Still Not Over escrita por Akemihime


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Milagres acontecem (= eu revivendo a fic). Obrigada Lari por ser minha segunda opinião sobre a história ♥

Capítulo baseado no episódio 3 do anime Boruto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561760/chapter/22

— Você não acha que exagerou um pouco? — Shikamaru resmungou para a esposa, enquanto seu estômago roncava.

— E você não acha que foi muito mole? — Ela retrucou na mesma hora, curta e grossa.

— Temari...

— Seu filho errou, vai ficar passando a mão na cabeça dele sempre que isso acontecer?

Ela tinha um bom ponto, afinal.

— Você está certa — Shikamaru suspirou — Mas dessa vez não foi nada demais, o garoto já está arrependido.

— Céus, aposto que você era terrível na sua época de Academia.

Ele riu com o comentário.

— Um pouco...

— Shikamaru, eu quero que nosso filho seja um ótimo ninja. Não podemos simplesmente ignorar o que ele faz de errado e achar que é algo normal — Temari falou, pegando o copo do marido e se servindo de um pouco de bebida da garrafa que ainda estava sobre a mesa.

Ela também estava cansada do longo dia que havia tido. Ser ninja, dona de casa e mãe não era algo fácil.

— Temari — Shikamaru a chamou, segurando a mão de sua esposa com ternura — Shikadai será um ótimo ninja, não precisa se preocupar tanto com isso.

— É só que...

— Ei, nós sempre fomos um ótimo time, não é? — Shikamaru sorriu, fazendo com que Temari sorrisse também diante de sua fala. Ela não tinha como argumentar contra isso. — Nós vamos conseguir. E eu diria que já estamos conseguindo.

[...]

“Mas que fome...” Shikadai pensou enquanto estava do lado de fora de sua casa, sentindo o estômago roncar.

— O que está fazendo aqui fora? — Shikadai ouviu a voz de seu pai e se virou para ele.

Shikamaru se aproximou do filho, logo sentando-se ao seu lado.

— Evitando o furacão que está lá dentro — Murmurou o outro, emburrado.

O Nara mais velho não pode deixar de rir com o comentário.

— Não fique assim. Sua mãe exagerou um pouco, mas ela ainda está certa, Shikadai. — Ele falou, olhando para o garoto.

— Então por que não concordou com ela naquela hora? Teria evitado ficarmos sem janta sabe.

— Porque eu acabei não enxergando o ponto de vista de Temari, mas ela está certa em corrigi-lo. — Shikamaru explicou com calma — Queremos vê-lo crescer sendo um ótimo ninja, e não é agradável ficar recebendo ligações do Shino reclamando de seu comportamento.

Shikadai suspirou. Ele sabia que a confusão na academia não havia sido culpa sua e apenas fora arrastado no meio daquilo tudo, mas de alguma forma, ele estava começando a entender o ressentimento de sua mãe.

Ela só queria o melhor para ele, apesar de tudo.

— Você sabe... eu realmente apenas fui arrastado para a confusão dessa vez. — Ele murmurou, apoiando a cabeça em suas mãos. — Mas acho que fui um pouco rude com Metal mais cedo — Confessou, sem fitar o pai.

— Rude?

— Quando ele fica nervoso, acaba se atrapalhando todo... E eu meio que fui um pouco rude quando comentei sobre isso, até Inojin me criticou. — Relatou, se lembrando do que aconteceu mais cedo. — Não falei para chateá-lo, mas acho que ele ficou. Metal é mais sensível do que eu havia pensado.

Shikadai virou-se para o pai, curioso com sua reação, e se surpreendeu ao vê-lo sorrindo.

Por que diabos ele estava sorrindo com aquilo?

— Você é mais parecido com sua mãe do que eu havia imaginado — Shikamaru comentou, parecendo distante. Ele sabia como Temari podia ser rude às vezes.

— Você... não está bravo? — Não que fosse característica de seu pai ficar nervoso, Shikadai sabia disso, mas esperava que ele fosse ao menos lhe corrigir.

— Não estou. Mas não estou feliz também, se você quer saber — Shikamaru lançou um olhar para o mais novo — Espero que peça desculpas ao Metal quando o ver amanhã.

— Eu vou. — Shikadai disse com firmeza. Era a primeira coisa que faria quando chegasse à Academia no dia seguinte, disso ele tinha certeza. Estava se sentindo mal com essa situação, afinal.

— Isso é bom — Shikamaru colocou a mão de leve no topo da cabeça do filho, se levantando em seguida. — Vem, vamos comer. Você deve estar com fome.

— Mas... — Sua mãe não havia deixado os dois sem janta?

Shikamaru sorriu.

— Não se preocupe com sua mãe. Ela não é tão má assim, sabe.

Shikadai não tinha tanta certeza disso, mas decidiu não falar nada. Estava morrendo de fome, afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foram quase dois anos inteiros sem atualização, e eu quero pedir desculpas a todos vocês. Sei como é chato esperar por atualização de uma fic que a gente gosta, e ela ser praticamente abandonada... Mas espero que entendam o meu lado também, eu não gosto de me sentir "forçada" a escrever as coisas, escrevo quando sinto inspiração e posto quando realmente gosto do resultado. Não quero atualizar isso aqui com qualquer coisa para vocês lerem, sou chata com minha escrita, e mesmo não sendo perfeita, gosto das coisas do meu jeitinho, quando me sinto bem com o que produzo. Então com isso, acabo demorando no processo mesmo. (E fora isso, ainda tive os problemas de sempre de uma pessoa normal. Bloqueio, faculdade, problemas pessoais, mais faculdade...).
Não estou dizendo que a próxima atualização vai ser rápida, não vou fazer promessa. Mas acreditem quando eu digo que não vou abandonar essa fic. Ela será atualizada ao seu tempo quando surgir alguma ideia legal e quando eu conseguir escrever alguma coisa que me satisfaça.

Ufa! Deixando o drama de lado, que saudade disso aqui e de vocês ♥ será que ainda tenho algum leitor? HAUAHUAHU