Juntos pelo acaso escrita por Perina 4ever


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem, fiquei um pouco sem inspiração então peço desculpa se ficar meio confuso e obg as pessoas que comentaram e aos que estão me acompanhando, sem esquecer também dos que favoritaram ela, obg mesmo de coração :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558244/chapter/2

Karina acordou 10h da manhã com o despertador e estava com os olhos inchados, foi ao banheiro, tomou um banho e escovou os dentes quando foi para a sala encontrou Pedro dormindo no seu sofá e estranhou mais não ligou, ainda estava abalada com o que tinha acontecido então foi preparar o café da manhã, antes de sentar para comer o telefone tocou e foi atender. Pedro acordou cinco minutos depois e viu Karina na mesa.

–Bom dia! -falou sem graça se sentando no sofá

–Bom dia!

–Olha K, desculpa eu ter dormido aqui, não foi de propósito

–Tudo bem. Quer tomar café?

–Claro e como você tá ? Acordou melhor ?

–Um pouco e você ?

–Também

Eles se sentou com ela e tomou o café, na mesa tinha suco de mamão com laranja, frutas, pão, geleia e bolo de chocolate. Comeram em silêncio até Karina falar.

–O advogado deles ligou e ele quer falar com a gente

–Sobre o quê ?

–Não sei mais a gente tem que tá no escritório dele até ás onze

–Onze ? -ela assentiu- Ainda são 10h20m, não vai dar tempo de passar em casa e tomar banho -cheirou sua camiseta e fez careta- Olha que eu tô precisando, usei essa roupa o dia inteiro ontem e já tá cheirando mal -ele ainda conseguia manter o bom humor e ela achou graça, gostou de vê-la sorrindo

–Se você quiser pode tomar um banho aqui antes de irmos, posso te emprestar uma peça de roupa do meu namorado -era a primeira vez que estava sendo legal

–Namorado ? Achei que fossem noivos

–E somos mais ainda não me acostumei

–Hum mais não obrigado, acho que não vai servir em mim

–E porque não? Você não é mais aquele moleque magrelo de antes, agora você tá incorpado

–Nem tanto perto do seu "namorado" mais não obrigado porém eu aceito tomar banho aqui

–O banheiro é ali -apontou a porta

Karina se levantou e foi para o quarto trocar de roupa enquanto Pedro ia tomar banho, quando saiu ela já estava pronta e foram juntos encontrar o advogado.
***
O escritório ficava na rua Stronlling along Park Avenue, em um edifício enorme e bonito. Pedro foi estacionar o carro e Karina esperou por ele depois entraram no prédio, pegaram o elevador e foram para a sala dele, que ficava no décimo andar. Bateram na porta e foram recebidos por um homem de terno que aparentava ter 30anos e estava conservado, era o advogado, entraram na sala, o cumprimentara e se sentaram um do lado do outro.

–Sejam bem vindos, eu sou o Caio Pontes advogado da família Novaes e vocês devem ser Karina e Pedro -eles assentiram- Agora que estamos todos reunidos vamos conversar.

Ele falou sobre como conheceu o casal, o quanto gostava deles e sentia muito pelo que tinha acontecido.

–Eu sei que é um momento difícil pra vocês, a firma irá sentir muita falta do Leonardo, ele era um bom advogado então... vocês devem ter muitas perguntas

–Temos -Karina respondeu pelos dois- Estamos muito preocupados com o Lucas na verdade, o que vai acontecer com ele?

–Ok, eu já preparei a transferência dele, as pessoas que estavam com ele ontem a noite o levaram ao conselho tutelar acham que ele vai se sentir melhor na própria casa. Então primeiro devem ir buscá-lo

–Entendi e quem faz isso ? -Pedro perguntou

–Desculpa mais o Leonardo e a Fabiana falaram com vocês sobre acordo tutelar ?

–Não -responderam ao mesmo tempo

–Bom, de acordo com eles, falamos sobre quem cuidaria do Lucas caso eles morressem e eles nomearam vocês... vocês dois

–O quê ? -os dois ficaram surpresos, não esperavam por aquilo- Escolheram nós dois juntos ?

–Sei que não é assim que queriam começar uma família

–Meu Deus -Karina ponhou a mão na testa

–Eu sei que isso é assustador e acreditem tentei convencê-los disso, afinal vocês são novos estão começando uma família agora mas ele não mudaram de ideia, queria que o Lucas ficassem com vocês.

– Mais deve haver algum mal entendido, nós não somos casados -Pedro apontou pra eles

–De acordo com eles vocês são sim

–Como ? -ele não entendeu nada

–Eles nomearam vocês como representantes legais do Lucas porque são casados, tem um lar estável e é disso que ele precisa, uma família que o ame e o acolha

–Isso é loucura -não sabiam mas o que falar, ainda mais depois daquilo. Casados ? Eles?

– Porém há opções, vocês podem recusar por que isso é muito importante. É uma criança -eles prestavam atenção nele com as caras espantadas- É uma grande responsabilidade, um compromisso.

–Dá licença rapidinho, eu preciso tomar ar e beber água -Karina estava se sentindo sufocada

–Vai lá

–Eu também preciso, preciso pensar nisso

–Tudo bem -os dois saíram juntos da sala e foi cada um para um canto

Karina foi tomar água e sentou no sofá de espera do andar, colocou as mãos na cabeça e ficou respirando forte, aquilo foi demais. Tentava entender como sua melhor amiga fez isso com ela sem nem ao menos a consultar e ainda mais com quem, entre todas as pessoas do mundo tinha que ser logo o Pedro, os dois não se davam bem, não dariam certos juntos e o pior porque eles disseram que os dois eram casados, ela estava noiva sim mais de outro cara, isso foi demais não podiam ter feito aquilo, jogado essa responsabilidade pra eles então pensou no Lucas, fizeram isso porque eram pais e não queriam o filho deles com qualquer pessoa, eles eram os padrinhos dele e seus melhores amigos, só pensaram no melhor pro filho e de certa forma o melhor era eles, quem mais amaria o pequeno além deles, que o viram nascer.

Pedro desceu até o primeiro andar e também se sentou no sofá de lá, colocou as mãos atrás da cabeça e bufou, aquilo não tava acontecendo. Ele não era considerado um cara sério, não gostava de responsabilidades e agora tinha que tomar a decisão mais importante da sua vida, uma decisão que poderia afetar não só a vida dele mais do Lucas também, amava o menino como nunca tinha amado alguém porém ser o responsável por ele era outra história, Pedro nunca precisou ser responsável por nada e nem por ele mesmo, não gostava disso, cuidar de si era uma coisa mais cuidar de uma criança. Léo não podia ter feito aquilo com ele já que sabia como o amigo era, se ter essa responsabilidade era difícil imagina ter que fazer isso com a esquentadinha.

Os dois conseguiram ficar bem juntos por uma noite por que haviam acabado de sofrer uma grande perda e só tinham a eles mesmo pra se consolar mais não significava que iam ser amigos pra sempre e que as coisas ia ser melhor entre eles. Sem contar que casaram eles sem eles saber, além disso era Karina que ia se casar, no final do ano e não ele. Pedro era um cara desapegado, não gostava de compromissos, trocava de mulher como trocava de roupa, nunca se apaixonou de verdade e o que sentia por Karina era antipatia e tinha certeza que ela também sentiam o mesmo afinal eles faziam questão de mostrar o quanto não se gostavam. Assim como ela pensou no afilhado, Lucas ainda era bebê e tinha acabado de perder os pais, não podia ficar desamparado e com qualquer pessoa, vai saber pra quem o menino iria e como ele seria tratado mesmo odiando a ideia de ter que assumir o papel de pai compreendia por que o amigo havia feito aquilo com ele, por amor ao filho e sabia que ele era a melhor pessoa pra tomar seu lugar. Era o padrinho do menino, o amava muito e melhor amigo do pai dele.

Depois de muito tempo pensando os dois voltaram para a sala do advogado que os aguardava pensativo

–Desculpe -Karina falou dando um sorriso forçado

–Opções, você disse que temos opções. Quais ? - Pedro perguntou

–Temos a família deles

–Isso é perfeito, quem melhor pra cuidar dele do que a própria família -Pedro se sentiu mais aliviado

–Só um minutinho e se um de nós, sozinho, decidir honrar essa escolha da Fabi e do Léo -Pedro olhou em dúvida pra ela, não entendeu por que tinha falado aquilo

–Ou os dois ? -Pedro perguntou- Hipoteticamente- Karina olhou de canto de olho

–Escolheram os dois ou seja ou vocês ficam ele ou outra pessoa fica

–E quem seria, por exemplo ? -ela perguntou preocupada

Nessa hora entrou um casal na sala, eram ricos e elegantes, Karina os reconheceu na hora eram os tios da Fabi, Paulo e Sabrina, duas pessoas insuportáveis que tinham o ar de grandeza e se achavam os donos do mundos.

–Eles -o advogado respondeu, cumprimentaram o advogado e passaram por eles como se nem estivessem ali

–Não pode ser, isso é loucura, a Fabi nunca permitiria isso -estava indignada

–E porque não ? -Sabrina perguntou com desdém- Nós a criamos, somos casados, temos filhos, um lar estável e é disso que o Lucas precisa

–Qualquer um, menos eles -Karina suplicava com os olhos

–Desculpe mais foi decisão deles passarem para um familiar, caso vocês não dessem certo e como não são casados, tive que ligar pra eles

–Meu Deus -Pedro se preocupou com a expressão de raiva e medo da Karina

–A decisão é de vocês -ficou esperando a resposta

–Mais não podemos cuidar dele sozinhos ? -Pedro perguntou

–Eles foram bem claro, tem que ser os dois e estarem casados

–Então vai passar pra eles só porque são casados ?

–E bem casado -Sabrina provocou- Diferente de vocês

–Então, o que vocês decidiram ?

–Não tem o que decidir, minha sobrinha foi tão clara quanto a água, eles queriam esse dois ficassem com o Lucas mais eles não são casados

Karina e Pedro se entreolharam e ficaram pensativos, tinham que fazer alguma coisa para impedir isso mais o que. Alguns segundos se passaram e Karina tomou uma decisão ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem comentando está me ajudando muito a melhorar e a postar, também podem mandar sugestões, perguntas ou qualquer coisa eu vou ficar muito feliz.