One of These Days escrita por Nightshade


Capítulo 8
The Seer of Hogwarts - Or Alícia, The Reckless




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558052/chapter/8

Bem, ele iria nos matar.

Não importava que houvesse tantas testemunhas ali ou que Dumbledore estivesse em Hogwarts, ele iria nos matar. Comecei a repassar minha vida rapidamente em minha cabeça, e mais do que nunca me arrependi de não bater em Alícia para que tivesse mais juízo.

Conforme Tom Riddle se aproximava de nós, os estudantes abriam caminho, parando de rir... ou ele era respeitado ou era temido; eu apostava mais no último. Quando alcançou a Alícia e a mim, sua expressão voltara a ser neutra, mas seus olhos faiscavam perigosamente.

Alícia apenas sorriu para ele, como se tudo estivesse bem. Senti minhas pernas bambearem.

Riddle olhou para os alunos ao redor.

— Vocês não deveriam estar indo para suas aulas? - ele perguntou em voz fria, letal.

Os alunos saíram de lá rapidamente. Logo o corredor estava deserto.

Ele se voltou para Alícia, sem pousar os olhos em mim uma única vez.

— O que significa isso, Grey? - ele pressionou os lábios, parecia lutar para manter a compostura - Você está tentando me aborrecer?

— Eu não diria tentando. - minha amiga respondeu, ainda com um sorrisinho - Está mais para "conseguindo".

Alícia!— não consegui mas me manter calada.

Os dois me encararam, pela primeira vez.

Respirei fundo; precisava dar um jeito de nos tirar daquela situação.

— Me desculpe por Alícia, Tom. - falei para o rapaz a minha frente - E-Ela não irá mais fazer brincadeiras idiotas.

— Não fale por mim, Amélia! - ela protestou, mas, graças aos céus, Tom Riddle não deu atenção a ela.

Ele me encarava com atenção e eu, por minha vez, evitava contato visual direto com ele. Ele nos olhava como se nunca houvesse pensado que veria garotas tão estranhas.

Não que eu possa culpa-lo.

— Você está atrasada para a aula de Transfiguração, srta Greene. - ele falou por fim, decidindo ignorar Alícia totalmente.

Então se virou e voltou por onde havia vindo. Eu não sabia se ele havia realmente se acalmado e resolvido esquecer todo aquele acontecimento insano, ou se estava apenas esperando para nos pegar despreparadas e nos matar.

Se for a última opção, espero que ele se lembre de que foi Alícia a culpada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One of These Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.