Predestinados - Perina escrita por Amellie Lawson


Capítulo 1
Um


Notas iniciais do capítulo

Como eu já disse,é minha primeira fic de malhação. O nome da Karina tá diferente,lá embaixo eu explico o porque. Mas vão ser só nos primeiros capitulos. Enjoy xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557863/chapter/1

O céu estava agitado naquela amanhã.

Há muitas maneiras de se descobrir qual é a sua predestinação no mundo. Uns estão predestinados a amar e construir uma família,outros a serem pessoas de sucesso no trabalho. Alguns não acreditam nela,outros demoram a encontra-la. Bem,eu sempre soube qual era a minha.

E sabia também que era muito diferente dos humanos.

Acredite ou não,mas as predestinações só acontecem porque há alguém que faz com que elas aconteçam. E quando digo isso,não falo de pessoas,mas sim de seres como eu. Somos celestiais,temos asas e ao contrário do que dizem por aí,não temos uma auréola na cabeça.

Somos Anjos. Nossa função é intervir nas relações terrestres,fazendo com que tudo ocorra como deve ser. Há vários tipos de anjos. Uns cuidam de seus protegidos na Terra,outros são cupidos,entre outros.

Por um azar do destino,recebi a função mais sem graça de todas quando nasci: cuidar da natureza. Não me levem a mal,eu adoro regar o meu jardim e fazer as plantas florescerem,é lindo,mas não é o que eu quero pra mim.

Sempre tive uma atração incomum pelos humanos. Sentia que podia passar horas a fio observando o jeito deles de viver,captando cada detalhe único e singular.

– Ca? - Ouvi meu nome ser chamado ao longe. - Careina,cadê você?

– Tô aqui,João. - respondi,enquanto terminava de regar o meu jardim.

Ele logo se aproximou de mim,me dando a melhor notícia que eu poderia receber:

– Eu consegui o que você pediu. - Ele disse,com um ar de convencido,mas ainda tentando parecer sério. Eu sorria abertamente,podia jurar que meus olhos brilhavam.- É o seguinte....

Não esperei ele terminar de falar,o abracei forte.

– Obrigada,mil vezes obrigada! - Eu gritava,feliz demais para acreditar naquilo.

– Ei,calma! - Ele disse,tentando se soltar de mim para me olhar nos olhos. - É só um teste,ouviu? Não te garanto nada.

João era meu melhor amigo lá no céu. Ele não era um anjo como eu,era um Santo,também conhecido como nossos supervisores. Outro dia pedi a ele para me ajudar a mudar de função,e para a minha sorte,era ele o responsável por esses assuntos.

– Não. - Foi sua primeira resposta. Mas eu não desisti fácil.

– Vaaaai,João! Por favor,me ajuda. - Praticamente implorei,mas ele parecia irredutível.

– Já disse que não,Careina! Se eu fizer isso,como é que fica a minha reputação de anjo responsável desse céu? Pior,e se o cara lá de cima descobre?

Já mencionei que João podia ser bem chato as vezes?

– Já disse que não tem como descobrirem,por quê não confia em mim? - Dei uma de atriz e fiz um drama,mas ele não se comoveu. - E quanto a sua reputação,você vai ficar conhecido como o santo mais legal e mais celestial que esse céu já viu! Que tal?

– Cê tá me chamando de chato? - Agora ele parecia irritado. Acho que a verdade dói.

Dei meu maior sorriso amarelo e continuei:

– Quem,eu? Claro que não! Mas será o Benedito?

– Chamou,Ca? - Ouvi uma voz me chamar....Ah,não.

– Não,Benê,pode voltar a dormir. - disse,e o João ficou rindo de mim. - Por favor? - tentei,pela última vez.

Ele mexeu nos cabelos,respirou fundo e disse.

– Tá bom,Careina. Eu vou ver o que posso fazer por você.

Agora ele estava ali,e eu não parava de pensar em qual seria a minha nova função.

– Então,o que você conseguiu pra mim? - perguntei,já me imaginando fazendo diversas coisas. - Vou virar anjo da guarda? Vou trabalhar no setor Causas Impossíveis? Ah não,vou trabalhar na Ouvidoria dos Pedidos?

Pensava em milhões de coisas,mas nenhuma delas poderia ser melhor que a resposta que ele me deu:

– Nunca pensei que diria isso,mas a partir de hoje,você será uma Cupido do Amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entãao hdljhf~jgfv~f gostaram? amaram? odiaram? Me digam nos comentarios,vou adorar ler. Ah,e o nome ''Careina'' eu tirei da constelação Eta Carinae,mas pra frente o nome dela volta a ser Karina heheh vcs vão ver. É isso. Beijos ♥