Fun and Uncomplicated escrita por Katherine


Capítulo 10
Mas eu te amo


Notas iniciais do capítulo

Oi oi oi
Não julguem o capitulo pelo titulo, e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561271/chapter/10

–O que você faz aqui? -Kate perguntou, cruzando os braços.

Por que diabos Castle estava parado bem na sua frente, minutos antes de ela sair? E por que ela estava parada esperando ele falar? Ela devia estar correndo para o avião, fugindo dele.

–Eu preciso falar com você. -Ele disse, se aproximando um pouco.

Deus, Kate estava realmente saindo de New York. E ela estava tão linda, continuava sendo a mulher pela qual ele tinha se apaixonado.

Mas ela estava cansada, mesmo com os óculos escuros ele podia ver a linha abaixo dos olhos que indicava a grande falta de sono.

–Não. -Ela riu seco. - Eu não posso acreditar nisso. Qual o seu problema, Castle?

Ele não respondeu. Não sabia o que responder.

Haviam tantas coisas. O medo e a magoa que sentiu quando entendeu errado a mentira dela, achando que todos aqueles momentos nos últimos quatro anos eram falsos, que nada daquilo era amor. Que nunca tinha sido correspondido e que tudo era ilusão da sua mente.

Kate não deu tempo para ele falar.

–Eu te liguei e mandei mensagens durante um mês, e você me ignorou, seguiu em frente e me deixou para trás. Você me queria fora da sua vida e agora que eu finalmente estou saindo, estou curando, me recuperando e superando isso, você resolve voltar e aparecer aqui?

Lembra-la de que ela nunca o teria, que não era o suficiente. Que tinha fracassado.

–Kate, por favor, me deixe explicar. -Ele deu mais um passo na direção dela, com os olhos cheios de medo.

Oh, como ela queria. Seu coração ainda insistia que eles tinham uma chance. Mas ela tinha escutado seu coração tantas vezes e agora estava ali, quebrada.

Era hora de ser mas como Castle e seguir em frente.

–Não, Castle, eu não quero. Eu tentei me desculpar por algo que eu nem sabia o que era. Eu nunca mais vou ser a mesma, nunca mais vou sorrir como você me fazia sorrir. Você sabe disso, você me conhece. Então, por favor, me deixe ir.

Ver Castle ali parado quase a fez acreditar que eles podiam dar certo.

–Kate, me desculpa, eu não queria...

Ele se arrependia de tantas coisas. Ter duvidado dela era a primeira coisa.

Kate era a mulher que ele sempre amaria de verdade, era sua terceira chance de construir uma vida ao lado de alguém.

E a carta que ela tinha escrito mostrava que ela ainda o amava.

–Não queria me fazer sofrer? Oh, engraçado, pois isso é exatamente o que parecia que você estava tentando fazer.

Droga, ela estava certa. Mas ele estava arrependido, ela não via isso? Castle faria qualquer coisa para consertar seus erros.

–Okay, eu achava que você não me amava, mas então eu recebi sua carta e percebi que era o maior erro da minha vida.

Ele achava que ela não o amava? Só podia ser brincadeira. Como ela não o amaria se estava o ano todo tentando se fazer inteira para estar com ele?

–Não, o maior erro da sua vida foi fazer eu me apaixonar por você. -Ela disse, tentando evitar as lagrimas.

Beckett só queria correr para um lugar escuro e solitário, onde pudesse chorar sozinha por tudo que estava acontecendo.

Primeiro ele a abandonava, agora que ela estava pronta para aceitar que eles não ficariam juntos, e ele aparecia querendo conversar?

–Kate, eu te amo, me deixe tentar fazer a coisa certa.

Ele a amava? Ele realmente a amava?

Tudo que ela mais queria era correr para seus braços e nunca mais sair de lá. Acreditar que eles ainda tinham uma chance e podiam ficar juntos mesmo depois de tantas magoas e mentiras.

Mas era muito arriscado e seu coração estava em jogo. Ela não suportaria outra vez.

Kate suspirou, deixando a mochila cair no chão ao lado da mala e caminhando até ele.

–Rick, eu estava desesperada, okay? Eu não entendia o porquê de você me deixar, eu só sabia que o homem que eu amava estava me deixando justo quando eu estava pronta para viver com ele. Eu não sabia o que fazer, então escrevi aquilo. Agora eu sei o que fazer.

Ela tinha que sair dali e se proteger.

–Não, você não pode me deixar sem antes escutar o que eu tenho para dizer.

–Assim como você me deixou explicar, ou atendeu as minha ligações, assim como você se importou quando eu quis falar?

Kate gritou, perdendo o controle.

As pessoas estavam olhando, mas Castle parecia não se importar. Ele continuava se aproximando, tentou pegar uma das mãos dela, mas Kate se afastou do toque.

–Olha, eu sei que errei. Eu estou me odiando por isso.

ele disse, parecendo sincero. Kate podia ver que ele estava arrependido. Eles se conheciam muito bem. Kate sabia.

Mas isso não significava que ela ia voltar atrás na sua decisão.

–Você pode fazer o que quiser com esse ódio, mas me deixe ir e viver minha vida, eu não vou sofrer outra vez por sua causa. -Ela disse, virando de costas.

–Então é isso? Eu te amo, você me ama. Nós erramos e vamos desistir por causa disso?

–Você já desistiu, Castle, acabou.

Ela apertou os olhos, tentando impedir uma lagrima de cair, mas não adiantou.

–Eu estou aqui, tentando falar com você. Eu ainda não desisti.

Era verdade. Mesmo tentando, passando um mês longe dela, Castle não tinha superado e agora não desistiria. Ele voaria com ela se fosse preciso, iria até o fim do mundo, pois isso, esse desentendimento, era sua culpa, e ele consertaria isso.

Kate suspirou e virou para ele novamente.

–Tudo bem, você quer falar? Então vamos falar.

Ele acenou com a cabeça e se preparou para explicar as coisas, mas ela começou a falar primeiro.

–Eu estava tentando fazer as coisas funcionarem, durante todo o ano eu lutei contra mim mesma para ser melhor para você, pois eu sabia que nós dois juntos seriamos maravilhosos. Você disse que ia esperar, aquele dia nos balanços, e eu estava pronta para finalmente viver isso, mas você desistiu, seguiu em frente. Achou outra mulher e saiu da delegacia.

–Eu não segui em frente, nunca consegui superar você ou esquecer do meu amor. Eu pensava em você todos os dias.

–Eu sinto muito por ter feito as coisas erradas e por magoar você, de verdade. Mas com o tempo você vai superar. Eu sou superar, e um dia, nós vamos ser apenas lembranças na memória do outro.

Não, isso não podia acontecer, ele não queria isso.

–Eu não me importo se você me magoou, eu sei que também fiz isso com você, mas vamos esquecer o passado, vamos construir nosso futuro. Eu sei que você sonhou com isso, eu também, podemos tornar realidade.

Eles podiam fazer qualquer cosas juntos, Castle sabia disso.

Kate também sabia disso, e por isso estava sendo tão difícil se distanciar.

–Eu me importo, Castle. Eu prometi para mim mesma que nunca mais amaria ninguém, mas quebrei essa regra com você e me arrependi. Agora não vou cometer o mesmo erro duas vezes.

–Você se arrende de tudo que passamos juntos? -Ele perguntou, visivelmente triste.

–Não, eu me arrependo de passar por tudo isso amando você.

Okay, não era verdade. Ela não se arrependia de amar ela, pois o amor por ele tinha tornado quem ela era hoje, uma pessoa melhor.

–Eu posso ser o que você quiser, vamos fazer do seu jeito, Kate, só não me abandone.

–Castle, entenda. Agora sou eu quem não quer mais, é minha vez de seguir em frente. Você deveria fazer o mesmo.

–Kate, não. -Ele implorou, medo e desespero estampados no olhar.

–E eu não vou voltar. -Ela continuou a falar.

As palavras dela eram sérias, e Castle sabia que se ele a deixasse ir agora, nunca mais a teria de volta.

Kate ouviu a última chamada para seu voo.

Olhou para os menino, que estavam afastados, e acenou em despedida. Depois olhou para Castle e sorriu fraco, triste, com o coração partido.

–Adeus, Castle. -Ela se virou para caminhar até o avião, para longe de Castle.

Mas algo a impediu de se mover.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, povo, o que acharam?