Town Of Legends escrita por Mr Jon


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Primeiro Captulo, No dia do halloween.Comentem, opinem e mande sugestões.Espero que gostem.
A cada dois dias um novo capítulo estará disponível para vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559842/chapter/1

Aqui as lendas vivem... E vivem para matar...

– Corra... O que está acontecendo?

– Ascenda a tocha logo...

– Falem menos e corram mais... Estamos quase lá.

– Eu não quero morrer, ela vai nos alcançar.

Um grito ensurdecedor foi ouvido chegando perto, ela apareceu e os pegou... Menos quatro vitimas.

Uma garota branca, pálida, sem pupila, com ferimentos cobertos por algodão ensanguentados falou:

– Finalmente... Senti saudade de matar um pouco.

Muitos anos mais tarde...

– Nossa vó, Eai? O que você fez? Uma menininha simpática, loira, com bonitos olhos perguntou.

– Enquanto a garota loira estava distraída, eu toquei o sino, ascendi às tochas e falei as palavras do feitiço, todo o céu perdeu as estrelas por um tempo, foi aí que o sino se rompeu e os espíritos foram para a velha torre.

Essa que fala é Vanessa Heart, conhecida por acalmar os espíritos que, antes estavam confinados no sino da Igreja de Monte Carlo, agora na velha torre negra. È uma senhora gentil e amada, ainda conservada, com cabelos brancos caindo no rosto.

– Sua avó é bem legal Amanda, falou Kate (Katherine) a melhor amiga de Amanda.

– Tem razão, mas sinto medo. Iago, o amigo de ambas falou repreensivo.

Todo o trio possuía oito anos.

– Não tenha meda Iago, os espíritos não irão mais te machucar. Vanessa falou.

Bem distante dali, um lago assustador, com árvores quase mortas, tinham suas poucas folhas balançadas por um vento sombrio... Perto do lago, uma antiga torre em ruínas estava fixa, os ventos de uma tempestade batiam forte nas paredes.

– Agora crianças, chega de terror, vão comer e depois para a cama. Vanessa observou as crianças e olhou para a janela, aquela tempestade a preocupava.

A chuva começou, os ventos pareciam navalhas, um raio atingiu uma grande arvore que a fez cair sobre a torre, uma média rachadura surgiu, permitindo escapar um vulto branco, antes que a mágica da torre selasse a rachadura.

O vulto tocou o chão e assumiu a forma do que seria um cão, era Kutabe: o fantasma da escada, aquele que torna as palavras e desejos reais.

– Acabei primeiro! Gritou Amanda.

– Segundo! Gritaram Iago e Kate.

–Hora de dormir crianças! Vanessa falou.

– Antes queremos te falar uma coisa, que nós três pensamos. Amanda estava determinada.

O trio subiu na escada no quarto degrau e disse:

– Quando crescermos, iremos nos tornar caçadores de espíritos assim como você. O trio assumiu uma pose heroica.

Uma violenta ventania atingiu a sala, quebrou as janelas e espalhou todos os papéis.

– Já para cama e não toquem mais nesse assunto. Vanessa estava furiosa e preocupada.

O medo tomou conta dela ela sabia que algo estava errado, era somente questão de tempo até que o destino batesse a sua porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!