Predestinados - Perina escrita por Amellie Lawson


Capítulo 22
Vinte e dois


Notas iniciais do capítulo

AI MEU DEUS HJDLKJFGK~GKLHG] MAIS DUAS RECOMENDAÇÕES,É O ULTIMO DIA DO ANO JDÇLDK~DK É MUITO EMOÇÃO BRASIL!!! Dani e Ka,que recomendações divônicas foram essas? eu tô é jogada,meu Deusss do céu! Dani é uma linda,que está comigo desde o primeiro capitulo. Eu ameeei o seu trocadilho no final,li cada palvra milhares de vezes aqui pq nao tava acreditando! E a Ka,que já chegou arrasando com o meu core kdçfkl]fk muuuito obrigada as duas! Dedico esse capitulo a vcs. E ainda tem a leitora Edlane,que eu descobri ontem que faz aniversario no mesmo dia que eu! E eu achando que era única nesse dia hahahah adoreeei! MUITO OBRIGADA PELOS VOTOS DE FELIZ ANIVERSARIO!!! Vou guardar todos com mt carinho,vcs são demais. Sobre o cap de hoje: tá mais curtinho que os anteriores,mas tem anjo Gabriel e Tomtom,pra quem tava curioso! Eu amei fazer. Boa leitura! Enjoy xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557863/chapter/22

Entrei em casa e fechei a porta,três pares de olhos a me encarar. Dois com raiva,e um de uma pequena,toda feliz por mim.

– Aaai K,vocês são tãaao lindos juntos! – Ela dava pulinhos e surtava,tal qual a Bianca.

– Cê acha mesmo,pequena? – Podia jurar que meus olhos brilahavam. – Mas isso é tão...

Parei a frase ali,quando vi a besteira que estava dizendo. Se antes o olhar do ano Gabriel era de desconfiança,agora ele tinha a plena certeza de que algo estava errado. E eu nem poderia culpar João por isso.

–.....quer dizer,isso é tão bom. Eu digo,o Pedro tá bem,não é? E isso é lindo,é isso aí. E-e muito em breve eu e o João vamos encontrar a alma gêmea dele,né não maninho? – Sorri amarelo.

– Alguém aqui pode me dizer o que está acontecendo? – Bradou,do jeito que só ele sabia fazer. E eu tive a certeza que estava muito ferrada.

– Do que cê tá falando,Gabriel? – Ri nervosa. Acho que estava me aperfeiçoando na arte da mentira. – Tá tudo na mais perfeita ordem,chefe.

– Sei,sei....Se está tudo tão bom quanto fazem parecer,me digam,como está o andamento da missão?

– Tá tudo ótimo! – Respondi com sinceridade. Em pouco tempo,eu e João tínhamos conseguido fazer muita coisa,e isso ele teria que reconhecer. – Nós conseguimos afastar a tal Priran....eu disse,afastar a Priscila dele. Também estamos em um processo para afastá-lo das drogas e tudo o mais....

Ele ouvia tudo com atenção,e eu não sabia mais o que dizer para que ele não fizesse a tal pergunta. Mas ela veio,e com força total.

– E onde é que está a alma gêmea do Pedro?

Ele me encarava sério e de braços cruzados. Caminhei para o lado de João tentando pensar em uma resposta.

– Ela está em um lugar..... – comecei,e eu realmente achei que poderia enganá-lo,dizendo que ela estudava com ele ao algo do tipo.

Mas eu não podia contar com o João para estragar tudo.

– É,um lugar. Um lugar que nós não fazemos sequer ideia de onde é! – Retrucou,visivelmente irritado com a minha atitude de minutos atrás.

– Como é??? – Gritou conosco,e Tomtom se encolheu,indo para o meu lado. – Vocês não podem estar falando sério....

– É verdade sim,chefia. – João tentou se justificar. – E nós vamos explicar o porquê,se você nos permitir.

– Essa eu quero ouvir. – Se sentou no sofá. – Anda,desembuchem.

– É que nós tivemos alguns contra-tempos durante a missão. Nós não sabíamos que o problema do Pedro era tão grave. E agora ainda temos o problema com a Bianca,ela também precisa de nós.

Não pude evitar me entristecer com a última parte da frase. Nunca imaginei algo assim para ela,e quando João me contou,senti que era meu dever com anjo ajuda-la a superar esse impasse em sua vida. Mais que minha cunh....Ahn,mais que irmã do Pedro,ele era minha amiga.

– Sim,eu posso entender. Mas vocês ainda estão demorando muito pro meu gosto. Cê sabia que a Fira tá precisando da sua ajuda lá no céu,Karina? O outono gtá acabando,logo logo o inverno chega e nós precisaremos....

– Ah,jura? – Desdenhei. – A Fira vivia falando mal de mim,agora quer a minha ajuda? Mas não mesmo!

E depois o João ainda diz que não tenho motivos pra não ir com a cara dela.

– Não é você que decide,muito menos o João. Vocês já deviam estar lá no céu a tempos....

– E a gente lá tem culpa se aquela infeliz da Priscila é um exu? – Berrei,me contendo para não partir pra cima dele. Acho que o Pedro tinha razão,eu era mesmo esquentadinha. – Eu tô falando sério,ô anjo mor. Aquela lá deve ser parente de satanás,isso sim.

Ele agora tinha um olhar pensativo sobre nós três,e eu fiquei esperando qual seria o próximo defeito que ele iria apontar.

– E por falar em satanás,que música era aquela que aquele tal Pedro tava cantando?

– Ai,meu santo. – João reclamou,sem acreditar no que ouvia. Nem eu acreditava. – Porquê isso agora?

– Não sei,é só curiosidade. – Ele se levantou novamente.

– Depois eu te ensino a letra,tá Gabriel? – Essa foi Tomtom que disse,e eu e João a encaramos assustados. – Que foi? Essa música faz o maior sucesso lá no céu.

– E por quê é que eu nunca ouvi? – Ele perguntou.

Ela apenas riu em deboche.

– Quer mesmo que eu responda? – Indagou prendendo o riso,enquanto ele negava. Já eu e João desatamos a rir,mas paramos quando ele nos olhou de cara fechada.

– Ok,ok. Vocês me convenceram. Mas escutem bem o que eu vou dizer a vocês. Eu vou participar dessa missão sim,quer vocês queiram ou não. Essa não é uma escolha,é uma ordem. – Afirmou categórico.

João ouvia com atenção,mas eu podia jurar que ele o xingava mentalmente. Já eu me limitei a revirar os olhos.

– E digo mais,vocês só tem até o início desse inverno para cumprir a missão,senão eu assumo o comando.

Agora quem não podia evitar xingá-lo de todos os nomes possíveis era eu. Um bolo se formou em minha garganta,meus olhos marejados pelo o que estava por vir. De um jeoto ou de outro,a missão já tinha um fim pré estabelecido,e eu já tinha um data para partir.

Sequei as lágrimas antes que elas ameaçassem cair,para não levantar suspeitas,e ouvi o anjo Gabriel dizer:

– Mas e você João,o que queria me dizer? – perguntou,reparando em cada detalhe de nossa nova moradia.

– É que o seu nome....eu acho que nós devíamos mudar. – Sugeriu,e eu concordei. – Mais um nome bíblico poderia sei lá,levantar suspeitas. Nós mudamos o dela também ,e deu certo.

Eu assenti e ele pareceu concordar conosco.

– Tá legal,pode ser. Mas qual será o meu novo nome?

– Bom,isso eu ainda não sei....

Ficamos pelo resto da noite trabalhando em ideias para novos nomes,desde os mais comuns até os mais esdrúxulos,tudo estava valendo.

Nós sugerimos milhares de nomes,mais nada de ele gostar de algum.

– Talvez você não precise necessariamente de um nome novo. Um apelido,quem sabe. – João sugeriu.

– Que tal mala sem alça? Combina direitinho.... – Sussurrei para Tomtom,e ela gargalhou.

– Sem alça e sem rodinha,isso sim. – Ela completou.

Pensei em sugerir algum dos apelidos do pessoal do Racha – Meião combinava com ele -,quando ele gritou:

– Ah,já sei! Porquê não me apelidamos de Robin Hood? - Ele pediu,todo animado,enquanto nós fizemos uma careta. Até Terremoto era melhor que aquele. – Que foi,não gostaram?

Já ia dizer em alto e bom som que aquele apelido era horrível quando Tomtom sugeriu:

– Que tal Gael? – Eu e João nos olhamos cúmplices,aquele era realmente bom. Já Gabriel ainda pensava na ideia. – É a junção da primeira sílaba com a última. É fácil e você ainda mantém o seu nome.

– É,pode ser esse aí. – Respondeu,ainda ressentido.

– Tem mais uma coisa que eu preciso perguntar. – João disse. – Que tal se arrumássemos uma mãe,para conviver com a gente?

– Você não tá sugerindo que a gente traga aquela tresloucada da Satna Ana pra Terra,tá João? – Gael exclamou.

– Eu tô sim. – Afirmou,e eu e Tomtom concordamos com ele.

– Nem pensar!

– E porquê não? Ia ser uma forma de não levantarmos suspeitas,e além do mais a mãe da Bianca voltou...

– Mas aquela lá só serve pra arranjar problema..... – Me peguei pensando no que ela deveria ter feito para que ele não a queresse conosco. – Vou pensar no assunto.

– Já que está tudo esclarecido,acho que podemos dar essa conversa por encerrada.... – comecei,mas Gabeiel me impediu de terminar a frase.

– Alto lá,dona Karina! Nós ainda temos um certo assunto para tratar.

Eu não precisava reparar no tom para saber do que ele queria conversar comigo. Permaneci muda quando ele começou a falar:

– Eu percebi o que estava acontecendo aqui hoje,quando você chegou com o Pedro. E não tente me enrolar mocinha,pois isso só irá piorar a sua situação.

– E o que você quer que eu diga,senhor Gael? – Mandei a direta,me controlando para não desabar ali.

– Eu não quero que você diga nada,quem vai dizer sou eu,e eu acho bom você escutar. Eu quero você longe do Pedro,ouviu bem? – Eu apenas assenti. – Fique longe daquele guitarrista dos infernos. Vocês fizeram muito progresso sim,mas você está a um triz de estragar todo o trabalho que tiveram. Como eu disse ao João,vocês deviam e devem tomar cuidado com seus sentimentos,e o que eu acabei de ver foi exatamente o contrário.

– E como é que iremos finalizar a missão,eu posso saber? – Retruquei,e João sussurrou para eu manter a calma.

– Eu vou pensar nisso. Mas até lá,faça o que for preciso para se afastar dele.

– Mas Gael.... – minha voz já estava embargada,e eu não consegui terminar minha frase.

– Sem mais,Karina! Ou você se afasta dele,ou eu mesmo trato de fazer isso por você. E você sabe como eu gosto de resolver as coisas.

Por fora eu me mantia calma,mas por dentro eu era uma confusão só. Queria chorar,mas ao mesmo tempo sentia uma raiva sem tamanho.

– Estamos entendidos?

– Sim senhor. – Sorri falsamente.

Meus pensamentos naquele momento eram mais ou menos assim:

Aquele FILHO DE SATANÁS DEMONÍACO,MENESTREL DOS CAPETAS E DAS FORÇAS OCULTAS DESSE MUNDO,EU VU MANDAR ESSE INFELIZ PASTAR LÁ NO QUINTO DOS....

– Eu não sei porquê você fica empatando a vida dos dois! – Tomtom reclamou. – Fala sério,né? Tá na cara que os dois são perfeitos juntos! Só você não vê isso,eu hein.

– E mais essa agora! – Exclamou o mais novo Gael,surpreso. – E eu posso saber que asneira toda é essa,mocinha? E eu achando que você tinha vindo comigo pra ajudar...

– E eu vou,ô teimoso. Só nunca disse que ia ser você. – Se levabtou encarando um Gael boquiaberto,enquanto João prendia o riso. – Vamos subir K,tenho muuuitas novidades pra te contar!

E foi o que eu fiz. Subi as escadas e entramos no quarto,deixando os dois para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Simm,o anjo Gabriel agora se chama Gael hdkjdf~fk]fk não via a hora de escrever isso. Quem aí quer matar ele? E quem ficou com dó da K? E QUEM AMOU ESSA DIVA DA TOMTOM? *-* O proximo capitulo teremos mais emoçoes fortes! Teremos a revelação do Duca e o Pedro tendo que lidar com as consequencias dos erros deles. Alguém aí ansioso? Será que vai dar certo esses quatro trabalhando juntos? Espero que tenham gostado do meu presente de ano novo pra vocês. Eu já desejei no cap anterior,mas vou dizer de novo: UM FELIZ 2015 A TODAS AS MINHAS LEITORAS DIVAS E MARAVILHOSAS,E QUE VCS CONTINUEM AQUI COMIGO AMANHÃ E SEMPRE! Enfimm,me digam o que esperam pro próximo cap,vou amar ler e responder todos. Ah! E resolvi deixar meu twitter aqui,caso alguém queira me seguir,manter contato,ou algo do tipo: @psic0nada. Vale tudo,.até me cobrar cap novo hahahah. Um beijo grande e até o proximo < 3