De Anima escrita por AKAdragon


Capítulo 3
Uma criança


Notas iniciais do capítulo

Um mês depois...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558583/chapter/3

Era o momento decisivo. Agora não tinha mais volta. Estava do topo. Tudo se passou tão rápido. A melodia de gritos assustados das pessoas era alta, juntamente com o som de vento em meus ouvidos. Quando me deparei, tudo já tinha acabado. O carrinho da montanha-russa já havia parado e eu tinha que sair.

O parque de diversão estava muito cheio, bem diferente do palácio de Ronefin. Nunca imaginei que houvessem tantas pessoas em apenas um lugar. Andava em direção a uma casa semelhante a uma das estruturas de Ronefin onde se lia "Casa mal-assombrada" e acabei esbarrando em uma alma, a pequena era uma garota de aproximadamente quatorze anos, ela chorava e chamava por sua mãe. Eu devia guia-la pra Seltece, mas minha curiosidade falava mais alto. Ao entrar na casa mal-assombrada ouvi gritos, parecia divertido. "Parecia"... Aquilo com certeza não era divertido.

Mais tarde tive que fazer uma pausa para o banheiro. Felizmente não estava tão cheio quanto as filas para os brinquedos. Ao entrar ouvi um grito e um reflexo no espelho. Olhei para trás e não havia ninguém.

"Certo... Isso foi apenas uma ilusão... Não há porque Hanako* estar aqui..."

Corri para fora, e ignorei o acontecido. Me diverti o resto da tarde nas atrações do parque, mesmo assim ainda encontrava um ou dois espíritos. "Posso guiá-los outra hora" - pensava toda vez que encontrava um.

Ao anoitecer fiquei sentada em um banco, observando o céu azul se tornar negro. Me perguntei onde estaria minha mãe, mas logo esse pensamento foi embora, sendo interrompido pela voz de uma criança.

– Moça, onde está minha mãe?

Era a mesma criança que vi mais cedo. Ela tinha o cabelo bagunçado, seu vestido tinha um grande rasgo e seu braço direito estava quebrado.

– Sai daqui - reclamei - Vá procurar você sozinha...

– Mas... A tia disse pra perguntar pra você, moça.

– Quem?

– Eu não sei...

"Você é idiota, por acaso?" - Apenas pensei. A criança voltaria a chorar se eu gritasse com ela.

Senti uma picada na minha nuca. Era ela.

– Certo, certo - me levantei deixando a garota sentada me olhando com dúvida - Fique aqui, vou achar sua mãe pra você.

A garota deu um grande sorriso e assentiu com a cabeça.

O primeiro lugar que procurei foi a roda-gigante, e ela não estava lá. Dentre todas as atrações, a mãe da criança não estava em nenhuma delas, tentei procurar na praça de alimentação e em outros lugares que ela poderia estar... O único que faltou foi...

– Eu vou ter que entrar ali?!

Olhei para a fila do banheiro e dessa vez estava enorme.

Uma vantagem de ser um demônio é que ninguém pode te ver - como acha que entrei no parque? – portanto, não há mal em furar a fila.

– Ei - Chamei - Alguém aqui perdeu uma criança?

"Até parece que alguém vai responder"

– Onde está minha filha? - Disse uma voz fraca e rouca

Olhei no fim do corredor lá havia uma mulher baixa de vestido branco, seus cabelos eram negros e curtos como os da criança falecida que me procurou ajuda.

Olhei mais atentamente e dei um grito e pulei para trás

– Ha-Hanako? - Perguntei surpresa.

Atrás da mulher baixa havia uma pequena garotinha vestindo vermelho; o fantasma do banheiro, Hanako, estava lá.

– Princesa - Hanako me chamou - Por favor, ajude a criança e essa mulher

– Sarah! Sarah! Sarah! - Repentinamente a mulher começou a gritar - Oh meu Deus! Minha filha já não mais existe! Está morta! Está morta!

A mulher gritava e batia nas paredes e nas portas. As outras mulheres que ocupavam o banheiro se assustaram e correram.

– Princesa - novamente Hanako me chamou - Ela procura por sua filha que morreu há vinte anos, não podendo encontrá-la ela se enforcou nesse banheiro.

– Uma suicida, hum? É o tipo de alma que eu menos gosto...

Eu saía. Já tive almas demais para um dia de diversão.

– Por favor espere, princesa - Hanako pegou minha mão - Você é o Deus da Morte, guie-as para Seltece, eu lhe imploro!

– Porque? Para você ter paz no seu querido banheiro? Para que ela não assuste as outras pessoas como fez agora?

Hanako se calou e olhou para o chão ainda me segurando.

– É porque eu sei como é estar perdida depois que morre - Ela virou o olhar e fitou a alma da mulher que gritava - Mesmo depois de vários anos.

Eu cedi aos desejos de Hanako. Estendi a mão para a mulher, que assustada e confusa aceitou o gesto e pousou sua mão direita na minha.

– Você se encontrará com Sarah em Seltece.

A mulher desapareceu em uma explosão de luz que quase me cegou. Mas essa luz parecia calma e tranquila.

– Droga, o que foi isso? - Eu piscava freneticamente, ainda tonta por conta da luz.

Hanako havia desaparecido também e apenas ouvia o eco de sua voz dizendo "Obrigada, Princesa"

O parque estava quase fechando e corri para o banco onde deixei a pequena Sarah. Chegando lá me deparei com uma grande figura, agora já conhecida. Sarah ria para ele, e quando meu caro irmão Meia estourou um dos dois balões negros que possuía, Sarah desaparecia, como pequenos flocos de luz indo em direção ao céu.

– Você demorou, irmão - Me aproximei do grande panda que era meu irmão - Ela esteve aqui duran-

Novamente ele me interrompeu para falar.

– Ela queria ir junto da mãe falecida, meu dever é guiar apenas almas de crianças, eu estava apenas esperando um Deus da Morte aparecer para guiar a mãe.

Sabia que ele se referia ao meu feito com a mãe da criança.

– Você é muito bonzinho, irmão, fazendo favores para uma alma.

– Ela não é uma alma, Miranda - Meia desaparecia aos poucos em meio à escuridão da noite - Ela é uma criança...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ohhhh isso aqui está andando mais rápido do que o esperando. Graças a Mestra (Não deixando eu procrastinar), e BvBarmy~San (Obrigado por me incentivar ^---^) e as outras pessoas que também leem "De Anima"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Anima" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.