O último desafio escrita por Rafael Ed Kepler


Capítulo 1
Capítulo 1 - Jason e o Jovem Espadachim


Notas iniciais do capítulo

Essa história é apenas um teste. Postarei e, de acordo com a aprovação ou rejeição de vocês, darei continuidade a ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560529/chapter/1

Jason seguiu correndo por aquele extenso corredor. Todos seus amigos haviam se divido pelos sete túneis. Os sete desafios dos semideuses.

Após passar pela preparação, ele e seus amigos haviam conquistado poderes fora da compreensão mortal. Não que seus poderes antigos fossem compreendidos por eles, mas agora, estão ainda mais difíceis de serem levados a sério.

Por exemplo, Jason, que antes de tudo era capaz de voar e evocar tempestades de raios, agora podia utilizar a eletricidade destes raios para aumentar suas capacidades físicas. Sua velocidade e agilidade eram drasticamente aumentadas, e a força também sofria um leve aumento. Mas, como retorno, seu corpo sofria diversas dores musculares após o uso, o deixando quase imóvel.

Chegando ao fim do corredor, uma imensa sala vermelha mostrou-se. Do tamanho de um ginásio e completamente vazia, com exceção de um pódio do tamanho do coliseu de Roma. Neste momento Jason pensou, se os gigantes fizessem os jogos olímpicos, era nesse pódio que ficariam os primeiros colocados.

Ao caminhar mais alguns metros, Jason sentiu a presença de outra pessoa no salão. Foi então que ele avistou, à frente do pódio, erguia-se imponente um jovem de cabelos negros, olhos verdes, vestindo um sobretudo branco por cima da camiseta e calça de mesma cor.

- Você é o meu desafio? – perguntou Jason ao jovem, que não o respondeu.

Jason sentiu que já havia visto o garoto antes, mas como não houve resposta, ele imaginou que fosse apenas um monstro disfarçado, como sempre.

Sacou sua espada e atacou. Seu golpe foi ágil e rápido, porém, o garoto, mais ágil ainda, esquivou habilmente de seu golpe. Foi nesse momento que Jason notou a monstruosa espada em suas costas. A lâmina não tinha nada muito especial, fora os quase dois metros de comprimento, e da cor negra.

O corte veio rápido, mas Jason conseguiu escapar do ataque sem danos.

- Acho que essa espada responde minha pergunta. – disse Jason. Novamente, não houve resposta.

A batalha teve reinício, Jason começou atacando, mas logo foi sendo pressionado mais e mais pelo misterioso espadachim, que a cada golpe se mostrava mais experiente e habilidoso que Jason nesta arte.

No primeiro momento disponível, Jason evocou um raio, que rebateu em sua lâmina e foi em direção ao garoto. Mas, o mais inacreditável aconteceu, o jovem esquivou-se do raio.

“Tem que ter sido sorte.” Pensou Jason, sem acreditar muito. Após perceber sua derrota chegando, Jason decidiu utilizar o poder obtido na preparação, feita por Zeus/Júpiter.

- Caminho do raio, passo dos deuses. – Proclamou o encanto Jason.

Um poderoso raio formou-se no vazio do salão e atingiu Jason. Sua roupa foi ganhando alguns rasgos por volta das mangas, enquanto seu cabelo bagunçado arrepiava-se de uma forma quase ridícula.

- Não queria ter que usar isso. – disse Jason ao jovem. – Sei que você não irá me responder, só quero que saiba de uma coisa: Essa luta acabou.

Jason correu até o jovem, confiante, seus movimentos eram quase impossíveis de serem acompanhados. Ao correr, uma sombra o seguia, como se fosse um rastro tentando acompanhar o jovem.

Quando houve a colisão, as espadas se colidiram diversas vezes em poucos segundos.

Um segundo... Jason dominava a batalha, o espadachim sofrera um leve corte na bochecha esquerda.

Dois segundos... A batalha prosseguia, a agilidade dos dois aumentava a cada segundo, mas Jason ainda demonstrava superioridade na luta.

Três segundos... Pela primeira vez, o jovem fora capaz de desferir um ataque, que fora facilmente bloqueado por Jason.

Quatro segundos... O jovem barrou o ataque de Jason, esquivou-se de seu chute e o atingiu na área das costelas com um forte soco.

Cinco segundos... Jason recuara ao ter sua agilidade dominada pelo jovem.

- Isso... Não pode ser real. – falara Jason.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual sua opinião? Já sabem quem é o Espadachim? Vale uma continuação?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O último desafio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.