pela port dupla de vidro e sentindo a brisa fria de Londres bater em meu rosto.

Peguei as chaves do carro e destravei o alarme, abrindo a porta do motorista, lançando um olhar para cima, onde ficava a janela da copa dela, e lá estava. Ela estava lá, o vento balançando seus cabelos enquanto a mesma me olhava como se pedisse desculpas. Mas ela não tinha culpa, ela tentou, eu não quis. Ela podia tentar com um novo alguém. É o que ela quer.

Olhei por mais um segundo e entrei no meu carro, ligando o mesmo e saindo em alta velocidade pelas ruas de Londres. Eu só queria pensar um pouco, encontrar as respostas da minhas perguntas.

Mas de repente Layla tomou conta de partes dos meus pensamentos e então Annabeth voltava.

Então me lembrei do que Thalia disse "deixe-a ir, Percy."

Acho que talvez deva fazer isso.

Deixa-lá ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e sim, sei que parece ser só a mesma coisa, mas estou tentando realmente mostrar como é essa coisas de "voltar para um amor antigo", há dúvidas, as vezes a gente quer, mas as vezes a gente não quer pelas magoas ou por um ter tentado seguir em frente, mas não vou deixar só nisso. Daqui uns capítulos la vai amolecer para o Percy.
Desculpe qualquer erro.
Comentários? Recomendações?
Comentem, favoritem, isso dá inspiração, porque sie o que estão pensando sobre a história.
Beijos e até mais, Annie.