Lira Rebelde 2: O Clã Do Dragão escrita por Thais Fernandes


Capítulo 22
Eu quero ser rainha?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561864/chapter/22

–Entre – falou Letty ao ouvir batidas em sua porta

–Majestade – falava Dhiordan entrando no quarto fazendo uma reverência – Peço perdão se a incomodo

–Não se preocupe – falou Letty se sentando em sua cama

–Amanhã começaremos os últimos preparativos para a coroação, então vim lhe avisar sobre seus compromissos – falou o homem – Mas se preferir, falarei amanhã

–Não, pode falar agora – disse Letty

–Tudo bem – falou Dhiordan abrindo um pequeno livro que tinha em mãos – As 9:00 horas trarão seu vestido para que experimente, as 10:00 escolherá a coroa que será de sua preferência, depois terá tempo livre, aconselho que use esse tempo para conhecer os arredores da cidade, mas por favor, vá acompanhada, nunca se sabe dos perigos. As 12:00 horas o almoço, depois seria bom se escrevesse um discurso para a coroação, as 17:00 o chá da tarde e as 19:00 o jantar, depois disso terá tempo livre – falou Dhiordan, fechando o livro – Já temos tudo agendado para a semana toda, quer que eu fale tudo? – perguntou o homem

–Se não for incomoda-lo – falou Letty

–Não é incomodo nenhum, majestade – falou o homem – Depois de amanhã, as 10:00, a senhora experimentará o buffet, e dirá se está de acordo seu paladar, as 12:30 o almoço, as 14:00 ajudará a escolher a decoração, mas claro, pode pular esse dever. As...

Dhiordan, falou todos os deveres que Letty tinha pela semana inteiro, depois que o homem saiu, Letty se deitou e sorriu ao lembrar de que Gadelha era do mesmo jeito, tudo para ela fazer tinha hora certa e sem atrasos.

Pela primeira vez Letty não acordou as 5 da manhã, mas sim as 7, ela foi acordada pelas empregadas que lhe trouxeram o café e que lhe prepararam seu banho. E depois se vestiu com um lindo vestido que as empregadas lhe trouxeram.

–Bem moderno – falou Letty que no momento usava um roupão branco

–Achamos que gostaria dessa, ao invés de uma roupa conservadora (N//A: nem sei se estou escrevendo besteira) – falou uma das empregadas.

Letty estava linda com um vestido rosa mullet (N/A: prevejo homens indo pesquisar o que é mullet... ¬¬), seus cabelos estavam presos em um coce enfeitado com varias pontas de luzes (N/A: prevejo o tio google de novo...), e usava um sapato preto com correntes, suas unhas estavam com um esmalte rosa em detalhes dourado (N/A; quando ela tem tempo para fazer as unhas?!), e usava uma maquiagem delicada.

Orion também estava lindo, usando uma coleira que combinava com a roupa de Letty.

Toc toc toc (N//A; fiz meu melhor)

–Entre – falou Letty, saindo da frente do grande espelho que tinha no banheiro e indo para seu quarto

–Majestade – Era Dhiordan que adentrava no quarto – O estilista real está aqui para que a senhora escolha o vestido

–Certo, leve-me até ele, por favor – falou Letty com um tom cordial que a tempos não usava.

Letty seguiu Dhiordan até uma sala onde tinha duas filas de cadeiras e no meio dela uma passarela, e bem na frente uma cadeira maior, que Dhiordan fez sinal para que Letty se sentasse, logo depois Lira e os outros apareceram se sentando nas outras cadeiras.

Depois que todos se sentaram, Dhiordan bateu palmas duas vezes, e as luzes se apagaram deixando apenas um holofote no meio da passarela, onde um homem apareceu. Ele era alto, magro, tinha cabelo levemente longo e negros que batiam em seus ombros, usava um terno com um corte bem feito, e no pescoço um lenço rosa (N//A: e você ouviram certo... R-O-S-A)

–Sejam todos bem vindos – falou o homem – Meu nome é Ícaro e estou ansioso para mostrar minha coleção para vocês – ele deu um gritinho histérico dando pulinhos e batendo palmas quando direcionou se olhar para Letty (N//A; gay sim ou claro?! Nada contra os gays) – Você é mais lindo do que imaginei – falou ele se referindo a Letty – Bem, vamos começar.

O homem estralou os dedos e logo desapareceu, e modelos com belos vestidos apareceram, um que chamou bastante a atenção de Letty, não por ela ter gostado, mas por ser extravagante,, era um vestido branco que a parte de cima tomara que caia enfeitado com pedrarias transparentes, e a parte de baixo da cintura era totalmente de penas brancas e longas, tão bem cuidadas que chegava a reluzir.

Letty riu de canto, ao ver Guias fazendo um careta ao ver o vestido

–Dhiordan – sussurrou Letty

–Sim majestade – sussurrou Dhiordan

–Separe esse vestido, talvez eu use ele caso Guias me irrite, aquele de pele de leão e tigre também – falou Letty discretamente, voltando a posição que estava antes, dando a impressão de não ter se movido.

–Aceita vinho majestade? – falou umas das empregadas

–Sim, obrigada – falou Letty fazendo carinho em Orion que estava deitado em seu colo

Letty pegou a taça de vinho, mas deixou ela cair ao ver o vestido do sonho dela (N//A: literalmente, aquele onde ela vê os três espíritos das guardiãs)

–Majestade algum problema? – perguntou Dhiordan acendendo a luz

Letty explicou tudo sobre o sonho, e disse que aquele era o vestido que usaria na coroação

–Poxa, quem diria – falou Ícaro – Eu sou mesmo demais, e seus sonhos são super estilosos, majestade – Ele teve outro ataque histérico, fazendo Dhiordan olhar feio para ele – Ah Dhiordan, você é mal

(...) Uma semana depois

Letty estava de frente ao espelho, enquanto duas empregadas ajeitavam o vestido em seu corpo e outra terminava de arrumar seus cabelos negros.

Letty usava seu vestido azul com mangas morcego e detalhes dourados, seus cabelos estavam soltos com apenas duas pequenas mechas presas em tranças para trás, suas unhas estavam um azul e dourado e usava uma maquiagem leve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lira Rebelde 2: O Clã Do Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.